Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Nissan apresenta Note e-Power
2 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Outros modelos
Página 1 de 1
Nissan apresenta Note e-Power
Nissan apresenta Note e-Power
Note fica responsável por apresentar este novo sistema que estende a autonomia dos veículos elétricos ao recorrer a um motor a gasolina para recarregar as baterias.Foi apresentado pela Nissan o Note e-POWER, anunciado como o primeiro compacto produzido em massa que vem equipado de fábrica com um sistema híbrido em série. Como esta expressão anuncia, este modelo alia um motor a gasolina e outro elétrico, embora funcione sempre em modo de emissões 0, já que o propulsor de combustão apenas tem como tarefa dar energia às baterias, que posteriormente canalizam esta mesma energia para o motor elétrico que faz mover as rodas. Como explica a marca, “a alimentação deste motor provém de uma bateria de elevado desempenho, que por sua vez é carregada por um compacto grupo motopropulsor constituído por um gerador elétrico, um inversor e um motor a gasolina”. Como vantagem é apontada uma condução em modo elétrico que não depende apenas da energia elétrica externa que carrega a bateria.
Uma vez que esta opção tecnológica normalmente exige baterias e motores maiores que dificultam a utilização destes sistemas híbridos em série nos modelos compactos, a marca destaca o pioneirismo desta solução do Note e-Power. Segundo é indicado, a Nissan encontrou uma solução que permite minimizar e reduzir o peso, através da concepção de métodos de controlo do motor mais ágeis para otimizar a gestão de energia, viabilizando a comercialização deste automóvel. O resultado é "um sistema que utiliza uma bateria mais pequena do que a do Leaf, mas oferece a mesma experiência de condução agradável de um veículo totalmente elétrico".
A Nissan afirma que o sistema e-Power permite dar aos condutores todas as virtudes que oferecem os veículos elétricos, com um binário superior e instantaneamente disponível aliado ao silêncio de uma condução isenta de ruídos. É colocado em foco outro atributo, que é o facto de apenas em momentos escassos ser necessário recorrer ao motor de combustão, que, por sua vez, é mais eficiente pois não está diretamente ligado à locomoção das rodas. Isto leva a Nissan a afirmar que automóveis com o e-Power têm uma eficiência “bastante superior à dos híbridos convencionais, especialmente nos trajetos suburbanos e em cidade”. Por isso o fabricante nipônico conclui que “o sistema e-Power permite assim desfrutar de todos os benefícios de um veículo elétrico sem a preocupação do carregamento das baterias”.
Fonte: http://turbo.sapo.pt/ultimas/artigo/nissan-apresenta-note-e-power--15953.html
Abraços,
Re: Nissan apresenta Note e-Power
eu ainda não entendi como funciona a eficiência energética deste conceito da Nissan.
pegar energia química para transformar em energia mecânica, implica perda de energia, sob a forma de calor principalmente. Pegar energia mecânica para transformar novamente em energia química na bateria também deveria ter perda de energia. Aí pegar a energia química da bateria para novamente transformar em energia mecânica para mover as rodas também deveria ter perda.
Só se o carro conseguir gerar energia nas freadas ou então aproveitando as descidas.
Do carro em si, o que achei mais curioso, é que não dá para carregar as baterias nas tomadas, como é o caso de outros híbridos.
pegar energia química para transformar em energia mecânica, implica perda de energia, sob a forma de calor principalmente. Pegar energia mecânica para transformar novamente em energia química na bateria também deveria ter perda de energia. Aí pegar a energia química da bateria para novamente transformar em energia mecânica para mover as rodas também deveria ter perda.
Só se o carro conseguir gerar energia nas freadas ou então aproveitando as descidas.
Do carro em si, o que achei mais curioso, é que não dá para carregar as baterias nas tomadas, como é o caso de outros híbridos.
Tópicos semelhantes
» Nissan Note e-Power deve seguir para o mercado global após sucesso no Japão
» Nissan Note e-Power
» Nissan Note e-Power Nismo
» Nissan Note e-Power: 34 km/l e 1300 km de autonomia
» Nissan e Amazon se unem para promover test drive do novo Nissan Note e-POWER no Japão
» Nissan Note e-Power
» Nissan Note e-Power Nismo
» Nissan Note e-Power: 34 km/l e 1300 km de autonomia
» Nissan e Amazon se unem para promover test drive do novo Nissan Note e-POWER no Japão
Nissan Clube :: Carros :: Outros modelos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1
» Bomba de combustível queimando
Hoje à(s) 5:01 pm por ygoran
» Câmbio manual Sentra b16
Hoje à(s) 4:17 pm por WilsonM
» Consumo exorbitante
Hoje à(s) 2:51 pm por ygoran
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Hoje à(s) 2:39 pm por ygoran
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Hoje à(s) 2:29 pm por ygoran
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Hoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ontem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli
» Diagrama do chicote do som Versa
Ontem à(s) 3:11 pm por arai