Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

+89
Lucas.FT
BlackMarlin
MarchSR
Primitivum
JAP
robertofontes00
Fraanfernandedc
Brenoreis
Nilvandro
Newton Martins Pombo
LordLeal
bsfloripa
jopek67
Vini30
nunesc
Claiton
demourarj
Kaede
Bernardodin
MondeoMan
Lannad
azor
BRUNA MATOS
Nucky
wectec
Josemberg Souza
rpascote
killall
Herbin
Jeronimo
pascote
Tomi
debiasi
Thiago Melo
Denisson Donald
Marlonbatalha
LucasRunner
Celtagom
Riconcio
MIL-SP
taguera
Emerson68
Sulpack
antonio cicero
Redhot95
lucascalaca
togashisan
mlucchezi
00costelinha00
Marcos Braga
Broetto Navarro
Agf1390
bruno.cs
Emerson Almeida
capitaocaverna
Rfaim
absilva
Márcio Nunes
pr722
murilocato
barao
Novais
Viegas19
Rodrigo Rodfer
Mbetah
Chatonov
Cido
DanielMN2
viniciusbiasi@uol.com.br
Marcelo2016
Diogo_rs6
dobermann
anderson.carlosb58
henrique_bm9
leofvidal
Andre Soares
rodascoli
aperini28
Stratocaster
andre fachini
PauloEduardo
kakalebb
nakay
Fernando CT
Fabiano
WilsonM
claudiomendes
pimenta59
icefly
93 participantes

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por BlackMarlin Qua Jul 12, 2023 12:37 am

Comprei agora um March 13/14 que está usando pneus 195/60 15. Vocês acham prudente continuar utilizando essas medidas, visto que o recomendado seria menores?

Antigo dono pode ter optado por essas medidas para tentar aumentar conforto e estabilidade, mas será que causa algum prejuízo?

BlackMarlin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por MarchSR Qua Jul 12, 2023 7:49 pm

BlackMarlin escreveu:Comprei agora um March 13/14 que está usando pneus 195/60 15. Vocês acham prudente continuar utilizando essas medidas, visto que o recomendado seria menores?

Antigo dono pode ter optado por essas medidas para tentar aumentar conforto e estabilidade, mas será que causa algum prejuízo?


Tem foto do carro de lado? Gostaria de ver como ficou esteticamente.

Acredito que ñ tera poblemas ao rodar com essa medida, apenas um consumo maior de combustível.
MarchSR
MarchSR

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/03/2023
Localização : Curitiba - PR

BlackMarlin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por BlackMarlin Qui Jul 13, 2023 5:45 pm



Tem foto do carro de lado? Gostaria de ver como ficou esteticamente.

Acredito que ñ tera poblemas ao rodar com essa medida, apenas um consumo maior de combustível.[/quote]


Assim que parar o carro na rua (e me lembrar Very Happy ) posto aqui.

Shoow, acho que quando for trocar os pneus irei manter essas medidas mesmo então, o consigo está bem ok, nada muito exorbitante.

O carro possui 100 mil km e as rodas parecem novas, nunca foram encostadas em meio fio, será que foi por conta dessa medida mais larga?

BlackMarlin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por BlackMarlin Dom Jul 16, 2023 12:14 pm

Tem foto do carro de lado? Gostaria de ver como ficou esteticamente.

Acredito que ñ tera poblemas ao rodar com essa medida, apenas um consumo maior de combustível.[/quote]

Perdão pela sujeira, esperando o snow foam chegar pelo correio[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Img_9112
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Img_9111
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Img_9110

BlackMarlin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/06/2023

WilsonM e MarchSR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Indicações gerais de pneu e roda para 1.6 SL aro 16"

Mensagem por Lucas.FT Qui Set 07, 2023 1:33 am

Olá amigos, comprei recentemente um March 1.6 SL 2015. É o meu primeiro carro e não sei muito sobre o mundo automotivo. Gostaria que me ajudassem dando as principais dicas sobre a parte do pneu e rodas. Quais são as principais coisas que preciso saber e prestar atenção? O que você gostaria de saber quando comprou o carro, mas que só aprendeu depois de um tempo? Qualquer coisa que você considere útil pode mandar.

Mais especificamente, qual calibragem vocês indicam para o SL com aro 16"? Eu vi no adesivo da porta a recomendação de 28 psi, mas particularmente estranhei. Achei muito baixa.

Além disso, qual a melhor marca e modelo de pneu para o march? Vale a pena mudar o tipo do pneu? Vi que algumas pessoas colocam pneus maiores, mais largos, etc, mas estou perdido com relação a isso. Como escolher qual o tipo de mudança de pneu mais se encaixa no meu perfil de uso?

Obrigado

Lucas.FT

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2023

PPinheiro e Lucas.FT gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Qui Set 07, 2023 2:06 pm

boa tarde!

A princípio, eu sugiro você manter a exata dimensão e especificação de pneu recomendada pela Nissan conforme consta no manual do carro. Pneus mais largos pioram o consumo de combustível, e dependendo do tamanho do pneu que você escolher vai afetar também a leitura do velocímetro. Pneus muito largos por vezes podem raspar no para-lamas, isto acaba estragando o pneu e o próprio carro.

Avalia bem o perfil do pneu que vai usar. Aqueles de perfil bem baixo, com rodas enormes, costumam ser bem duros, quanto mais alto o perfil mais macio tende a ficar o carro. Avalie sempre o tipo de via por onde você trafega com mais frequência, em estrada é uma coisa, mas andar em ruas de terra é totalmente diferente. Regra geral, quanto mais rápido você dirige, mais rápido o pneu se desgasta, assim como freadas muito fortes frequentes acabam com o pneu rapidamente.

A pressão no pneu guarda relação com o peso colocado sobre o pneu, se for levar carro cheio, pode tranquilamente adicionar algumas libras de pressão, no manual geralmente tem a indicação de quanto colocar a mais. No meu carro eu até costumo colocar umas 2 a 3 libras a mais de pressão, resulta num carro mais duro, ideal se for trafegar em vias com boas condições. Em ruas muito mal pavimentadas o carro fica desconfortável, e pode até pular um pouco.

Eu pessoalmente gosto dos pneus Michelin, mas é bem difícil de encontrar, tenho usado um Goodyear no meu carro, mas não gosto muito deles para andar na chuva, acho o grip deles muito ruins, dando um certo receio tanto na hora de acelerar quanto na hora de brecar.

Bom, tudo isto é só uma parte do assunto, você pode se aprofundar mais no tema pesquisando. A gente não costuma dar muita importância, mas os pneus são parte vital do carro.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Pneu largo na traseira

Mensagem por PPinheiro Dom Set 10, 2023 6:05 pm

Boa tarde, sou novo no fórum, tenho um March 1.6SV 16v 2014/2015 com aro 15 original e que originalmente usava pneu 185/60r15, mas a muito tempo troquei por Pirelli P1 195/55r15 e mais recentemente troquei somente na traseira pra Dunlop 205/55r15 (foto).
Eu rodo somente na estrada, mas com 3 passageiros
além do motorista no mínimo (eu deveria aumentar a pressão dos pneus, né), podia até pensar no aro 16 do SL, mas gosto do aro original.
O que ando pensando em fazer é manter a medida 195/55r15 na dianteira e mudar a traseira para 215/50r15 e ainda abrir só um pouco as rodas traseiras que são originais do carro na medida de fora apenas, pois a 205/55r15 já está próxima do amortecedor. Levando em consideração que todas as medidas ditas estão dentro da margem para não alterar significativamente o diâmetro total do conjunto roda + pneu, pergunto:
É possível abrir a roda original e meter o 215 que mencionei? Essa roda aceita esse trabalho ?Corre risco de pegar no paralama? Alguma consideração extra?[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Img_2010

PPinheiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/09/2023

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Ter Set 12, 2023 1:02 pm

Olá, PPinheiro.
Esteticamente falando, será que vai ficar bom?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Pneus para old March SV

Mensagem por SunAngel Qua Out 04, 2023 11:45 pm

Boa noite pessoal, também sou nova no fórum, tenho um old March SV 1.6 2012/2013 que ainda está com os pneus originais Maxxis 175/60 r15, e estou pesquisando pneus de qualidade para substituí-los.

Eu estava de olho no Michelin Primacy 4, e vi que o valor deles pulou de 450 para 550 uma semana antes das promoções da semana do cliente.

Encontrei os pneus XBRI 185/65R15 88H - FastWay A2 que tem avaliação C/B no selo do Inmetro, e estão na faixa dos 300 reais. Alguém tem experiência com eles, são bons mesmo?
Como eu estou começando a conhecer sobre pneus, queria a opinião de vocês que tem mais experiência aqui no fórum. E se além do XBRI e Michelin, quais outros pneus vocês recomendam?

Obrigada!
SunAngel
SunAngel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por WilsonM Sex Out 06, 2023 10:38 am

Eu considero a Michelin como a melhor marca de pneus.
No meu carro, eu estou usando um da marca Goodyear, comprei porque considerava uma boa marca, mas notei que sob chuva estes pneus estão se comportando extremamente mal, sinto falta de aderência. Pra exemplo, sob chuva em leves ladeiras não tem como sair sem patinar.

Hoje em dia mercado está cheio de marcas diferentes que eu não conheço, maioria deve ser marca de origem no sudeste asiático, estes eu nunca usei pra poder comentar com propriedade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Faelsjf Ter Nov 21, 2023 5:03 pm

Opa galera, tenho um March 2015 com os famigerados Aros 16 185/55.
Pelo menos pra mim é dificil achar e quando acha é caro.

Encontrei uns Kumho Aro 16 porém 205/55 acreditam que pode dar BO?

Se puderem ajudar eu agradeço. Preciso trocar os velhinhos com 8 anos de uso.

Faelsjf

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por absilva Qua Nov 22, 2023 9:43 am

@Faelsjf,
Pular do pneu 185/55 para o 205/55 é arriscado, ao esterçar totalmente o volante o pneu pode raspar na caixa da roda.
Pode ser que o espaço pra roda do March tenha espaço suficiente pra não raspar, mas lembre-se de que se você fizer isso, o veículo ficará mais lerdo nas saídas e que haverá erro na indicação da velocidade no velocímetro x velocidade real.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Faelsjf Qua Nov 22, 2023 10:56 am

absilva escreveu:@Faelsjf,
Pular do pneu 185/55 para o 205/55 é arriscado, ao esterçar totalmente o volante o pneu pode raspar na caixa da roda.
Pode ser que o espaço pra roda do March tenha espaço suficiente pra não raspar, mas lembre-se de que se você fizer isso, o veículo ficará mais lerdo nas saídas e que haverá erro na indicação da velocidade no velocímetro x velocidade real.

@absilva,

Muito obrigado pela informação. Os pontos destacadas são de extrema importancia e estes podem impactar no desempenho e segurança do veiculo.
Mudar para o 195/55 seria Ok?
Pois estou avaliando as alternativas para realizar a troca dos 4 compostos.

Faelsjf

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por absilva Qua Nov 22, 2023 11:57 am

Os pneus perfil 55 (185/55, 195/55, 205/55) são todos de perfil baixo e duros por natureza, já que pouco absorvem as irregularidades das vias.
Como consequência, há muito desconforto ao rodar com o veículo em vias mal conservadas, além deles serem mais propensos a cortes/bolhas ao caírem em buracos - sem falar que eles encurtam muito a vida útil dos componentes da suspensão.
Consultei a ficha técnica do March SV 1.0 2015 March e nela consta as medidas dos pneus dele: 185/70 R15.
Se você quer mesmo alterar o tamanho dos pneus do seu March, considere os 185/60 R16 (admitindo que ele está com aro 16).

absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Peter gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Faelsjf Sex Nov 24, 2023 8:15 am

absilva escreveu:Os pneus perfil 55 (185/55, 195/55, 205/55) são todos de perfil baixo e duros por natureza, já que pouco absorvem as irregularidades das vias.
Como consequência, há muito desconforto ao rodar com o veículo em vias mal conservadas, além deles serem mais propensos a cortes/bolhas ao caírem em buracos - sem falar que eles encurtam muito a vida útil dos componentes da suspensão.
Consultei a ficha técnica do March SV 1.0 2015 March e nela consta as medidas dos pneus dele: 185/70 R15.
Se você quer mesmo alterar o tamanho dos pneus do seu March, considere os 185/60 R16 (admitindo que ele está com aro 16).


@absilva

Mais uma vez obrigado, vou pesquisar e verificar a melhor condição.

Faelsjf

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty March com 4 pneus 175/75 R14

Mensagem por Peter Sáb Dez 09, 2023 1:25 pm

Olá pessoal
Alguém sabe dizer se a utilização de pneus nessa medida trás algum problema de estabilidade ou mesmo se esses pneus podem "pegar" em alguma estrutura do carro?
Alguém já usou?

Peter

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por absilva Qua Dez 13, 2023 9:19 pm

@Peter,
Respondi tua mensagem pessoal sobre teu post logo acima.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Peter gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 18 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos