Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Ar condicionado digital, problema crônico. EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Ar condicionado digital, problema crônico.

4 participantes

Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Vagner_infocerto Ter maio 25, 2021 7:51 pm

Boa noite pessoal, entrei no clube para poder alertar futuros e antigos compradores de v-drive ou kicks com ar digital.

Comprei o novo kicks exclusive + pach tech a 30 dias, hj resolvi volta na css e ativa minha garantia, pelo seguinte problema:

O ar condicionado, quando a temperatura externa for inferior a 18° tem um grave problema, se vc setar temperatura acima de 18.5° o ar simplesmente libera ar quente do motor pra gabine, mas esquenta mesmo, pode escolher 19/20/21 que não adianta, ele deixa o carro uma sauna, quando a temperatura externa está acima de 19° tranquilo, vai embora, então resumindo, temperatura ambiente 17°, vou setar temperatura interna pra 21°, não rola, esqueçe.

Blz, lá estou eu na css, levei uma baita de uma lorota, não aceitei, me desloquei até outra cidade, e lá tive a grata surpresa de uma vendedor me dizer, " cara esse é um probleminha dos ar digital desde 2017 de kicks , versa , march, todo mundo vem reclamar e não tem o quê fazer.

Falei com o chefe da oficina, ele me disse que no 18° a portinha do ar entre motor e gabine fecha, daí gela muito bem, Apartir dos 18.5 ferrou, ele disse que é assim mesmo, cara muito decepcionado mesmo. Muito foda ter um ar digital que não pode usar no inverno.

Vagner_infocerto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2021

vrebolho e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por WilsonM Qui maio 27, 2021 9:17 am

obrigado por nos desvendar este assunto, Vagner_infocerto.
Entendi que não é a situação ideal para você, mas a lógica de funcionamento até faz sentido.

Acho que o sistema de ar foi pensado para operar em temperaturas mais elevadas. No prédio que trabalho, o engenheiro da manutenção me disse que calibra o sistema com uma temperatura de conforto real na casa de 22 graus, é um desafio e tanto, já que esta temperatura é quente demais para algumas pessoas, já para outras chega a ser frio.

Quando a temperatura ambiente externa está baixa, ele simplesmente desabilita o ar condicionado, deixando operar apenas a ventilação.

No caso de ar condicionado automotivo, acho que realmente não faz muito sentido operar o sistema abaixo de 20 graus. Pelo menos dá para economizar um pouco de combustível, com gasolina acima de R$5 por litro, qualquer economia vale.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e Vagner_infocerto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por KarinaBrito Qua Jun 16, 2021 11:52 am

Tive o mesmo problema. Viajamos para a serra gaúcha, precisamos ligar o ar porque chovia demais e quase morremos sufocados com o ar quente.

Também fomos na consecionaria e nos deram a mesma explicação.

Agora aqui no sul, no inverno, só com as janelas abertas

KarinaBrito

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Vagner_infocerto Qua Jun 16, 2021 12:52 pm

Boa tarde, isso aí, estou muito decepcionado com isso, vou aguardar uns meses e por o carro a venda, não tem cabimento isso, vou deixar meu whatsapp aqui pra se quiser me adicionar, vamos manter contato, vou dar um jeito de resolver, nem q tenha q aciona a justiça, daí te passo a solução 51 98146-9767

Vagner_infocerto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Shorts Qui Jun 17, 2021 1:36 pm

Já notei esse funcionamento do ar condicionado em dias frios. Geralmente deixo em 21ºC para não esquentar tanto, mas no dias frios sai um ar bem quente por alguns minutos e depois diminui o calor ou fica só em ventilação.

Pelo que entendi do manual, se deixar o botão A/C desligado o ar condicionado funcionará para aquecimento independente do botão AUTO estar ligado. Eu já acostumei mas acho que o único jeito de evitar o ar quente seria desligando o ar condicionado no botão ON-OFF.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Vagner_infocerto Qui Jun 17, 2021 1:44 pm

Pois é, complicado a nossa situação né! ? Nos carros com ar manual está perfeito, mas a gente paga a mais pra ter um conforto e acaba adquirindo um problema

Vagner_infocerto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Vagner_infocerto Seg Jun 21, 2021 1:12 pm

KarinaBrito escreveu:Tive o mesmo problema. Viajamos para a serra gaúcha, precisamos ligar o ar porque chovia demais e quase morremos sufocados com o ar quente.

Também fomos na consecionaria e nos deram a mesma explicação.

Agora aqui no sul, no inverno, só com as janelas abertas

Bem complicado e decepcionado, hj entrei em contato novamente com a css, vou gerar documentos e vou no procon

Vagner_infocerto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Vagner_infocerto Qua Jun 23, 2021 11:41 pm

Pessoal, acho que encontrei a solução pro problema, estive na css novamente e falei com mecânico chefe, óbvio que antes disse acionei a montadora , que me deu toda a assistência

Vagner_infocerto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Shorts Qui Jun 24, 2021 9:06 am

Vagner_infocerto escreveu:Pessoal, acho que encontrei a solução pro problema, estive na css novamente e falei com mecânico chefe, óbvio que antes disse acionei a montadora , que me deu toda a assistência
O seu ar condicionado tinha defeito mesmo?
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Vagner_infocerto Qui Jun 24, 2021 9:19 am

O ar digital da Nissan kicks , versa e march desde 2017, mecânico calibrou pra -3° graus e assim enganou o sensor interno, agora foi de boa

Vagner_infocerto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado digital, problema crônico. Empty Re: Ar condicionado digital, problema crônico.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos