Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020
4 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Altima
Página 1 de 1
Vale a pena compra um alguma no ano de 2020
Boa tarde, amigos estou interessado em compra um altima ano 2014 e gostaria de saber se ainda vale a pena compra um, e quais os cuidados devo ter antes de fechar o negócio?
Jucinei soares- Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/11/2020
Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020
Não temos muitos relatos de problema mecânicos envolvendo o Altima, mas talvez seja importante você verificar os projetores do farol, em alguns lotes esta peça perdia eficiência de iluminação, e pra resolver só trocando.
de resto, é carro muito bom, ótimo pra quem gosta de carro e sabe apreciar andar de carro. Ainda é um dos carros mais vendidos nos USA, então você consegue ter uma noção da qualidade do veículo.
de resto, é carro muito bom, ótimo pra quem gosta de carro e sabe apreciar andar de carro. Ainda é um dos carros mais vendidos nos USA, então você consegue ter uma noção da qualidade do veículo.
Jucinei soares gosta desta mensagem
Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020
Bom dia Jucinei. Segue a regra para qualquer semi-novo, porém vou te passar umas particularidades ao olhar o veículo:
KM: Olha o volante, se estiver muito liso e abaixo de 70k foi adulterado.
Mecânica: Verifique por baixo se o carro está muito sujo, muita sujeira esconde amortecedor vazando, buchas ressecadas e etc. Em relação ao motor, muitos deles foi vendido após 2014 ficou tempo e tempo parado no pátio na época, mesmo que no livro de manutenção constar todas as revisões, serão as básicas. Portanto querendo ou não depois de 5 anos tem que trocar o fluido do sistema de arrefecimento (long life) não é qualquer fluido. O Fluido da direção eletro-hidráulica também precisará ser substituido, e o principal (ÓLEO DA CAIXA) é carinho, mas trocou corre pro abraço. E o principal, cheque se tem todas as caixas de toda, protetor do cárter, veja se tem todas as presilhas, parafusos e etc.
Lataria e acabamento: Verifique as distancias entre os vincos das portas, porta malas, muita diferença de alinhamento pode ter sido batido. Se tiver em perfeito alinhamento verifique se a pintura tem pigmentação, se tiver um bom olho mesmo que tenha sido polido comercialmente para disfarçar significa repintura por barbeiragem total ou parcial na peça (geralmente de estacionamento) Cheque se tem todos os adesivos de fabrica. No interior, cheque se tem todas as peças de acabamento e se o couro não está muito brilhoso e enrugado (significa que foi um couro nunca tratado, couro verdadeiro tem que ser opaco). Borrachas de porta, na porta traseira as borrachas interiores tem uns botões que ajuda a prende-la, veja se tem todos.
Pneus: Veja se está com o michelin, e a data de fabricação dele (DOT). Se for de outra marca com DOT recente e tiver KM baixo desconfie, um bom pneu passa de 60/70mil km fácil se bem cuidado até chegar no limite do TWI.
Escapamento dura tranquilamente mais de 100mil km, só veja se não tem desalinhamento em relação ao para-choque , as ponteiras sem amassados ou riscos, o mesmo é valido para demais como silencioso, intermediário, assoalho etc.
E finalmente a dica de ouro: pegue fotos de referencia na internet e compara ( se o vendedor ficar chateado é pq tem alguma coisa errada). Depois pegue uma rua ruim e veja se não faz os famosos toc toc, o console central costuma ficar meio molenga com o tempo, tem um parafuso atrás do acabamento dos difusores que reapertando resolve, mas se tiver com baixo km e aquele console molenga também desconfie. Pegue subidas e veja se o carro sobe de boa, se for muito íngreme ligue o modo Sport, se mesmo assim o carro se amarrar muito pode ser vários fatores, aí tem tópicos para isso aqui.
Parte elétrica é tranquilo, tem o problema do projetor em alguns lotes como disse o amigo, com o farol ligado de dia olhe diretamente para ele, se ofuscar sua vista está bom, se olhar e e der pra ficar olhando para a luz por bastante tempo é porque o projetor já está queimando, afinal ninguém vai negociar um carro à noite rs.
Se arriscar pegar um acima de 100mil km, a correia do alternador (poly V), discos e pastilhas de freio terão que estar substituídas ou sobrará pra você trocar. Já amortecedor varia muito, tem que limpar e checar se tiver com a marca DS Sacks ainda são originais.
UFA! Acho que é isso, se pegar um bom Altima não vai querer outro carro tão cedo. Boa Sorte!
KM: Olha o volante, se estiver muito liso e abaixo de 70k foi adulterado.
Mecânica: Verifique por baixo se o carro está muito sujo, muita sujeira esconde amortecedor vazando, buchas ressecadas e etc. Em relação ao motor, muitos deles foi vendido após 2014 ficou tempo e tempo parado no pátio na época, mesmo que no livro de manutenção constar todas as revisões, serão as básicas. Portanto querendo ou não depois de 5 anos tem que trocar o fluido do sistema de arrefecimento (long life) não é qualquer fluido. O Fluido da direção eletro-hidráulica também precisará ser substituido, e o principal (ÓLEO DA CAIXA) é carinho, mas trocou corre pro abraço. E o principal, cheque se tem todas as caixas de toda, protetor do cárter, veja se tem todas as presilhas, parafusos e etc.
Lataria e acabamento: Verifique as distancias entre os vincos das portas, porta malas, muita diferença de alinhamento pode ter sido batido. Se tiver em perfeito alinhamento verifique se a pintura tem pigmentação, se tiver um bom olho mesmo que tenha sido polido comercialmente para disfarçar significa repintura por barbeiragem total ou parcial na peça (geralmente de estacionamento) Cheque se tem todos os adesivos de fabrica. No interior, cheque se tem todas as peças de acabamento e se o couro não está muito brilhoso e enrugado (significa que foi um couro nunca tratado, couro verdadeiro tem que ser opaco). Borrachas de porta, na porta traseira as borrachas interiores tem uns botões que ajuda a prende-la, veja se tem todos.
Pneus: Veja se está com o michelin, e a data de fabricação dele (DOT). Se for de outra marca com DOT recente e tiver KM baixo desconfie, um bom pneu passa de 60/70mil km fácil se bem cuidado até chegar no limite do TWI.
Escapamento dura tranquilamente mais de 100mil km, só veja se não tem desalinhamento em relação ao para-choque , as ponteiras sem amassados ou riscos, o mesmo é valido para demais como silencioso, intermediário, assoalho etc.
E finalmente a dica de ouro: pegue fotos de referencia na internet e compara ( se o vendedor ficar chateado é pq tem alguma coisa errada). Depois pegue uma rua ruim e veja se não faz os famosos toc toc, o console central costuma ficar meio molenga com o tempo, tem um parafuso atrás do acabamento dos difusores que reapertando resolve, mas se tiver com baixo km e aquele console molenga também desconfie. Pegue subidas e veja se o carro sobe de boa, se for muito íngreme ligue o modo Sport, se mesmo assim o carro se amarrar muito pode ser vários fatores, aí tem tópicos para isso aqui.
Parte elétrica é tranquilo, tem o problema do projetor em alguns lotes como disse o amigo, com o farol ligado de dia olhe diretamente para ele, se ofuscar sua vista está bom, se olhar e e der pra ficar olhando para a luz por bastante tempo é porque o projetor já está queimando, afinal ninguém vai negociar um carro à noite rs.
Se arriscar pegar um acima de 100mil km, a correia do alternador (poly V), discos e pastilhas de freio terão que estar substituídas ou sobrará pra você trocar. Já amortecedor varia muito, tem que limpar e checar se tiver com a marca DS Sacks ainda são originais.
UFA! Acho que é isso, se pegar um bom Altima não vai querer outro carro tão cedo. Boa Sorte!
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020
Vale muito apena sim. Estou a meses querendo achar um carro mais novo pra subistiuí-lo. Carros que pesquisei. Tenho 1,90 de altura e costumo viajar bastante de carro.
Fusion Titunium = ítens de segurança ninguém vence ele. Descartei por ser turbo e apertado pra mim, nas pernas gosto de ficar solto, carro raspa muito, o Altima não raspa por causa da suspensão melhor. Carros turbos manutenção tem que ter muita atenção, vários relatos com problema de ignição. Manutenção dele fez excluí-lo.
Passat CC = Até agora olhando ele, porém o consumo dele muito alto. Minhas viagens vão ficar muito caras. Mas aindo fico namorando.
Accord v6 = bonito. correia dentada ainda e falta muito itens de segurança.
DS5 = Outro turbo. THP om o tempo preciso trocar kit correio, tampa de ignição e mais um tubo que fica na tampa 10.000,00. Lindo mais não dá.
Camry = Não gostei do interior. Consumo muito alto também. Falta muito ítens de segurança.
JEP Grand Cheroquee. Esse falta coragem mesmo pra trocar de seguimento. Carro parece legal, só não tive confirmação de consumo em viagem. Carro super pesado, pneus devem gastar igual sabonete.
Jetta TSI = apertado pra caramba e consumo muito alto, fora que é outro turbo.
Ai parti pro carro que sempre quiz ter. O Prius. Esse é o provável substituto. Outro segmento mas é o que ia comprar se fosse morar na Europa e o que me atende mais. Não faço agora por falta de coragem. Outra coisa, o Altima tem 68l de tanque e o Prius 43l, nisso a autonomia em estrada é o mesmo, apesar o Altima gastar um pouco mais $$ na estrada. Não muito. Altima muito mais potência pra viajar.
Resultado. Vou ficar com o Altima. Estou fazendo a manutençao por tempo nele.
Já fiz a troca do óleo do motor, óleo da Direção, óleo do freio, troca da poly v e polia. Meu carro está com 87000. Pretendo trocar no início de 2021 o óleo da transmissão.
Desculpa pela minha vontade de escrever, mas talvez te ajude na sua decisão.
Ah. Anunciei a venda do meu, ficou só dois dias no anúncio e tirei por falta de coragem em vende-lo. kkkkkkkk. Ia atras do Prius.
Fusion Titunium = ítens de segurança ninguém vence ele. Descartei por ser turbo e apertado pra mim, nas pernas gosto de ficar solto, carro raspa muito, o Altima não raspa por causa da suspensão melhor. Carros turbos manutenção tem que ter muita atenção, vários relatos com problema de ignição. Manutenção dele fez excluí-lo.
Passat CC = Até agora olhando ele, porém o consumo dele muito alto. Minhas viagens vão ficar muito caras. Mas aindo fico namorando.
Accord v6 = bonito. correia dentada ainda e falta muito itens de segurança.
DS5 = Outro turbo. THP om o tempo preciso trocar kit correio, tampa de ignição e mais um tubo que fica na tampa 10.000,00. Lindo mais não dá.
Camry = Não gostei do interior. Consumo muito alto também. Falta muito ítens de segurança.
JEP Grand Cheroquee. Esse falta coragem mesmo pra trocar de seguimento. Carro parece legal, só não tive confirmação de consumo em viagem. Carro super pesado, pneus devem gastar igual sabonete.
Jetta TSI = apertado pra caramba e consumo muito alto, fora que é outro turbo.
Ai parti pro carro que sempre quiz ter. O Prius. Esse é o provável substituto. Outro segmento mas é o que ia comprar se fosse morar na Europa e o que me atende mais. Não faço agora por falta de coragem. Outra coisa, o Altima tem 68l de tanque e o Prius 43l, nisso a autonomia em estrada é o mesmo, apesar o Altima gastar um pouco mais $$ na estrada. Não muito. Altima muito mais potência pra viajar.
Resultado. Vou ficar com o Altima. Estou fazendo a manutençao por tempo nele.
Já fiz a troca do óleo do motor, óleo da Direção, óleo do freio, troca da poly v e polia. Meu carro está com 87000. Pretendo trocar no início de 2021 o óleo da transmissão.
Desculpa pela minha vontade de escrever, mas talvez te ajude na sua decisão.
Ah. Anunciei a venda do meu, ficou só dois dias no anúncio e tirei por falta de coragem em vende-lo. kkkkkkkk. Ia atras do Prius.
Última edição por andre ricardo em Sex Dez 04, 2020 10:56 pm, editado 2 vez(es)
andre ricardo- Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/06/2019
Re: Vale a pena compra um alguma no ano de 2020
Bem lembrado André, esqueci de citar na minha bíblia acima a troca dos fluidos de freio tmb. O meu comprei com 79.500km agora tá com 82.200km. Rodei TUDO ISSO em um 1 ano Morri de rir quando você disse: ''Ah. Anunciei a venda do meu, ficou só dois dias no anúncio e tirei por falta de coragem em vende-lo. kkkkkkkk. Ia atraz do Prius''. Creio que já está a um bom tempo com ele para pensar em vender. Abração e bom FDS.
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
Tópicos semelhantes
» Vale a pena compra um Altima no ano de 2020?
» Nissan Altima Usado
» Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?
» Tag do Sem Parar vale à pena?
» Peças de Reposição B16
» Nissan Altima Usado
» Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?
» Tag do Sem Parar vale à pena?
» Peças de Reposição B16
Nissan Clube :: Carros :: Clube Altima
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:02 pm por Antenor Souza
» sushi bar
Hoje à(s) 12:34 pm por selestino
» Seta Dianteira Farol Full LED
Hoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Ontem à(s) 7:40 pm por Pablolleo
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado
» Manchas amarelas
Ontem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS
» Sentra 2023 B18
Sáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0
» Computador de bordo travado Sentra B17
Sáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito