Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyHoje à(s) 3:05 pm por rubensborges

» Display computador de bordo fica somente amarela
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» Carro falhando luz PS
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Instalação Subwoofer e perda da garantia EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Instalação Subwoofer e perda da garantia

5 participantes

Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por bruno.sdo Ter Ago 02, 2016 11:52 am

Olá pessoa,

Alguém já instalou Amplificador e Subwoofer no Sentra B17?

Se sim, depois que levou a concessionaria eles falaram algo sobre a perca de garantia?

Encontrei isso no manual e fiquei na duvida se instalo o Subwoofer.

Instalação Subwoofer e perda da garantia 3g9s0

bruno.sdo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por absilva Ter Ago 02, 2016 1:29 pm

Está bem claro: se não for homologado pela Nissan, perde a garantia sim.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por Wally Ter Ago 02, 2016 2:08 pm

Olá Bruno tudo bem?

Perde a garantia sim, desde que o problema seja relacionado com o produto que vc instalou, uma pane eletrica, vc pode perder a garantia do carro sim, agora problemas mecanicos não se relacionam com o som instalado.
Nas revisoes nem vão te consultar sobre nada, fazem normalmente e cobram. Ma se vc tiver um problema eletrico, podem e vão relacionar ao som que vc colocou.. É o risco que muitos assumem.. Vc escolhe..
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por WilsonM Ter Ago 02, 2016 2:10 pm

eu instalaria, mas pediria garantias da loja instaladora. Se o subwoofer der problema, não seria correto acionar a Nissan, de qualquer forma.

Mas estando o sistema bem dimensionado e corretamente instalado, não vejo porque daria problema.

Aqui no fórum mesmo já vi várias coisas que os usuários instalam fora da concessionária, ainda não vi nenhuma reclamação.

Como último recurso, tente contratar a própria concessionária para fazer a instalação para você.

A gente fica pouco tempo com um carro, uns poucos anos. Imagina não poder aproveitar plenamente este tempo de convívio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por bruno.sdo Ter Ago 02, 2016 2:11 pm

Wally escreveu:Olá Bruno tudo bem?

Perde a garantia sim, desde que o problema seja relacionado com o produto que vc instalou, uma pane eletrica, vc pode perder a garantia do carro sim, agora problemas mecanicos não se relacionam com o som instalado.
Nas revisoes nem vão te consultar sobre nada, fazem normalmente e cobram. Ma se vc tiver um problema eletrico, podem e vão relacionar ao som que vc colocou.. É o risco que muitos assumem.. Vc escolhe..

Se o ar-condicionado ou o computador de bordo parar de funcionar do nada, mesmo que o som original e subwoofer continuar funcionando, eles podem alegar que foi por causa da instalação?

bruno.sdo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por WilsonM Ter Ago 02, 2016 2:13 pm

neste caso, bruno, deixe o ônus da prova para a css. Eles que provem que a instalação foi a culpada pelo problema. E se foi a instalação do subwoofer que causou o problema, acione a loja instaladora.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por bruno.sdo Ter Ago 02, 2016 2:18 pm

WilsonM escreveu:eu instalaria, mas pediria garantias da loja instaladora. Se o subwoofer der problema, não seria correto acionar a Nissan, de qualquer forma.

Mas estando o sistema bem dimensionado e corretamente instalado, não vejo porque daria problema.

Aqui no fórum mesmo já vi várias coisas que os usuários instalam fora da concessionária, ainda não vi nenhuma reclamação.

Como último recurso, tente contratar a própria concessionária para fazer a instalação para você.

A gente fica pouco tempo com um carro, uns poucos anos. Imagina não poder aproveitar plenamente este tempo de convívio.

Deixei o carro hoje de manhã pra ver uma falha do ar (o botão AC desligado, o ar-condicionado continua gelando) e aproveitei e pedi pra eles puxarem a fiação para o porta malas, mas eles disseram que não fazem esse serviço, pois se de algum problema a Nissan pode dizer que foi causado por essa instalação.

Vendo o manual de garantia da Kia (meu carro anterior) eles até dizem que no caso de instalação de outro som, a garantia do som é do fornecedor, tanto que eu tinha instalado o subwoofer e nunca falaram nada, nem mesmo quando deu um problema na parte eletrica do ar-cond.

bruno.sdo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por bruno.sdo Ter Ago 02, 2016 2:24 pm

Estou pensando em ver alguma maneira de puxar a fiação (ver se é possível da caixa de fusível que fica perto do motorista), mas deixar de forma fácil a retirada pra quando for deixar na concessionária.

Se já tivesse algum fio no porta malas que aguentasse os 20 amperes, seria excelente.

bruno.sdo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por Wally Ter Ago 02, 2016 4:28 pm

Isto mesmo Bruno, seu pensamento está perfeito, caso dê problema deixe o carro "original" sem que eles percebam, fazemos isto com o Xenon, leds e outros, caso tenhamos problemas, voltamos as lampadas originais e levamos na concessinaria.
Acho dificil alguma loja de som se responsabilizar pela parte eletrica do carro, a primeira coisa que eles falam é que não fazem...não querem se comprometer..
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 02, 2016 6:04 pm

Bruno: DESPREOCUPE-SE.

O sistema de som instalado como acessório nas concessionárias também não é homologado pela NISSAN e também é instalada cortando fios igual a qualquer loja de acessórios de carro pé de escada (leofvidal aqui do clube serve de testemunha em primeira mão de tal fato), e a montadora também nega garantia nesses casos.

Eu podia te contar altos "causos" de acessório elétrico instalado em carro dentro da própria CSS que dá bronca e depois o dono descobre da pior maneira possível que aquilo era "acessório não homologado", OU SEJA, NÃO ORIGINAL. Mas, sem me alongar mais:

Despreocupe-se. Meu carro tem um sonsinho simples instalado fora da CSS, e não tive problema com garantia, e eu precisei dela uma vez para trocar as bandejas de suspensão do March (vários daqui do clube trocaram em garantia também), e minhas rodas também não são originais (são aro 16).

E no último dos casos, tem a solução de Wally aqui em riba.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por bruno.sdo Ter Ago 02, 2016 6:47 pm

pimenta59 escreveu:Bruno: DESPREOCUPE-SE.

O sistema de som instalado como acessório nas concessionárias também não é homologado pela NISSAN e também é instalada cortando fios igual a qualquer loja de acessórios de carro pé de escada (leofvidal aqui do clube serve de testemunha em primeira mão de tal fato), e a montadora também nega garantia nesses casos.

Eu podia te contar altos "causos" de acessório elétrico instalado em carro dentro da própria CSS que dá bronca e depois o dono descobre da pior maneira possível que aquilo era "acessório não homologado", OU SEJA, NÃO ORIGINAL. Mas, sem me alongar mais:

Despreocupe-se. Meu carro tem um sonsinho simples instalado fora da CSS, e não tive problema com garantia, e eu precisei dela uma vez para trocar as bandejas de suspensão do March (vários daqui do clube trocaram em garantia também), e minhas rodas também não são originais (são aro 16).

E no último dos casos, tem a solução de Wally aqui em riba.

Obrigado pimenta59,

Vou ver se consigo uma forma fácil de instalar e desinstalar o positivo da bateria até o porta-malas.

bruno.sdo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Subwoofer e perda da garantia Empty Re: Instalação Subwoofer e perda da garantia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos