Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas.

3 participantes

Ir para baixo

Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. Empty Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas.

Mensagem por Rodlokius Qua Dez 16, 2020 11:24 am

Olá, galera!
Sou Rodrigo e acabei de comprar meu primeiro carro, um Nissan March Edição Rio 16, com 62 mil km rodados.
Eu não manjo muito de carro, na verdade bem pouco então tenho umas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem.

1- É normal ele fazer bastante barulho quando passa num buraco? Não sei se ele é barulhento mesmo ou pode ser alguma coisa que precise ser trocada, ou mesmo se tem algo que eu possa fazer pra diminuir o barulho. Tava acostumado a dirigir o Etios do meu tio e ele não é tão barulhento. Pode ser só impressão mas não sei.
2- É normal ele balançar bastante também? Acho que por ser mais leve do que outros carros que eu dirigi não esteja acostumado.
3- A direção elétrica de vez em quando puxa pra um lado? Não é sempre, por isso as vezes acho que é por causa do terreno.
4- Meu ar-condicionado é muito forte nos pés (até quando está ligado o fluxo frontal e desligado o inferior) e um pouco fraco no motorista (quando comparado ao do passageiro). É normal do March?
5- Por fim, estou pensando em levar ele pra diagnóstico na Nissan mesmo, ao preço de 240 reais só pra olharem. Vocês acham que vale a pena? Ouvi dizer que eles pintam o retrovisor que desbota de graça pq conta como defeito de fábrica.

Valeu pela ajuda a um novato galera. Abraços!

Rodlokius

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. Empty Re: Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas.

Mensagem por WilsonM Qua Dez 16, 2020 5:18 pm

1. : difícil dizer, se o barulho for por dentro da cabine é provavelmente coisa do acabamento interno, se vier das rodas é bom rever o sistema de suspensão. Se for uma batida seca, é porque o amortecedor deu fim de curso por conta de um buraco grande. Se for isto, vai mais devagar.
2.: Eu dirigi o March uma vez, ele realmente parece que tem molas mais macias que o meu Sentra. Isto pode ser ruim se você for adepto de direção mais esportiva, entrar muito rápido numa curva pode ficar complicado se a carroceria rolar demais.
3.: direção não puxa de jeito nenhum, põe o carro numa reta plana e faça um teste, o carro tem de ir retinho
4.: não sei. Em geral, aqui no Brasil ar condicionado nunca parece ser bastante, se está gelando bem os pés, acho até melhor.
5.: Não mande na autorizada só pra olhar, já se prepare para consertar o que for preciso. A questão de defeito em pintura consulte antes por telefone.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. Empty Re: Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas.

Mensagem por robertofontes00 Qui Dez 17, 2020 10:23 am

Sou dono de um March SV 2014 1.6 e talvez possa ajudar:

1: O carro tem um acabamento interior bem simples, então dependendo de como o antigo dono cuidava da suspensão pode ser que faça barulho mesmo (Recomendo usar aqueles feltros dupla face nos pontos onde fazem barulho).
2: Sim, é normal ele balançar.. a suspenção dele é bem macia e qualquer desnível na rua ele balança mesmo, afinal estamos falando de um carro de "entrada".
3: A direção não puxa, siga a dica do Wilson e veja se o carro está descendo retinho... se estiver puxando, você vai precisar ver o conjunto.
4: Consiga um mecânico de confiança, a CSS só olha o que você pediu, exemplo, você chega lá e fala que o volante ta puxando pro lado. Eles só vão olhar a direção, se os conjuntos estão bons, se o motor eletríco do volante está bom. Se tiver qualquer outro defeito, não será diagnosticado. Minha recomendação é levar nesses caras que fazem inspeção de carro particular, você leva lá ele ele faz uma geral no carro todo, olhando tudo. Aqui em SP custa em média uns 350 um serviço dele mas como o carro é usado eu acho que vale muito a pena.

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. Empty Re: Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas.

Mensagem por Rodlokius Qui Dez 17, 2020 11:36 am

Valeu pessoal. Vou dar uma olhada nessa coisas. Obrigado pelas sugestões.

Rodlokius

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas. Empty Re: Primeiro carro, dúvidas sobre várias coisas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos