Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Manchas amarelas
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Falha no conversor de torque/Módulo do CVT EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

Inscreva-se!


Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

5 participantes

Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por RodrigoEspe Sex Dez 23, 2016 4:13 pm

Fala pessoal, tudo bem?

Possuo um Sentra B16 11/12 Unique, onde assim que comprei tive problemas no câmbio, óleo espumava e estava havendo trepidações no carro quando o carro começava a andar. Resultado disso foi a reparação completa do câmbio, troca do conjunto do CVT e alguns sensores que não sei o nome. Desde então, venho tendo alguns problemas que estão bem difíceis de serem sanados.

Primeiramente, eu cheguei a abrir um tópico aqui mostrando o problema que acontecia, pois não sabia muito bem se era normal ou não, já que nunca tive nenhum outro carro com cambio CVT. Enfim, pós esse tópico, junto com a oficina que fez o reparo no câmbio conseguimos isolar melhor o problema e assim conseguir descrever.

Tópico anterior:
http://www.nissanclube.net.br/t1479-duvida-com-comportamento-do-cvt

O problema acontece quando eu pego uma subida muito longa ou quando mantenho o pé no acelerador por muito tempo, coisa de 40s acelerando. Como moro em São Paulo, não existe nenhum lugar onde eu consiga manter o pé no acelerador tanto tempo, logo só consigo reproduzir o problema quando pego uma rodovia.
No momento que acontece essa aceleração abrupta do carro e em seguida a perca de força abaixo dos 3000RPM, a central acusa "Falha no conversor de torque".

Deixei o carro na oficina para eles fazerem alguns testes:
- Trocaram o óleo do CVT novamente pelo óleo da Motul, de acordo com eles iria abaixar a temperatura e poderia sanar o problema. Sem sucesso.
- Foi trocado o conversor de torque, o meu foi enviado para uma empresa chamada Marf, analisado e constatado defeito, nisso enviaram um novo pra mim.(praticamente uma venda a base de troca). O reparo custou R$1160,00.

Após isso, fomos testar o carro novamente e continua com o mesmo problema, e apresentando o mesmo erro no scanner.
Depois disso, porém não consigo dizer com 100% de certeza se realmente ocorreu, o responsável da oficina tirou o câmbio do meu carro e montou em outro Sentra, rodou com o carro e lá não teve nenhum problema. Ou seja, segundo ele o câmbio está perfeito.

Com isso, ele me deu a opção de tentar trocar o módulo do CVT, pois ele pode estar gerando o problema. O que vocês acham?
Alguém sabe onde encontro o modelo ou código desse módulo para eu tentar comprar fora do Brasil?

Agradeço a quem puder ajudar.




RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Re: Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por WilsonM Sex Dez 23, 2016 4:46 pm

a oficina testou o câmbio no outro Sentra exatamente como você descreveu?

o conversor de torque funciona a base de pressão do fluido, se o problema acontece após acelerar forte pode ser sinal de superaquecimento do fluido, não sei se é possível, mas com um scanner acho que dá para monitorar a temperatura do fluido. Uma medida possível seria instalar o radiador do fluido CVT, se for realmente este o problema.

Quanto ao código deste módulo que o mecânico se refere, infelizmente não tenho nem idéia, vai ter de tentar descobrir em conjunto com a própria Nissan, eu acho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Re: Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por RodrigoEspe Sex Dez 23, 2016 6:03 pm

Boa noite Wilson.

Bom, disseram que testaram, mas fiquei sabendo depois, então não consigo dizer com certeza absoluta que sim. Mas estou partindo da premissa que sim, pois o carro ficou 3 semanas na oficina.

Sobre o óleo, não sei exatamente a temperatura que estava chegando, mas eles disseram que o óleo estava aquecendo sim, e com o óleo da Motul baixou um pouco, não muito.

E para reproduzir o problema, não precisa acelerar forte não, basta acelerar de forma intermitente, por uns 40 segundos, me parece que o CVT destrava um pouco o conversor de torque por segurança. Sempre quando viajo, isso acontece nos primeiros kilometros de rodovia, mas sempre consigo chegar ao destino sem problemas, a não ser o fato de ter que ficar andando com o giro entre 3 a 4 mil RPM, e o consumo vai lá em cima também.

Posso ir na Nissan também tentar descobrir mais sobre esse módulo do CVT, mas achei que alguém aqui pudesse ter o catalogo de peças. De qualquer forma obrigado.

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Re: Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por andre fachini Sex Dez 23, 2016 6:35 pm

Só se o o MRB tiver....mas se em outro carro funcionou certinho, se foi mesmo verdade deles, deve ser o modulo do CVT mesmo.....

Mas se for este modulo aqui ML usados tem varios... http://carros.mercadolivre.com.br/pecas/m%C3%B3dulo-cambio-autom%C3%A1tico-nissan-sentra
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Re: Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por andre fachini Sex Dez 23, 2016 6:37 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813959143-modulo-do-cambio-nissan-sentra-31036-zj80a-_JM ... tem o código dele aqui...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Re: Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por RodrigoEspe Seg Dez 26, 2016 10:15 am

Olá André.

Cara, muito obrigado pelos links! Eu cheguei a fazer uma pesquisa, mas busquei como "Módulo CVT", e só encontrei do Lancer.

O lance de eu querer o modelo da peça original era porque o responsável da oficina disse que essa peça era bem específica, disse que era meio arriscado eu comprar fora do Brasil pois tem diferença dos Sentra's de lá para os daqui, disse que tem configurações específicas, ajustes relacionado a altitude, e etc.

Mês que vem vou providenciar esse módulo e volto com o resultado.

RodrigoEspe

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Re: Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por raphaelrrc93 Ter Dez 27, 2016 3:33 pm

Se a oficina testou o cambio inteiro em outro sentra, eles nao conseguem o modulo de um outro sentra pra testar no seu?
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Re: Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por AmimXx Ter Abr 13, 2021 1:02 pm

Galera, qual foi o desfecho desse caso?

AmimXx

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no conversor de torque/Módulo do CVT Empty Re: Falha no conversor de torque/Módulo do CVT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos