Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

+3
MEN.
leonardo lucas
WilsonM
7 participantes

Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Sex Dez 08, 2017 6:22 pm

Nosso SUV chega aos 60.000 km e encerra seu teste. Confiabilidade e robustez estão comprovadas. Só falta a Nissan cuidar da rede - há trabalho pela frente


Kicks chega aos 60.000 km: é hora do desmonte total para análise das peças (Xico Buny/Quatro Rodas)


Acabou. Com pouco mais de 60.000 km no hodômetro, o Kicks se despede de nós. O convívio de um ano e dois meses deixou dois pontos muito bem definidos: 1) o Kicks é robusto e confiável; 2) a rede autorizada Nissan se mostrou frágil e pede cuidado por parte do consumidor.

A jornada do SUV começou em setembro de 2016. Estreou com elogios pela cuidadosa entrega técnica feita pela concessionária paulistana Sinal. Infelizmente, essa foi uma das poucas alegrias que a rede Nissan nos proporcionou.
Perto dos 8.000 km, a primeira manifestação de um problema que nos acompanhou até os 60.000 km: a morte súbita do motor logo após a partida, em dias frios. Pior: ainda hoje, relatos semelhantes são encontrados na internet.


https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-do-nissan-kicks/
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por leonardo lucas Sex Dez 08, 2017 8:51 pm

concordo plenamente,em relação ao ítem-2,agora,no tocante,a questão do kicks,ser robusto e confiável,não entendi em qual sentido,pois,logo abaixo há um relato:

"a primeira manifestação de um problema que nos acompanhou até os 60.000 km: a morte súbita do motor logo após a partida, em dias frios. Pior: ainda hoje, relatos semelhantes são encontrados na internet."
portanto,como pode um carro apresentar um problema desta natureza e ser considerado confiável ??
só posso crer então,haja vista,que considero o pessoal da revista quatro rodas,bastante profissional,que tenha se referido a  uma confiabilidade parcial,atinente a outros quesitos...de qualquer forma a meu ver,ficou contraditório tal colocação,na minha humilde interpretação.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 09, 2017 9:10 am

Leonardo, jornalista analista sempre está sujeito a estas escorregadas.
este problema das assistências técnicas é bem o retrato das empresas e mão-de-obra no Brasil.

ser um revendedor autorizada demanda um caminhão de dinheiro, então basta o sujeito ter o dinheiro que dá para abrir o negócio. Mas falta aos revendedores Nissan um sólido programa de desenvolvimento profissional, um forte programa de carreira. Se fosse bom pros empregados, a gente não veria tanta rotatividade de mão-de-obra.

e infelizmente empresário mal intencionado tem de monte.

o que faltou na reportagem da Veja foi apurar se a Nissan tomou alguma medida contra essa css de Varginha. Senão, tanto a Nissan quanto a Veja ficam desqualificadas, já que não tem como confirmar se os fatos ocorreram como dito na reportagem, ou a Nissan teria de descredenciar esta autorizada imediatamente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por MEN. Sáb Dez 09, 2017 4:53 pm

É infelizmente,em varginha,acontecem coisas estranhas,como se não bastasse o "ET",que sumiu misteriosamente,e ninguém viu;agora tem essa css,que desaparece com as peças,as quais,deveriam ser trocadas na revisão,e o pior,wilson,que vc tem toda razão,pois,quando fatos desta natureza ocorrem (picaretagem/crime ,e certamente não foi o primeiro caso,devem ter lesado literalmente,ínumeros clientes da nissan),deve ter uma resposta a altura,pois,faz-se necessário,identificar os marginais,transvestidos de mecânico,para que eles respondam na forma da lei,resguardando assim,os proprietários da marca nissan,que fazem uso dessa css,pois,caso contrário,essa prática criminosa certamente continuará ocorrendo,portanto,como a matéria deixa claro que após esse sério e grave acontecimento,foi buscar a solução junto a outra css,não tomando os procedimentos formais,relativo ao caso

Ao meu ver, é um grave erro,só restando aos consumidores conscientes,que tomaram ciência de tal picaretagem,não fazer uso da css varginha,até ele demonstrar que tomou as medidas cabíveis,no que tange a identificação/autoria do desvio de peças,demissão do responsável pelo ato criminoso, e outras mais,que se faça necessário,para restabelecer a confiança e tranquilidade do cliente nissan,como,monitoramento por câmeras da oficina e por ai vai,somente assim,com a certeza da total segurança, é que os proprietários nissan,devem repensar em levar o carro nessa "CSS VARGINHA".

ABS.MEN.


Última edição por MEN. em Sáb Dez 09, 2017 7:21 pm, editado 1 vez(es)
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 09, 2017 6:21 pm

totalmente de acordo com tudo que disse, MEN.

pra frisar, é estranho a Nissan nem ter se manifestado desde a primeira publicação do problema. Que nem no caso do eletroventilador do B17, a Nissan praticamente se omitiu de qualquer comentário útil. Tá certo que as revistas da Abril andam super tendenciosas, mas nem por isto merecem que a Nissan dê de ombros e ache que o assunto vai pra lata de lixo.

e para o pessoal da reportagem, pra eles se o circo pegasse fogo, melhor, vende mais. Imagina se o carro quebrasse, ia dar muito pano pra manga.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por icefly Sáb Dez 09, 2017 7:40 pm

De registrar o resto da história, que não foi contada na edição do desmonte do Kicks.

Num primeiro momento a css negou o ocorrido, e segundo a revista, tomou atitude tipo um ar de superioridade, de que o serviço tinha sido mesmo feito e não ia rever porcaria nenhuma no sistema, mas na edição seguinte que a 4 Rodas soltou o evento dessa css mineira que cobrou pela revisão mas não trocou tudo (filtro de ar do motor e de ar condicionado), e entregou o filtro de óleo todo sujo (serviço mal feito), na edição seguinte, um ex-funcionário da css revelou que sumir com itens da revisão já vinha ocorrendo antes.... lamentável a postura dessa css Oriente, de Varginha/MG.

Esse problema de carro falhar com motor frio, em temperatura ambiente muito baixa e com etanol eu não acho isso grave, e acho ser facilmente contornável; ou esperar alguns minutos por sistema aquecer o etanol, ou misturar alguns poucos litros de gasolina no tanque com etanol, isso dá maior poder na partida em tempo frio.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por Sulpack Sáb Dez 09, 2017 10:21 pm

Acho engraçado que elogiam os freios mas não dizem que as pastilhas são de cerâmica...
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Dom Dez 10, 2017 11:52 am

que bom, então a 4Rodas fez a parte dela, icefly25

quem ficou devendo foi a Nissan, então. Me parece que a Orient de varginha ainda está funcionando até hoje, parece que deu em nada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por João Paulo Balbino Dom Dez 10, 2017 7:06 pm

Pessoal, lá em Varginha tem outras css Nissan? Se a Nissan fecha-la irá continuar vendendo por lá? A Nissan tem como melhora-la? Imagina a fortuna e tempo pra desenvolver bons serviços em nosso velho Brasil, se de modo geral todas são ruins, nós adoramos carros, não temos (e nunca teremos) transporte públicos bons, então quem gosta de carro vai continuar comprando, quem não gosta de carro/dirigir vai continuar comprando e dirigindo, nossos governantes nos cobra uma fortuma por isso, 40% na compra e todo ano mais um bocado, os fabricantes tem margens fantásticas, estamos lascados e não sei como sair disso...nos USA o kicks será melhor e mais barato apenas por menos impostos e margens/concorrência apertada

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por AndreMelo Seg Dez 11, 2017 8:07 am

Fala Galera, sobre a CSS, não sou de la mas meu carro foi comprado la.

Toda a equipe foi mandada embora, e a Nissan ficou com auditores la por 3 meses.

A CSS mudou completamente o atendimento depois do ocorrido, posso comprovar porque é meu segundo carro que vem de lá.

Abraços!!!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por leonardo lucas Seg Dez 11, 2017 10:05 am

valeu pelo feedback!! mas só uma curiosidade,como vc ficou sabendo disso tudo,foi através de algum funcionário da nissan de lá ?? pois,se a fonte tiver sido esta,confesso,que continuarei desconfiando,pois,todos bem sabem,que pode ser uma estória armada,com o propósito de dar tranquilidade,depois desse verdadeiro escãndalo !!
por outro lado,acho ainda,que a css varginha deveria,não só se retratar publicamente,informando a todos os proprietários dessa medida,bem como,face ao ocorrido( em razão da dúvida,se peças foram trocadas ou não nas revisões/sei que é pura utopia!!),refazer sem custo  todas as revisões que ocorreram naquele período,que sei lá qual foi ???(RECALL DA FRAUDE..KKKK ),sei que isso nunca vai acontecer,mas imagina vc proprietário da nissan,que tenha levado o carro naquela css...e logo após chegou ao seu conhecimento que eles não trocavam as peças (putz!! filtro de óleo do motor/uma baita de uma sacanagem!!),pense como ficaria o seu estado emocional,e as suas dúvidas...será que eu fui vítima também ?? será que eu paguei,mas não trocaram as minhas peças ??


Última edição por leonardo lucas em Seg Dez 11, 2017 10:37 am, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por AndreMelo Seg Dez 11, 2017 10:22 am

Fiquei sabendo de um funcionário interno.

Como peguei meu Kicks la e foi depois do ocorrido, lóoogico que dei aquela especulada e escrachada.

Foram abertos sobre o assunto e explicaram tudo que foi feito...deve ter sido alguma orientação, porque eu até estranhei o tanto que me explicaram.

Abraços!!!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Seg Dez 11, 2017 10:24 am

acho que o pior que pode suceder é que estes sujeitos arranjem emprego em outro lugar e reincidam neste tipo de fraude.

mas Leonardo, não tem como generalizar, uma empresa não precisa deste tipo de esperteza miúda para sobreviver. Este tipo de bandido pode arranjar trabalho em qualquer lugar, imagino que possa ocorrer até na oficina independente que a gente escolhe, apesar de que nos lugares onde eu vou o pessoal da oficina faz questão de mostrar as peças que foram retiradas, mesmo sendo um mero filtro de ar.

meu ponto é apenas contra impunidade, que não pode ficar barato. Mas eu que trabalhei anos na iniciativa privada, sei como é difícil conseguir efetuar uma demissão por justa causa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por leonardo lucas Seg Dez 11, 2017 10:49 am

tudo bem!! mas sendo assim,sendo a fonte um funcionário interno da nissan...continuo desconfiando;e wilson,nessa república de bananias,que essas coisas acontecem e o bandido,não é devidamente identificado (em praça pública..cabeça na bandeja de prata...kkkk),e a vida segue.....o melhor é continuar acompanhando o serviço,até porque, isso que vc falou, de mostrar ao final a peça que foi trocada,quem garante,que de fato,ele trocou!! pode ser também,que ele já tivesse aquela peça velha guardada,prontinha,para aplicar o golpe,sei que é neurose,mas tem jeito não!!Brasilis!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por AndreMelo Seg Dez 11, 2017 10:52 am

Leonardo,

Eu sempre marquei minhas peças...kkkkkkkkkkkkkkkkk

O negócio é que eu sou escrachado....ja cheguei falando no meio da loja sobre o assunto.

O que achei interessante que falaram abertamente sobre o assunto ao invés de desconversar.

Abraços!!!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por leonardo lucas Seg Dez 11, 2017 11:45 am

é morar no Brasil,dá trabalho !!! a cada esquina,tem um gatuno,prontinho,para te aplicar um golpe....kkkkk.
em relação a essa questão da postura deles de falar abertamente...faz parte da estratégia deles!! vamos apenas supor,que eles tenham apenas resolvido, essa situação parcialmente,então,faz parte do marketing,para dar uma tranquilidade ao cliente,diante da magnitude desse escândalo,que certamente,eles estão já trabalhando com a hipótese,que todos saibam,em sendo assim,estão (pura suposição!!),falando abertamente,até para que os próprios clientes ajudem a difundir ,a versão deles,e repito,a situação pode apenas ter sido resolvida parcialmente ou quem sabe ainda, nada mudou !!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por AndreMelo Seg Dez 11, 2017 12:06 pm

Te conto quando eu fizer a revisão....

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Seg Dez 11, 2017 12:21 pm

eu acho que além da demissão do pessoal da autorizada, caberia algum tipo de multa/sanção para a css também.
porque supondo que se trate de desvio de produto do estoque, quem contratou as pessoas foi Orient, e para sair com as peças da autorizada, certamente alguém viu.

e cabe crítica até a nós consumidores, afinal mercadoria desviada vai parar na mão de outros revendedores, ou seja, na hora de comprar, deveríamos nos preocupar com a procedência das peças.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por leonardo lucas Seg Dez 11, 2017 2:38 pm

ok!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por João Paulo Balbino Seg Dez 11, 2017 8:29 pm

Boa noite, pessoal
Nos últimos 10 anos tive GMs e sempre agendada a revisão com hora marcada, e com pequenos atrasos era atendido pelo "mecânico" e ficava ao lado dele enquanto ele trabalhava, conservando, vendo o serviço, tirando dúvidas, desidindo se trocava tal peça ou não...e na Nissan a hora marcada é pra deixar o carro, na primeira revisão estava com pressa, não sabia e não podia deixar o carro, então só fizeram o básico, deixando os "barulhos" pra outro dia...agora fico pensando, deixo o carro é corro o risco ou fico lá o dia inteiro pra acompanhar o serviço?? Isso dá um grande desconforto, e prejuízo(tempo) mesmo.
Ahh, e mesmo do lado, todo desajeitado, pois não tem o banquinho/cantinho pra vc ficar, o cara não ajustou o "freio de mão", entre outros... revisão bem meio-boca (Nissan João Pessoa)

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks  Empty Re: Longa Duração: o desmonte do Nissan Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos