Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

+2
andre fachini
PauloEduardo
6 participantes

Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por PauloEduardo Sáb Nov 14, 2015 10:34 pm

Um resumo bem simples mas bastante útil:

PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por andre fachini Dom Nov 15, 2015 3:39 pm

Bom mesmo este video dele...e ele voltou a levantar uma coisa que os mais novos são bem mais macios que os antigos...ai eu pergunto....Qual a diferença na suspensão do mais novo para os mais velhos...eu tbm senti e muito mais conforto no mais novo do que no meu 07/08...ao ponto de mesmo depois de tropicalizar a suspensão ainda ser mais duro que do meu primo 2010.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por Paul PAL Qui Nov 26, 2015 12:51 am

é que mesmo depois de tropicalizar, os amortecedores são "de linha" para o B16.
O ideal seria um amortecedor específico para as molas "Master tropicalizadas by PauloEduardo" pois essas molas elevam o carro em 1 - 1,5cm e esse curso extra poderia ser usado numa possível re-calibração de amortecs mais macios.

Paul PAL

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por keydril Qui Nov 26, 2015 10:05 am

Bem, tive sentras ano 2007/08 e 2011/12 e a diferença de boa.. este ultimo e bem mais macio que o primeiro, mas em mecanica são iguais em tudo só
algumas make-ups e mas nada . Agora o 2015/16 e outro carro nada parecido com os anteriores, e mas economico tem torque bom, não bate pino , super macio , otimo som de fabrica, bancos dianteiros vc fica melhor sentado etc e uma maquina ..que puder fazer um test drive e vai ver..
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por andre fachini Qui Nov 26, 2015 10:11 am

Sim meu 2008 era um tratorzinho..kkkk, hj esta bem melhor , mas ainda igual ao 2012 sem tropicalizar...imagino como fica o 2012 tropicalizado...eu estranhei ois sai da Scenic que é macia pra Kct....kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por PauloEduardo Qui Nov 26, 2015 11:54 am

Paul PAL escreveu:é que mesmo depois de tropicalizar, os amortecedores são "de linha" para o B16.
O ideal seria um amortecedor específico para as molas "Master tropicalizadas by PauloEduardo" pois essas molas elevam o carro em 1 - 1,5cm e esse curso extra poderia ser usado numa possível re-calibração de amortecs mais macios.

PAL, os Cofaps já cumprem esse papel.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por Paul PAL Qui Nov 26, 2015 12:57 pm

...então porque o Andre colocou que o do primo, 2010 ainda é mais macio, mesmo depois da "tropicalização" ??

Paul PAL

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por andre fachini Qui Nov 26, 2015 1:03 pm

Porque o meu não usa amortecedor cofap, nem as molas especificas do sentra que agora foram feitas....fiz metade do que era pra ser feito.Mas mesmo assim melhoru mais de 50% do que era, principalmente o pula-pula de antes.E o meu são dos que sairam com a pior suspensão de calibração de fabrica, 07/08 e os 08/08 e alguns 08/09....a tropicalização fica otima dos 2010 pra frente com qqr mola seja do megane ou estas novas, mas os amortecedores do meu são originais , como já mencionei Sachs , bem mais rigidos.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por PauloEduardo Sex Nov 27, 2015 12:32 pm

Além da suspensão a Nissan realizou outro "truque" nos pós 2010: Amaciou os bancos. Estes tem a espuma mais macia e isso afeta diretamente a percepção de conforto. É por isso que os pós 2010 parecem tão ou mais macios até que modelos anteriores tropicalizados.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por WilsonM Sex Nov 27, 2015 4:33 pm

humm, então pode ser isso, o meu B16 é 2012/13, então não estou sentindo tanto a dureza que vocês dizem. Eu só sentia bastante dureza e barulho numa rua de paralelepípedos perto de casa, mas logo a prefeitura asfaltou e resolveu meu problema  Laughing Laughing

Mas "amaciar" os bancos é lance genial, não tem limite para criatividade dos engenheiros automotivos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por kbeloto Sex Nov 27, 2015 5:33 pm

Vou fazer a tropicalização, mas duro do jeito que o meu tá até que é bom, porque não permite que a esposa fique de bate papo no Whatsapp, pula tanto que ela não consegue digitar kkkkkk
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por andre fachini Sex Nov 27, 2015 5:34 pm

Caramba..kkk...então deixa como esta, pelo menos vcs conversam em viagens....kkkkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16) Empty Re: Diferenças entre os Sentras da sexta geração (B16)

Mensagem por kbeloto Sex Nov 27, 2015 5:45 pm

Conversa? kkk, só ela fala e eu escuto, kkkkkk
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos