Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Novo membro, de grand livina EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Novo membro, de grand livina EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Novo membro, de grand livina EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Novo membro, de grand livina EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Novo membro, de grand livina EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Novo membro, de grand livina EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Novo membro, de grand livina EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Novo membro, de grand livina EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Novo membro, de grand livina EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Novo membro, de grand livina

2 participantes

Ir para baixo

Novo membro, de grand livina Empty Novo membro, de grand livina

Mensagem por Joeser Dom maio 23, 2021 11:23 pm

Olá,
sou Joéser, de Brasília...
Estou com problemas com minha grand livina 1.8 sl  at.
Espero receber informações importantes para solucionar os problemas e alguns tutoriais de ajuda em algo que se possa fazer em casa mesmo.
Obrigado a todos!

Joeser

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro, de grand livina Empty Re: Novo membro, de grand livina

Mensagem por WilsonM Seg maio 24, 2021 9:38 am

bem vindo, Joéser!

espeficique os assuntos sobre os quais gostaria de saber para poderemos tentar ajudar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro, de grand livina Empty Re: Novo membro, de grand livina

Mensagem por Joeser Qua maio 26, 2021 10:59 am

Bom dia! Como esses serviços são caros, a gente se encontra em muitas dúvidas em relação a mandar realizar ou não, como é meu caso. Comprei uma grand livina com 87 mil km. Agora está com 131 mil. Acontece que as vezes, mas com uma frequência distante entre um e outro, o carro dá um tranco leve, como se fosse uma forçada na troca de marchas, câmbio automático. O que eu sinto é como se fosse aquele solavanco de quando alguém está te guinchar no câmbio e ele dá uma arrancada e vc sente esse solavanco, é tipo isso, mas eu sinto vindo do câmbio . Então a dúvida é troca ou não troca o fluido de câmbio. Olhei na vareta e está meio vermelho ainda, mas um pouco baixo mesmo câmbio frio,está abaixo da medida conforme manual. Outra dúvida é a luz de injeção acesa, tem dias que o carro pra segurar na partida tem que acelerar e esquentar o motor pra poder engatar marcha, senão ele apaga, com cheiro forte de gasolina e uma fumaça branca as vezes. Já levei em alguns técnicos, que acusou sonda lambda, outros acusou que a leitura está lendo álcool, quando uso gasolina, outra leitura deu circuito do imobilizados. Liguei numa autorizada, lá informa que a troca da sonda seria 350 reais, liguei em outra, 1096 reais. Já a troca do câmbio, na premiar o litro custa 80 reais e o serviço completo, custaria 1600 reais, caso fosse necessário trocar fluido todo. O que vocês acham, quem ja teve essa experiência? Será que tenho que trocar o fluido e a sonda lambda? Minha preocupação foi despertada além dos trancos na troca de marcha, mas também uma grand livina na Bahia, onde ela com 76 mil km, o câmbio derreteu alguns rolamentos, e o dono teve que comprar outro cambio usado. Obrigado, desculpem o texto grande, mas é a duvida!

Joeser

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro, de grand livina Empty Re: Novo membro, de grand livina

Mensagem por WilsonM Qua maio 26, 2021 1:48 pm

troca de fluido do câmbio é coisa que se deve fazer sempre, melhor prevenir.
Eu acho que este tranco que você sente acontece na hora que o sistema pressuriza o sistema. Em carros novos não acontece, mas com o tempo o fluido pode estar deteriorado, pode haver algum entupimento no sistema ou pode ser alguma coisa coisa com as solenóides e stepmotor. Mas como eu disse, melhor prevenir, então acho que uma troca do fluido câmbio pode ser uma boa.

Fumaça branca saindo pelo escapamento é meio preocupante, pode ser que tenha água misturando no sistema. Se você sente cheiro de combustível a bomba de combustível deve estar funcionando, então melhor inspecionar a entrada de ar na MAF, funcionamento da TBI, condição de velas e testar as bobinas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Joeser gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro, de grand livina Empty Re: Novo membro, de grand livina

Mensagem por Joeser Qua maio 26, 2021 3:49 pm

Quanto a fumaça alguns já falaram que também pode estar relacionado a leitura do combustível, reconhecimento errado, quando uso gasolina, ele reconhece álcool, tipo isso, daí a mistura sai na quantidade errada, e o resultado é esse cheiro forte e fumaça branca, mas é esporádico, não é sempre que acontece quando a partida é falha, as vezes falha, é difícil, tem que segurar no acelerador, mas não sai fumaça branca, apenas cheiro forte...liguei em uma alto centro aqui, e a troca de óleo com.a máquina ficou 1100, na saga nissan, que é uma autorizada, ficou 1600 com desconto já. E a sonda lambda, em duas lojas casas deu valor muito diferente, 350 e 1096 reais, estranho não?

Joeser

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Novo membro, de grand livina Empty Re: Novo membro, de grand livina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos