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Ar Condicionado desligando
2 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Altima
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Ar Condicionado desligando
Prezados, boa tarde. Meu Altima começou a apresentar um problema relacionado ao Ar Condicionado. Em resumo, quando deixo de acelerar o carro e consequentemente a rotação do motor cai, o ar condicionado desliga. Ao acelerar novamente, o ar condicionado liga sozinho. Percebi também que quando isso ocorre o ponteiro do RPM varia bastante
steffengui- Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/10/2022
Re: Ar Condicionado desligando
olá, bom dia.
Este problema costuma estar relacionado a duas coisas, a TBI pode estar precisando de uma boa limpeza, e às vezes acontece também do carro estar com rotação baixa, neste caso o alternador não gera carga suficiente para manter o compressor funcionando, algumas oficinas conseguem ajustar a RPM em idle para estar um pouco mais alta, implica em aumentar um pouco o consumo de combustível, especialmente se você trafega em trânsito mais ou menos pesado, do tipo anda-e-para.
Este problema costuma estar relacionado a duas coisas, a TBI pode estar precisando de uma boa limpeza, e às vezes acontece também do carro estar com rotação baixa, neste caso o alternador não gera carga suficiente para manter o compressor funcionando, algumas oficinas conseguem ajustar a RPM em idle para estar um pouco mais alta, implica em aumentar um pouco o consumo de combustível, especialmente se você trafega em trânsito mais ou menos pesado, do tipo anda-e-para.
Re: Ar Condicionado desligando
Prezados, boa tarde.
Realizei as duas ações indicadas e o problema persistiu. De fato a TBI estava precisando de uma limpeza. Como consequência, percebi que em reduções o carro está sendo empurrado um pouco pra frente. Vou reduzir novamente a lenta para a configuração antiga.
Quanto ao problema, tratava-se do pressostato. Segundo a especializada, para evitar danos ao módulo, quando compressor armava a central encaminhava um comando para desarmá-lo na sequência e com isso ele ficava com o comportamento descrito. Ainda conforme análise, o problema foi causado por contato com a água já que o pressostato fica em uma região inferior do veículo. Recentemente de fato andei com o carro em uma região com um pouco de água, mas não passou da metade da roda. Fica como aprendizado evitar qualquer região com retenção de água, mesmo que seja pouca quantidade.
Para finalizar, o serviço custou:
* R$ 250,00 - Pressostato
* R$ 150,00 - Chicote (foi necessário refazer o chicote devido ao curto circuito)
* R$ 600,00 - Reprogramação da central de injeção + Scanner
* R$ 200,00 - Mão de Obra
Realizei as duas ações indicadas e o problema persistiu. De fato a TBI estava precisando de uma limpeza. Como consequência, percebi que em reduções o carro está sendo empurrado um pouco pra frente. Vou reduzir novamente a lenta para a configuração antiga.
Quanto ao problema, tratava-se do pressostato. Segundo a especializada, para evitar danos ao módulo, quando compressor armava a central encaminhava um comando para desarmá-lo na sequência e com isso ele ficava com o comportamento descrito. Ainda conforme análise, o problema foi causado por contato com a água já que o pressostato fica em uma região inferior do veículo. Recentemente de fato andei com o carro em uma região com um pouco de água, mas não passou da metade da roda. Fica como aprendizado evitar qualquer região com retenção de água, mesmo que seja pouca quantidade.
Para finalizar, o serviço custou:
* R$ 250,00 - Pressostato
* R$ 150,00 - Chicote (foi necessário refazer o chicote devido ao curto circuito)
* R$ 600,00 - Reprogramação da central de injeção + Scanner
* R$ 200,00 - Mão de Obra
steffengui- Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/10/2022
WilsonM gosta desta mensagem
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