Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
+4
andre fachini
PauloEduardo
WilsonM
Leandro C
8 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
Boa tarde, pessoal!
Hoje faço parte da família Nissan.
Adquiri essa semana o Sentra S 2.0 Mec 2007/08 6 marchas
Carro impecável, muito confortável.
Esse é o meu primeiro carro.
Tenho 26 anos e sou o terceiro dono, o primeiro dono fez todas as revisões até 80mil Km
O segundo dono não seguiu a mesma linha, mas é um senhor cuidadoso.
O carro tem 143mil km e acredito ter feito um bom negócio.
Entretanto, não conheço o carro o suficiente para saber se tudo realmente encontra-se no seu devido lugar.
Gostaria de saber se seria interessante levar o carro para a revisão de 145mil km na Nissan.?
Ver como estão todos os seus componentes. Como adquiri o carro sem prestações não me importarei com economias
desde que o serviço seja válido.
Minha intenção é bater um papo com os mecânicos da Nissan, conhecer mais sobre o carro, pois já tenho algumas interrogações sobre o carro. Se alguém puder me ajudar, ex.;
- Quando ligo o carro, sinto sua aceleração aumentar até 1,5 rpmx1000 permanecendo por tempo aleatório,
ou seja, cada vez ele se comporta com esses tempos diferentes.
- Outra observação é na estrada; quando estou na terceira ou na quarta marcha e estico o carro, sinto que o conta giro "para'' na posição 3 rpmx1000 e assim a velocidade também estaciona, sendo necessário passar a próxima marcha para desenvolver o carro.
- Quando estou parado para entrar numa vaga, ao esterçar o carro para manobra, escuto um ronco alto e grave...como se fosse um rangido. "roooooonc"
- Escuto também, um pequeno e silencioso tec-tec ao desenvolver o motor, bem sutil e discreto.
Sou bom reparador, mas essas coisas não consegui observar na hora da compra, na verdade só no dia-a-dia acabamos sentindo mais o carro e percebendo o que é ou não regular.
Se alguém puder me ajudar.
Grato
Hoje faço parte da família Nissan.
Adquiri essa semana o Sentra S 2.0 Mec 2007/08 6 marchas
Carro impecável, muito confortável.
Esse é o meu primeiro carro.
Tenho 26 anos e sou o terceiro dono, o primeiro dono fez todas as revisões até 80mil Km
O segundo dono não seguiu a mesma linha, mas é um senhor cuidadoso.
O carro tem 143mil km e acredito ter feito um bom negócio.
Entretanto, não conheço o carro o suficiente para saber se tudo realmente encontra-se no seu devido lugar.
Gostaria de saber se seria interessante levar o carro para a revisão de 145mil km na Nissan.?
Ver como estão todos os seus componentes. Como adquiri o carro sem prestações não me importarei com economias
desde que o serviço seja válido.
Minha intenção é bater um papo com os mecânicos da Nissan, conhecer mais sobre o carro, pois já tenho algumas interrogações sobre o carro. Se alguém puder me ajudar, ex.;
- Quando ligo o carro, sinto sua aceleração aumentar até 1,5 rpmx1000 permanecendo por tempo aleatório,
ou seja, cada vez ele se comporta com esses tempos diferentes.
- Outra observação é na estrada; quando estou na terceira ou na quarta marcha e estico o carro, sinto que o conta giro "para'' na posição 3 rpmx1000 e assim a velocidade também estaciona, sendo necessário passar a próxima marcha para desenvolver o carro.
- Quando estou parado para entrar numa vaga, ao esterçar o carro para manobra, escuto um ronco alto e grave...como se fosse um rangido. "roooooonc"
- Escuto também, um pequeno e silencioso tec-tec ao desenvolver o motor, bem sutil e discreto.
Sou bom reparador, mas essas coisas não consegui observar na hora da compra, na verdade só no dia-a-dia acabamos sentindo mais o carro e percebendo o que é ou não regular.
Se alguém puder me ajudar.
Grato
Leandro C- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/07/2016
Re: Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
Se tiver o manual do carrro, confira os itens que a fábrica recomenda de manutenção no seu carro. Fazer a revisão em autorizada vale pela comodidade, em especial na hora de repor alguma peça, e porque teoricamente os técnicos lá conhecem o carro, e porque com certeza lá tem o scanner adequado para diagnosticar seu carro.
parece que vai ter de dar uma olhada no sistema de injeção, velas, bobinas, sensores, tomara não ser nada caro para resolver.
ronco na direção elétrica e o tec-tec não tenho idéia, só a oficina olhando e procurando.
parece que vai ter de dar uma olhada no sistema de injeção, velas, bobinas, sensores, tomara não ser nada caro para resolver.
ronco na direção elétrica e o tec-tec não tenho idéia, só a oficina olhando e procurando.
Re: Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
Bom, poder levar para revisão numa css um carro com esta idade e quilometragem até pode mas vai deixar os olhos da cara lá. Chuto algo como metade do valor do carro até.
- A marcha lenta elevada com o motor frio é perfeitamente normal. É assim mesmo. Depois com o motor aquecido ela normaliza.
- Nunca dirigi um Sentra manual mas não me parece correto carro algum não passar dos 3000rpm em terceira marcha. Se acelerar fundo no ponto morto ele passa desta rotação? Pode ser que devido a algum problema a central de injeção esteja em modo de emergência.
- O forte ronco ao esterçar deve estar vindo dos rolamentos dos amortecedores. Podem estar danificados ou simplesmente ressecados. É relativamente comum no Sentra.
- Este tec tec varia conforme a rotação do motor? Podem ser os tuchos batendo um pouco. Não parece ser nada tão grave para um motor já bem rodado.
Recomendo deixar de lado a ideia de ir numa concessionária. Leve a uma boa oficina, que não tenha medo do carro e com um scanner que suporte Nissans.
É um carro de peças caríssimas na concessionária mas que procurando acha no mercado paralelo.
- A marcha lenta elevada com o motor frio é perfeitamente normal. É assim mesmo. Depois com o motor aquecido ela normaliza.
- Nunca dirigi um Sentra manual mas não me parece correto carro algum não passar dos 3000rpm em terceira marcha. Se acelerar fundo no ponto morto ele passa desta rotação? Pode ser que devido a algum problema a central de injeção esteja em modo de emergência.
- O forte ronco ao esterçar deve estar vindo dos rolamentos dos amortecedores. Podem estar danificados ou simplesmente ressecados. É relativamente comum no Sentra.
- Este tec tec varia conforme a rotação do motor? Podem ser os tuchos batendo um pouco. Não parece ser nada tão grave para um motor já bem rodado.
Recomendo deixar de lado a ideia de ir numa concessionária. Leve a uma boa oficina, que não tenha medo do carro e com um scanner que suporte Nissans.
É um carro de peças caríssimas na concessionária mas que procurando acha no mercado paralelo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
Eu não levaria não, eles vão pedir um absurdo pra vc, algo entre 5.000 pra cima, isso se tiver poucos coxins e tal pra arrumar, caso tenha que vir a trocar os do motor e cambio, mais os da supensão só isso lá na CCS dará mais que esse valor...tenta fazer o primordial primeiro, fora de CCS e em oficina de confiança...peças vc acha fora da CCS, não tão boas qto mas....sem roubo...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
Eu também não levaria na css, mas sim numa boa oficina.
Pegaria o manual de manutenções e faria o que está previsto por lá; se não me falha a memória no manual vai até a revisão de 80 mil km; ai é só voltar a fazer como se fosse a de 10 mil km (ou seja, de 90 mil km segue o roteiro da de 10 mil, de 100 mil a de 20 mil km e assim vai).
Nesse ano e km, provavelmente precisa trocar fluido do radiador, além do normal de trocar óleo, filtros, etc.
Os barulhos de suspensão é levar numa oficina especializada; a de motor é levar em uma boa oficina com scanner.
Pegaria o manual de manutenções e faria o que está previsto por lá; se não me falha a memória no manual vai até a revisão de 80 mil km; ai é só voltar a fazer como se fosse a de 10 mil km (ou seja, de 90 mil km segue o roteiro da de 10 mil, de 100 mil a de 20 mil km e assim vai).
Nesse ano e km, provavelmente precisa trocar fluido do radiador, além do normal de trocar óleo, filtros, etc.
Os barulhos de suspensão é levar numa oficina especializada; a de motor é levar em uma boa oficina com scanner.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
Leandro C escreveu:Boa tarde, pessoal!
Hoje faço parte da família Nissan.
Adquiri essa semana o Sentra S 2.0 Mec 2007/08 6 marchas
Carro impecável, muito confortável.
Esse é o meu primeiro carro. (...)
(...) - Outra observação é na estrada; quando estou na terceira ou na quarta marcha e estico o carro, sinto que o conta giro "para'' na posição 3 rpmx1000 e assim a velocidade também estaciona, sendo necessário passar a próxima marcha para desenvolver o carro.
Grato
Testa se o carro passa de 3.000 RPM em SEGUNDA (mais ou menos uns 50~60 kh/m em segunda, no caso do Sentra Manual).
Porque não tem muito sentido você passar para a PRÓXIMA marcha e o carro GANHAR fôlego, o normal seria perder um pouco.
PITACO DE CURIOSO:
O tec-tec-tec pode ser uma batidinha de leve de tucho, e como o motor é bem rodado, eu usaria o óleo 10W-40 que provavelmente tem no manual dele ao invés do 5w-30 que a NISSAN coloca nas CSSs, para ver se o barulho diminui.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
o tec tec é aperto da ponteira da homocinética. É só lubrificar e apertar.
https://nissanclube.forumeiros.com/t1104-barulho-estalo-ao-acelerar-tanto-em-d-quando-em-r
https://nissanclube.forumeiros.com/t1104-barulho-estalo-ao-acelerar-tanto-em-d-quando-em-r
fabianopinheiro- Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo
Re: Vale a pena fazer a revisão de 145mil km na Autorizada?
Eu trocaria de cara por conta própria, esqueça css.
1) Oleo do motor, pela km, usaria o 10w40 de marca boa, conhecida (shell, castrol, motul, ipiranga, etc)
2) filtro de oleo, e filtro de ar.
3) Velas
4) Fluido freio e pastilhas freio
5) Liquido de arrefecimento / radiador
6) verificar se precisa trocar algum coxim, batente, amortecedor
a titulo de informação:
1) Oleo do motor, pela km, usaria o 10w40 de marca boa, conhecida (shell, castrol, motul, ipiranga, etc)
2) filtro de oleo, e filtro de ar.
3) Velas
4) Fluido freio e pastilhas freio
5) Liquido de arrefecimento / radiador
6) verificar se precisa trocar algum coxim, batente, amortecedor
a titulo de informação:
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Tópicos semelhantes
» Peças de Reposição B16
» Vale a pena trocar óleo do cvt de um b17 com 20k??
» GNV - Vale a pena?
» Será que vale a pena?
» Tag do Sem Parar vale à pena?
» Vale a pena trocar óleo do cvt de um b17 com 20k??
» GNV - Vale a pena?
» Será que vale a pena?
» Tag do Sem Parar vale à pena?
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 11:22 pm por Pablolleo
» Computador de bordo travado Sentra B17
Ontem à(s) 9:47 pm por Nilson Brito
» Sentra treme em marcha alta
Ontem à(s) 6:46 pm por Jose 13
» Nissan Frontier
Ontem à(s) 6:20 pm por marcelino
» Militec câmbio cvt
Ontem à(s) 6:05 pm por absilva
» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Ontem à(s) 8:51 am por lenhador2001
» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Qua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16
» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Qua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson
» Manchas amarelas
Qua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM