Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças paralelas e Fabricantes
Rodízio pneus EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Computador de bordo travado Sentra B17
Rodízio pneus EmptyOntem à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
Rodízio pneus EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
Rodízio pneus EmptyOntem à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
Rodízio pneus EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Rodízio pneus EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Rodízio pneus EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Rodízio pneus EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Rodízio pneus EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Rodízio pneus

4 participantes

Ir para baixo

Rodízio pneus Empty Rodízio pneus

Mensagem por dudu Qua Nov 02, 2022 9:33 pm

Boa noite!
Ao completar apenas 13.000Km com o pneu Continental Contipowercontact 205/55 R17 91V (jogo original dos 4 pneus) após 5 anos de uso do Nissan Kicks, pois rodo bem pouco resolvi fazer o rodízio.
A opção minha que coincidiu com a do mecânico foi de fazer o "X"
Porém, assistindo vídeos no YouTube ou posts na mídia comentam que o referido X seria somente para veículos com tração nas quatro rodas e que o prudente é migrar o traseiro direito para a frente direita e obviamente o traseiro esquerdo para a frente esquerda alegando que por serem pneus radiais haveria um desgaste anômalo dos pneus. Aproveitando a oportunidade caso venha a adquirir um par novo futuramente o ideal é colocá-los no eixo traseiro deixando outros dois menos ruins no eixo dianteiro, correto? Também tenho constatado por exemplo no caso da minha irmã que possui um veículo do mesmo modelo e ano SL 2017/2018 em nenhum momento na concessionária está sendo proposto o referido rodízio e por eu próprio acabada a garantia dos 3 anos estar fazendo as manutenções por conta própria tenho atentado para estas questões, por exemplo, do rodízio a cada 10.000Km.

dudu

Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Rodízio pneus Empty Re: Rodízio pneus

Mensagem por WilsonM Qui Nov 03, 2022 9:50 am

em todos meus carros eu sempre optei pelo rodízio mais simples, colocando os traseiros na dianteira sem trocar o lado.

Eu trafego muito em cidade, velocidade baixa, e faço de tudo pra conservar e preservar os pneus, por exemplo evitando freadas fortes e bruscas, saio bem de leve, procuro trafegar em ruas que tenham a melhor pavimentação.

Os pneus duram cerca de 60.000 km. Fazendo o rodízio a cada 10.000 km, duram bem.

E fazendo um rodíizio periódico quando chegar a hora da troca, será hora de trocar os 4 de uma vez só. O que é melhor até do ponto de vista estético, já que você vai rodar com 4 pneus idênticos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rodízio pneus Empty Re: Rodízio pneus

Mensagem por vrebolho Sex Nov 04, 2022 10:10 am

dudu escreveu:Boa noite!
Ao completar apenas 13.000Km com o pneu Continental Contipowercontact 205/55 R17 91V (jogo original dos 4 pneus) após 5 anos de uso do Nissan Kicks, pois rodo bem pouco resolvi fazer o rodízio.
A opção minha que coincidiu com a do mecânico foi de fazer o "X"
Porém, assistindo vídeos no YouTube ou posts na mídia comentam que o referido X seria somente para veículos com tração nas quatro rodas e que o prudente é migrar o traseiro direito para a frente direita e obviamente o traseiro esquerdo para a frente esquerda alegando que por serem pneus radiais haveria um desgaste anômalo dos pneus. Aproveitando a oportunidade caso venha a adquirir um par novo futuramente o ideal é colocá-los no eixo traseiro deixando outros dois menos ruins no eixo dianteiro, correto? Também tenho constatado por exemplo no caso da minha irmã que possui um veículo do mesmo modelo e ano SL 2017/2018 em nenhum momento na concessionária está sendo proposto o referido rodízio e por eu próprio acabada a garantia dos 3 anos estar fazendo as manutenções por conta própria tenho atentado para estas questões, por exemplo, do rodízio a cada 10.000Km.

Conforme você disse os da frente vão pra trás em linha reta e os de trás vão pra frente em x. Com relação a compra o pneu a validade costuma ser de 5/6 anos. Após isso tem que verificar se os pneus estão ressecando. Caso positivo tem que trocar. Após 10 anos a troca é obrigatória.




vrebolho
vrebolho

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Rodízio pneus Empty Re: Rodízio pneus

Mensagem por dudu Sex Nov 04, 2022 11:12 pm

Boa noite!
Muito obrigado a ambos.
Somente continuo estranhando no caso da minha irmã que por questões de locais de trabalho roda inclusive bem mais do que eu, mas em momento algum é sugerido pela concessionária o rodízio nas revisões programadas, as quais somente ela tem mantido.

dudu

Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Rodízio pneus Empty Re: Rodízio pneus

Mensagem por Shorts Sáb Nov 05, 2022 8:43 am

Eu não fico aguardando a concessionária sugerir isso. Toda revisão já peço para fazer alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus, independente deles oferecerem.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rodízio pneus Empty Re: Rodízio pneus

Mensagem por vrebolho Seg Nov 07, 2022 11:13 am

Eu penso o contrário. Se a direção não estiver puxando/tremendo eu não faço. Acho zelo demais fazer a cada 5 mil km. Tem gente que roda isso em pouco meses. É muita grana pra fazer isso toda hora.
vrebolho
vrebolho

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rodízio pneus Empty Re: Rodízio pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos