Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Oferta Exclusiva para Membros do Fórum Nissan Clube
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyHoje à(s) 7:55 am por WilsonM

» Computador de bordo travado Sentra B17
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyHoje à(s) 7:53 am por WilsonM

» Peças paralelas e Fabricantes
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Sentra treme em marcha alta
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Militec câmbio cvt
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
B17 - BAIXO DEMAIS? EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


B17 - BAIXO DEMAIS?

+8
Rene Cavalcanti
Johnnie Walker
ricardoth
trfilho
keydril
PauloEduardo
WilsonM
Volnir
12 participantes

Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por Volnir Seg Nov 23, 2015 10:59 am

Bom dia amigos, ontem, "desfilando" minha nave pela italianíssima Mooca (hahaha) ao atravessar uma rua, beeeem devagar, deu aquela raspada no protetor, assoalho e acho que até na ponta do escapamento. Até dói a alma nessa hora hahahaha...

Pior que, olhando o carro, "parece" que as rodas (aro 17") são desproporcionais (pequenas) sem contar que o carro "parece" alto (em relação a alguns que usam aros maiores e abaixam a suspensão).

Penso em usar aro 19" ou 20" no meu Sentra, mas depois de ontem tenho minhas dúvidas se tiver que rebaixar (já que, aros grandes com suspensão original fica parecendo um trator...).

E vocês? Já tiveram o dissabor de ter o carro raspando?


Abs!
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por WilsonM Seg Nov 23, 2015 11:04 am

meu B16 raspa bastante também.

Talvez o PauloEduardo possa comentar se é possível usar outras molas, do Fluence, por exemplo, e ganhar 1 ou 2 cm de altura.

Ou talvez colocar um disco de uretano.

Acho que por causa das nossas ruas que a demanda pelos mini-SUV é tão grande.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por PauloEduardo Seg Nov 23, 2015 11:26 am

O Sentra sempre foi baixo. Neste caso dizem que o Urethane Cushion ajuda a subir um pouco o carro.
Mas nada impede que o mesmo fornecedor que desenvolveu novas molas para o B16 (Master Molas) desenvolva também molas um pouco mais altas para o B17. Só precisam de um voluntário para testar e ceder uma amostra.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por keydril Seg Nov 23, 2015 6:29 pm

Bem o meu encontra virgem em materia de raspar em lombadas..mas não achei baixo para sentra.. vamos ver para o futuro kkkk
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por trfilho Seg Nov 23, 2015 6:57 pm

PauloEduardo escreveu:O Sentra sempre foi baixo. Neste caso dizem que o Urethane Cushion ajuda a subir um pouco o carro.
Mas nada impede que o mesmo fornecedor que desenvolveu novas molas para o B16 (Master Molas) desenvolva também molas um pouco mais altas para o B17. Só precisam de um voluntário para testar e ceder uma amostra.

Em janeiro de 2015 investi R$417,30 num kit de Urethane Cushion com o objetivo de ganhar altura e não tive sucesso. O carro subiu apenas 0,5 cm. Documentei todo o processo no forum antigo, com fotos detalhadas inclusive. Lamento informar.
trfilho
trfilho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por ricardoth Seg Nov 23, 2015 7:45 pm

Se o com rodas 17 já raspa imagina o meu que é o SV e vem com aro 16, olha que tento o máximo ir devagar nas valetas principalmente. Mas doi na alma a raspada que dá de vem em quando. E estou pensando em colocar engate, mas ai vai raspar o engate toda hora.
ricardoth
ricardoth

Mensagens : 139
Data de inscrição : 12/10/2015
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por Johnnie Walker Qui Dez 24, 2015 3:46 pm

O meu raspa a traseira, o anel de reboque. Em raras ocasiões. De resto normal. Raspou em uma ou duas lombadas muito desproporcionais.

Johnnie Walker

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por Rene Cavalcanti Sex Dez 25, 2015 8:33 pm

Já estou traumatizado com as raspagens, principalmente na frente. As vezes o assoalho e só em grandes inclinações o engate, mas a frente, no parachoque e no protetor de carter, só ando tranquino no plano, se tem lombada ou valeta, já me preparo para a dor. E olha que coloquei as molas do Megane.
Rene Cavalcanti
Rene Cavalcanti

Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 58
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por Grilo Sex maio 27, 2022 5:30 am

O meu parece carro rebaixado. Quando subo a garagem do meu prédio ele não raspa, ele bate a vão central que parece que vai partir o carro ao meio. Se fosse só raspar eu estava tranquilo. Esse carro é um mix de emoções, ele é lindo e eu me sinto um rei dirigindo essa nave, mas sempre que volto pra casa é essa dor no coração, e olha que isso é com o carro vazio, isso está me fazendo perder o encanto do carro
Grilo
Grilo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2022
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por WilsonM Sex maio 27, 2022 10:46 am

nestes casos só trocando os pneus por um perfil mais alto e colocando anéis de uretano nas molas, dá para elevar a altura do caroo. Deve haver um efeito na estabilidade do carro, já que altera o centro de gravidade, então é bom se precaver ao dirigir o carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por Gui Rocha Ter maio 31, 2022 2:48 pm

Já eu, irei trocar os pneus 205/50/17 originais pelos 205/60/17 de perfil mais alto. Melhoras no impacto das ruas boracadas das nossas cidades.

Gui Rocha

Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/05/2022

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por Grilo Ter maio 31, 2022 3:03 pm

Gui Rocha escreveu:Já eu, irei trocar os pneus 205/50/17 originais pelos 205/60/17 de perfil mais alto. Melhoras no impacto das ruas boracadas das nossas cidades.

Acho que não tem esse perfil de pneu pra aro 17. Se for colocar um 60, acredito que terá que botar um 215/60R17 e pode agarrar no paralama, pode mudar o consumo e a aerodinâmica, podendo ser até perigoso em altas velocidades pela quantidade de ar que vai passar embaixo do carro. Estou nesse dilema também. Vi algumas pessoas falarem que colocaram molas de GNV e resolveu. Sem dizer que trocar as molas é infinitamente mais barato que colocar esses pneus gigantes caríssimos.
Grilo
Grilo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2022
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por limafabioh Qua Jun 08, 2022 10:53 am

Eu estou nesse dilema também.

O que estou pensando em fazer é o seguinte:

- Trocar os pneus (205/50 R17 oringinais) pelo 215/55 R17 - Esse pneu é o mesmo usado no Altima de aro 17, não vi ninguém usando no Sentra B17 até agora, mas acho que não deve raspar no paralama.

- Colocar um par de urethane cushion na suspensão traseira, pelo que verifiquei não eleva quase nada o carro, mas diminui a amplitude da mola quando coloca carga no carro, então ele afundará menos!

Não tenho problema com o carro parecer um pouco mais alto, inclusive esse pneu de medida maior deve preencher melhor a caixa de roda e ficar esteticamente mais bonito.

Mas enfim, tudo isso ainda é teoria. Se tivesse alguém que tenha utilizado essa medida dos Pneus (215/55 R17) e postasse sua experiência (e alguma fotos!) seria ótimo!
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por limafabioh Qui Jun 09, 2022 8:26 pm

Bem, na falta de alguém para compartilhar a experiência de ter usado o pneu 215/55 R17 com o intuito de subir o carro, apenas aumentando a altura do pneu, sem mexer na suspensão. Apesar dessa medida já estar um pouco além do limite, acredito que não trará problemas. Essa medida, como disse antes, é utilizada no Altima de aro 17.

Resolvi postar uma "simulação" bem TOSCA que fiz no photoshop, mas tentei ser bem exato nas medidas.
Acho que o resultado ficou bom, esteticamente preenche um pouco mais a caixa de rodas, sobe 1,5cm que é o suficiente pra livrar de raspar bastante coisa.

Enfim, vou terminar de gastar os pneus atuais e logo trocarei por estas medidas

Com os Pneus originais 205/50 R17:
B17 - BAIXO DEMAIS? Img_1712

Com os Pneus 215/55 R17:
B17 - BAIXO DEMAIS? Img_1713
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por WilsonM Sex Jun 10, 2022 9:26 am

@limafabioh, muito bom o trabalho no photoshop.

deve melhorar bastante o conforto pra dirigir, e quanto você acha que pode causar de distorção na leitura do velocímetro?

no meu velho B16 eu tenho vontade de usar rodas maiores e perfil de pneu mais baixo, vamos trocando informação por aqui, esta mexida nos pneus é vital para conseguirmos andar nas esburacadas ruas brasileiras.

Uma subida de 1,5 cm você considera suficiente?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por limafabioh Sex Jun 10, 2022 10:30 am

@WilsonM

Eu acho que pra subir mais do que esses 1,5cm, teria trocar as molas, e eu não queria fazer isso. Esse valor já supera a tolerância de aumento do diametro do pneu que falam por aí de 3,5%.

Deve causar alguma diferença no velocímetro pra menos, mas acho que compensa a leitura original que é pra mais por questão de conservadorismo. Dá pra aferir isso com um GPS mesmo que não seja muito preciso tb. O câmbio deve alongar levemente, mais não me importo com isso.

Fiz esse mesmo processo com um Honda Fit da minha esposa, que tem CVT tb, troquei os Pneus 185/55 R16 pelo 205/55 R16, que é um carro muito baixo e raspava demais e ficou muito bom, inclusive esteticamente.


Eu já tive o B16 e acho que ele é mais baixo que o B17 (pelo menos esse a partir de 2017 que eu tenho). Esse não raspa muito, mas mesmo assim sou meio chato com isso e quero subir um pouco mais.

Acredito que essa troca do Pneu com o uso do urethane cushion na traseira deve ficar bem interessante para circular pela buraqueira sem se preocupar. Lembrando que, na minha opinião, esses cushion não deve subir nada o carro, mas evita que ele afunde quando estiver com mais carga (pessoas e bagagem).

A impressão que eu tenho que esse pneu original com a roda 17 no sentra B17 fica até pequeno e sobra caixa de roda no Sentra.

Acho que essa imagem fica melhor de perceber isso do que a anterior que eu enviei (205/55 R17 x 215/55 R17)

Na pior das hipóteses estou aprendendo a usar o photoshop.

B17 - BAIXO DEMAIS? Compar10
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

WilsonM e absilva gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por absilva Sex Jun 10, 2022 12:05 pm

limafabioh escreveu:
Eu acho que pra subir mais do que esses 1,5cm, teria trocar as molas, e eu não queria fazer isso. Esse valor já supera a tolerância de aumento do diametro do pneu que falam por aí de 3,5%.

Existem outros meios para elevar um pouco o carro sem mexer com as molas e as medidas dos pneus.
Um deles é revestir com mangueira um elo das molas. Dependendo da espessura da mangueira, pode subir algo em torno de meio centímetro.
Outro é a utilização de "calços" nas molas, desses usados na conversão do carro pra GNV. Esses calços geralmente sobem uns 3 centímetros, mas existem calços com menor altura.
O inconveniente é que se eles (os calços) forem muito altos, os amortecedores chegam ao "fim de curso" com mais frequência, especialmente ao passar mais rápido por lombadas.
De qualquer forma, trocando o pneu 205/50 R17 por um 205/55 R17 já tem um pequeno ganho na altura livre do solo, um discreto aumento no conforto de rodagem e fica dentro da tolerância citada.
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e limafabioh gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por WilsonM Sex Jun 10, 2022 12:35 pm

Eu gosto muito das rodas e pneus utilizados no Lancer, mas nem sei a medida deles. Qualquer hora vou dar uma olhada num que tem num vizinho meu para medir e ver se dá para adaptar no Sentra.

De longe, me parece que tanto as rodas como o perfil do pneu são maiores do que no Sentra, o que me parece bom é que não ficam com aquele aspecto "bolachudo" de quando a gente usa pneu com perfil alto demais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

limafabioh gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

B17 - BAIXO DEMAIS? Empty Re: B17 - BAIXO DEMAIS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos