Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Compro ou não Sentra SE 2013 EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Compro ou não Sentra SE 2013

5 participantes

Ir para baixo

Compro ou não Sentra SE 2013 Empty Compro ou não Sentra SE 2013

Mensagem por vvalters Seg Set 05, 2016 11:06 pm

Caros, estou namorando um Sentra SE 2013. Ele esta com aprox 30 mil km. Mas li mto sobre o problema no CVT desse carro e agora estou com uma dúvida cruel. Embarco nessa ou nao? Acabei de sair de um (porcaria) de um Peugeot q praticamente morava na oficina. Fiquei traumatizado. Nao posso e nao quero passar por isso novamente. Queria a opinao de vcs. Compro ou nao o Sentra 13

vvalters

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Compro ou não Sentra SE 2013 Empty Re: Compro ou não Sentra SE 2013

Mensagem por Astini Ter Set 06, 2016 9:58 am

vvalters

No intuito de lhe auxiliar na decisão , vamos esclarecer alguns pontos :

Quem vos escreve é um proprietário de um modelo 2012 CVT.
Adquiri meu exemplar em 07/2014 com 22.000 km na época.
Hoje meu carro está com quase 58.000 km.
Defeitos até hoje ( 26 meses depois ) : ZERO
Comportamento do carro é o mesmo desde quando o comprei. Dirigir com 20 ou com 60 mil km....é o mesmo carro.Aparenta que vai ser assim ainda por muito tempo.

Não sou fã de nenhuma marca em específico ,mas costumo estudar muito sobre os carros que possuo, para realizar a manutenção adequada .

Sou fã ,isso sim, de bom custo benefício e de qualidade.
Quanto a isso ,a conclusão a que cheguei é que essa geração de Sentra é sim um grande carro!

Acredito que nenhuma marca fabrique somente produtos top. Tem sim ,produtos melhores e outros nem tanto . Eu mesmo não gosto de alguns produtos Nissan,que não vou citar aqui.

Se você é do tipo de proprietário que vai usar o carro até uns 100/120 mil km e vai trocá-lo ,a resposta é : COMPRE . Fará o "básico " de manutenção e só.
Aqui nesse valioso fórum você vai encontrar tudo o que precisa para dar a manutenção básica que seu Sentra vai precisar.

Se você é do tipo de proprietário que vai usar o carro por muito e muito tempo ,até uns 300 mil km , por exemplo , resposta é : COMPRE.
Aqui você também vai achar todas as informações para fazer com que seu Sentra tenha os cuidados necessários ( que não são muitos ) para chegar tranquilo a essa km.

Pra mim,o único "defeito" é a política de preços de peças que a Nissan pratica no Brasil pra esse carro . Ela pensa que está vendendo peças pra Audi ,só pode ser.....
Nesse caso, e como o carro necessita de pouquíssima manutenção corretiva,vale a pena recorrer a importadores . Experiência própria.

Já tive muito carro na vida....a maioria deles foram dessa mesma categoria(vamos comparar corretamente né ) ,cada um à sua época ,claro.
Posso afirmar que esse Sentra está sendo o melhor de todos.

Espero ter auxiliado na sua decisão.

Abraços
Astini
Astini

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Compro ou não Sentra SE 2013 Empty Re: Compro ou não Sentra SE 2013

Mensagem por Alexandre Ter Set 06, 2016 10:30 am

Concordo com o Astini, comprei o meu com 40k km e hoje está com 120k km, continua o mesmo carro que não dá problemas, gostoso de dirigir e confortável. Até hoje só fiz manutenção básica para a quilometragem, como buchas, pastilhas de freio e troca de filtros e óleo. No motor só uso óleo sintético 5w30, trocado de 10 em 10k km com filtro, e no CVT uso o fluído da Mitsubishi, após os 50k km trocado de 25 em 25k km. Já fiz duas trocas parciais e a próxima será uma total, com retirada do cárter e troca do filtro interno e do trocador de calor. Verifique no manual se as revisões foram feitas, o estado geral do carro e, se decidir pela compra, seja feliz.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Compro ou não Sentra SE 2013 Empty Re: Compro ou não Sentra SE 2013

Mensagem por vvalters Ter Set 06, 2016 11:37 am

Obrigado Astini e Alexandre Wink

vvalters

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Compro ou não Sentra SE 2013 Empty Re: Compro ou não Sentra SE 2013

Mensagem por WilsonM Ter Set 06, 2016 11:57 am

oba, vai ter mais SE Black Mask no pedaço, igualzinho ao meu Very Happy Very Happy
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compro ou não Sentra SE 2013 Empty Re: Compro ou não Sentra SE 2013

Mensagem por Luiz Marini Dom Set 11, 2016 7:07 pm

VValters,
Eu tenho um Sentra S 2012/2013 B16, adquiri em set/15 com 28 mil Km e hoje está com 46 mil Km.
Problemas: um - parecia que ia desmontar todo quando andava em pista irregular, e em paralelepípedo dava até medo. Levei na CCS, reclamei. Em menos de 20 minutos consertaram - o antigo dono havia levado o carro lá para fazer um orçamento de troca de amortecedores e o mecânico deixou a suspensão toda frouxa, sem apertar. Olha o risco que corremos por causa de um irresponsável (afrouxar a suspensão e a colocar no lugar, poderia, sei lá, numa curva, lançar o carro para fora da estrada - mas graças ao bom Deus nada aconteceu).
Fora este problema pontual, nada a reclamar.
Carro excelente, bom de dirigir, na estrada nem se fala, etc.
E além do mais, tem este forum que tem milhares de dicas.

Um abração e boa sorte no novo carro.
Marini
Luiz Marini
Luiz Marini

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Compro ou não Sentra SE 2013 Empty Re: Compro ou não Sentra SE 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos