Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» ALERTA LUZ VERMELHA
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT EmptyHoje à(s) 9:27 am por WilsonM

Inscreva-se!


Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

3 participantes

Ir para baixo

Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT Empty Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

Mensagem por Nogueira27 Dom Jul 23, 2023 5:35 pm

Boa tarde galera, recentemente adquiri um Sentra 2011 com 157 mil km
Estou encantando com o carro, completo de tudo,vou fazer uma preventiva no câmbio e no motor (coisa normal quando se compra carro usado)
A questão é,fiz orçamento com uma especializada em câmbio automático e achei bem caro 3000 mil reais a troca de óleo do câmbio,sendo 1700 em 11 litros de óleo, ( que não me informaram qual usam) lendo aqui vi que o J4 que vende na Mitsubishi custa bem mais barato,liguei lá e o galão com 20 litros de óleo fica 1500, só que quando pergunto meu mecânico ele disse que nunca ouviu falar desse óleo e o rapaz do câmbio automático não me deu muita atenção. Quero fazer a troca completa do câmbio automático,aquela que drena todo óleo com a máquina e repõem o novo. Alguém já fez a troca com o óleo lubrax J4 galera? Fica bom o óleo no cambio?! Me ajudem,quero fazer o mais rápido possível por prevenção,obrigado

Nogueira27

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT Empty Re: Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

Mensagem por absilva Dom Jul 23, 2023 10:03 pm

O fluído CVT da Lubrax é bom, eu já usei no meu Sentra.
É esse que a Mitsubishi usa na ASX e o Lancer, que tem o mesmo câmbio do Sentra.
Se você quizer economizar, faça uma troca parcial, são aproximadamente 4 litros.
Essa troca é simples e fácil de fazer.
Depois rode com o carro e faça nova troca parcial.
Nessas trocas, fique atento ao nível correto do fluído.
Lembre-se que não se consegue retirar todo o fluído, já que uma parte dele permanece no conversor de torque.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT Empty Re: Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

Mensagem por Nogueira27 Dom Jul 30, 2023 7:10 pm

Obrigado amigo,mais essa troca parcial me preocupa muito,meu irmão tinha um cerato,são carros diferentes,mais ambos eram automáticos,ele foi fazer essa troca parcial tentando economizar e lascou o câmbio tudo,óleo velho muito contaminado com óleo novo,gastou até oque não tinha no câmbio,esse é meu medo na troca parcial confused

Nogueira27

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT Empty Re: Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

Mensagem por absilva Dom Jul 30, 2023 11:12 pm

@Nogueira27,
Entendo sua preocupação.
Os maiores erros na troca do fluído do câmbio são: fluído inadequado e nível incorreto.
Acredito que o que aconteceu com o câmbio do Cerato do seu irmão não teve muito a ver com troca parcial do fluído, já que ele (fluído) não é tão crítico assim - trata-se em resumo de um fluído para engrenagens.
Mas no caso do Sentra, o fluído é bem diferente e TEM QUE SER para câmbio CVT, pois caso contrário o câmbio será "detonado"
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT Empty Re: Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

Mensagem por lenhador2001 Seg Jul 31, 2023 9:11 am

Meus dois centavos:

Acredito em troca parcial quando o fluído usado é o mesmo já existente do cambio (mesma marca e modelo).
Se for mudar o fluído, sugiro a troca total mesmo.

Outro ponto. Se o mecânico nunca ouviu falar do J4 (usado oficialmente pela Mitsubishi) é um mau sinal.....

lenhador2001

Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT Empty Re: Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

Mensagem por Nogueira27 Seg Jul 31, 2023 6:45 pm

EAI lenhador,também fico preocupado,mais aqui em Uberlândia onde moro, é muito difícil achar mão de obra boa cara, igual citei aí acima 3000 mil reais numa troca de óleo,sendo que 20 litros do J4 custa 1500 na Mitsubishi,vou seguir o conselho de vocês,vou comprar o J4,se eles vierem com história de o que não conhecem vou bater o pé e mandar colocar mesmo assim, fazendo a troca completa, o absilva disse que já usou e ficou bom...
Como sou novo aqui galera me indiquem coxin de amortecedores bons,e um coxin do motor também,se vale a pena comprar paralelo ou não,ou me passem algum tópico que já tenha o assunto, agradeço muito

Nogueira27

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT Empty Re: Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

Mensagem por absilva Seg Jul 31, 2023 10:58 pm

@Nogueira27,
Você disse que comprou seu Sentra com 157.000Km, então em tese o fluído do CVT deve ter sido trocado pelo proprietário anterior.
Se ainda não foi, faça isso o mais cedo possível.
Importantíssimo: após a substituição do fluído (parcial ou total), o nível dele deve ser ajustado corretamente.
Aqui no fórum tem o procedimento de como fazer isso (e provavelmente quem for trocar não sabe como ajustar).
Sobre marca de coxins de amortecedor e do motor, minha recomendação é que se use os originais, que agüentam por mais tempo a buraqueira de nossas ruas e estradas.
O Sentra tem a suspensão "dura" com amortececedores de curso curto e isso maltrata muito os componentes da suspensão.
Se quiser experimentar os paralelos, tem da marca Tenacity (difícil de achar) e da BSB, que me parece que é "Made in Brazil". Tem também da Cofap e da Nakata, mas eu nunca usei, então não posso opinar.
E falando sobre a Tenacity, minha experiência com ela não foi boa: troquei o do lado direito do motor, mas ele só durou 9 meses...
Então comprei um original, que já tem 4 anos de uso e ainda está bom.
Pra te ajudar, aqui neste tópico você vai encontrar muitas dicas de peças para o Sentra:

https://nissanclube.forumeiros.com/t230-pecas-de-reposicao-b16
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT Empty Re: Sérias dúvidas sobre marca do óleo CVT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos