Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Atuador embreagem B16
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptyHoje à(s) 1:02 pm por Antenor Souza

» sushi bar
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptyHoje à(s) 12:34 pm por selestino

» Seta Dianteira Farol Full LED
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptyHoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptyOntem à(s) 7:40 pm por Pablolleo

» Retifica versa 3 cilindros
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptyOntem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptyOntem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado

» Manchas amarelas
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptyOntem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» Sentra 2023 B18
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptySáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 EmptySáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito

Inscreva-se!


Vale a pena compra um alguma no ano de 2020

4 participantes

Ir para baixo

Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 Empty Vale a pena compra um alguma no ano de 2020

Mensagem por Jucinei soares Qui Nov 26, 2020 10:46 pm

Boa tarde, amigos estou interessado em compra um altima ano 2014 e gostaria de saber se ainda vale a pena compra um, e quais os cuidados devo ter antes de fechar o negócio?

Jucinei soares

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 Empty Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020

Mensagem por WilsonM Sex Nov 27, 2020 9:56 am

Não temos muitos relatos de problema mecânicos envolvendo o Altima, mas talvez seja importante você verificar os projetores do farol, em alguns lotes esta peça perdia eficiência de iluminação, e pra resolver só trocando.

de resto, é carro muito bom, ótimo pra quem gosta de carro e sabe apreciar andar de carro. Ainda é um dos carros mais vendidos nos USA, então você consegue ter uma noção da qualidade do veículo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Jucinei soares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 Empty Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020

Mensagem por jkorient Qui Dez 03, 2020 11:12 am

Bom dia Jucinei. Segue a regra para qualquer semi-novo, porém vou te passar umas particularidades ao olhar o veículo:

KM: Olha o volante, se estiver muito liso e abaixo de 70k foi adulterado.
Mecânica: Verifique por baixo se o carro está muito sujo, muita sujeira esconde amortecedor vazando, buchas ressecadas e etc. Em relação ao motor, muitos deles foi vendido após 2014 ficou tempo e tempo parado no pátio na época, mesmo que no livro de manutenção constar todas as revisões, serão as básicas. Portanto querendo ou não depois de 5 anos tem que trocar o fluido do sistema de arrefecimento (long life) não é qualquer fluido. O Fluido da direção eletro-hidráulica também precisará ser substituido, e o principal (ÓLEO DA CAIXA) é carinho, mas trocou corre pro abraço. E o principal, cheque se tem todas as caixas de toda, protetor do cárter, veja se tem todas as presilhas, parafusos e etc.

Lataria e acabamento: Verifique as distancias entre os vincos das portas, porta malas, muita diferença de alinhamento pode ter sido batido. Se tiver em perfeito alinhamento verifique se a pintura tem pigmentação, se tiver um bom olho mesmo que tenha sido polido comercialmente para disfarçar significa repintura por barbeiragem total ou parcial na peça (geralmente de estacionamento) Cheque se tem todos os adesivos de fabrica. No interior, cheque se tem todas as peças de acabamento e se o couro não está muito brilhoso e enrugado (significa que foi um couro nunca tratado, couro verdadeiro tem que ser opaco). Borrachas de porta, na porta traseira as borrachas interiores tem uns botões que ajuda a prende-la, veja se tem todos.

Pneus: Veja se está com o michelin, e a data de fabricação dele (DOT). Se for de outra marca com DOT recente e tiver KM baixo desconfie, um bom pneu passa de 60/70mil km fácil se bem cuidado até chegar no limite do TWI.

Escapamento dura tranquilamente mais de 100mil km, só veja se não tem desalinhamento em relação ao para-choque , as ponteiras sem amassados ou riscos, o mesmo é valido para demais como silencioso, intermediário, assoalho etc.

E finalmente a dica de ouro: pegue fotos de referencia na internet e compara ( se o vendedor ficar chateado é pq tem alguma coisa errada). Depois pegue uma rua ruim e veja se não faz os famosos toc toc, o console central costuma ficar meio molenga com o tempo, tem um parafuso atrás do acabamento dos difusores que reapertando resolve, mas se tiver com baixo km e aquele console molenga também desconfie. Pegue subidas e veja se o carro sobe de boa, se for muito íngreme ligue o modo Sport, se mesmo assim o carro se amarrar muito pode ser vários fatores, aí tem tópicos para isso aqui.

Parte elétrica é tranquilo, tem o problema do projetor em alguns lotes como disse o amigo, com o farol ligado de dia olhe diretamente para ele, se ofuscar sua vista está bom, se olhar e e der pra ficar olhando para a luz por bastante tempo é porque o projetor já está queimando, afinal ninguém vai negociar um carro à noite rs. Very Happy

Se arriscar pegar um acima de 100mil km, a correia do alternador (poly V), discos e pastilhas de freio terão que estar substituídas ou sobrará pra você trocar. Já amortecedor varia muito, tem que limpar e checar se tiver com a marca DS Sacks ainda são originais.

UFA! Acho que é isso, se pegar um bom Altima não vai querer outro carro tão cedo. Boa Sorte! Very Happy Smile
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 Empty Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020

Mensagem por andre ricardo Sex Dez 04, 2020 7:43 pm

Vale muito apena sim. Estou a meses querendo achar um carro mais novo pra subistiuí-lo. Carros que pesquisei. Tenho 1,90 de altura e costumo viajar bastante de carro.
Fusion Titunium = ítens de segurança ninguém vence ele. Descartei por ser turbo e apertado pra mim, nas pernas gosto de ficar solto, carro raspa muito, o Altima não raspa por causa da suspensão melhor. Carros turbos manutenção tem que ter muita atenção, vários relatos com problema de ignição. Manutenção dele fez excluí-lo.
Passat CC = Até agora olhando ele, porém o consumo dele muito alto. Minhas viagens vão ficar muito caras. Mas aindo fico namorando.
Accord v6 = bonito. correia dentada ainda e falta muito itens de segurança.
DS5 = Outro turbo. THP om o tempo preciso trocar kit correio, tampa de ignição e mais um tubo que fica na tampa 10.000,00. Lindo mais não dá.
Camry = Não gostei do interior. Consumo muito alto também. Falta muito ítens de segurança.
JEP Grand Cheroquee. Esse falta coragem mesmo pra trocar de seguimento. Carro parece legal, só não tive confirmação de consumo em viagem. Carro super pesado, pneus devem gastar igual sabonete.
Jetta TSI = apertado pra caramba e consumo muito alto, fora que é outro turbo.
Ai parti pro carro que sempre quiz ter. O Prius. Esse é o provável substituto. Outro segmento mas é o que ia comprar se fosse morar na Europa e o que me atende mais. Não faço agora por falta de coragem. Outra coisa, o Altima tem 68l de tanque e o Prius 43l, nisso a autonomia em estrada é o mesmo, apesar o Altima gastar um pouco mais $$ na estrada. Não muito. Altima muito mais potência pra viajar.

Resultado. Vou ficar com o Altima. Estou fazendo a manutençao por tempo nele.
Já fiz a troca do óleo do motor, óleo da Direção, óleo do freio, troca da poly v e polia. Meu carro está com 87000. Pretendo trocar no início de 2021 o óleo da transmissão.

Desculpa pela minha vontade de escrever, mas talvez te ajude na sua decisão.

Ah. Anunciei a venda do meu, ficou só dois dias no anúncio e tirei por falta de coragem em vende-lo. kkkkkkkk. Ia atras do Prius.


Última edição por andre ricardo em Sex Dez 04, 2020 10:56 pm, editado 2 vez(es)

andre ricardo

Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 Empty Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020

Mensagem por jkorient Sex Dez 04, 2020 8:23 pm

Bem lembrado André, esqueci de citar na minha bíblia acima a troca dos fluidos de freio tmb. O meu comprei com 79.500km agora tá com 82.200km. Rodei TUDO ISSO em um 1 ano Very Happy Morri de rir quando você disse: ''Ah. Anunciei a venda do meu, ficou só dois dias no anúncio e tirei por falta de coragem em vende-lo. kkkkkkkk. Ia atraz do Prius''. Creio que já está a um bom tempo com ele para pensar em vender. Abração e bom FDS. Smile

jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena compra um alguma no ano de 2020 Empty Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos