Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

+4
Murilo Carvalho
Renato_Diniz
WilsonM
Pablo Lopes
8 participantes

Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por Pablo Lopes Ter Dez 13, 2022 2:59 pm

Boa tarde pessoal!

Precisando de uma grande ajuda. Peguei um Kicks 2019, com 51000 km, há uns 02 meses e os antigos donos acho que "judiaram" um pouco do carro rsrs. A parte de suspensão tava toda ferrada, amortecedor dianteiro direito estourado, folga nas bucha da barra estabilizadora, pastilha de freio, etc. Bom, fui fazendo pequenas "revisões" numa oficina de confiança de minha cidade, já que estou à 90km da concessionária mais próxima e por também observar relatos que o serviço em concessionária as vezes é bom, mas em certas questões nem tanto. Enfim, o carro ficou bom, estou gostando bastante. Mas, há uns 15 dias começou um barulhinho chato (tipo estalos) na roda dianteira esquerda, quando pego alguma rua mais irregular e aqueles buracos mais "secos" . Comecei a observar melhor e consegui gravar um vídeo desses estalos, que estarei enviando novamente ao mecânico que fez a manutenção anterior. Já tinha deixado pra ele dar uma olhada antes, mas não identificou nada. Só que agora parece que intensificou o barulho.

Será que alguém já passou por isso?

Abraços,

Pablo

Pablo Lopes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Re: Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por WilsonM Qua Dez 14, 2022 12:55 pm

boa tarde!
o barulho é contínuo e aumenta com o carro andando mais depressa?
barulhos vindos das rodas dianteiras sempre nos lembrar de questões ligadas a homocinética, buchas e amortecedores.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Re: Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por Renato_Diniz Seg Dez 26, 2022 9:54 pm

Acontece pegando rua irregular mas todo lugar tem,kkk. É como o amigo aí disse, é a qualquer momento, em reta mesmo ? É quando vira o volante pra um dos lados com o carro andando ou/e parado?

Renato_Diniz

Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/05/2021
Idade : 45
Localização : Osasco

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Re: Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Dez 27, 2022 8:12 am

Pablo Lopes escreveu:Boa tarde pessoal!

Precisando de uma grande ajuda. Peguei um Kicks 2019, com 51000 km, há uns 02 meses e os antigos donos acho que "judiaram" um pouco do carro rsrs. A parte de suspensão tava toda ferrada, amortecedor dianteiro direito estourado, folga nas bucha da barra estabilizadora, pastilha de freio, etc. Bom, fui fazendo pequenas "revisões" numa oficina de confiança de minha cidade, já que estou à 90km da concessionária mais próxima e por também observar relatos que o serviço em concessionária as vezes é bom, mas em certas questões nem tanto. Enfim, o carro ficou bom, estou gostando bastante. Mas, há uns 15 dias começou um barulhinho chato (tipo estalos) na roda dianteira esquerda, quando pego alguma rua mais irregular e aqueles buracos mais "secos" . Comecei a observar melhor e consegui gravar um vídeo desses estalos, que estarei enviando novamente ao mecânico que fez a manutenção anterior. Já tinha deixado pra ele dar uma olhada antes, mas não identificou nada. Só que agora parece que intensificou o barulho.

Será que alguém já passou por isso?

Abraços,

Pablo
Vou listar o que pode ser, do mais barato ao mais caro:

1) Protetor de cárter batendo na carroceria. Tem que conferir o aperto dos parafusos e ver se o protetor de cárter não está empenado. Eu tive um Sentra com esse problema e foi fácil o conserto.

2) Tem que conferir as buchas do quadro, para ver se tem alguma quebrada.

3) Homocinética, se o estalo acontece quando vira o volante, pode ser a homocinética com problema.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Re: Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por Antenor Souza Ter Dez 27, 2022 10:35 am

Pablo - se ainda não resolveu, vá a ao seu mecânico de confiança e verifique o "aperto" da porca da homocinética - já aconteceu isso comigo no Sentra. Dois minutos pra consertar. Tomara que seja só isso.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Re: Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por Luiz A. Martin Ter Dez 27, 2022 10:42 am

Bom dia !

No meu SENTRA estalos apareceram após a troca da pastilha, não sei exatamente o que aconteceu, mas o mecânico ouviou e corrigiu o problema antes de por a carro no chão, foi coisa bem simples, talvez o alojamento da pastilha ou algum grampo mau posicionado.

Luiz A. Martin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/06/2022
Idade : 65
Localização : Jandira / São Paulo

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Re: Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por arai Ter Dez 27, 2022 11:16 am

Pode ser bieletas também.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Re: Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por pkchu Sex Jan 06, 2023 1:09 am

Verifica se suas molas dianteiras, especialmente na parte final, estão encapadas com magueira de borracha. Nos primeiros quilometros do meu kicks ao girar o volante alguma vezes surgia uns "estalos". O problema foi resolvido em garantia simplesmente colocando mangueira de borracha nas molas. Isso também pode ser uma possivel fonte de barulho.

pkchu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2020

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019 Empty Re: Estalos roda dianteira esquerda - Kicks 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos