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Ruídos internos B16
3 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Ruídos internos B16
Boa tarde, srs. - outro dia um colega postou a necessidade de abrir os revestimentos de porta para instalar espuma e eliminar ruidos - não ví respostas a este tópico - acontece que estou com um problema semelhante, me parece que há ruídos nas duas portas do lado direito. Alguém já conseguiu eliminar este tipo de ruído? Alguém sabe como fazemos para abrir estes revestimentos?
Abraços.
Abraços.
Antenor Souza- Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Ruídos internos B16
Também estou com um problema semelhante na porta traseira esquerda. Até na hora de fechá-la ouve-se algo batendo lá dentro. Vou tentar abrir para ver o que está solto.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Ruídos internos B16
Tenta ao fechar ela fechar com o vidro aberto ..se fizer mais barulho é a canaleta do trilho do vidro....se não é só o forro mesmo da prota com folga nas travas meu era isso...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Ruídos internos B16
André - sabe como remover os forros? Tô com medo de danificar se puxar errado.
Antenor Souza- Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Ruídos internos B16
Nossa saber eu até sei....mas sou horrivel pra explicar..kkk..por isso desisti do magisterio...desisti de dar aulas...kkk...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Ruídos internos B16
Valeu, Andre. Vou verificar se não são as canaletas.
Antenor. Os forros das portas são retirados da seguinte forma:
Primeiro temos que retirar o acabamento onde residem os botões do comando dos vidros. Há um parafuso no fundo do puxador da porta (que na verdade é um buraco) que deve ser retirado. Na verdade o fundo do puxador da porta é uma tampa que pode ser retirada com uma fina chave de fenda ou algo semelhante. Depois de retirado o parafuso é só puxar o acabamento que sai. Aí é soltar os chicotes do carro da peça. O plug é bem firme, meio chatinho de soltar.
Depois, existem ainda outros dois parafusos que devem ser retirados: Um por trás da alavanca do puxador da maçaneta interna, e outro dentro do acabamento interno que cobre a área do fundo do retrovisor. O primeiro é coberto por uma tampinha redondinha que também pode ser retirada com a fina chave de fenda. Já o acabamento interno junto ao fundo do retrovisor, basta puxá-lo com cuidado que sai com certa facilidade.
Feito isso o forro é fixado por presilhas plásticas. Basta ir puxando que elas vão soltando. Comece a soltar por baixo até chegar ao acabamento superior. Este está preso na pestana do vidro por presilhas tipo gancho. Puxe o forro para cima que solta. Depois é soltar os cabos da trava e da maçaneta. É o clássico cabo com aquela bolinha na ponta. Solte passando o cabo pela fenda no mecanismo da maçaneta.
Lembrando que me refiro as portas dianteiras. As traseiras nunca desmontei mas acredito que seja muito semelhante com exceção do parafuso na área do fundo do retrovisor. Obviamente, para voltar com tudo é só seguir a ordem inversa.
Boa sorte!
Antenor. Os forros das portas são retirados da seguinte forma:
Primeiro temos que retirar o acabamento onde residem os botões do comando dos vidros. Há um parafuso no fundo do puxador da porta (que na verdade é um buraco) que deve ser retirado. Na verdade o fundo do puxador da porta é uma tampa que pode ser retirada com uma fina chave de fenda ou algo semelhante. Depois de retirado o parafuso é só puxar o acabamento que sai. Aí é soltar os chicotes do carro da peça. O plug é bem firme, meio chatinho de soltar.
Depois, existem ainda outros dois parafusos que devem ser retirados: Um por trás da alavanca do puxador da maçaneta interna, e outro dentro do acabamento interno que cobre a área do fundo do retrovisor. O primeiro é coberto por uma tampinha redondinha que também pode ser retirada com a fina chave de fenda. Já o acabamento interno junto ao fundo do retrovisor, basta puxá-lo com cuidado que sai com certa facilidade.
Feito isso o forro é fixado por presilhas plásticas. Basta ir puxando que elas vão soltando. Comece a soltar por baixo até chegar ao acabamento superior. Este está preso na pestana do vidro por presilhas tipo gancho. Puxe o forro para cima que solta. Depois é soltar os cabos da trava e da maçaneta. É o clássico cabo com aquela bolinha na ponta. Solte passando o cabo pela fenda no mecanismo da maçaneta.
Lembrando que me refiro as portas dianteiras. As traseiras nunca desmontei mas acredito que seja muito semelhante com exceção do parafuso na área do fundo do retrovisor. Obviamente, para voltar com tudo é só seguir a ordem inversa.
Boa sorte!
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Ruídos internos B16
Ótimo Paulo - vou fazer o procedimento desta forma - tomara que dê certo...a única coisa que tem pra ajustar no carro é isto. Apesar que é um ruido discreto, só ouço com com o carro todo fechado e rádio desligado, mas sabe como é - hora ou outra escuto e dá dó de deixar um detalhe nessa potência de carro...
Muito agradecido!
Muito agradecido!
Antenor Souza- Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016
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