Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyHoje à(s) 8:58 pm por Diego Zacche

» Luz de ré não acende
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyHoje à(s) 8:44 pm por lfdestro

» Luz de ré não acende
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyHoje à(s) 8:44 pm por lfdestro

» Perplexo com a escolha de uma casa de apostas
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyHoje à(s) 7:36 pm por alexx

» IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyHoje à(s) 5:27 pm por Eduardo Thadeu

» Revisões em Concessionaria
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyHoje à(s) 5:26 pm por Eduardo Thadeu

» Sentra treme em marcha alta
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyHoje à(s) 11:45 am por cesarlc

» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyHoje à(s) 10:27 am por FTG

» Nissan vende mais Mexico
Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito EmptyOntem à(s) 1:33 am por salomao

Inscreva-se!


Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito

+2
andre fachini
jeancwb
6 participantes

Ir para baixo

Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito Empty Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito

Mensagem por jeancwb Sex Jul 01, 2016 11:33 am

Pessoal,

Tenho um sentra CVT SV 2016 e estou com 2 problemas:

1) Rodo pouco diariamente, cerca de 7km paa ir ao trabalho e o mesmo na volta. Minha média de consumo é de 6,5 a 7Km por litro na gasolina. Não sei se é por falta de aquecimento do motor, mas estou achando muito alto esse consumo.

Mas o problema que mais me incomoda é a retomada.
2) Em arrancadas o motor responde normalmente, mas ao se acelerar a uma velocidade e tirar o pé, ao pisar fundo novamente ele eleva a rotação rapidamente ao máximo, mas o cambio fica "patinando" sem desenvover a velocidade rapidamente. Quando você tira o pé do acelerador até dá pra sentir o cambio "pegando no tranco" novamente e acelerando o carro mais do que quando estava com o pé embaixo.

Senti isso quando estava numa rodovia, atrás de um caminhão e quando retirei para ultrapassar levei um susto pois o carro demorou muito para desenvolver velocidade. Estava a cerca de 60Km/h e tirei para ultrapassar o caminhão. Quase desisti da ultrapassagem pois o carro demorou muito pra acelerar.

Alguém sabe o que pode ser feito pra resolver isso ?
Alguém mais tem esse problema?

jeancwb

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito Empty Re: Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito

Mensagem por andre fachini Sex Jul 01, 2016 12:02 pm

è isso mesmo...não deve pisar tão fundo, e ao pisar fundo aliviar o pé só assim ele ganhará velocidade mais rapido..e qto ao consumo se vc anda com giros baixos até 2.500 rpms é o ideal e não foge muito do consumo urbano...sentra é melhor em rodovia mesmo sua autonomia, em cidade melhora mas não muito desta média sua...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito Empty Re: Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito

Mensagem por WilsonM Sex Jul 01, 2016 1:14 pm

sim, é isso, pisar fundo no acelerador, o tal de kick down, faz o giro do motor subir rápido, e leva um segundo até o computador ajustar o câmbio. A gente tem de se adaptar com o tempo, eu comparo assim: num carro manual, se vc vai fazer uma ultrapassagem em estrada, provavelmente você teria o tempo usar a embreagem e engatar uma marcha abaixo, este tempo deve ser muito semelhante ao tempo do kick down de um carro automático.

quanto ao consumo em cidade, como disse o andré é por aí mesmo, depende muito do trânsito. Aqui em SP, com as férias escolares, por exemplo, o consumo de todos os carros melhora muito.

faz muito tempo que eu não tenho carro manual, mas outras marcas 2.0 manuais conseguem consumo muito diferente do Sentra CVT?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12807
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito Empty Re: Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito

Mensagem por AndreMelo Sex Jul 01, 2016 1:33 pm

Outras duas dicas para ultrapassagens é o seguinte:

1 - Sempre pise rapido e até o fundo no acelerador. Você vai notar a rotação subir ao maximo, após uns 2 segundos que isso acontecer de uma pequena aliviada no pé, que você vai notar o carro dar uma estilingada. Depois disso é só ir até o final de novo de forma mais progressiva.

2 - Quando estiver atraz de um caminhão e quer agilidade desligue o overdrive. O carro vai ficar com a rotação alta, porém você vai notar que o mesmo fica arrisco. Aí depois que iniciar a ultrapassagem habilite o overdrive novamente, nesse momento o carro provavelmente vai dar de novo a estilingada.

Mas é como o Wilson mencinou, é questão de costume. O cambio CVT é bem diferente de guiar que os outros. Também estranhei muito quando andei, sentia o carro não andar, mas na verdade ele está andando e bem.

Hoje quando ando em cambios "normais" acho desconfortável...kkkkkk

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito Empty Re: Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito

Mensagem por James T. Kirk Sáb Jul 02, 2016 9:15 am

Tem que acostumar com o CVT, pois o modo de dirigir e um pouco diferente de um câmbio convencional automático. O consumo está dentro do normal para o percurso.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito Empty Re: Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito

Mensagem por icefly Sáb Jul 02, 2016 9:24 am

7km de percurso pode ser chamado de um quase trajeto curto; só vai ter uma média melhor se o caminho for com trânsito livre, com poucos semáforos.

Meu carro não é Sentra mas num trajeto + ou - livre de 8km eu fazia até 14 kmL na cidade com o March 1.6, agora mudei de local de trabalho e pego um trânsito pior e mais curto de 4 ou 6km dependendo por onde vou, e assim tô fazendo no máximo 11 ou 12 kmL com o mesmo carro e mesma gasolina de sempre.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito Empty Re: Câmbio "patinando" em retomadas e consumindo muito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos