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[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM em Seg Ago 13, 2018 12:03 pm

O March da divisão esportiva da Nissan, March Nismo usa os pneus como na foto abaixo:


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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly em Seg Ago 13, 2018 2:24 pm

Entre Bridgestone Turanza e Contipowercontact 2, eu iria de Continental parecem ser bons.

Kumho KH17 comprei em 2014 pro Logan da minha patroa, eram bons mesmo; na época que troquei do meu old, parece que eu não encontrava deles na medida 185/60R15; acabei comprando de outra linha, os KH25, esses já rodaram 25 mil km comigo, não tenho do que reclamar.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por LucasRunner em Seg Ago 13, 2018 2:27 pm

Valeu man!
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Pneus 16 195/55 ou 195/50

Mensagem por Marlonbatalha em Qui Ago 23, 2018 1:07 am

Tenho um March SL 2016 e vou trocar os 4 pneus, os pneus que estou rodando ainda são originais r16 185/55 e inicialmente estava tentado a trocar por r16 205, mas como vi comentários que eles ficam mto largos para o carro eu estou optando pelos 195, agora a dúvida é se compro 195/50 ou 195/55, o 195/50 é difícil de achar acredito eu, já o 195/55 é mais fácil, mas tenho medo que fiquem balão, não queria perder a estética do carro, busco um perfil mais baixo como é nos pneus originais dunlop 185/55. O que acham? O 195/55 tem um perfil mto alto?

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Denisson Donald em Dom Ago 26, 2018 11:52 am

Tô querendo por rodas 17 no meu March 1.0S 2013.
https://i.servimg.com/u/f43/19/96/20/21/img-2010.jpg

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Nissan sentra 2008 câmbio

Mensagem por Thiago Melo em Qua Ago 29, 2018 1:23 am

Pessoal meu carro tá fazendo um barulho muito chato como se fosse rolamentos ...mas alguns mecânicos condenaram o câmbio e fizeram a proposta de trocar por um novo pagando a diferença. O barulho é semelhante à de carrinho de bate bate ,se alguém passou por esse problema e puder ajudar aguardo email .obrigado pessoal !.

Thiago Melo

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly em Qua Ago 29, 2018 7:24 am

Thiago Melo escreveu:Pessoal meu carro tá fazendo um barulho muito chato como se fosse rolamentos ...mas alguns mecânicos condenaram o câmbio e fizeram a proposta de trocar por um novo pagando a diferença. O barulho é semelhante à de carrinho de bate bate ,se alguém passou por esse problema e puder ajudar aguardo email .obrigado pessoal !.

March ou Sentra?
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por debiasi em Qui Set 13, 2018 11:47 am

Pessoal, bom dia.

Possuo um Nissan March 1.6 SL 2015/2016.
Com 15.000Km rodados precisei trocar os pneus da frente pois eles gastaram totalmente pelo lado de fora.

Agora, novamente, estou passando pelo mesmo problema. Sempre mantive o alinhamento feito e revisado. Já reparei outros March na rua e eles apresentam o mesmo problema.

Alguém sabe como resolvo isso? Está complicado ficar trocando pneu toda hora.

Abraços!

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly em Qui Set 13, 2018 11:58 am

Checar a geometria da suspensão e o estado das buchas da suspensão.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por debiasi em Qui Set 13, 2018 8:00 pm

Há 2 meses troquei as bandejas dele. Reparei que ao fazer uma curva pra direita o pneu do lado do motorista “canta” com mt facilidade. Em velocidades baixas e em curvas suaves. Dureza viu...

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Tomi em Seg Set 17, 2018 6:51 pm

E a marca de pneus JKtire? Alguém indica?

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 em Qua Set 26, 2018 9:19 pm

Marlonbatalha escreveu:Tenho um March SL 2016 e vou trocar os 4 pneus, os pneus que estou rodando ainda são originais r16 185/55 e inicialmente estava tentado a trocar por r16 205, mas como vi comentários que eles ficam mto largos para o carro eu estou optando pelos 195, agora a dúvida é se compro 195/50 ou 195/55, o 195/50 é difícil de achar acredito eu, já o 195/55 é mais fácil, mas tenho medo que fiquem balão, não queria perder a estética do carro, busco um perfil mais baixo como é nos pneus originais dunlop 185/55. O que acham? O 195/55 tem um perfil mto alto?

Não ficam largos não. 205/50R16 seria o ideal no seu caso. Agora, não use pneu de Sedan médio (205/55R16) que aí sim, ficará UM BALÃO, desproporcionalmente grande ao carro. Repentindo: ARO 16, MARCH SL, 205/50R16
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly em Sab Set 29, 2018 4:00 pm

Tomi escreveu:E a marca de pneus JKtire? Alguém indica?

Sei que é pneu chinês, as qualidades e defeitos não conheço.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pascote em Qui Out 18, 2018 9:37 am

Pessoal bom dia!
Recentemente adquiri as rodas originais de liga leve aro 15 do March (offset 50), para colocar no meu, que é o modelo 1.6S 2014 (rodas de aço aro 14) e vou trocar os 4 pneus também.
A minha dúvida é se coloco a medida 185/60 R15 ou 195/55 R15. Tenho receio de que o pneu fique um pouco "para fora" do para-lamas (eu acho isso horrível), e também quanto ao conforto ao rodar, pois o 195/55 teria menos altura de borracha.
Qual a opinião de voces?
E qual a marca/modelo de pneu que voces recomendam para conforto ao rodar? Michelin XM Energy é mesmo o mais macio?

pascote

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly em Qui Out 18, 2018 10:15 am

Por experiência, posso comentar sobre 185/60R15 em relação ao original do 175/60R15 que vinha nos primeiros March: fica mais estável em curvas e mais confortável, e não fica pra fora do para-lamas.

Na teoria, o 195/55R15, fica ainda mais estável, e ligeiramente nem tão confortável.

Nessas contas entra também um componente que é bem subjetivo: a qualidade da marca e modelo do pneu.

Michelin XM2 comentam bem desse modelo, o leofvidal tem dele, pode comentar melhor, ele também tinha aro 14 e mudou pro aro 15 de liga leve original + esses XM2.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pascote em Qui Out 18, 2018 11:17 am

Icefly, muito grato.
Alguém já usou o pneu MOMO Outrun M2? A medida 185/50 R15 está R$229,00 na pneufree:
https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/185/60/R15/84H/OUTRUN-M2/MOMO
Tem muitas avaliação positivas de usuários na própria loja.

pascote

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por leofvidal em Dom Out 21, 2018 12:15 pm

pascote escreveu:Pessoal bom dia!
Recentemente adquiri as rodas originais de liga leve aro 15 do March (offset 50), para colocar no meu, que é o modelo 1.6S 2014 (rodas de aço aro 14) e vou trocar os 4 pneus também.
A minha dúvida é se coloco a medida 185/60 R15 ou 195/55 R15. Tenho receio de que o pneu fique um pouco "para fora" do para-lamas (eu acho isso horrível), e também quanto ao conforto ao rodar, pois o 195/55 teria menos altura de borracha.
Qual a opinião de voces?
E qual a marca/modelo de pneu que voces recomendam para conforto ao rodar? Michelin XM Energy é mesmo o mais macio?

Eu fiz isso no meu. Tirei as rodas de ferro 14" e coloquei o jogo das originais de liga 15".
Pros pneus eu me baseei pelo new march que estavam saindo nas medidas 185/60 R15. O 185 já protege bem as bordas do aro, bem diferente do antigo 165 nas rodas 14" (pneu de bicicleta). Se optar pelo 195, aumento de 1cm na largura, não tem perigo de sair do paralamas. Tá bem sossegado.
Quanto ao conforto, é claro que o pneu mais alto faz diferença.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pascote em Seg Out 22, 2018 9:06 am

leofvidal escreveu:
pascote escreveu:Pessoal bom dia!
Recentemente adquiri as rodas originais de liga leve aro 15 do March (offset 50), para colocar no meu, que é o modelo 1.6S 2014 (rodas de aço aro 14) e vou trocar os 4 pneus também.
A minha dúvida é se coloco a medida 185/60 R15 ou 195/55 R15. Tenho receio de que o pneu fique um pouco "para fora" do para-lamas (eu acho isso horrível), e também quanto ao conforto ao rodar, pois o 195/55 teria menos altura de borracha.
Qual a opinião de voces?
E qual a marca/modelo de pneu que voces recomendam para conforto ao rodar? Michelin XM Energy é mesmo o mais macio?

Eu fiz isso no meu. Tirei as rodas de ferro 14" e coloquei o jogo das originais de liga 15".
Pros pneus eu me baseei pelo new march que estavam saindo nas medidas 185/60 R15. O 185 já protege bem as bordas do aro, bem diferente do antigo 165 nas rodas 14" (pneu de bicicleta). Se optar pelo 195, aumento de 1cm na largura, não tem perigo de sair do paralamas. Tá bem sossegado.
Quanto ao conforto, é claro que o pneu mais alto faz diferença.
Muito grato amigo!
Realmente os 165/70 R14 são pneus de bicicleta, e deixam as calotas totalmente expostas.
Acabei comprando um jogo de 4 pneus Continental Extreme Contact DW, 185/60 R15, por 1099,00 no Carrefour. Acho que vão ficar legais.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Jeronimo em Seg Nov 19, 2018 1:45 pm

Minha mãe tem um march 1.6 S 2011/12, dela desde 0Km. O bichinho está com 86.000Km e vou trocar os pneus dele pela segunda vez, os de bicicleta duraram quase 40k. Os atuais são da marca Marshal, segundo me informaram na época é uma segunda linha da Kumho, regular no seco e ruim na chuva comparado com goodyear nct5 e michelin xm2.

Estou pensando em colocar rodas 15 nele, preciso trocar as porcas ou as que vem com as rodas de ferro servem? Estou pensando em usar 195/60 o que acham?

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Jeronimo em Seg Nov 19, 2018 1:50 pm

pascote escreveu:
leofvidal escreveu:
pascote escreveu:Pessoal bom dia!
Recentemente adquiri as rodas originais de liga leve aro 15 do March (offset 50), para colocar no meu, que é o modelo 1.6S 2014 (rodas de aço aro 14) e vou trocar os 4 pneus também.
A minha dúvida é se coloco a medida 185/60 R15 ou 195/55 R15. Tenho receio de que o pneu fique um pouco "para fora" do para-lamas (eu acho isso horrível), e também quanto ao conforto ao rodar, pois o 195/55 teria menos altura de borracha.
Qual a opinião de voces?
E qual a marca/modelo de pneu que voces recomendam para conforto ao rodar? Michelin XM Energy é mesmo o mais macio?

Eu fiz isso no meu. Tirei as rodas de ferro 14" e coloquei o jogo das originais de liga 15".
Pros pneus eu me baseei pelo new march que estavam saindo nas medidas 185/60 R15. O 185 já protege bem as bordas do aro, bem diferente do antigo 165 nas rodas 14" (pneu de bicicleta). Se optar pelo 195, aumento de 1cm na largura, não tem perigo de sair do paralamas. Tá bem sossegado.
Quanto ao conforto, é claro que o pneu mais alto faz diferença.
Muito grato amigo!
Realmente os 165/70 R14 são pneus de bicicleta, e deixam as calotas totalmente expostas.
Acabei comprando um jogo de 4 pneus Continental Extreme Contact DW, 185/60 R15, por 1099,00 no Carrefour. Acho que vão ficar legais.

São bons esses continental?
Tirando o march da minha mãe os carros aqui usam sempre michelin, são ótimos na chuva, esses extreme contact são bons na chuva também?

Jeronimo

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Herbin em Ter Nov 27, 2018 4:01 pm

Pessoal, TD bem? Sou novo no fórum. E o seguinte: adquiri um march 1.0 s, gosto MT do carro, no entanto me mudei para uma cidade no estado do MT proxima a Cuiabá e vou até lá direto. A estrada e cheia de panelas enormes surpresa e as vezes acabo caindo neles. Minha dúvida: se eu colocasse um kit offroad seria uma maneira de resistir às panelas? Meio que me arrependi de ter comprado pelo fato da manutenção ser um pouco mais cara e as estradas aqui ser ruins, embora tenha adorado o carro. Qm puder ajudar eu agradeco. Abraços.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por killall em Ter Nov 27, 2018 6:52 pm

Herbin escreveu:Pessoal, TD bem? Sou novo no fórum. E o seguinte: adquiri um march 1.0 s, gosto MT do carro, no entanto me mudei para uma cidade no estado do MT proxima a Cuiabá e vou até lá direto. A estrada e cheia de panelas enormes surpresa e as vezes acabo caindo neles. Minha dúvida: se eu colocasse um kit offroad seria uma maneira de resistir às panelas? Meio que me arrependi de ter comprado pelo fato da manutenção ser um pouco mais cara e as estradas aqui ser ruins, embora tenha adorado o carro. Qm puder ajudar eu agradeco. Abraços.

Desculpe te responder uma pergunta com outras perguntas, mas:

O que seria uma panela? Um Buraco?
O que seria um kit offroad? Trocar a suspensão por uma after market? Mudar o pneu?

Até onde eu sei, a peça mais afetada por buracos no march é a bandeja, mais especificamente as buchas.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Herbin em Ter Nov 27, 2018 10:21 pm

killall escreveu:
Herbin escreveu:Pessoal, TD bem? Sou novo no fórum. E o seguinte: adquiri um march 1.0 s, gosto MT do carro, no entanto me mudei para uma cidade no estado do MT proxima a Cuiabá e vou até lá direto. A estrada e cheia de panelas enormes surpresa e as vezes acabo caindo neles. Minha dúvida: se eu colocasse um kit offroad seria uma maneira de resistir às panelas? Meio que me arrependi de ter comprado pelo fato da manutenção ser um pouco mais cara e as estradas aqui ser ruins, embora tenha adorado o carro. Qm puder ajudar eu agradeco. Abraços.

Desculpe te responder uma pergunta com outras perguntas, mas:

O que seria uma panela? Um Buraco?
O que seria um kit offroad? Trocar a suspensão por uma after market? Mudar o pneu?

Até onde eu sei, a peça mais afetada por buracos no march é a bandeja, mais especificamente as buchas.

Isso mesmo. Panela seria eufemismo. São buracos gigantes. E, tipo, comprei o carro com os pneus de trás relativamente bons, passei em pouquissimos buracos e os pneus já estão com calombos e tenho ctz q n encostei em nada. Uns calombos para fora.
Um kit de pneus offroad seriam pneus meio estrada de terra, por exemplo, um BF Goodrich aro 14. Ou algum para os dois tipos de terreno. Alguem saberia me indicar algum neste sentido? um pneu que aguente mais os buracos? Gostaria de saber se isto afetaria muito o desempenho no asfalto, e se um pneu mais reforçadão faria diferença quando eu passasse em buracos. Então, sou bem leigo em carros, não sabia que as peças mais afetadas são as buchas. Bom saber.
Existe esta opção de trocar a suspensão? Seria possível trocar por uma mais forte? Porque eu gosto muito de pescar e moro muito próximo ao pantanal e a estrada que dá acesso aos melhores pontos dos rios são terríveis, cheias de trepidações, ondulações. Aqui no mato grosso o grande problema são as estradas. :/

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por killall em Ter Nov 27, 2018 11:34 pm

Herbin escreveu:
killall escreveu:
Herbin escreveu:Pessoal, TD bem? Sou novo no fórum. E o seguinte: adquiri um march 1.0 s, gosto MT do carro, no entanto me mudei para uma cidade no estado do MT proxima a Cuiabá e vou até lá direto. A estrada e cheia de panelas enormes surpresa e as vezes acabo caindo neles. Minha dúvida: se eu colocasse um kit offroad seria uma maneira de resistir às panelas? Meio que me arrependi de ter comprado pelo fato da manutenção ser um pouco mais cara e as estradas aqui ser ruins, embora tenha adorado o carro. Qm puder ajudar eu agradeco. Abraços.

Desculpe te responder uma pergunta com outras perguntas, mas:

O que seria uma panela? Um Buraco?
O que seria um kit offroad? Trocar a suspensão por uma after market? Mudar o pneu?

Até onde eu sei, a peça mais afetada por buracos no march é a bandeja, mais especificamente as buchas.

Isso mesmo. Panela seria eufemismo. São buracos gigantes. E, tipo, comprei o carro com os pneus de trás relativamente bons, passei em pouquissimos buracos e os pneus já estão com calombos e tenho ctz q n encostei em nada. Uns calombos para fora.
Um kit de pneus offroad seriam pneus meio estrada de terra, por exemplo, um BF Goodrich aro 14. Ou algum para os dois tipos de terreno. Alguem saberia me indicar algum neste sentido? um pneu que aguente mais os buracos? Gostaria de saber se isto afetaria muito o desempenho no asfalto, e se um pneu mais reforçadão faria diferença quando eu passasse em buracos. Então, sou bem leigo em carros, não sabia que as peças mais afetadas são as buchas. Bom saber.
Existe esta opção de trocar a suspensão? Seria possível trocar por uma mais forte? Porque eu gosto muito de pescar e moro muito próximo ao pantanal e a estrada que dá acesso aos melhores pontos dos rios são terríveis, cheias de trepidações, ondulações. Aqui no mato grosso o grande problema são as estradas. :/

Onde eu moro, embora não seja interior o asfalto também é sofrível.

Pra fazer um calombo precisa de uma pancada considerável, ainda mais na parte traseira que é a parte mais leve do veículo.
O pneu tem uma trama de aço interna, quando o calombo acontece é por que essa trama rompeu em algum ponto e a borracha tenta escapar por esse ponto onde as fibras de aço não estão segurando. Fazendo uma analogia, seria como apertar uma bexiga cheia de água na mão, ela tenta escapar por onde os dedos não seguram.

Se tem certeza que não passou muito forte em algum buraco, costuma calibrar os pneus corretamente (isso é bem importante pra evitar os calombos), o pneu esta em bom estado e dentro do prazo de validade, talvez esse pneu já passou por reparos. Talvez o antigo dono tenha rompido essa trama e fez um reparo, mas dependendo do tamanho do rasgo esse reparo não segura por muito tempo.

Nessa situação eu já trocaria os pneus (calombo no pneu é muito perigoso), e se você usa o carro muito em estrada de terra talvez já faça sentido trocar pra um pneu com perfil de uso misto. As indicações deixo para os colegas já que desconheço pneus bons nessa categoria.

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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM em Qua Nov 28, 2018 1:58 pm

eu vi umas molas off-road para o Micra anunciado tempos atrás no e-bay europeu. mas o ganho de altura era bem pequeno, coisa de 3 cm. Talvez trocando o pneu dê para ganhar mais um pouquinho de altura.

Fato é que geralmente estas alterações ficam feias pra caramba.
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Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

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