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Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
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andre fachini
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
Kicks faz sua viagem mais longa, 2.500 km, e retorna cheio de história pra contarNissan Kicks: pit-stop em Cristalina (GO)
O preparo é intenso. “Viro a madrugada de quarta para quinta-feira acordado. Cansado, consigo dormir às 16 horas e só acordo entre meia-noite e 1 hora da manhã da sexta-feira. Depois, arrumo a bagagem, tomo um banho e caio na estrada já bem acordado e disposto”, diz o editor Péricles Malheiros sobre o seu ritual de viagem entre São Paulo e Brasília (DF), onde tem família.
“Evito dirigir na tarde e na noite de sexta e do domingo, que é quando as estradas ficam mais cheias e perigosas”, completa. Dessa vez, Péricles foi com o Nissan Kicks.
O trecho paulista – quase metade da viagem, com 451 km – é composto pelas excelentes rodovias Bandeirantes e Anhanguera (SP-330), duas das melhores do Brasil, segundo a CNT (Confederação Nacional dos Transportes). Bem sinalizado mesmo à noite, permite rodagem constante no limite de velocidade, que chega a 120 km/h.
“Em trechos mais abertos, o vento lateral balança o Kicks. O peso reduzido da carroceria, a direção com pouca ação progressiva e a posição elevada do banco (mesmo com o ajuste na regulagem mais baixa) acentuam a percepção do efeito do vento”, explica.
O maior incômodo enfrentado pelo editor foi imposto pelo tanque de apenas 41 litros, mesmo volume de um March 1.0. Para comparação, outros SUVs já testados aqui no Longa, como Duster, HR-V, EcoSport e Renegade, têm, respectivamente, 50, 51, 52 e 60 litros.
“Em uma viagem longa como essa, a autonomia reduzida leva à necessidade de mais paradas para abastecimento. Normalmente, paro duas vezes. Fazer o mesmo com o Kicks é correr um alto risco de sofrer uma pane seca”, diz Péricles.
Apesar das críticas, o motor 1.6 16V do Kicks é suficiente para manter um bom ritmo na estrada, permitindo ultrapassagens com segurança, a despeito do ruído excessivo do giro alto ocasionado pelo câmbio CVT. Há inclusive uma tecla Sport escondida na parte posterior da alavanca de câmbio. O peso do pé no acelerador, porém, realça ainda mais a questão da baixa autonomia – principalmente com etanol, o combustível padrão utilizado pelos carros de Longa Duração.
Impressionado com a quantidade de máquinas e operários nos trechos em obras para duplicação da estrada em Goiás e Minas Gerais, o editor elogia o trajeto: “Nunca vi tanta máquina pesada operando simultaneamente e com tantos trabalhadores. Cinco anos atrás, era quase tudo pista simples, com sinalização deficiente. Tinha muito acidente. Após a concessão à iniciativa privada, a melhora é evidente, ainda que os pedágios tenham vindo juntos”.
Por fim, ele elogiou o banco do motorista, que a Nissan afirma ter sido desenvolvido com tecnologia da NASA: “Nem o Mercedes A200 e o Golf 1.4 TSI de Longa tinham um banco tão anatômico. Me encaixei tão bem nele que mal tinha vontade ou necessidade de me espreguiçar”.
Nissan Kicks – 5.552 km
CONSUMO
No mês: 8,2 km/l com 14,4% de rodagem na cidade
Desde setembro de 2016: 8,5 km/l com 19,7% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 1.149
FICHA TÉCNICA
Versão: SL 1.6 16V
Motor: dianteiro, transversal, 4 cil., 1.598 cm³, flex, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 mkgf a 4.000 rpm
Câmbio: automático, CVT, tração dianteira
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-bate-e-volta-de-2-500-km-com-o-nissan-kicks/
Abraços,
Re: Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
Espera mais de consumo por ser 1.6 , e por rodar maior parte do trajeto em rodovias boas a ótimas....mesmo sendo com etanol.....sobre o tanque tem muita reclamação mesmo, mas roda com gasolina que roda pelo menos 550 km em rodovia....o que ajuda bem....por enquanto mais elogios do que criticas....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
que tecla Sport escondida é essa aí? É igual do Sentra, seria o botão do O/D?
Re: Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
Wilson fica na própria alavanca, não sei se seria Over Drive o nome certo pois não vi inscrição alguma.
No painel exibe SPORT quando este modo está ativado ou na partida ele acende e apaga quando está desligado, igual um checagem da injeção eletrônica / air bag / abs / fluido de freio / carga de bateria entre outros.
Abraços,
No painel exibe SPORT quando este modo está ativado ou na partida ele acende e apaga quando está desligado, igual um checagem da injeção eletrônica / air bag / abs / fluido de freio / carga de bateria entre outros.
Abraços,
Re: Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
Carros da nissan sao notorios por nao fazerem bons consumos com etanol. Ideal sempre rodar com gasolina se voce se preocupa demais com consumo.
PangaDayWalker- Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016
Longa duração: Nissan Kicks demora para despertar em dias frios
Longa duração: Nissan Kicks demora para despertar em dias frios
Após uma noite fria, o motor do Kicks liga normalmente, mas morre em seguida. A rede Nissan diz que isso é normal, mas recomenda uma partida em três ciclosApós dormir na garagem durante uma noite fria, tudo parecia normal com o Kicks. “Conforme recomenda o manual, pressionei o botão de partida sem o pé no freio para que o sistema ligasse apenas o contato, sem dar a partida no motor. Em seguida, a luz do sistema de aquecimento do combustível, apagou e, aí sim, o motor foi acordado. O giro subiu como de costume, mas em vez de estabilizar na rotação de marcha-lenta, caiu até apagar completamente”, conta o editor Péricles Malheiros.
Além dele, outros dois usuários reportaram o mesmo comportamento anormal. Ligamos, então, para três concessionárias Nissan em São Paulo. Como donos comuns, contamos o que estava acontecendo.
Na Carrera e na Sinal, ouvimos a mesma (estranha) dica dos consultores: “Faça o processo de ligar apenas o contato por duas vezes e só dê a partida no motor no terceiro ciclo”. Os dois técnicos reconheceram a recorrência do problema: “Outros donos de Kicks manifestaram a mesma característica”, disseram. “Não é só o Kicks. Todo carro sem tanquinho de partida a frio da Nissan é assim”, disse o consultor da Carrera e da Tokio, a terceira concessionária ouvida na apuração.
Na Tokio, aliás, a dica foi outra: “É preciso esperar de 5 a 10 segundos após o desligamento da luz indicadora do sistema de aquecimento para dar a partida no motor.
Kicks: partida do motor por botão
Apesar de as autorizadas consultadas recomendarem procedimentos diferentes do que consta no manual, é preciso ser justo: todas encerraram a conversa se colocando à disposição para uma verificação mais profunda do carro, caso o problema continuasse a nos incomodar.
Como a partida ineficiente do motor só se manifesta sob frio mais intenso e ainda assim o carro não deixa ninguém na mão, pediremos uma verificação na primeira revisão, aos 10.000 km – o hodômetro do nosso Kicks já indica quase 8.000 km.
No decorrer do mês, novas críticas à posição elevada de dirigir. “Fiquei espantado com o quanto o para-sol obstrui a visão do motorista. Mesmo com o banco ajustado na posição mais baixa, o para-sol atrapalha o campo de visão. E olha que eu não sou alto, tenho 1,65 metro”, diz o repórter Vitor Matsubara.
Nissan Kicks – 7.938 km
CONSUMO
No mês: 7,8 km/l com 23,2% de rodagem na cidade
Desde setembro de 2016: 8,3 km/l com 20,8% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 816
FICHA TÉCNICA
Versão: SL 1.6 16V
Motor: dianteiro, transversal, 4 cil., 1.598 cm³, flex, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 mkgf a 4.000 rpm
Câmbio: automático, CVT, tração dianteira
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-nissan-kicks-tem-problemas-na-partida-em-dias-frios/
Abraços,
Re: Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
Isso da partida foi com eles ou realmente acontece isso? quem tem um poderia falar sobre isso aqui...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
A priori só com eles, não encontrei relatos com o recurso de busca aqui no fórum Andre. Vamos aguardar.
Abraços,
Abraços,
Re: Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
Com o Flex Start (sem tanquinho de partida a frio) é só ligar a chave por alguns segundos, pro sistema aquecer o etanol e depois dar a partida.
Ou colocar alguns poucos litros de gasolina no tanque com etanol e pronto.... os países com clima frio que usam etanol, tem combustível E85 (85% etanol e 15% de gasolina) justamente com essa porção de gasolina pra ajudar na partida a frio.
Detalhe pro consumo alto mesmo com etanol (8,2 km/l com 14,4% de rodagem na cidade) - os motoristas da revista ou tão sentando o cacete no acelerador ou não tão sabendo andar com o CVT kkkk.
Ou colocar alguns poucos litros de gasolina no tanque com etanol e pronto.... os países com clima frio que usam etanol, tem combustível E85 (85% etanol e 15% de gasolina) justamente com essa porção de gasolina pra ajudar na partida a frio.
Detalhe pro consumo alto mesmo com etanol (8,2 km/l com 14,4% de rodagem na cidade) - os motoristas da revista ou tão sentando o cacete no acelerador ou não tão sabendo andar com o CVT kkkk.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Longa Duração: bate e volta de 2.500 km com o Nissan Kicks
icefly25 escreveu:Com o Flex Start (sem tanquinho de partida a frio) é só ligar a chave por alguns segundos, pro sistema aquecer o etanol e depois dar a partida.
Ou colocar alguns poucos litros de gasolina no tanque com etanol e pronto.... os países com clima frio que usam etanol, tem combustível E85 (85% etanol e 15% de gasolina) justamente com essa porção de gasolina pra ajudar na partida a frio.
Detalhe pro consumo alto mesmo com etanol (8,2 km/l com 14,4% de rodagem na cidade) - os motoristas da revista ou tão sentando o cacete no acelerador ou não tão sabendo andar com o CVT kkkk.
Acho que nem um Opala beberia tanto assim em rodovia hahahaha, com certeza estão usando o CVT de forma errada ou a rodovia que fazem o teste é muito travada com relevo ruim e carretas... consumo é bem relativo mas encostando o pé o cvt mantém giro baixo.
A partida isso não é novidade, todo sistema de partida a frio sem tanquinho ( de todas as marcas) precisa primeiro ligar o contato e esperar a luz do sistema apagar ( aquela molinha) ai sim pode dar partida normal, no caso do Honda Civic ( FlexStart lançado em 2012) o sistema ativa no momento do destravamento das portas pela chave ai quando entra no carro a luz já apagou.
Na reportagem parece mais ser um problema na peça entre o volante e o banco, um ponto também é a falta de informação das css que não sabem informar direito o consumidor.
Agora se mesmo fazendo isso não funcionar e o problema aparecer em vários carros é caso para Recall.
Vinicius.VS- Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016
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