Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças paralelas e Fabricantes
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyHoje à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Computador de bordo travado Sentra B17
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyHoje à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyHoje à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyHoje à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyHoje à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyHoje à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyOntem à(s) 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyOntem à(s) 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? EmptyOntem à(s) 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM?

2 participantes

Ir para baixo

Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? Empty Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM?

Mensagem por WilsonM Seg Out 05, 2020 9:21 am

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? Empty Re: Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM?

Mensagem por WilsonM Qua Out 07, 2020 9:20 am

Bom dia, amigos! E então, é melhor comprar ou alugar carro?

minhas contas não apontaram para o mesmo resultado, ainda está mais interessante comprar o carro, até porque nunca disponho do dinheiro para comprar o carro a vista, minha escolha sempre recai sobre financiar ou alugar.

Estes estudos sempre incluem na conta algo em relação ao custo de oportunidade, ou seja, alugando você paga aos poucos e o valor que você iria usar para comprar o carro você põe no banco e recebe juros. ocorre que não é possível obter altos rendimentos hoje, se deixar na poupança, está rendendo abaixo de 0,15% ao mês. Dá para aplicar em outras coisas, mas geralmente você precisa oferecer prazos bem longos, ou se ficar em renda variável, corre o risco até de ver o valor da aplicação diminuir. Sem falar no risco de enfrentar alguma alteração na legislação, como por exemplo algum novo imposto.

O fato do carro não ser seu também impede que você faça alguma customização. Vai que você queira rodas novas, trocar lâmpadas ou mesmo instalar uma central multimidia.

Tenho dúvidas também quanto ao seguro, por exemplo não creio ser possível contratar apólice para passageiro. E danos de pequena monta costumam ser cobrados do usuário, digo algo como uma raladinha de leve, mesmo se você acidentalmente quebrar algum item do acabamento interno do carro, vai ter de bancar o reparo do próprio bolso.

Temo também esta apólice de seguro da locadora, creio que há mais margem para declararem imprudência/imperícia/descaso e deixarem a gente na mão sem cobertura da apólice.

Este negócio de carro por assinatura deveria funcionar por conta do preço muito mais baixo que as locadoras conseguem das montadoras, sem falar nos empréstimos a taxas baixas oferecidos pelo BNDES, e vantagens fiscais do imposto de renda em relação a depreciação acelerada. Mas do jeito que está hoje, ainda me parece que a margem de lucro das locadoras está um tanto quanto elevada.

não sei quantos de vocês tentaram fazer a conta, mas gostaria muito de ouvir a opinião dos colegas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? Empty Re: Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM?

Mensagem por luuuuucas Qua Out 07, 2020 3:54 pm

Tinha visto o assunto no falecido HTforum...
realmente, na questão financeira (que é onde gira em torno essa discussão) não vale a pena o aluguel, uma vez que vc pagará em uns 5 anos de aluguel o valor de veículo, com a diferença que no final dessa conta vc não tera nada, nem um bem depreciado que te leva pra todo lado e nem um centavo pra continuar alugando... É basicamente como preferir pagar o aluguel de uma casa ao invés da prestação...
A curto prazo até vale a pena essa modalidade, ou pra quem realmente não se importa com o preço e prefere ter um carro novo sempre, mas aí também existem alguns planos de recompra de algumas montadoras que são mais vantajosos...

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? Empty Re: Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM?

Mensagem por WilsonM Qua Out 07, 2020 5:40 pm

pois é, eu não estou com saco pra fazer as contas, mas concordo em tudo com você @luuuuucas.

Meu palpite que a opção de alugar pode se tornar vantajosa dependendo de como a taxa Selic se comportar, quanto mais alta, melhor para o aluguel. E aí que fica difícil, contrair um compromisso de longo prazo no Brasil é complicado, especialmente com o atual cenário, onde o governo pratica uma política monetária frouxa junto a uma política fiscal também frouxa, num cenário incerto sobre qual vai ser a taxa de inflação no futuro.

Uns tempos atrás, era fácil ganhar uns 9%aa em FIIs, então era possível alugar um imóvel a coisa de 6% aa, teoricamente era vantajoso alugar a comprar um imóvel. Mas de novo, apostar desta forma no longo prazo não funciona, já que hoje o cenário mudou por completo.

Um problema nos cálculos é que não temos certeza sobre qual o valor do carro no futuro. Que ele vai se depreciar, sim é certo, mas difícil saber quanto, o pessoal costuma usar a tabela FIPE, mas eu nunca consegui vender um carro no preço da tabela. E numa planilha a gente é obrigado a fazer simplificações, que podem se distanciar da vida real.

Só para dar um contraponto, outro video do youtube, só que agora a conclusão é que alugar carro não vale a pena:





WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM? Empty Re: Comprar, Financiar ou Assinar um CARRO NOVO 0KM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos