Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Sentra "B18": o que não pode faltar... ajude a montar!!
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Sentra "B18": o que não pode faltar... ajude a montar!!
Pessoal,antes de dar a minha contribuição,confesso que tenho dúvidas,em relação a essa classificação,portanto,gostaria de saber,o que seria necessário,o Sentra ter, para ser de fato, classificado como b18 ?? ou se basta, uma simples mudança na carroceria??
Bem,sinceramente,espero,que o pessoal da alta administração da nissan,dê uma espiadinha,por aqui,e saiba,que para fazer frente a concorrência,no Sentra b18,não pode faltar,uma injeção direta,aliada a um motor turbo de baixa cilindrada(econômico),que atue em baixa rotação,e para não ficar restrito a questão da motorização,acho fundamental,que revejam a política de preços adotada,para que volte a ter o melhor custo/benefício do segmento.
ABS. MEN.
Bem,sinceramente,espero,que o pessoal da alta administração da nissan,dê uma espiadinha,por aqui,e saiba,que para fazer frente a concorrência,no Sentra b18,não pode faltar,uma injeção direta,aliada a um motor turbo de baixa cilindrada(econômico),que atue em baixa rotação,e para não ficar restrito a questão da motorização,acho fundamental,que revejam a política de preços adotada,para que volte a ter o melhor custo/benefício do segmento.
ABS. MEN.
MEN.- Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016
Re: Sentra "B18": o que não pode faltar... ajude a montar!!
Creio que o B18 deverá chegar (pelo menos nos EUA) lá pelo final de 2018. O B17 Foi lançado em 2012 lá. Já está na hora de uma nova geração.
E na minha opinião deverá seguir as seguintes diretrizes:
- Novo design baseado no Máxima.
- Melhoramentos na plataforma V. Talvez aço especial, mais leve e resistente como no Kicks.
- Aposentadoria ou revisão total dos atuais motores. São bons mas estão defasados. (o nosso MR20DE sequer conta com variação de abertura de válvulas no escape). Acredito que virá com o novo MR16DDT (este permanece com o SR) mas com cilindrada inferior. Talvez 1.4L como no Cruze e uns 150/160cv.
- CVT com D-Step Shift Logic. De início era contra este tipo de coisa mas hoje reconheço que oferece vantagens.
- Suspensão independente na traseira (pelo menos para a versão SR).
- Bancos dianteiros com "espuma da Nasa" como no Altima.
Pelo menos nos EUA o Sentra precisa se reinventar. O carro, historicamente querido e tido como um dos melhores na categoria, hoje recebe severas críticas principalmente pela falta de qualquer apelo. E diante das novas gerações do Civic, Cruze e em breve Corolla a Nissan vai ter que rebolar com o modelo. Este último facelift melhora um pouco mas não resolve o problema.
E na minha opinião deverá seguir as seguintes diretrizes:
- Novo design baseado no Máxima.
- Melhoramentos na plataforma V. Talvez aço especial, mais leve e resistente como no Kicks.
- Aposentadoria ou revisão total dos atuais motores. São bons mas estão defasados. (o nosso MR20DE sequer conta com variação de abertura de válvulas no escape). Acredito que virá com o novo MR16DDT (este permanece com o SR) mas com cilindrada inferior. Talvez 1.4L como no Cruze e uns 150/160cv.
- CVT com D-Step Shift Logic. De início era contra este tipo de coisa mas hoje reconheço que oferece vantagens.
- Suspensão independente na traseira (pelo menos para a versão SR).
- Bancos dianteiros com "espuma da Nasa" como no Altima.
Pelo menos nos EUA o Sentra precisa se reinventar. O carro, historicamente querido e tido como um dos melhores na categoria, hoje recebe severas críticas principalmente pela falta de qualquer apelo. E diante das novas gerações do Civic, Cruze e em breve Corolla a Nissan vai ter que rebolar com o modelo. Este último facelift melhora um pouco mas não resolve o problema.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Sentra "B18": o que não pode faltar... ajude a montar!!
o Sentra é carro pensado para ser econômico, barato o padrão norte-americano, e exatamente por isto vende até que bem por lá. Não dá para esperar muita coisa.
seguindo o que o Paulo disse acima, um motor mais econômico e de maior potência seria bem interessante, mas duvido que venha um turbo para toda a linha.
Talvez a Nissan possa pegar algumas tecnologias que já tem e embarcar no sentra:
- CVT som sport mode e eco mode
- assistente de partida em rampa (uma besteira, mas tem muita gente que gosta)
- active trace control
- active engine braking
- active ride control
Acho que o grande concorrente do Sentra é o Corolla, a toyota é o fiel da balança para a Nissan,
Pesssoalmente, se a Nissan puder melhorar o acabamento, e instalar uma CM com android auto e Car Play seria ótimo.
seguindo o que o Paulo disse acima, um motor mais econômico e de maior potência seria bem interessante, mas duvido que venha um turbo para toda a linha.
Talvez a Nissan possa pegar algumas tecnologias que já tem e embarcar no sentra:
- CVT som sport mode e eco mode
- assistente de partida em rampa (uma besteira, mas tem muita gente que gosta)
- active trace control
- active engine braking
- active ride control
Acho que o grande concorrente do Sentra é o Corolla, a toyota é o fiel da balança para a Nissan,
Pesssoalmente, se a Nissan puder melhorar o acabamento, e instalar uma CM com android auto e Car Play seria ótimo.
Re: Sentra "B18": o que não pode faltar... ajude a montar!!
Em relação a visual acho que nao precisa de muita coisa, gosto desse visual atual e acho bem moderno e bonito.
Mas sem duvidas o primeiro item pra entrar forte na concorrencia é o motor.
O MR20DE é um bom motor mas ja bem defasado. Um 1.6 ou 1.4 turbo com injeção direta cairia bem demais e um CVT com simulação de marchas como do Corolla e com modo Sport e Economy.
Os bancos podem ser mais confortaveis tambem, acho os do B16 melhores que o do B17. uns 2 ou 3cm a mais de entre-eixos seria fantastico e aumentaria ainda mais o que sempre foi o maior destaque do carro que é o espaço interno, desde o B16.
Mas sem duvidas o primeiro item pra entrar forte na concorrencia é o motor.
O MR20DE é um bom motor mas ja bem defasado. Um 1.6 ou 1.4 turbo com injeção direta cairia bem demais e um CVT com simulação de marchas como do Corolla e com modo Sport e Economy.
Os bancos podem ser mais confortaveis tambem, acho os do B16 melhores que o do B17. uns 2 ou 3cm a mais de entre-eixos seria fantastico e aumentaria ainda mais o que sempre foi o maior destaque do carro que é o espaço interno, desde o B16.
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Sentra "B18": o que não pode faltar... ajude a montar!!
Um pós venda de uma marca que honre a tradição japonesa, mais cuidado com clientes que em sua maioria qdo saem nunca mais voltam, por falta de competencia...preço justo em peças de reposição, e uma melhor avaliação do proprio veiculo da marca......além de tudo que foi mencionado aqui!
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 8:18 pm por Marlon Menezes
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ontem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes
» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Ontem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes
» Perda de potência
Ontem à(s) 5:25 pm por WilsonM
» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Ontem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Ontem à(s) 1:13 pm por Diego Zacche
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Qua maio 08, 2024 5:56 pm por arai
» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Qua maio 08, 2024 5:43 pm por Ortega