Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Manchas amarelas
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Sentra 11/12 fumaca branca no escape EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

Inscreva-se!


Sentra 11/12 fumaca branca no escape

4 participantes

Ir para baixo

Sentra 11/12 fumaca branca no escape Empty Sentra 11/12 fumaca branca no escape

Mensagem por Cristiano.oli Dom Fev 07, 2021 10:42 am

Bom dia amigos! Peco a ajuda de vcs com meu caso por favor. Desculpem mas não achei um tópico com essas características do meu problema pós isso estou abrindo esse. Desde já agradeco a todos.
Enfim, Tenho um sentra 11/12, hj com pouco mais de 110 k (km) . Comprei com 80k(km) a 2 anos. A dois dias estava chegando no trabalho (a 20 km de casa) e ,alguns segundos depois de parar no semáforo ,ele trepidou e morreu. As luzes do painel estavam normais o motor de arranque funcionando
E a temperarura no painel estava normal,aliás, nunca passou da metade do marcador, tentei dar a partida bombando o acelerador algumas vezes mais ele não pegou e saiu muita fumaça branca no escape. Quando o guincho do seguro chegou ,tentamos novamente, e apesar da fumaça ,o carro pegou oscilando o rpm e agora com a injeção dando alerta no painel ,o que antes do carro morrer não estava. Fiquei na dúvida e mandei para a oficina no guincho, mesmo tendo pegado. Na oficina, ele ficou ligado por bastante tempo e a fumaça era branca e com cheiro forte, sengundo o mecânico, o tanque de retorno do liquido de arrefecimento estava baixo mais no radiador estava ok.. e agora o carro está pegando de primeira e a fumaça branca está bem menos visível mais ainda existe. Ah e saiu bastante água do escape segundo o mecânico. Ainda não tirei da oficina pq não entendi o problema que causou isso e tenho medo de ser algo mais sério, então pedi ao mecânico para dar uma vistoria geral além de substituir todo o líquido de arrefecimento. Alguém aqui teria uma luz sobre o assunto? O mecânico aposta no combustível, seria possível apenas o combustível ter feito isso? Será que posso tirar o carro sem maiores preocupacoes e colocar um combustível adtivado ou é arriscado fazer esse teste ? Por favor amigos , se alguem puder ajudar , fico muito grato.

Cristiano.oli

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2019
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 11/12 fumaca branca no escape Empty Re: Sentra 11/12 fumaca branca no escape

Mensagem por André Fernandes de Faria Qui Fev 18, 2021 2:24 pm

Boa tarde companheiro o meu Sentra do mesmo ano apresentou os mesmo problemas e fumaça com mau cheiro também , no meu caso troquei a sonda lambda e foi resolvido o problema, espero ter ajudado

André Fernandes de Faria

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 11/12 fumaca branca no escape Empty Re: Sentra 11/12 fumaca branca no escape

Mensagem por Cristiano.oli Sáb Abr 10, 2021 7:14 pm

Boa noite, André. No meu caso não se entendeu ser essa a causa, até o motor foi aberto em busca de problemas ,mais no final não tinha nada e voltou a funcionar normalmente. Espero que não volte a acontecer. Obrigado pelo toque ... abc

Cristiano.oli

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2019
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 11/12 fumaca branca no escape Empty Re: Sentra 11/12 fumaca branca no escape

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qui Fev 24, 2022 10:36 pm

Boa noite a todos. Hoje aconteceu exatamente a mesma coisa com meu Sentra, ano 2010. Estava dirigindo normalmente, quando o carro começou a falhar, perder a potência e começar a sair uma fumaça branca pelo escapamento e com cheiro muito forte de solvente. O carro voltou a funcionar, mas foi perdendo a potência até morrer totalmente. Tive de chamar o guincho para transportar até o mecânico, o qual acredita ser problema de combustível adulterado, com muito solvente, o que deve ter provocado tudo isto. Enchi o tanque há dois dias e fui num posto de bandeira conhecida (kkkk). Há 3 semanas foi feito o cabeçote, devido a um superaquecimento, mas o mecânico garante que este problema não tem relação nenhuma com o fato de ter feito o cabeçote. O único problema que percebi após ter feito o cabeçote, foi o carro trepidar quando piso no freio, com o câmbio em D, mas ocorre somente de vez em quando. O mecânico irá fazer uma limpeza na borboleta, pra amenizar a trepidação.

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 11/12 fumaca branca no escape Empty Re: Sentra 11/12 fumaca branca no escape

Mensagem por lenhador2001 Sex Fev 25, 2022 11:01 am

Quanto a trepidação, veja este vídeo:

https://youtu.be/o3Hl30Et0Ao

lenhador2001

Mensagens : 434
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 11/12 fumaca branca no escape Empty Re: Sentra 11/12 fumaca branca no escape

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos