Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Versa Hibrido
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

Inscreva-se!


(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

+10
pimenta59
wrocha
Leo Alencar
Matheus Rufino
andre fachini
mogwar
PangaDayWalker
icefly
Ricardo Alves
kaulli
14 participantes

Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por kaulli Qui maio 05, 2016 2:57 pm

Boa tarde pessoal!

Meu versa hoje está com 9mil km rodados, estou gostando muito do carro, mas tem duas coisas que estão me incomodando um pouco:

Barulho na suspensão: Parece ser na parte traseira, já tirei tudo do porta malas pra testar o barulho e continua, então por isso acho que seja suspensão.. Quando passo em uma irregularidade mais pesada, algo parece que chacoalha por baixo do carro, na concessionária eles dizem que está tudo normal.

Barulho no freio traseiro: Depois de um certo tempo andando com o carro, parece que o freio traseiro esquenta e começa a fazer um rangido, como se tivesse acabado a sapata de freio, barulho feio.. Quando levei na ccs limparam, até melhorou, mas já está voltando o barulho chato.

Se alguém de vcs já passaram por isso, e puderem me ajudar, eu agradeço!


Última edição por kaulli em Ter Mar 28, 2017 11:02 am, editado 1 vez(es)
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por Ricardo Alves Qui maio 05, 2016 4:11 pm

Então barulho no freio não e normal mesmo, pede pra olharem de novo já que seu carro se encontra em garantia ainda e vai levando até eles acharem o problema, pois acredito que algum ajuste ou as sapatas não estão voltando.
Quanto ao barulho do suspensão pode ser que esteja com alguma problema no suporte, agora se esta batendo seco pode ser amortecedor que foi pro pau!

Se só tiver essa CSS na sua cidade fica complicado se tiver outra levar lá pra ver o que eles falam.
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por icefly Qui maio 05, 2016 5:00 pm

Barulho de freio - nos primeiros March tiveram casos de barulho no freio (tipo freada de ônibus), fizeram uma campanha para que nas revisões fosse feito o reparo, com uso de peso e contrapeso nos tambores, e acho que limpeza também.
Alguns Versa também tiveram isso, mas a maioria foi March. As pastilhas dianteiras também podem ser fonte de barulho.

Barulho na traseira - veja se é a chapa térmica do escapamento, ela pode folgar nos rebites e ficar batendo, gerando barulho; leva numa oficina e pede pra levantarem o carro no elevador, ai vão analisar, batendo. Se for a chapa é fácil de resolver, mas se for outro problema, melhor deixar com a css pra resolver.

Reveja com a css; se não resolverem os problemas, leva em outra css, se houver em sua cidade.

PS: pode ser algo solto no porta malas, veja se macaco, triangulo, etc estão bem fixados.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por kaulli Sex maio 06, 2016 11:35 am

Bacana pessoal, vou pegando as informações e insistindo até achar a fonte desses probleminhas.. valeu!!

Se mais alguém tiver alguma dica, e puder postar mais uma vez eu agradeço.

Chegando na solução eu posto aqui!
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por kaulli Ter Jun 07, 2016 4:59 pm

Fiz a primeira revisão a cerca de duas semanas atrás, o barulho do freio traseiro foi resolvido, tanto a sapata, quanto o tambor estavam espelhados e com uma certa quina, lixaram tudo e tiraram essa tal quina e sanou o barulho.

Em relação ao barulho embaixo do carro, pegaram o carro de teste drive, substituirão quase todas as peças da suspensão e nada do barulho parar.. Pediram que eu deixe o carro por pelo menos dois dias pra eles aprofundarem nisso.. Só não estou chateado com a situação porque o barulho é baixo e não acontece sempre, mas de qualquer forma vou deixar na CC para sanar isso.
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por PangaDayWalker Qua Jun 08, 2016 12:01 pm

No caso de espelhamento lixar nao vai resolver. Vai vitrificar novamente e comecaram a acontecer novamente o problema. Isso so sera resolvido na troca por uma lona de melhor qualidade provavelmente.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por mogwar Dom Jun 19, 2016 1:48 pm

Fala colega,
Volta na CC e só sai de lá sem o barulho. Caso permaneça, constitua um advogado e pau neles.
mogwar
mogwar

Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 51
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por kaulli Sex Dez 02, 2016 12:23 pm

Pessoal, atualizando, depois de meses rodando com o carro, realmente o barulho do freio traseiro foi resolvido, agora esse barulho debaixo do carro, parece que é do meio pra traz, o barulho vem logo depois de passar em buraco ou ondulação mais pesada, parece que algo balança debaixo do carro.. o esquisito é que de fora do carro não dá pra escutar, só internamente.. Enfim, ninguém ai percebe o mesmo barulho? já está chegando a revisão de 20mil e queria muito resolver isso..
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por andre fachini Sex Dez 02, 2016 5:25 pm

Algo solto tanque, já pensou nisso? bOia ou coisa do tipo?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por Matheus Rufino Sáb Dez 03, 2016 6:49 pm

Esse barulho é do lado esquerdo? o meu da isso desde que um dia passei por uma estrada de terra, mas só da quando o carro está meio carregado e irregularidades são bem fortes, sempre achei que fosse a suspensão dando fim de curso, nunca procurei saber a causa do problema

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por Leo Alencar Qui Jan 12, 2017 5:05 pm

Meu caro, também estou com um barulho na parte dianteira esquerda do carro. Externamente não se ouve nada, porém do lado de dentro é gritante. Não tive como levar o carro no mecânico ainda, mas conversando com ele, me esclareceu que pode ser os coxins, tanto do amortecedor como o que fixa próximo ao motor.

Quando resolver, posto aqui.

Leo Alencar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por wrocha Ter Jan 17, 2017 2:01 pm

Cara, eu tenho um barulho incomum quando o carro passa por ondulações. Após levar num mecânico, colocamos no elevador e não havia absolutamente nada que pudesse originar a zoada. Depois de muito tempo e aborrecimento descobrir que eram as hastes do macaco que estavam soltas dentro da capa. Ainda não comprei um velcro ou coloquei espumas para amortecer, por isso continua o barulho como se fossem cilindros metálicos batendo. Parece meio idiota (e é), mas no fim era isso no meu carro.
Vale a pena fazer um teste no seu veículo para descartar essa origem e continuar a investigação.

wrocha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por kaulli Seg Jan 23, 2017 6:19 pm

Pois é, já tirei o macaco e todas as partes móveis possíveis mas infelizmente não é isso, parece que tem algo solto debaixo do carro, pq as vezes sinto como se tivesse algo batendo no assoalho do carro. Porem visualmente não se nada de errado.. impressionante.. estou pra fazer a revisão de 20mil esses dias e vamos ver se eles conseguem resolver, isso sinceramente está me incomodando muito, o carro é excelente mais nem meus carros mais antigos e velhos que tive, tinha barulho de suspensão sem solução.
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por pimenta59 Ter Jan 24, 2017 1:55 am

Vê se tem algo solto no escapamento ou nos defletores de calor acima dele.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por wrocha Ter Jan 24, 2017 9:17 am

Tem uma chapa fina em alumínio sobre o escapamento, talvez possa ser ela ou nessa região.

wrocha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por kaulli Ter Jan 31, 2017 9:44 am

Vou fazer a revisão sábado, vou pedir pra olhar esses detalhes que vcs mencionaram.. Semana que vem posto novidades! Valeu..
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por diogo giangioppo Qua Mar 08, 2017 1:10 pm

boa tarde estou com um barulho quando solto o pé do freio parece que vem do sistema de suspensão do carro, versa 2012 70 mil km

diogo giangioppo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por kaulli Ter Mar 28, 2017 11:11 am

Pessoal enfim consegui resolver o barulho que vinha me incomodando a bastante tempo!

Procurei a Carbel Japão Pampulha no sábado retrasado e conversei com o chefe de oficina de lá, ele andou comigo no carro até eu conseguir reproduzir o tal barulho.

Me pediu que deixasse o carro durante a semana com calma durante a semana para ele olhar e tentar achar a solução.

Resumindo, depois de um dia e meio ele me ligou para eu buscar o carro e depois dar o retorno para ele, e não é que o camarada resolveu problema! Era o reservatório de água do para brisa (incrível!) que estava mal encaixado e batia reproduzindo o som que aparentava vir debaixo do carro e eu sentia algo de fato batendo quando eu colocava o pé no piso do carro, mas nunca imaginaria que era isso.. fica ai de dica caso alguém tenha o mesmo problema que eu.

Foi duro descobrirem, mas enfim resolveu e eu estou até mais animado com o carro agora! kkkkk

Abraços!
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por filipemanuelofs Ter Mar 28, 2017 12:52 pm

kaulli escreveu:Boa tarde pessoal!
(...)
Barulho na suspensão: Parece ser na parte traseira, já tirei tudo do porta malas pra testar o barulho e continua, então por isso acho que seja suspensão.. Quando passo em uma irregularidade mais pesada, algo parece que chacoalha por baixo do carro, na concessionária eles dizem que está tudo normal.
(...)

Estou com esse mesmo problema, é exatamente do jeito que descreveu. Esse barulho aparece geralmente quando eu faço uma curva mais fechada, realmente parece que tem algo na mala mas também retirei tudo e o barulho continua. Vou fazer na concessionária para verificarem isso daí.

filipemanuelofs

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por kaulli Ter Mar 28, 2017 2:05 pm

filipemanuelofs escreveu:
kaulli escreveu:Boa tarde pessoal!
(...)
Barulho na suspensão: Parece ser na parte traseira, já tirei tudo do porta malas pra testar o barulho e continua, então por isso acho que seja suspensão.. Quando passo em uma irregularidade mais pesada, algo parece que chacoalha por baixo do carro, na concessionária eles dizem que está tudo normal.
(...)

Estou com esse mesmo problema, é exatamente do jeito que descreveu. Esse barulho aparece geralmente quando eu faço uma curva mais fechada, realmente parece que tem algo na mala mas também retirei tudo e o barulho continua. Vou fazer na concessionária para verificarem isso daí.

Leva sim amigo, só lembrando que no meu caso só acontecia quando a roda dianteira direita passava na imperfeição do asfalto. Se eu passa-se somente com a roda esquerda não fazia o tal barulho.
kaulli
kaulli

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por Pereira_tsp Qua Mar 29, 2017 1:28 pm

Realmente tenho o mesmo problema com meu versa 16, sempre que passo por ondulações com a parte da roda dianteira direita faz um senhor barulho como se a minha suspensão estivesse ferrada.
Ao ver as coisas aqui relatadas eu mesmo notei que meu reservatório de água do parabrisa está com folga que ao passar por irregularidades faz um senhor barulho.. Já levei Para verificação da suspensão e nada foi achado. Meu versa tem apenas 4 meses e já me deixou com a pulga atrás da orelha. Agradeço ao pessoal por seus relatos que no meu caso é o mesmo do Kauli. Irei resolver o problema e trago o feedback à vcs!
Abraços!

Pereira_tsp

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por lopes_mt Qui Mar 19, 2020 10:15 am

kaulli escreveu:Pessoal enfim consegui resolver o barulho que vinha me incomodando a bastante tempo!

Procurei a Carbel Japão Pampulha no sábado retrasado e conversei com o chefe de oficina de lá, ele andou comigo no carro até eu conseguir reproduzir o tal barulho.

Me pediu que deixasse o carro durante a semana com calma durante a semana para ele olhar e tentar achar a solução.

Resumindo, depois de um dia e meio ele me ligou para eu buscar o carro e depois dar o retorno para ele, e não é que o camarada resolveu problema! Era o reservatório de água do para brisa (incrível!) que estava mal encaixado e batia reproduzindo o som que aparentava vir debaixo do carro e eu sentia algo de fato batendo quando eu colocava o pé no piso do carro, mas nunca imaginaria que era isso.. fica ai de dica caso alguém tenha o mesmo problema que eu.

Foi duro descobrirem, mas enfim resolveu e eu estou até mais animado com o carro agora! kkkkk

Abraços!

Colega, esse seu post foi a salvação.

Tenho um Versa SL 20/20 que comprei recentemente, e desde o dia que peguei o carro, notei um barulho que acontecia quando rodava em asfalto em condições piores (com muitos remendos, ondulações) que parecia vir da parte de baixo ou do porta-malas do carro.

No início, pensei que fosse no porta-malas, e até coloquei alguns calços de espuma nas ferramentas que ficam meio soltas no compartimento do estepe, mas não resolveu.

Como não era um barulho contínuo, estava deixando para levar na concessionária apenas quando for trocar óleo e filtro com 5000 km. Mas como estava pesquisando sobre as eventuais causas desse barulho, acabei vendo esse tópico e a resolução do problema.

Como a descrição do barulho e os momentos que ocorriam eram bem parecidos com o do meu carro, resolvi levar esses dias na concessionária para o mecânico ver, e já sugeri dar uma olhada no tal reservatório. E, de fato, ele estava mal encaixado.

Barulho resolvido, e um proprietário do Versa mais feliz. Very Happy

lopes_mt

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!) Empty Re: (Ajuda) Barulho suspensão e freio traseiro. (RESOLVIDO!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos