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Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
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Re: Suspensão do Kicks
https://www.youtube.com/watch?v=ndCma0ora7o
Um comparativo do Creta 1.6 de 130cv e o Kicks, de quem anda mais.
Um comparativo do Creta 1.6 de 130cv e o Kicks, de quem anda mais.
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Suspensão do Kicks
Sim, gosto bastante dos vídeos do Jorge Augusto mas ele ainda não fez vídeo testando o novo Kicks infelizmente. Eu já vi esse vídeo comparando a velocidade do Kicks e do Creta e são bem parelhos, a vantagem é que o Kicks é mais econômico. Acredito que o Creta seja mais macio mas a nova versão que deve ser lançada em breve ficou bem estranha.
A verdade é que não existe carro perfeito. Você tem que procurar o que melhor de adapta ao que você procura.
A verdade é que não existe carro perfeito. Você tem que procurar o que melhor de adapta ao que você procura.
Shorts- Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Suspensão do Kicks
Shorts escreveu:Sim, gosto bastante dos vídeos do Jorge Augusto mas ele ainda não fez vídeo testando o novo Kicks infelizmente. Eu já vi esse vídeo comparando a velocidade do Kicks e do Creta e são bem parelhos, a vantagem é que o Kicks é mais econômico. Acredito que o Creta seja mais macio mas a nova versão que deve ser lançada em breve ficou bem estranha.
A verdade é que não existe carro perfeito. Você tem que procurar o que melhor de adapta ao que você procura.
Amigo, acabei de pagar o carro, pego daqui uns 30 dias.
Único acessório que coloquei, foi o friso lateral, pois não tem jeito, alguém acaba batendo na sua porta, mais cedo ou mais tarde.
O azul com teto preto é show, tinha um lá hoje, mas o que eu peguei, foi um branco com o teto preto. O azul é bem mais bonito, mas não quero chamar atenção, prefiro ficar bem discreto. O branco, ninguém olha mesmo, já sinto mais segurança.
Espero gostar do carro. Se por acaso gostar, quando vier o E-Power, dou esse na troca e pago a diferença, desde que não seja um assalto, pois ouvi dizer que se viesse p cá nesse lançamento, teria um preço estimado de uns 170 mil, se isso fosse verdade, nem pensar. Daria no máximo se fosse nos dias de hoje, uns 140 mil, nada mais.
Esse atual, já irá aumentar em maio, por isso foi uma correria para garantir logo. Com o T-Cross, fui no final de fevereiro na concessionária e de la´p cá, aumentou duas vezes e em maio aumentará novamente, não sei se os caras terão um limite, pois ao continuar assim, haja dinheiro.
Em relação ao Jorge Augusto, ele chegou a fazer uma apresentação do novo Kicks, só que com o carro parado, só mostrando os itens que o carro tem.
https://www.youtube.com/watch?v=LCineOBDLeA
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Suspensão do Kicks
O E-Power para fazer sentido tem que vir com o preço semelhante ao corolla hibrido (R$ 130 mil), que é uma tecnologia semelhante. Valor maior que esse é melhor nem trazer.
vrebolho- Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019
Re: Suspensão do Kicks
Eduardo Thadeu escreveu:
Amigo, acabei de pagar o carro, pego daqui uns 30 dias.
Único acessório que coloquei, foi o friso lateral, pois não tem jeito, alguém acaba batendo na sua porta, mais cedo ou mais tarde.
O azul com teto preto é show, tinha um lá hoje, mas o que eu peguei, foi um branco com o teto preto. O azul é bem mais bonito, mas não quero chamar atenção, prefiro ficar bem discreto. O branco, ninguém olha mesmo, já sinto mais segurança.
Espero gostar do carro. Se por acaso gostar, quando vier o E-Power, dou esse na troca e pago a diferença, desde que não seja um assalto, pois ouvi dizer que se viesse p cá nesse lançamento, teria um preço estimado de uns 170 mil, se isso fosse verdade, nem pensar. Daria no máximo se fosse nos dias de hoje, uns 140 mil, nada mais.
Esse atual, já irá aumentar em maio, por isso foi uma correria para garantir logo. Com o T-Cross, fui no final de fevereiro na concessionária e de la´p cá, aumentou duas vezes e em maio aumentará novamente, não sei se os caras terão um limite, pois ao continuar assim, haja dinheiro.
Em relação ao Jorge Augusto, ele chegou a fazer uma apresentação do novo Kicks, só que com o carro parado, só mostrando os itens que o carro tem.
https://www.youtube.com/watch?v=LCineOBDLeA
Sim, já vi esse vídeo. Espero que você goste do carro e depois coloque suas impressões sobre ele.
Quanto a cor, eu tenho o vermelho e gostei bastante desse azul que saiu agora. O branco acho bonito mas no meu caso que não tenho garagem coberta, a sujeira aparece mais. Também tem que tomar mais cuidado com o branco pois já vi relatos de manchas amareladas dependendo da sujeira que pega.
vrebolho escreveu:O E-Power para fazer sentido tem que vir com o preço semelhante ao corolla hibrido (R$ 130 mil), que é uma tecnologia semelhante. Valor maior que esse é melhor nem trazer.
Concordo. Também gostaria de pegar o E-Power mas só se vier com um preço razoável. Se for preço acima do corolla hibrido não faz sentido trazer para o Brasil mesmo.
Shorts- Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP
Re: Suspensão do Kicks
Também concordo com o preço do E-Power, mas não tenho muita esperança de preço (nos dias de hoje) 130 mil, pois até o final do ano, o Kicks estará isso.
Será o meu primeiro carro branco, nunca quis justamente por causa de manchas amarelas ou ele todo ficar amarelado, mas os técnicos dizem que isso é coisa do passado, agora não acontece mais, paguei p ver, embora que não era a cor que eu queria, acho ela a mais fraca na gama do Kicks. Queria o cinza, apesar que não estava muito afim tbm, pois já tive carros cinza e seria mais do mesmo, o vermelho, tem frisos pretos e como vascaíno, ficaria muito flamenguista, rsrsrs, a torcida não me perdoaria.
A consultora me ligou dizendo que eu só tinha essa semana para comprar, pois em maio vai aumentar para 121 mil e pouco. Falando com o gerente, ele falou que só tinha um vermelho e sem o pacote de segurança, que o cinza viria em novo lote e com novo preço, mesmo eu fechando em abril, só carro na loja para custar os 118 mil, no caso o cinza sem o pacote de segurança que eu ia fechar. Ele me fez uma proposta de fechar por 121 mil e só tinha o branco com o teto preto e com o tal pacote, a cor seria cortesia e ainda o pacote sairia mais barato, acabei topando, mesmo sem ver um branco com teto preto. Se eu fosse escolher um azul com teto preto e com o pacote de segurança, viria no lote de maio e com aumento e ficaria por 126 mil aproximadamente. A cor que mais gostei foi justamente o azul, mas quis economizar 5 mil e esse azul seria muito chamativo, quero passar sem ninguém perceber.
Será o meu primeiro carro branco, nunca quis justamente por causa de manchas amarelas ou ele todo ficar amarelado, mas os técnicos dizem que isso é coisa do passado, agora não acontece mais, paguei p ver, embora que não era a cor que eu queria, acho ela a mais fraca na gama do Kicks. Queria o cinza, apesar que não estava muito afim tbm, pois já tive carros cinza e seria mais do mesmo, o vermelho, tem frisos pretos e como vascaíno, ficaria muito flamenguista, rsrsrs, a torcida não me perdoaria.
A consultora me ligou dizendo que eu só tinha essa semana para comprar, pois em maio vai aumentar para 121 mil e pouco. Falando com o gerente, ele falou que só tinha um vermelho e sem o pacote de segurança, que o cinza viria em novo lote e com novo preço, mesmo eu fechando em abril, só carro na loja para custar os 118 mil, no caso o cinza sem o pacote de segurança que eu ia fechar. Ele me fez uma proposta de fechar por 121 mil e só tinha o branco com o teto preto e com o tal pacote, a cor seria cortesia e ainda o pacote sairia mais barato, acabei topando, mesmo sem ver um branco com teto preto. Se eu fosse escolher um azul com teto preto e com o pacote de segurança, viria no lote de maio e com aumento e ficaria por 126 mil aproximadamente. A cor que mais gostei foi justamente o azul, mas quis economizar 5 mil e esse azul seria muito chamativo, quero passar sem ninguém perceber.
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Suspensão do Kicks
[quote="Shorts"]
Eduardo, bem vindo ao clube do Kicks! Eu tenho um kicks SV 2018 com km19mil e realmente tive alguns probleminhas na suspensão dianteira e barulhos na tampa do porta malas que foram solucionados pela garantia. Sabemos que problemas todos carros tem ou terão algum um dia. O próprio HRV da Honda tem vários relatos de problemas na sua suspensão, e nem por isso é um carro ruim. Esses não são motivos de preocupação, e sim defeitos sérios, crônicos ou sem solução, como foi o caso dos defeitos dos câmbios Powershift da Ford, cuja engenharia já nasceu morta! Naturalmente, aqui se costuma dar mais ênfase aos defeitos do que as qualidades visando compartilhar experiências e soluções. Veja, por outro lado, que muitos veem a suspensão como macia, acertada e estável. Falando da troca dos meus amortecedores dianteiros, nem tudo é culpa só da suspensão, há que se considerar também as péssimas condições das vias da minha cidade (Manaus/Am). O mesmo pode não acontecer em outras regiões como DF, etc. A verdade é que, durante esses 3 anos, não vi nada de assustador ou desabonador no kicks, muito longe disso! A prova disso é que a oficina reparadora de carros Tonimek fez grandes elogios ao Kicks. Ademais, como anunciado pela Nissan, o novo kicks 2021 trouxe significativas inovações na suspensão dianteira, melhorando e corrigindo falhas anteriores do projeto. Logo, se vc me perguntasse se compraria o kicks novamente? Certamente, responderia sim! Seguramente, vejo uma boa compra! Só pensaria em trocar o meu, se a Nissan lançasse o novo motor 1.3 turbo.
Eduardo Thadeu escreveu:Pessoal, dei um sinal no sábado em um Kicks Exclusive 2022 e estou muito preocupado com os relatos dos colegas sobre a suspensão do carro. Se eu tivesse lido esses relatos antes, não compraria o carro. Ainda tenho como desistir, mas não sei se eles me dariam o sinal de volta.
Será que corrigiram esses problemas todos relatados?
Eduardo, bem vindo ao clube do Kicks! Eu tenho um kicks SV 2018 com km19mil e realmente tive alguns probleminhas na suspensão dianteira e barulhos na tampa do porta malas que foram solucionados pela garantia. Sabemos que problemas todos carros tem ou terão algum um dia. O próprio HRV da Honda tem vários relatos de problemas na sua suspensão, e nem por isso é um carro ruim. Esses não são motivos de preocupação, e sim defeitos sérios, crônicos ou sem solução, como foi o caso dos defeitos dos câmbios Powershift da Ford, cuja engenharia já nasceu morta! Naturalmente, aqui se costuma dar mais ênfase aos defeitos do que as qualidades visando compartilhar experiências e soluções. Veja, por outro lado, que muitos veem a suspensão como macia, acertada e estável. Falando da troca dos meus amortecedores dianteiros, nem tudo é culpa só da suspensão, há que se considerar também as péssimas condições das vias da minha cidade (Manaus/Am). O mesmo pode não acontecer em outras regiões como DF, etc. A verdade é que, durante esses 3 anos, não vi nada de assustador ou desabonador no kicks, muito longe disso! A prova disso é que a oficina reparadora de carros Tonimek fez grandes elogios ao Kicks. Ademais, como anunciado pela Nissan, o novo kicks 2021 trouxe significativas inovações na suspensão dianteira, melhorando e corrigindo falhas anteriores do projeto. Logo, se vc me perguntasse se compraria o kicks novamente? Certamente, responderia sim! Seguramente, vejo uma boa compra! Só pensaria em trocar o meu, se a Nissan lançasse o novo motor 1.3 turbo.
pkchu- Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2020
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Suspensão do Kicks
pkchu escreveu:Shorts escreveu:Eduardo Thadeu escreveu:Pessoal, dei um sinal no sábado em um Kicks Exclusive 2022 e estou muito preocupado com os relatos dos colegas sobre a suspensão do carro. Se eu tivesse lido esses relatos antes, não compraria o carro. Ainda tenho como desistir, mas não sei se eles me dariam o sinal de volta.
Será que corrigiram esses problemas todos relatados?
Eduardo, bem vindo ao clube do Kicks! Eu tenho um kicks SV 2018 com km19mil e realmente tive alguns probleminhas na suspensão dianteira e barulhos na tampa do porta malas que foram solucionados pela garantia. Sabemos que problemas todos carros tem ou terão algum um dia. O próprio HRV da Honda tem vários relatos de problemas na sua suspensão, e nem por isso é um carro ruim. Esses não são motivos de preocupação, e sim defeitos sérios, crônicos ou sem solução, como foi o caso dos defeitos dos câmbios Powershift da Ford, cuja engenharia já nasceu morta! Naturalmente, aqui se costuma dar mais ênfase aos defeitos do que as qualidades visando compartilhar experiências e soluções. Veja, por outro lado, que muitos veem a suspensão como macia, acertada e estável. Falando da troca dos meus amortecedores dianteiros, nem tudo é culpa só da suspensão, há que se considerar também as péssimas condições das vias da minha cidade (Manaus/Am). O mesmo pode não acontecer em outras regiões como DF, etc. A verdade é que, durante esses 3 anos, não vi nada de assustador ou desabonador no kicks, muito longe disso! A prova disso é que a oficina reparadora de carros Tonimek fez grandes elogios ao Kicks. Ademais, como anunciado pela Nissan, o novo kicks 2021 trouxe significativas inovações na suspensão dianteira, melhorando e corrigindo falhas anteriores do projeto. Logo, se vc me perguntasse se compraria o kicks novamente? Certamente, responderia sim! Seguramente, vejo uma boa compra! Só pensaria em trocar o meu, se a Nissan lançasse o novo motor 1.3 turbo.
Pkchu, muito obrigado pela atenção, me ajudou muito e me deu um ânimo.
De fato, soube que a Nissan melhorou a suspensão e o barulho do porta malas. Cheguei a comentar com a consultora sobre o assunto e mostrei preocupação, pois nessa crise, pagar mais de 121 mil no carro e ter problemas crônicos, não dá. A minha preocupação foi falarem que foram várias vezes para as concessionárias e não tiveram soluções, daí o desânimo, mas aparecendo e o pessoal dando jeito, tudo bem, acontece mesmo. Já tive barulhos no porta malas com um Honda Fit que tive. Esse é um problema de fácil solução, até um leigo dá um jeito.
O meu projeto é ficar pouco tempo com esse carro e se gostar, saindo o E-Power (com preço competitivo), dou ele como moeda de troca e pago o restante.
Valeu, meu camarada
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Suspensão do Kicks
Cheguei atrasado..mas vamos lá.....acabamento o melhor destes todos, é do Renegade , mas o conjunto do motor/cambio dele o deixa beberrão e fraco pra andar....
Consumo do Kicks é muito bom....mas acho que falta folego ao motor...
Velocidade final do Creta 1.6 maior que o do Kicks...mas o consumo do Creta é horrivel...bebe mais que a antiga Meriva 1.8.....
Resumindo...os motores do TCROSS....e da Tracker são superiores....consumo deles é de igual pra melhor que o Kicks...mas o acabamento deles, barulhos etc...são piores....
Falta ao Kicks um motor turbo...pois com o peso que tem e o CVT seria perfeito...seria mais economico ainda com performance.....nem falo nada do HRV pois acho que esta atual geração já deu o que tinha que dar..vamos ver a nova que virá totalmente diferente.
Consumo do Kicks é muito bom....mas acho que falta folego ao motor...
Velocidade final do Creta 1.6 maior que o do Kicks...mas o consumo do Creta é horrivel...bebe mais que a antiga Meriva 1.8.....
Resumindo...os motores do TCROSS....e da Tracker são superiores....consumo deles é de igual pra melhor que o Kicks...mas o acabamento deles, barulhos etc...são piores....
Falta ao Kicks um motor turbo...pois com o peso que tem e o CVT seria perfeito...seria mais economico ainda com performance.....nem falo nada do HRV pois acho que esta atual geração já deu o que tinha que dar..vamos ver a nova que virá totalmente diferente.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão do Kicks
andre fachini escreveu:Cheguei atrasado..mas vamos lá.....acabamento o melhor destes todos, é do Renegade , mas o conjunto do motor/cambio dele o deixa beberrão e fraco pra andar....
Consumo do Kicks é muito bom....mas acho que falta folego ao motor...
Velocidade final do Creta 1.6 maior que o do Kicks...mas o consumo do Creta é horrivel...bebe mais que a antiga Meriva 1.8.....
Resumindo...os motores do TCROSS....e da Tracker são superiores....consumo deles é de igual pra melhor que o Kicks...mas o acabamento deles, barulhos etc...são piores....
Falta ao Kicks um motor turbo...pois com o peso que tem e o CVT seria perfeito...seria mais economico ainda com performance.....nem falo nada do HRV pois acho que esta atual geração já deu o que tinha que dar..vamos ver a nova que virá totalmente diferente.
André, esse negócio de turbo, pode ser moda. Um falou bem lá atrás e todo mundo vai repetindo (marketing pesado), a maioria esmagadora (99,9%) nunca acompanhou um processo de construção de motor algum (não estou falando de vc), portanto, só tem leigo no assunto. Pq será que os japas estão resistindo ao turbo ainda? Não deve ser por acaso ou economia. Acho que dá para viver os dois mundos e cabendo ao consumidor escolher o motor que desejar. Não sabemos a durabilidade desses motores com 100 mil km rodados, sua manutenção e seu custo final. Daqui há três anos, poderemos falar com mais propriedade. Talvez seja bom para o primeiro comprador, mas se não for resistente, o usuário ficará com uma bomba na mão, pois não terá comprador ou o carro desvalorizará muito. O aspirado é altamente confiável.
No caso do Kicks, era a Nissan ter colocado um aspirado com 130 cavalos, melhorar um pouco o torque, aumentar um pouco o tanque e colocar disco na traseira, ele ficaria ideal. No meu caso, quis (ainda) um motor aspirado. O pessoal servirá de cobaia p mim.
Estava quase comprando o T-Cross Comfortline, mais pela moda do motor turbo do que outra coisa, mas na verdade, eu ainda não queria e os plásticos vagabundos e o banco duro, não me seduziram. A princípio, o Kicks me atende, mas o motor fraco é o calcanhar de aquiles do carro, essa foi a minha resistência, mas como o uso será 95% na cidade, acho que pode ser que me agrade. Na realidade, não tem nenhum carro SUV compacto que me agrade, pois todos tem pontos fortes e fracos, se pudesse juntar as qualidades de todos em um só, seria perfeito. O Tracker por exemplo, nem na versão topo de linha, tem um simples rebatimento dos retrovisores. Quanto a multimídia da T-Cross, não tem botão físico e não gosto disso, além de estar dando pane.
O SUV de verdade que me agrada é a Range Rover Evoque, mas o preço do carro, o IPVA, o seguro e a manutenção, é algo surreal. Esse carro sim, me atenderia.
O Kicks, sei que ele não tem pegada, logo, saberei o momento certo de fazer uma ultrapassagem.
Tem garotos que nunca dirigiram um Kicks, que ao ler o que um blogueiro escreveu, ficam repetindo, ao ponto de um cara dizer uma insanidade de chamar o carro de assassino. É cada uma. Perguntei quantos Kicks ele já viu nas estradas em acidentes e com mortes. Nenhum, rsrsrs. A maioria dos carros que rodam nas estradas no país é composto de carro popular e com baixa potência e o que faz ocorrer acidentes é imprudência e problemas mecânicos, fato.
Valeu, meu camarada.
O fórum está meio paradão, né?
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Suspensão do Kicks
Tá sim...meio parado o forum....
Quanto a motores turbo...eu tenho um cruze como viu na minha assinatura....o calcanhar de aquiles destes carros....injeção direta....e alcool....isso com o tempo, trará troca de bicos injetores....e a turbina caso voce opte por não colocar o oleo especicifico no motor(que tem muita gente que o faz por economia) vai dar pau....fora que tem gente que tem carro turbo achando que está em um carro de corrida....quem comprar de um antigo dono deste carros, ou dos que não faz manutenção.....se ferrou.
Eu torcia o nariz pra turbo.....tive um cruze pra negocio fiquei poucos dias e vendi , mas tive um kicks por uns dias tbm.....mas tenho a Outlander que é V6, que é durona, mas é um trator...fora que V6 é top ... com isso , não consegui me adaptar com o Kicks, principalmente qdo peguei estrada com 4 pessoas e bagagem, pode ser eu o chato, mas não gostei...vendi ele e comprei o Cruze...consumo maravilhoso....na verdade já fiz mais com ele em rodovia que com o Kicks....e a performance dele é muita boa...0/100 km/h melhor que a outlander que é v6....
Sou apaixonado por ela..tanto que comprei o Cruze, mas prefiro andar com ela...mesmo sendo bem mais gastona 5,5 / 11 km/l cidade estrada....
Vamos ver depois de este carros estiverem com 10 anos de uso....ai sim teremos certeza do que o turbo faz na vida util do motor...
Quanto a motores turbo...eu tenho um cruze como viu na minha assinatura....o calcanhar de aquiles destes carros....injeção direta....e alcool....isso com o tempo, trará troca de bicos injetores....e a turbina caso voce opte por não colocar o oleo especicifico no motor(que tem muita gente que o faz por economia) vai dar pau....fora que tem gente que tem carro turbo achando que está em um carro de corrida....quem comprar de um antigo dono deste carros, ou dos que não faz manutenção.....se ferrou.
Eu torcia o nariz pra turbo.....tive um cruze pra negocio fiquei poucos dias e vendi , mas tive um kicks por uns dias tbm.....mas tenho a Outlander que é V6, que é durona, mas é um trator...fora que V6 é top ... com isso , não consegui me adaptar com o Kicks, principalmente qdo peguei estrada com 4 pessoas e bagagem, pode ser eu o chato, mas não gostei...vendi ele e comprei o Cruze...consumo maravilhoso....na verdade já fiz mais com ele em rodovia que com o Kicks....e a performance dele é muita boa...0/100 km/h melhor que a outlander que é v6....
Sou apaixonado por ela..tanto que comprei o Cruze, mas prefiro andar com ela...mesmo sendo bem mais gastona 5,5 / 11 km/l cidade estrada....
Vamos ver depois de este carros estiverem com 10 anos de uso....ai sim teremos certeza do que o turbo faz na vida util do motor...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão do Kicks
este MR16DE que a Nissan tem utilizado no Brasil é um motor de projeto bem antigo, e com a crise que a empresa passa, certamente falta dinheiro para investir em novos projetos. O que também atrapalha no Brasil é a baixa demanda pelos carros da marca, isto inibe investimentos na fábrica de Resende. Importar depende da taxa de câmbio, e é esta a razão da gente não poder contar com o X-Trail/Rogue, carro muito melhor, motorização maior, em termos de acabamento nem dá para sonhar com o Murano por aqui.
O Eduardo Thadeo está coberto de razão, hoje em dia temos um público consumidor que desconhece carros e tarefas básicas de pilotagem, aí a indústria automotiva coloca um monte de penduricalhos para tirar do motorista um monte de tarefas:
- câmbio automático
- sistema monitoramento de via
- automatização de estacionamento paralelo a guia
- sensores de distância
- piloto automático de vários níveis de autonomia
- assistentes de percurso, como Waze
- luzes e limpador de parabrisa agora é tudo com acionamento automático
- diagnóstico e manutenção de carro é tudo pela OBD2
Estamos quase no ponto de nem precisarmos mais de motoristas. Não estou dizendo que não sejam inovações legais, mas sim que cada dia os carros precisam menos do motorista.
Outro fato é que a Nissan já mostrou que o foco dela está nos híbridos e elétricos, com a tecnologia e-Power e o Nissan Leaf e o Ariya. E neste setor, inovação rápida é tudo, no Japão o Prius está com queda de 50% nas vendas, principalmente porque ficou ultrapassado e os outros carros da Toyota evoluíram, a exemplo do Corolla Cross, e sou obrigado a reconhecer que os carrros e-Power da Nissan estão bombando lá na terra do sol nascente, o que deve ter contribuído pra queda do Prius.
mas legal a participação de vocês, gosto de falar sobre carros, tecnologia. O forum anda meio devagar mesmo, o perfil hoje em dia são pessoas que ficam no máximo 3 anos com um mesmo carro, e neste cenário ninguém tem muito tempo pra ficar cuidando de carro.
O Eduardo Thadeo está coberto de razão, hoje em dia temos um público consumidor que desconhece carros e tarefas básicas de pilotagem, aí a indústria automotiva coloca um monte de penduricalhos para tirar do motorista um monte de tarefas:
- câmbio automático
- sistema monitoramento de via
- automatização de estacionamento paralelo a guia
- sensores de distância
- piloto automático de vários níveis de autonomia
- assistentes de percurso, como Waze
- luzes e limpador de parabrisa agora é tudo com acionamento automático
- diagnóstico e manutenção de carro é tudo pela OBD2
Estamos quase no ponto de nem precisarmos mais de motoristas. Não estou dizendo que não sejam inovações legais, mas sim que cada dia os carros precisam menos do motorista.
Outro fato é que a Nissan já mostrou que o foco dela está nos híbridos e elétricos, com a tecnologia e-Power e o Nissan Leaf e o Ariya. E neste setor, inovação rápida é tudo, no Japão o Prius está com queda de 50% nas vendas, principalmente porque ficou ultrapassado e os outros carros da Toyota evoluíram, a exemplo do Corolla Cross, e sou obrigado a reconhecer que os carrros e-Power da Nissan estão bombando lá na terra do sol nascente, o que deve ter contribuído pra queda do Prius.
mas legal a participação de vocês, gosto de falar sobre carros, tecnologia. O forum anda meio devagar mesmo, o perfil hoje em dia são pessoas que ficam no máximo 3 anos com um mesmo carro, e neste cenário ninguém tem muito tempo pra ficar cuidando de carro.
Re: Suspensão do Kicks
Pior é que tudo isso é verdade....foi se o tempo que pessoas como voce , e eu mantem carro por varios anos..não lembro ao certo qtos anos faz que vc esta com o mesmo carro...a MIt eu vou fazer 5 anos com o mesmo...Sentra fiquei dois anos.....
Concordo que a as baixas vendas da NIssan dificultam alguns modelos de vir pra cá ,e de investir...mas ela ta se matando aos poucos...sei que está ruim das pernas fora daqui tbm....mas cada ano que passa sem evoluir...vc sabe o final disso...ou tras em massa os modelos hibridos...e eletricos...se compensar..ou..........
Concordo que a as baixas vendas da NIssan dificultam alguns modelos de vir pra cá ,e de investir...mas ela ta se matando aos poucos...sei que está ruim das pernas fora daqui tbm....mas cada ano que passa sem evoluir...vc sabe o final disso...ou tras em massa os modelos hibridos...e eletricos...se compensar..ou..........
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão do Kicks
andre fachini escreveu:Tá sim...meio parado o forum....
Quanto a motores turbo...eu tenho um cruze como viu na minha assinatura....o calcanhar de aquiles destes carros....injeção direta....e alcool....isso com o tempo, trará troca de bicos injetores....e a turbina caso voce opte por não colocar o oleo especicifico no motor(que tem muita gente que o faz por economia) vai dar pau....fora que tem gente que tem carro turbo achando que está em um carro de corrida....quem comprar de um antigo dono deste carros, ou dos que não faz manutenção.....se ferrou.
Eu torcia o nariz pra turbo.....tive um cruze pra negocio fiquei poucos dias e vendi , mas tive um kicks por uns dias tbm.....mas tenho a Outlander que é V6, que é durona, mas é um trator...fora que V6 é top ... com isso , não consegui me adaptar com o Kicks, principalmente qdo peguei estrada com 4 pessoas e bagagem, pode ser eu o chato, mas não gostei...vendi ele e comprei o Cruze...consumo maravilhoso....na verdade já fiz mais com ele em rodovia que com o Kicks....e a performance dele é muita boa...0/100 km/h melhor que a outlander que é v6....
Sou apaixonado por ela..tanto que comprei o Cruze, mas prefiro andar com ela...mesmo sendo bem mais gastona 5,5 / 11 km/l cidade estrada....
Vamos ver depois de este carros estiverem com 10 anos de uso....ai sim teremos certeza do que o turbo faz na vida util do motor...
André, vc teve o melhor dos mundos nas suas mãos, pois com um V6, não tem como se adaptar com um Kicks. No meu caso é fácil, pois estou vindo de 2 Hondas Fit's e um HB20X, só para te dar um exemplo dos meus 3 últimos carros, logo, me adaptar com o Kicks não será tão problemático, apesar que o HB20X (aventureiro do HB20) é mais leve, tem 128 cavalos (o novo 130), portanto, anda mais que o Kicks, mas não é tão brutal a diferença.
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Suspensão do Kicks
WilsonM escreveu:este MR16DE que a Nissan tem utilizado no Brasil é um motor de projeto bem antigo, e com a crise que a empresa passa, certamente falta dinheiro para investir em novos projetos. O que também atrapalha no Brasil é a baixa demanda pelos carros da marca, isto inibe investimentos na fábrica de Resende. Importar depende da taxa de câmbio, e é esta a razão da gente não poder contar com o X-Trail/Rogue, carro muito melhor, motorização maior, em termos de acabamento nem dá para sonhar com o Murano por aqui.
O Eduardo Thadeo está coberto de razão, hoje em dia temos um público consumidor que desconhece carros e tarefas básicas de pilotagem, aí a indústria automotiva coloca um monte de penduricalhos para tirar do motorista um monte de tarefas:
- câmbio automático
- sistema monitoramento de via
- automatização de estacionamento paralelo a guia
- sensores de distância
- piloto automático de vários níveis de autonomia
- assistentes de percurso, como Waze
- luzes e limpador de parabrisa agora é tudo com acionamento automático
- diagnóstico e manutenção de carro é tudo pela OBD2
Estamos quase no ponto de nem precisarmos mais de motoristas. Não estou dizendo que não sejam inovações legais, mas sim que cada dia os carros precisam menos do motorista.
Outro fato é que a Nissan já mostrou que o foco dela está nos híbridos e elétricos, com a tecnologia e-Power e o Nissan Leaf e o Ariya. E neste setor, inovação rápida é tudo, no Japão o Prius está com queda de 50% nas vendas, principalmente porque ficou ultrapassado e os outros carros da Toyota evoluíram, a exemplo do Corolla Cross, e sou obrigado a reconhecer que os carrros e-Power da Nissan estão bombando lá na terra do sol nascente, o que deve ter contribuído pra queda do Prius.
mas legal a participação de vocês, gosto de falar sobre carros, tecnologia. O forum anda meio devagar mesmo, o perfil hoje em dia são pessoas que ficam no máximo 3 anos com um mesmo carro, e neste cenário ninguém tem muito tempo pra ficar cuidando de carro.
Wilson, vc citou que a Nissan está em crise. Li a respeito e tem um ex funcionário da alta escala da empresa, que depois de sair, andou dizendo que a Nissan cogita sair do Brasil, mas foi negado pela empresa.
Sobre o modelo híbrido, se viesse p cá, o carro teria uma estimativa de preço algo em torno de surreais 170 mil, um sonho distante para a maioria dos brasileiros. Eu teria vontade de adquirir um, mas não nesse preço, evidentemente, no máximo e olhe lá, 140 mil.
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Suspensão do Kicks
pois é, cara, meu Sentra vai bater 9 anos de uso, até hoje não precisei trocar nem pastilha nem amortecedor dele. Antes de comprar o Sentra eu avaliei muito o histórico do modelo e a marca Nissan, a história da empresa sempre foi conturbada, mas a marca sempre presença muito forte nos USA e no Japão. Apostei que o Sentra, praticamente igual ao norte-americano, seria uma aposta na durabilidade, fruto da qualidade e experiência que a Nissan oferece lá nos USA.
Acho que a grande aposta pra mim foi na tecnologia do câmbio CVT, mas ela tem se mostrado extremamente durável. No começo do forum do Sentra tinha muita gente movimentando o forum por conta do câmbio, mas veja que diminuiu muito, no forum do Kicks nem tem gente postando que está com dúvidas ou problema de câmbio.
Eu sempre disse que prefiro motores com grande deslocamento, acima de 2 litros, são motores mais elásticos na curva de torque e potência, se for 6 cilindros é ótimo porque são silenciosos e não vibram. Esses motores menores, com 1.0 ou 1.3 turbo ainda não me dão confiança, turbo aquece demais o bloco do motor, precisa ter um excelente controle de temperatura.
Não que o Kicks seja duro que nem pedra, mas quem já dirigiu uma Frontier ou uma X-Trail sabe a diferença que existe. Carro grande, motor grande, é carro macio e silencioso.
Hoje eu estacionei ao lado de um SUV da Jaguar, o I-Pace, coisa de outro mundo. Acho que nunca a Nissan vai tentar competir neste mercado, que é bem pequeno. Sei que eles tentaram anos atrás, com uma loja Infiniti na Av. Europa, assim como a Toyota tentou emplacar uma loja da Lexus, pelo que parece não deu certo pra nenhuma das duas.
Acho que a grande aposta pra mim foi na tecnologia do câmbio CVT, mas ela tem se mostrado extremamente durável. No começo do forum do Sentra tinha muita gente movimentando o forum por conta do câmbio, mas veja que diminuiu muito, no forum do Kicks nem tem gente postando que está com dúvidas ou problema de câmbio.
Eu sempre disse que prefiro motores com grande deslocamento, acima de 2 litros, são motores mais elásticos na curva de torque e potência, se for 6 cilindros é ótimo porque são silenciosos e não vibram. Esses motores menores, com 1.0 ou 1.3 turbo ainda não me dão confiança, turbo aquece demais o bloco do motor, precisa ter um excelente controle de temperatura.
Não que o Kicks seja duro que nem pedra, mas quem já dirigiu uma Frontier ou uma X-Trail sabe a diferença que existe. Carro grande, motor grande, é carro macio e silencioso.
Hoje eu estacionei ao lado de um SUV da Jaguar, o I-Pace, coisa de outro mundo. Acho que nunca a Nissan vai tentar competir neste mercado, que é bem pequeno. Sei que eles tentaram anos atrás, com uma loja Infiniti na Av. Europa, assim como a Toyota tentou emplacar uma loja da Lexus, pelo que parece não deu certo pra nenhuma das duas.
Re: Suspensão do Kicks
de fato, @Eduardo Thadeu, o ex-chairman da empresa, Carlos Ghosn, andou dando entrevista dizendo sobre a saída da empresa no Brasil, acho improvável, já que graças ao Kicks praticamente toda a capacidade produtiva de Resende está tomada para atender o Brasil e países vizinhos.
Como eu disse em relação ao Sentra, eu gosto de carro que já tenha sido testado no mundo real, e ainda tenho muitas dúvidas sobre o Leaf, em relação a durabilidade das baterias e custo de reposição.
Já no caso do e-Power, tecnologia nova, de poucos anos de vida real, ainda prefiro esperar um pouco antes pensar no produto.
De qualquer forma, eu penso em ir de vez para veículo elétrico, quando chegou ao Brasil o Leaf estava na casa dos R$180k, acho que hoje deve estar por volta de R$230k, isto praticamente inviabiliza qualquer plano.
Como eu disse em relação ao Sentra, eu gosto de carro que já tenha sido testado no mundo real, e ainda tenho muitas dúvidas sobre o Leaf, em relação a durabilidade das baterias e custo de reposição.
Já no caso do e-Power, tecnologia nova, de poucos anos de vida real, ainda prefiro esperar um pouco antes pensar no produto.
De qualquer forma, eu penso em ir de vez para veículo elétrico, quando chegou ao Brasil o Leaf estava na casa dos R$180k, acho que hoje deve estar por volta de R$230k, isto praticamente inviabiliza qualquer plano.
Re: Suspensão do Kicks
WilsonM escreveu:de fato, @Eduardo Thadeu, o ex-chairman da empresa, Carlos Ghosn, andou dando entrevista dizendo sobre a saída da empresa no Brasil, acho improvável, já que graças ao Kicks praticamente toda a capacidade produtiva de Resende está tomada para atender o Brasil e países vizinhos.
Como eu disse em relação ao Sentra, eu gosto de carro que já tenha sido testado no mundo real, e ainda tenho muitas dúvidas sobre o Leaf, em relação a durabilidade das baterias e custo de reposição.
Já no caso do e-Power, tecnologia nova, de poucos anos de vida real, ainda prefiro esperar um pouco antes pensar no produto.
De qualquer forma, eu penso em ir de vez para veículo elétrico, quando chegou ao Brasil o Leaf estava na casa dos R$180k, acho que hoje deve estar por volta de R$230k, isto praticamente inviabiliza qualquer plano.
Verdade, 230 paus nesse carro, não rola. Como vc ainda tem dúvidas sobre mudanças, eu tbm preferi não arriscar e continuar com o aspirado, que até meses atrás, era considerado muito bom, agora que surgiu o turbo, o pessoal fala mal. Ainda quero esperar mais uns três anos para ver como esses turbos irão se comportar, como já tem carro com dois anos de vida, tipo o T-Cross, mais três, dariam cinco anos e já é tempo suficiente para esse pessoal servir de cobaia.
O meu Exclusive já está na loja. Só estou esperando eles emplacarem, o corretor fazer o seguro e a obra da garagem do meu prédio terminar.
Quanto ao seguro, vou dar uma informação que pode ser útil para alguém.
O seguro do meu ex HB20X vai até 04 de junho de 2021. Eu não quis usar o seguro por um mês e pagar a diferença e depois quando fosse chegar no dia 04 de junho, fazer um outro do Kicks, pois para a seguradora ele entraria como usado. A seguradora não faz um seguro novo se o cliente ainda tem um outro vigente, mas cobrei do corretor sobre se faltar apenas um mês, se não poderia encerrar automaticamente do meu outro carro vendido e começar do zero no Kicks. Ele disse que com menos de 30 dias, tem como fazer sim. Nem o gerente da concessionária sabia. Eu costumo comprar carro novo quando o que eu tinha segurado, termina, mas fui comprar uma vez um Honda Fit e faltavam menos de 2 meses para vencer do anterior, paguei uma diferença e quando venceu, o Fit com menos de dois meses, entrou como usado, levei prejuízo. Então, se alguém comprar um carro zero com o anterior ainda por vencer, espere pelo menos faltando 30 dias, pois assim poderá fazer seguro do carro novo comprado e interromper automaticamente o antigo vendido, não sei se me fiz entender.
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
WilsonM e Shorts gostam desta mensagem
Re: Suspensão do Kicks
Ainda esperando o meu carro.
Andei observando que o Kicks 2022 não tem para-lama, qualquer encostadinha de outro carro, já era. Só a placa está um pouco avançada, mas de nada irá adiantar se alguém encostar. Além da grade, tem os frisos cromados e o black piano, um tremendo prejuízo.
Andei observando que o Kicks 2022 não tem para-lama, qualquer encostadinha de outro carro, já era. Só a placa está um pouco avançada, mas de nada irá adiantar se alguém encostar. Além da grade, tem os frisos cromados e o black piano, um tremendo prejuízo.
Eduardo Thadeu- Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO
Barulho na suspensão e do vento.
Bom dia pessoal.
Realmente fiquei impressionado quanto ao ruido na suspensão. Veículo kicks 2019 - 25 km. Só na pista regular e lombada que não faz barulho, mas em vias de terra é muito forte.
Andar em rodovias acima de 100 km escutamos o vendo nas brechas das portas.
Infelizmente zero em isolamento acústico.
Estava com a ix 35 Hyundai, não tinha nada de ruido do vendo.
Bom, se alguém tiver alguma dica na questão de isolamento externo ou interno eu fico agradecido.
Abraço
Realmente fiquei impressionado quanto ao ruido na suspensão. Veículo kicks 2019 - 25 km. Só na pista regular e lombada que não faz barulho, mas em vias de terra é muito forte.
Andar em rodovias acima de 100 km escutamos o vendo nas brechas das portas.
Infelizmente zero em isolamento acústico.
Estava com a ix 35 Hyundai, não tinha nada de ruido do vendo.
Bom, se alguém tiver alguma dica na questão de isolamento externo ou interno eu fico agradecido.
Abraço
Laerciosoares- Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2021
Re: Suspensão do Kicks
acho que teve um colega que trocou a guarnição de borracha das portas, pelo que me lembro ele utilizou as borrachas de um Honda.
já os barulhos na suspensão só levando em oficina para fazer um diagnóstico mais preciso.
Sendo barulho de suspensão, é bom investigar também a traseira, a tampa do porta-malas, fecho, capuz do motor, escapamento. Às vezes as peças estão com folga, borrachas ruins, e a gente acha que o barulho vem da suspensão, mas nem sempre é o caso.
já os barulhos na suspensão só levando em oficina para fazer um diagnóstico mais preciso.
Sendo barulho de suspensão, é bom investigar também a traseira, a tampa do porta-malas, fecho, capuz do motor, escapamento. Às vezes as peças estão com folga, borrachas ruins, e a gente acha que o barulho vem da suspensão, mas nem sempre é o caso.
Laerciosoares gosta desta mensagem
Re: Suspensão do Kicks
Vou fazer isso. Obrigado
Laerciosoares- Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2021
Re: Suspensão do Kicks
Uma dúvida meio antiga aqui, mas que não vi ninguém responder e que vou tentar ajudar. Possuía um carro que fazia um TOC ( TUC ) em curvas bem fechadas, mas principalmente ao esterçar por exemplo em um estacionamento que jogamos tudo para um lado, tudo para outro, se for em rampa aí que o barulho aparece... uma pancada.
Notícia boa é que fora esse barulho ser alto não nos coloca em risco. Após pesquisar bastante e ter substituído suspensão, terminais, buchas, coxins e bieletas... e nenhum mecânico dar jeito. Normalmente após mexerem na suspensão o barulho as vezes some ou diminui por um espaço curto de tempo, pois logo volta e do mesmo jeito.
Então que vi um vídeo, desses que são bons em diagnosticar problemas, que dizia ser MANGA DE EIXO ou ROLAMENTO.
Isso porque em alguns casos, seja por modo de uso ou azar, o rolamento no momento de esterçar faz um pequeno movimento que bate de um lado para outro na manga de eixo. E sim, só uma vez para cada lado. Um barulho forte.
Como o rolamento é prensado, esse defeito passa batido. E com o peso do carro esse barulho volta. Uma solução “barata” é tentar fazer marcas na manga de eixo, passar loctite (trava química) e prensar o rolamento novo. Esse barulho muitas vezes é confundido com barulho na caixa de direção. Se tiver na garantia pode exigir a troca.
Uma característica mais comum do rolamento é parecer um barulho de vento (avião vuuu), percebido em altas velocidades que pode travar a roda e ocasionar acidentes. Contudo as vezes ele apresenta essa “folga” na manga de eixo que causa esses TUCs aí.
Meio longo, mas espero que possa ajudar!
https://www.youtube.com/watch?v=QhOv07_sTcQ&ab_channel=DOUTORCARRO
Notícia boa é que fora esse barulho ser alto não nos coloca em risco. Após pesquisar bastante e ter substituído suspensão, terminais, buchas, coxins e bieletas... e nenhum mecânico dar jeito. Normalmente após mexerem na suspensão o barulho as vezes some ou diminui por um espaço curto de tempo, pois logo volta e do mesmo jeito.
Então que vi um vídeo, desses que são bons em diagnosticar problemas, que dizia ser MANGA DE EIXO ou ROLAMENTO.
Isso porque em alguns casos, seja por modo de uso ou azar, o rolamento no momento de esterçar faz um pequeno movimento que bate de um lado para outro na manga de eixo. E sim, só uma vez para cada lado. Um barulho forte.
Como o rolamento é prensado, esse defeito passa batido. E com o peso do carro esse barulho volta. Uma solução “barata” é tentar fazer marcas na manga de eixo, passar loctite (trava química) e prensar o rolamento novo. Esse barulho muitas vezes é confundido com barulho na caixa de direção. Se tiver na garantia pode exigir a troca.
Uma característica mais comum do rolamento é parecer um barulho de vento (avião vuuu), percebido em altas velocidades que pode travar a roda e ocasionar acidentes. Contudo as vezes ele apresenta essa “folga” na manga de eixo que causa esses TUCs aí.
Meio longo, mas espero que possa ajudar!
https://www.youtube.com/watch?v=QhOv07_sTcQ&ab_channel=DOUTORCARRO
hifabiook- Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/07/2021
Re: Suspensão do Kicks
Bom dia...Meu kicks é 16/17; com 36 mil kms..pouco rodado mesmo. Mas apareceu um barulho chato na suspensão dianteira..levei no meu mecanico de confiança, andamos com o carro, passou o dia em analise...resultado, vou ter que trocar 2 bandejas completas + bieletas (optei tudo por peça original pois a diferença com o mercado paralelo de fabricante renomado nem era grande)+ M.O.= caros, bem caros 1900 reais.
700 paus cada bandeja original Nissan, em SP/Capital, pesquisado em 3 concessionárias diferentes, ou não tem concorrencia ou é Tabela de Fábrica..PQP! Isso é um roubo!
Toda a fama de economia no combustivel dos ultimos 15 ou 20 mil kms foi embora; então eu pergunto o quanto "economico " o Kicks realmente é se vc depois vai morrer na mão d peças originais absurdas de caras.
O carro é economico e estável na estrada, nem bateria eu precisei trocar ainda; o meu vai completar 5 anos em Fev22; vou usar mais um ano e depois vou pro Hyundai que apesar de feio demais tem 5 anos de garantia que funciona; sei disso porque meu outro carro é um hb20 que tirei zero e usei a Garantia no 4o ano na troca dos faróis dele; então pela questão da garantia a Hyundai me parece melhor que a Nissan com 3 anos de garantia.
E já fui me informar sobre a proxima manutenção cara dele que é a troca do oleo do CVT; vou morrer aí com pelo menos 1300,00 usando óleo original feito agora pela Idemitsu.
É aquilo, a gente ter um carro pouco melhor tudo é muito mais caro...A industria automobilistica brasileira não está aqui pra vender abarato , mas tambem ver o brasileiro como ma industria de depenação de "patos" é o fim da picada.
NIssan pra mim, é o 1o e o ultimo..não repito mais acompra.
700 paus cada bandeja original Nissan, em SP/Capital, pesquisado em 3 concessionárias diferentes, ou não tem concorrencia ou é Tabela de Fábrica..PQP! Isso é um roubo!
Toda a fama de economia no combustivel dos ultimos 15 ou 20 mil kms foi embora; então eu pergunto o quanto "economico " o Kicks realmente é se vc depois vai morrer na mão d peças originais absurdas de caras.
O carro é economico e estável na estrada, nem bateria eu precisei trocar ainda; o meu vai completar 5 anos em Fev22; vou usar mais um ano e depois vou pro Hyundai que apesar de feio demais tem 5 anos de garantia que funciona; sei disso porque meu outro carro é um hb20 que tirei zero e usei a Garantia no 4o ano na troca dos faróis dele; então pela questão da garantia a Hyundai me parece melhor que a Nissan com 3 anos de garantia.
E já fui me informar sobre a proxima manutenção cara dele que é a troca do oleo do CVT; vou morrer aí com pelo menos 1300,00 usando óleo original feito agora pela Idemitsu.
É aquilo, a gente ter um carro pouco melhor tudo é muito mais caro...A industria automobilistica brasileira não está aqui pra vender abarato , mas tambem ver o brasileiro como ma industria de depenação de "patos" é o fim da picada.
NIssan pra mim, é o 1o e o ultimo..não repito mais acompra.
DougSampaNA- Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2017
Re: Suspensão do Kicks
A HRV do meu sogro ta com problema tbm de fim de curso na frente , não acham o defeito dela, ano 2018 esta com 38.900 km.....Honda tbm não é barato.....fora da CCS já é caro nela então.....o primeiro HRV dele ano 2016 vendeu e nunca teve nada de problema..este começou a 1 mes....eu falo que não ficará barato...
Qto a garantia, se realmente a Hyundai der 5 anos, que nem sempre ocorre, pois toda empresa tem umas pegadinhas nesta garanti...seria um bim negocio.
Qto a garantia, se realmente a Hyundai der 5 anos, que nem sempre ocorre, pois toda empresa tem umas pegadinhas nesta garanti...seria um bim negocio.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
WilsonM gosta desta mensagem
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