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[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
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Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Boa noite!
Estou precisando trocar os pneus do meu March 1.6 Flex fuel 2012/2013, as roda são de liga leve e atualmente os pneus medem 195/60 R15 e o manual indica 175/60 R15. Gostaria da opinião de quem já usou e tem mais experiencia com trocas, sobre a melhor medida para esse modelo.
Estou precisando trocar os pneus do meu March 1.6 Flex fuel 2012/2013, as roda são de liga leve e atualmente os pneus medem 195/60 R15 e o manual indica 175/60 R15. Gostaria da opinião de quem já usou e tem mais experiencia com trocas, sobre a melhor medida para esse modelo.
BRUNA MATOS- Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/09/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Já usei a original 175/60r15, na 1ª troca mudei para 185/60r15 e na 2ª troca mudei para 185/65r15; a que melhor se adequou na minha opinião foi 185/60r15, melhora a estabilidade do carro, melhora um pouco o conforto.
O 185/65r15 melhorou um pouco mais o conforto, por outro lado a arrancada ficou ligeiramente pior, pois o diâmetro é maior (pneu mais alto), o pneu precisa rodar mais para tirar o carro da inércia.
Em se tratando de largura 195, a maioria de quem usa, compra 195/55r15, que altera pouca coisa no diâmetro final em relação ao original 175/60r15.
O 185/65r15 melhorou um pouco mais o conforto, por outro lado a arrancada ficou ligeiramente pior, pois o diâmetro é maior (pneu mais alto), o pneu precisa rodar mais para tirar o carro da inércia.
Em se tratando de largura 195, a maioria de quem usa, compra 195/55r15, que altera pouca coisa no diâmetro final em relação ao original 175/60r15.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
icefly escreveu:Sai Kumho KH25 185/60r15
Entra Kumho ES31 185/65r15
Aumentei o perfil para 65, ficou mais alto; rodei pouco, só 3 dias, aparentemente no velocímetro igualou a diferença natural que tinha para menos nele.
Os KH25 rodaram 25 mil km em 3 anos e meio, rodariam mais uns 10-15 mil km sossegado, vendi por R$ 400; os novos foram R$ 865.
Já rodei uns bons km com os novos Kumho Es31, já dá pra dizer algo sobre eles.
- Spoiler:
Na verdade ainda não era a época de trocar, no meu ritmo dava pra rodar mais com os KH25 montados no carro até começo ou meio de 2020 ou meio do próximo ano, mas tomei essa decisão estratégica por dois motivos: o preço à vista que estavam os pneus nas Americanas e o fato de ainda ter uma borracha legal nos pneus antigos, com sulcos ainda bons nos KH25, me facilitaria passar adiante no OLX, tanto que vendi em 2 dias os quatro por R$ 400.
Os KH25 comprados por R$ 880 e instalados em março/2016 rodei quase 25 mil km, acho que chegariam no máximo a 40 mil km, expectativa de vida útil que eu já sabia desde o início.
Rodar na cidade desgasta mais que rodando em estrada, no Nordeste é quente demais, e mais um detalhe: a prefeitura já há alguns anos atrás, quando asfalta as ruas ou faz tapa buracos, usa uma mistura de piche e brita, deixando o asfalto mais áspero, isso com certeza afeta a vida útil do pneu, mas os KH25 pelo menos não escamaram nem soltaram pedaços de borracha, mas nesses 25% finais de borracha, ficaram meio barulhentos, até pensava que era rolamento ficando ruim de novo.
Pelo preço do jogo que estava legal (R$ 792), mandei vir esses novos ES31; são da serie ecológica Ecowing, teoricamente uma melhoria em relação à primeira geração KH27; antes de comprar procurei a etiqueta do INMETRO em alguma loja e não achei nem no site da Kumho Brasil. Pensei em procurar o distribuidor local, mas é longe pra kct, no distrito industrial, já na saída da cidade, o endereço no Google Maps informa que é no meio do mato, não me animei de ir e talvez nem achar.
Enquanto a promoção e o cupom não voltavam nas Americanas, perguntei no Mercado Livre em 3 vendedores de lojas oficiais e recebi respostas diferentes de todos, dados desencontrados das notas do INMETRO e do treadwear.
O jeito foi procurar a etiqueta que é usada na Europa; como já tinha ouvido falar que a etiqueta do INMETRO usa os mesmos parâmetros da etiqueta européia, pesquisei no site da Kumho inglesa e lá achei C + B (rolamento + frenagem no molhado) e 70db com 2 ondas de ruído, treadwear 400 (dados que foram confirmados quando os pneus chegaram).
Depois de instalados deu pra notar que ficou mais silencioso que era no KH25; na estabilidade não notei piora por ser mais alto que os 185/60r15 anteriores, mas deu pra perceber que nas arrancadas perdeu pouca coisa da agilidade; o diâmetro final aumentou e alongou a relação de marchas.
Ficou ruim?
Não, mas não vou mentir dizendo que não mudou, pois deu pra perceber sim, uma ligeira demora nas arrancadas e retomadas.
O March como o meu, nos primeiros 2 ou 3 anos veio original de fábrica com roda de liga leve 15", casado com medida incomum de pneu 175/60r15, era meio duro o carro, e sempre que levava pra balancear/alinhar, me diziam "tem X rodas empenadas", quando troquei a primeira vez os pneus por 185/60r15, mais larga e mais alta me livrei das rodas empenadas; a 1ª troca da medida ficou dentro da margem de tolerância de mudança de 3%, por isso quase não notei diferença no velocímetro, quando no painel indicava 60 km/H, no GPS estava indo 57-58.
Já nessa 2ª troca, com a medida 185/65r15 a diferença superou 5% em relação ao pneu original, o que não é recomendável, mas mesmo assim fui adiante, e o erro diminuiu ou praticamente igualou a velocidade real, agora no painel marcando 60 km/H, no GPS marca 59-60 km/H.
Suspensão ficou menos dura ainda, sinto menos as emendas do asfalto; no geral tô gostando dos pneus, pelo preço pago não tem coisa melhor em marca conhecida em matéria de notas da etiqueta INMETRO (C + B + 70db). Pagando mais barato que isso só encontro pneu chinês. Minha outra preferência seria os queridinhos Michelin Primacy 4 que praticamente lacra nas notas (B + A + 69db), mas o custo do frete fazia o jogo de R$ 1100 pular pra R$ 1500, do mesmo jeito os Dunlop Enasave.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Os pneus do meu March SL são 185/55 R16 e a pressão recomendada pros pneus dianteiros é 28 psi. Porém eu noto que com essa pressão ainda fica um buchinho no contato com o solo... Aumentei pra 34 e melhorou... Tem algum problema ou perigo?
Além disso, eu acho ele um pneu com um perfil baixo demais pra buraqueira brasileira, duro, você sente muito as irregularidades da pista... Já pensei até em mudar pra aro 15... Já pesquisei se havia pneu aro 16 com perfil mais alto, tipo 60 ou 65, pra dar um maior conforto, mas parece que não existe....
Além disso, eu acho ele um pneu com um perfil baixo demais pra buraqueira brasileira, duro, você sente muito as irregularidades da pista... Já pensei até em mudar pra aro 15... Já pesquisei se havia pneu aro 16 com perfil mais alto, tipo 60 ou 65, pra dar um maior conforto, mas parece que não existe....
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
195/55r16 seria ligeiramente mais alto
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
195/55r16 não seria mais largo? O "55" corresponde à altura e o "195" à largura. Eu já vi pneus 195/60r16 e 205/60r16, não se porque não existe o 185/60r16
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
195 mais largo
195/55 é a relação entre largura e altura do pneu; 55 não é que o pneu tem 55m de altura
Ai explica melhor.
http://www.automovelclubebrasileiro.com.br/blog/2017/10/24/voce-sabe-ler-os-codigos-impressos-no-seu-pneu/
195/55 é a relação entre largura e altura do pneu; 55 não é que o pneu tem 55m de altura
Ai explica melhor.
http://www.automovelclubebrasileiro.com.br/blog/2017/10/24/voce-sabe-ler-os-codigos-impressos-no-seu-pneu/
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Obrigado amigo, eu sei essas características. O que eu não entendo é porque não existe as medidas 185/60R16... Eu não queria um pneu mais largo e sim mais alto, com mais "balão" para um maior conforto...
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Não vai achar 185/60r16 porque simplesmente não existe essa medida a venda no Brasil; pro que deseja o 195/55r16 resolve.
Se colocar um pneu mais alto ainda, o carro perde um pouco da agilidade, pois aumentando mais o diâmetro final, alonga mais a relação de marchas.
Se colocar um pneu mais alto ainda, o carro perde um pouco da agilidade, pois aumentando mais o diâmetro final, alonga mais a relação de marchas.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
É... Por agora vou ficar quieto e manter estes pneus. São ainda os originais, Dunlop Enasave 2030 que eu acho bem duros.
O Fiat 500 que eu tive vinha de fábrica com Pneus Pirelli Cinturato P7 185/55R15 e eram bem menos duros....
O Fiat 500 que eu tive vinha de fábrica com Pneus Pirelli Cinturato P7 185/55R15 e eram bem menos duros....
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Boa noite amigos!
Mais um novato aqui. Comprei um March 1.6 SL 2015 (aro 16) e achei meio desconfortável. Pula muito...
Li todas as páginas mas ainda não me convenci.
Preciso trocar os 2 pneus dianteiros, porém, pelo desconforto, pensei em alterar as medidas, trocando os 4 mesmo.
Pela experiência de quem já passou por isso ou ouviu dizer, qual seria melhor, 195/55 ou 205/50?
Qual seria o melhor custo benefício?
Mais um novato aqui. Comprei um March 1.6 SL 2015 (aro 16) e achei meio desconfortável. Pula muito...
Li todas as páginas mas ainda não me convenci.
Preciso trocar os 2 pneus dianteiros, porém, pelo desconforto, pensei em alterar as medidas, trocando os 4 mesmo.
Pela experiência de quem já passou por isso ou ouviu dizer, qual seria melhor, 195/55 ou 205/50?
Qual seria o melhor custo benefício?
Claiton- Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/10/2019
Idade : 40
Localização : São Luís-Ma
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Bem vindo!Claiton escreveu:Boa noite amigos!
Mais um novato aqui. Comprei um March 1.6 SL 2015 (aro 16) e achei meio desconfortável. Pula muito...
Li todas as páginas mas ainda não me convenci.
Preciso trocar os 2 pneus dianteiros, porém, pelo desconforto, pensei em alterar as medidas, trocando os 4 mesmo.
Pela experiência de quem já passou por isso ou ouviu dizer, qual seria melhor, 195/55 ou 205/50?
Qual seria o melhor custo benefício?
Amigo, o meu March também é assim e esse é o meu dilema quando eu tiver que trocar de pneus ... Tou até pensando em mudar pra aro 15... Tem um video no Youtube de um cara que colocou no March dele os 205/55 no aro 16... A caixa de roda ficou bem cheia, mas não ficou roçando em nada e o cara falou que mesmo com peso atrás não raspa em nada e o consumo alterou quase nada e segundo palavras dele, o conforto melhorou e até protegeu mais as rodas dos meio-fios... Tem é que ter atenção na diferença que vai dar no velocímetro. Essas medidas acima além de dar mais largura, vão dar mais altura, talvez altere a aerodinâmica do carro, porém talvez melhore o conforto....
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
205/55r16 tem mais chances de achar em preço bom; tem quem não goste de pneu mais alto (mais balão) 195/55r16 fica menos alto que 205, porém ligeiramente mais alto que 185/55r16; acho que eu ia de 195.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Claiton escreveu:Boa noite amigos!
Mais um novato aqui. Comprei um March 1.6 SL 2015 (aro 16) e achei meio desconfortável. Pula muito...
Li todas as páginas mas ainda não me convenci.
Preciso trocar os 2 pneus dianteiros, porém, pelo desconforto, pensei em alterar as medidas, trocando os 4 mesmo.
Pela experiência de quem já passou por isso ou ouviu dizer, qual seria melhor, 195/55 ou 205/50?
Qual seria o melhor custo benefício?
azor escreveu:Bem vindo!
Amigo, o meu March também é assim e esse é o meu dilema quando eu tiver que trocar de pneus ... Tou até pensando em mudar pra aro 15... Tem um video no Youtube de um cara que colocou no March dele os 205/55 no aro 16... A caixa de roda ficou bem cheia, mas não ficou roçando em nada e o cara falou que mesmo com peso atrás não raspa em nada e o consumo alterou quase nada e segundo palavras dele, o conforto melhorou e até protegeu mais as rodas dos meio-fios... Tem é que ter atenção na diferença que vai dar no velocímetro. Essas medidas acima além de dar mais largura, vão dar mais altura, talvez altere a aerodinâmica do carro, porém talvez melhore o conforto....
Agradeço as boas vindas!
Eu assisti a esse vídeo, inclusive conversei com o rapaz. Pesquisei bastante mas não encontrei outros relatos.
Pra mim, o 205/55 não ficou agradável esteticamente, fora que acredito piamente que o consumo deva piorar relativamente.
Outra coisa que me preocupa é a estabilidade em chuva. Como o carro é leve e o pneu é mais largo, o medo de aquaplanar aumenta.
Encontrei o Michelin Primacy 4 195/55 por 2k montado aqui mesmo em São Luís-MA e estou tentado a comprar...
Claiton- Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/10/2019
Idade : 40
Localização : São Luís-Ma
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
icefly escreveu:205/55r16 tem mais chances de achar em preço bom; tem quem não goste de pneu mais alto (mais balão) 195/55r16 fica menos alto que 205, porém ligeiramente mais alto que 185/55r16; acho que eu ia de 195.
Pois é. 205/55 é padrão em vários carros como Corolla, Sentra... Encontra até abaixo de 300 mangos, mas infelizmente acaba com a estética.
Claiton- Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/10/2019
Idade : 40
Localização : São Luís-Ma
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Claiton escreveu:icefly escreveu:205/55r16 tem mais chances de achar em preço bom; tem quem não goste de pneu mais alto (mais balão) 195/55r16 fica menos alto que 205, porém ligeiramente mais alto que 185/55r16; acho que eu ia de 195.
Pois é. 205/55 é padrão em vários carros como Corolla, Sentra... Encontra até abaixo de 300 mangos, mas infelizmente acaba com a estética.
Em promoção acha até por pouco mais de R$ 200 em loja na web.
Claiton escreveu:
Agradeço as boas vindas!
Eu assisti a esse vídeo, inclusive conversei com o rapaz. Pesquisei bastante mas não encontrei outros relatos.
Pra mim, o 205/55 não ficou agradável esteticamente, fora que acredito piamente que o consumo deva piorar relativamente.
Outra coisa que me preocupa é a estabilidade em chuva. Como o carro é leve e o pneu é mais largo, o medo de aquaplanar aumenta.
Encontrei o Michelin Primacy 4 195/55 por 2k montado aqui mesmo em São Luís-MA e estou tentado a comprar...
Legal que é também de SLZ-MA; comprar pneu na cidade geralmente não compensa, sai muito mais em conta comprar na web, tem lojas que não cobram caro pelo frete... 3 meses atrás comprei jogo de 4 pneus aro 15 pro meu March e paguei menos de R$ 800 à vista e mais R$ 70 de frete somente, como comentei na página anterior... pelo que pesquisei nas lojas da cidade, o mais barato sairia na casa dos R$ 1200, logo tive uma boa economia; nunca mais comprei pneus pros carros da família em loja local, é tudo pela internet.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Não sei se poderei fazer a pergunta aqui ou não, mas o New March SL teve a opção de roda aro 15 de fábrica? Estou a perguntar porque estou a ponderar trocar as rodas 16 do meu por umas de 15. Não gosto das 16, tenho que usar sempre um pneu de perfil mais baixo e isso é ruim nas "belas" estradas que temos... Com as de 15, eu já poderia aumentar o perfil e ainda manter praticamente o diâmetro do conjunto original. O meu maior receio aqui é quando eu vender o carro um dia e os possíveis compradores questionarem essa diferença de aro e eu perder valor no carro...
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Dá pra tirar a 16 e colocar a 15 sem problema, a furação é a mesma: 4x100.
Mas acho desnecessário fosse comigo, eu usaria sem pensar duas vezes 195/55r16. Qual seu temor em usar medida diferente?
Quanto à sua pergunta, New March SL, de fábrica só saiu com essas duas aro 16 exclusivas (dependendo do ano)
March e New March tiveram rodas de liga leve aro 15.
Old March (roda 15" cinza comum)
Old March (roda 15" grafite exclusiva do SR)
New March (roda 15" cinza comum)
Mas acho desnecessário fosse comigo, eu usaria sem pensar duas vezes 195/55r16. Qual seu temor em usar medida diferente?
Quanto à sua pergunta, New March SL, de fábrica só saiu com essas duas aro 16 exclusivas (dependendo do ano)
March e New March tiveram rodas de liga leve aro 15.
Old March (roda 15" cinza comum)
Old March (roda 15" grafite exclusiva do SR)
New March (roda 15" cinza comum)
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
icefly escreveu:Dá pra tirar a 16 e colocar a 15 sem problema, a furação é a mesma: 4x100.
Mas acho desnecessário fosse comigo, eu usaria sem pensar duas vezes 195/55r16. Qual seu temor em usar medida diferente?
Quanto à sua pergunta, New March SL, de fábrica só saiu com essas duas aro 16 exclusivas (dependendo do ano)
March e New March tiveram rodas de liga leve aro 15.
Old March (roda 15" cinza comum)
Old March (roda 15" grafite exclusiva do SR)
New March (roda 15" cinza comum)
Obrigado amigo pelas informações!
Os meus dois maiores temores em trocar o aro 16 pelo 15 é se um dia eu vender o carro, o mesmo perder valor por não possuir a roda original daquela versão (daí eu ter perguntado se o March SL teria saído com roda aro 15) e, mantendo o aro 16, mas aumentando de 185/55 para 195/55, haver um aumento no consumo de combustível, ainda que pequeno e continuar a forçar a suspensão com pancadas secas como acontece com os atuais 185/55.
Eu já vi que se diminuir para o aro 15 e diminuir o diâmetro do conjunto, talvez eu vou ganhar na redução de consumo de combustível, mas vou perder altura em relação ao solo... Já não acho o March muito alto com o atual conjunto aro 16 então só iria piorar...
Portanto, o diâmetro do conjunto original aro 16 é de 609.9mm. Mudando para o aro 15 e mantendo a altura em relação ao solo o mais próxima possível da original, a opção mais viável será 195/60R15, que daria 615mm de diâmetro. Agora se eu manter o aro 16, mas aumentar para 195/55, vai me dar um diâmetro de 620.9mm.
Resumindo a teoria : com 195/60R15, aumentaria o diâmetro, ficando um pouco mais alto, perfil mais alto, melhoria no conforto e talvez um ligeiro aumento no consumo de combustível em relação ao conjunto original. Com 195/55R16, aumentaria ainda mais o diâmetro e consequentemente a altura, o consumo de combustível seria maior também e talvez o conforto ainda não seria lá essas coisas em relação ao 195/60R15...
Porém, se é possível uma perda no valor no carro, ficará tudo como está.
Talvez eu esteja ficando paranoico.... OK, podem me chamar de louco... kkkkk Essas diferenças poderão até ser insignificantes ao ponto de eu não notar nada no dia a dia....
O povo querendo aumentar o aro e eu querendo é diminuir....
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Rs! Normal.
Cada um com as suas necessidades...
Eu já me decidi. Vou ficar com o Michelin Primacy 4 195/55/16 mesmo.
Mandei reformar as rodas hoje. Ficaram zero.
Minha esposa me convenceu a esperar um pouco mais para trocar os pneus, já que melhorou um pouco depois que murchei deixando nos 28 psi.
Os pneus dianteiros estão perto do fim. Os traseiros estão muito bons, semi novos, mas vou trocar os 4 logo, alterando a largura.
Se eu conseguir uns 400 mangos nos 4 já ajudará na troca.
Cada um com as suas necessidades...
Eu já me decidi. Vou ficar com o Michelin Primacy 4 195/55/16 mesmo.
Mandei reformar as rodas hoje. Ficaram zero.
Minha esposa me convenceu a esperar um pouco mais para trocar os pneus, já que melhorou um pouco depois que murchei deixando nos 28 psi.
Os pneus dianteiros estão perto do fim. Os traseiros estão muito bons, semi novos, mas vou trocar os 4 logo, alterando a largura.
Se eu conseguir uns 400 mangos nos 4 já ajudará na troca.
Claiton- Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/10/2019
Idade : 40
Localização : São Luís-Ma
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Claiton escreveu:Rs! Normal.
Cada um com as suas necessidades...
Eu já me decidi. Vou ficar com o Michelin Primacy 4 195/55/16 mesmo.
Mandei reformar as rodas hoje. Ficaram zero.
Minha esposa me convenceu a esperar um pouco mais para trocar os pneus, já que melhorou um pouco depois que murchei deixando nos 28 psi.
Os pneus dianteiros estão perto do fim. Os traseiros estão muito bons, semi novos, mas vou trocar os 4 logo, alterando a largura.
Se eu conseguir uns 400 mangos nos 4 já ajudará na troca.
Eu acho a Michelin cara demais, mas é a minha opinião... Tem outras opções tão boas quanto e mais baratas...
Os meus ainda são os originais. Estou evitando trocar porque a banda de rodagem deles ainda não chegou no limite, no tal indicador TWI. Porém, essa banda de rodagem está rígida, não está com aquela elasticidade da borracha, quando você bate neles dá um som meio seco, nunca vi coisa igual.... Deve ser um tanto perigoso na estabilidade, mas eu não costumo correr, ando calmamente.
Andei olhando a banda de rodagem de uns 10 pneus de diferentes marcas, medidas diferentes até da mesma medida dos meus. Todos possuem uma banda de rodagem muito mais macia, sem comparação.
Eu continuo achando que foi um erro a Nissan ter colocado num carro como o March rodas aro 16 com pneu de perfil baixo... Aro 15 já estava de bom tamanho....
Depois quando você tiver rodando com os pneus novos, nos fale como ficou o consumo de combustível.
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Se jogou numa daquelas calculadoras conversoras de pneu, deve ter notado que a mudança de 185-55-16 para 195-55-16 tem uma diferença de 2% na altura, dentro do tolerável; mudar de 185 par 195 não vai afetar o consumo de forma visível; dar um salto de um degrau em uma das grandezas de largura e altura não afeta muito o consumo, na verdade quase nada, veja os relatos nas páginas anteriores.
Na minha opinião, visualmente acho 185-55-16 pneu fino pro SL; como não curto carro duro, eu ia de 195-55-16; se colocasse 195-50-16 ia ficar praticamente igual em visual, e conforto ia piorar, pois ia ser 8mm mais baixo.
Quanto ao fato de numa futura venda, iriam reclamar/estranhar o fato de não estar com as rodas originais, com certeza um pretenso comprador mais esclarecido iria notar isso.
Na minha opinião, visualmente acho 185-55-16 pneu fino pro SL; como não curto carro duro, eu ia de 195-55-16; se colocasse 195-50-16 ia ficar praticamente igual em visual, e conforto ia piorar, pois ia ser 8mm mais baixo.
Quanto ao fato de numa futura venda, iriam reclamar/estranhar o fato de não estar com as rodas originais, com certeza um pretenso comprador mais esclarecido iria notar isso.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
icefly escreveu:Se jogou numa daquelas calculadoras conversoras de pneu, deve ter notado que a mudança de 185-55-16 para 195-55-16 tem uma diferença de 2% na altura, dentro do tolerável; mudar de 185 par 195 não vai afetar o consumo de forma visível; dar um salto de um degrau em uma das grandezas de largura e altura não afeta muito o consumo, na verdade quase nada, veja os relatos nas páginas anteriores.
Na minha opinião, visualmente acho 185-55-16 pneu fino pro SL; como não curto carro duro, eu ia de 195-55-16; se colocasse 195-50-16 ia ficar praticamente igual em visual, e conforto ia piorar, pois ia ser 8mm mais baixo.
Quanto ao fato de numa futura venda, iriam reclamar/estranhar o fato de não estar com as rodas originais, com certeza um pretenso comprador mais esclarecido iria notar isso.
Muito obrigado pelas suas informações.
Sim, eu andei mexendo nessas calculadoras e verifiquei que fica dentro da tolerância. A questão do consumo realmente me preocupava, mas assim estou mais seguro pra efetuar a troca. Você também tem muita razão quando diz que numa futura venda, alguém mais esclarecido poderá questionar a troca de aro e eu realmente perder valor. Melhor ficar quieto e manter o carro original... Até a diferença de preços de pneus aro 16 para 15 de medidas semelhantes, é pequena...
Estes meus pneus atuais ainda são os originais (datados de 2014). Como estão um pouco pra lá de meia vida, apesar de ressecados, duros (já vi outros pneus e nada assim como os meus), custa-me comprar pneus novos com estes com muita borracha pra gastar. Mas já me decidi por manter as rodas aro 16... Veremos até quando dá pra manter os pneus originais... Acredito que com uns novos e ainda por cima 195/55 vou ter uma melhora de conforto incomparável....
azor- Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
O problema da pressão baixa é que pneus mais macios, como os Continental Power Contact que eu usava dobram muito nas curvas, chegando a assustar. Agora que estou usando os Dunlop, que parecem um tijolo, o carro se comporta bem melhor, porém ao passar em irregularidades, a pancada dói.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Boa tarde, pessoal!
Eu queria tirar uma duvida. Tenho um march ano 2012. minhas rodas são 175/60 aro 15. Tem problema se eu colocar um pneu 175/65 ou 185/65 sendo aro 14?
Eu queria tirar uma duvida. Tenho um march ano 2012. minhas rodas são 175/60 aro 15. Tem problema se eu colocar um pneu 175/65 ou 185/65 sendo aro 14?
Lannad- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2019
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