Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Display computador de bordo fica somente amarela
Marcador de combustível B17 EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Marcador de combustível B17 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Marcador de combustível B17 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Marcador de combustível B17 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Marcador de combustível B17 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» Carro falhando luz PS
Marcador de combustível B17 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Marcador de combustível B17 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Marcador de combustível B17 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Marcador de combustível B17 EmptyTer Abr 30, 2024 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Marcador de combustível B17

+6
Nelson M.
MEN.
Wally
WilsonM
andre fachini
rafaelfischer
10 participantes

Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Marcador de combustível B17

Mensagem por rafaelfischer Seg Dez 26, 2016 11:27 am

Bom dia, pessoal!


Andei procurando mas não encontrei nenhum tópico específico sobre o assunto, então perdoem-me se deixei algo passar Embarassed

Ainda estou em processo de adaptação com meu B17 SL 14/15, vim de um Versa "chicano", SL 12/13, e em ambos, rodo 99% do tempo com gasolina.

O Sentra, segundo o manual, tem um tanque de 52L, como todo carro, além desses 52L, ele tem ainda um espaço adicional, que não é medido e que basicamente é fruto do desenho do tanque e demais partes do sistema de alimentação.

No Versa, o painel mostrava o alerta de tanque na reserva quando o marcador mostrava menos de 1/4 de tanque, e desse momento, eu ainda rodava em torno de 60km até o mostrador "zerar", e com o mostrador zerado, eu abastecia por volta de 40-41L, se um tanque que oficialmente, comporta 42L, então o mostrador conseguia exibir, com certa precisão, em torno de 40L dos 42L do tanque.

Com o Sentra, no primeiro tanque, ele indicou tanque na reserva com o ponteiro próximo de 1/5 de tanque, o que seria algo como 10L no tanque, então continuei rodando até o ponteiro zerar, tal e qual fazia com o Versa, fui ao posto abastecer e qual não foi a surpresa quando o tanque encheu com apenas 30L abastecidos, indicando dessa forma ainda haverem pelo menos, 22L no interior do mesmo... Então a cada tanque eu fui rodando um pouco mais com o carro após o ponteiro zerar, antes de abastecer. Ontem, com as voltas de natal, o ponteiro zerou e como meus trajetos são todos muito próximos de vários postos de gasolina, resolvi esticar o máximo possível a reserva para ver o quando o ponteiro mostra, então, após o ponteiro marcar tanque vazio, rodei em deslocamentos semi-urbanos, absurdos 90Km e só então fui abastecer; resultado: Abastecidos 44,75L até a boca do tanque Shocked
Dessa forma, meu Sentra passa a mostrar tanque vazio com pelo menos 2/5 do tanque de capacidade ainda...

Como se comporta o marcador dos Sentras de vocês?
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por andre fachini Seg Dez 26, 2016 11:41 am

Falo pelo meu B16 antigo...que tinha qdo zerava tudo ainda rodava uns 80 km e o dia que mais foi combustivel, couberam 43,5 litros..isso até a boca do tanque.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por rafaelfischer Ter Dez 27, 2016 12:51 pm

andre fachini escreveu:Falo pelo meu B16 antigo...que tinha qdo zerava tudo ainda rodava uns 80 km e o dia que mais foi combustivel, couberam 43,5 litros..isso até a boca do tanque.....

Então o marcador maluco vem instalado há tempos no Sentra hehehehe
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por WilsonM Ter Dez 27, 2016 1:01 pm

não sei o grau de precisão desta tabela, mas vale ver como curiosidade:
Marcador de combustível B17 1473880614-syn-ghk-1473863558-syn-clg-1473704534-isthetankreallyemptytho

Como dizem que não faz bem a bomba de combustível operar quando o tanque está vazio, neste sentido é melhor que o marcador de combustível do Sentra seja desse jeito.

A parte ruim, é que tenho impressão de baixa autonomia do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por andre fachini Ter Dez 27, 2016 1:43 pm

Mas minha outlander tbm é assim começou piscar luz reserva, rodo ainda uns 50 km(ela é v6), ai vou abastecer cabem 48 litros, e seu tanque é 60....ou pelo menos era pra ser....ai com certeza autonomia cai muito, por que vai que confio no que tem dentro e depois fico na mão..kkk...rodo 400 km em rodovia completo tanque mesmo que com 32..35 litros encha ....melhor prevenir né...kk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por Wally Ter Dez 27, 2016 1:55 pm

Como o André disse é melhor prevenir, a chance de uma pane seca nestes carros é muito menor, a não ser que esteja sendo dirigido pelo piloto da Lamia....
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por andre fachini Ter Dez 27, 2016 1:57 pm

KKKKKK....melhor ser prevenido né..imagina ficar sem combustivel em uma rodovia que não tem tantos qto Estado de SP...rodei uma vez em Minas..mais de 120 km se ter posto algum...deu um desespero....interior de Goiás tbm....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por WilsonM Ter Dez 27, 2016 2:00 pm

pela tabela acima, o campeão é o Altima, com até 114 milhas depois que a luzinha acende. kkkkk
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por andre fachini Ter Dez 27, 2016 2:18 pm

Mas vc arriscaria?..Eu uma vez com meu B16 depois que zerou arrisquei e rodei 123 km.....uma loucura voltando de SP Capital..até que parei no posto...foram 43,5 litros pra encher até a boca da tampa do tanque...carro fez média ido cidade etc de 14.1 km litro(estavamos em 4 pessoas grandes(gordas ..kkk) e lotado malas e tbm malas dentro carro.......saudades dele.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por rafaelfischer Ter Dez 27, 2016 3:51 pm

andre fachini escreveu:Mas vc arriscaria?..Eu uma vez com meu B16 depois que zerou arrisquei e rodei 123 km.....uma loucura voltando de SP Capital..até que parei no posto...foram 43,5 litros pra encher até a boca da tampa do tanque...carro fez média ido cidade etc de 14.1 km litro(estavamos em 4 pessoas grandes(gordas ..kkk) e lotado malas e tbm malas dentro carro.......saudades dele.....

Pois é, olhando esse relato, 123Km com o marcador zerado, em um cenário de consumo acima do rodoviário padrão, e mesmo assim haviam pelo menos 8L no tanque na hora de abastecer?
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por andre fachini Ter Dez 27, 2016 3:57 pm

è ..pior que era....se viu da minha outlander depois de zerar rodei 50 km..e ainda tinha 12 litros qdo fui abastecer.....nem sei se é bom ou ruim....mas certo seria ser padrão 5 litros qdo zerava né...


Com o sentra tinha rodado 615 km até abastecer..achei pouco antes pois com menos de 500 km tinha ido a reserva sem nada...mas qdo abasteci ai veio a surpresa.....615 km com 43.5 litros....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por MEN. Ter Dez 27, 2016 4:49 pm

Será que isso foi mais um erro de projeto do b17??
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por andre fachini Ter Dez 27, 2016 4:50 pm

Ma o meu era o B16 e já tinha este defeito-vicio sei lá....como queiram chamar e meu carro agora tbm....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por Nelson M. Seg Jan 18, 2021 10:09 am

Bom dia. Sou proprietário de um NISSAN SENTRA 2013/2014, na qual apresentou defeito no sensor de nível de combustível da bomba MARWAL. Na concessionária está custando a bagatela de R$ 1.800,00, só o sensor. A bomba tem o código 170403RZ0A. Já comprei um sensor da Livina, mas a tensão elétrica não é compatível. A DS sensores informaram que não fabricam para essa marca, mas somente BOSCH. Há possibilidade de aterar essa bomba MARWAL para a BOSCH? Pensei em comprar uma bomba usada, mas a chance do sensor estar com defeito é grande.

Nelson M.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2020

Nelson M. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por Emanuel T Qua Mar 10, 2021 12:46 pm

Meu sentra é o B17 ano 2015, acho autonomia baixa, recentemente rodei 420km e no computador de bordo acusou autonomia de 20km, abasteci até a boca, entrou apenas 39,5 litros.
O manual diz ter tanque de 52 litros se realmente houver havia praticamente 12 litros no tanque.
Alguém já rodou até dar pane seca para mensurar o tamanho do tanque?

Emanuel T

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por WilsonM Qua Mar 10, 2021 2:55 pm

no meu B16, em que o tanque talvez não seja tão diferente, o máximo que consegui encher foram 42 litros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por limafabioh Ter Mar 16, 2021 8:12 am

Isso é uma cois que me incomoda.
No meu b16 o tanque era 55L se nao me engano e quamdo acusava reserva cheguei a abstecer quase 50L então pra mim estava ok.
No b17 o máximo que consegui foi 45L ou 46L com o ponteiro indicando "negativo" achando que ia dar pane seca Ou seja claramente está mal calibrado esse indicador.

Talvez tenha sido uma adaptação mal feita para o sentra brasileiro, já que o americano o tanque é um pouco menor e o motor também. Meu palpite é que usaram o sistema de medição menor para o tanque maior.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por absilva Ter Mar 16, 2021 11:17 am

Confesso que essa "infidelidade" do marcador de combustível não me incomoda.
Acho melhor ele informar que o combustível acabou (e ainda ter) do que o contrário, justamente pra evitar a "pane seca".
Uma vez deixei acabar a autonomia indicada no painel e rodei ainda uns 30Km e quando fui abastecer, surpresa: só coube 50 litros... e o manual diz que o tanque do Sentra B16 são 55 litros...
Pelo visto, fiel mesmo só a torcida do Corinthians...
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por WilsonM Ter Mar 16, 2021 12:51 pm

eu tenho uma teoria pra explicar esse medidor de combustível. O sistema é analógico e depende da "altura" em que a bóia se posiciona. Mas a bóia não mede o topo do nível do combustível, ela na verdade flutua, ficando parcialmente imersa no combustível. Então, aénas como exemplo, vamos supor que se tiver nível de 1cm de combustível no tanque, talvez a bóia nem flutue mais, batnedo no fundo do tanque.

Chutando que o tanque tenha uma medida de 100 cm x 100 cm e 1 cm de nível no fundo, este volume que a bóia não consegue detectar é de cerca de 10 litros. A conta é bem simplificada, mas talvez ajude a entender a questão.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por limafabioh Ter Mar 16, 2021 1:26 pm

WilsonM concordo, e além disso o formato do tanque está longe de ser um retângulo, ou seja cada cm de altura lida pela bóia pode representar uma seção de volume diferente.

Realmente não se pode exigir muita precisão de um medidor desse tipo, mas acho que essa falta de marcação do fundo do tanque não é nada tão sofisticado que a Nissan não tivesse capacidade de resolver. Isso me incomoda porque impede de usar a autonomia do carro, de nada adianta o tanque ter 100L e ponteiro chegar no zero sobrando 50L. Faço o que com essa medição? Reabasteço o tanque desesperadamente como se fosse ter pane seca ou fico estimando mentalmente quanto ainda eu posso rodar, entende?

Seria melhor o contrario, ele ficar topado no máximo e só depois de uns 10 , 15L comecaria a baixar. Aliás tenho a impressão que muitos carros são assim.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por Emanuel T Qui Abr 08, 2021 3:59 pm

Caro, Limafabioh, o máximo que coloquei no meu B17, acusando autonomia de 10km foram 41litros, acredito que seja mal calibrado mesmo.

Emanuel T

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por Emerson68 Qui Abr 08, 2021 8:59 pm

Boa noite,

Tive um Sentra SL (B17), 13/14 por 3 anos, e o tanque cabe no máximo 48 Litros, apesar do manual falar em 52L. Funciona assim você vai andando com o carro, quando a luz de combustivel acender, se vc parar pra encher o tanque vai caber exatamente 38L.

Resumindo, acendeu a luz, vc tem 10L no tanque. independente se é Etanol ou gasolina, então é só fazer as contas de quanto seu carro está fazendo por litro que vc saberá a autonomia restante.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de combustível B17 Empty Re: Marcador de combustível B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos