Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Travamento automático, utilizar ou não? EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Travamento automático, utilizar ou não?

+2
laccosta
micheltng
6 participantes

Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por micheltng Dom Mar 19, 2017 12:16 pm

Como todos sabem o Kicks é possível ativar o comando de travamento automático das portas ao atingir 24 km/h. O problema que o método de travamento das portas do Kicks no meu entendimento é falho, não que não funcione, aliás funciona bem, mas vamos lá os exemplos:

Modo travado: inibe um estranho entrar no seu carro quando você estiver parado no semáforo ou logo quando você estaciona o carro.

Modo destravado: em caso de acidente facilita sair do carro (recomendação do manual, por isso vem destravado de fábrica), ou mesmo, se você for sequestrado, você consegue saltar do carro quando em baixa velocidade.

Veja que ambos exemplos acima tem o objetivo de segurança, o método de travamento que deveria ser correto é o travamento ser somente do lado de fora, e não de dentro (óbvio que internamente você trava a porta traseiras em caso de crianças, mas aí tem a trava de segurança direto nas portas), mesmo com carro travado, deveria destravar assim que o motorista ou passageiro puxasse a maçaneta da porta, isso seria bem prático e seguro ainda mais.

No meu caso ainda prefiro deixar modo de travamento automático ativo, e vocês?

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por laccosta Dom Mar 19, 2017 4:26 pm

De fato, no brasil é melhor impedir que um bandido acesse facilmente o carro...

Eu uso o travamento, me sinto seguro. Como uso muito em cidade, uma das mais perigosas do país, Recife, melhor deixar travado do que ser surpreendido com um marginal já dentro do carro

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por pimenta59 Seg Mar 20, 2017 10:04 am

Se alguém der uma sipuada no teu carro grande o suficiente para isso se tornar um problema, pode ficar tranquilo que você só vai sair de lá numa maca, após os bombeiros CORTAREM TEU CARRO para te retirar das ferragens.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por WilsonM Seg Mar 20, 2017 10:15 am

se for caso de rapto, tempo do cara meter uma bala em você é infinitamente pequeno em comparação a qualquer coisa que você queira fazer, inclusive abrir a porta para sair do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por micheltng Ter Mar 21, 2017 10:21 pm

Teve uma cena no final de semana que fez eu repensar em deixar o carro destravado, quando fui no shopping e parei no estacionamento, minha mãe quase arrancou a maçaneta da porta tentando sair do carro, já tava puxando com as duas mãos... Mas um pouco, já tava quase metendo o pé também, kkkkkkkk

Isso pq no carro antigo, mesmo travado, a porta abria por dentro só puxando a maçaneta (melhor opção).

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por Gork Qua Mar 22, 2017 2:25 pm

micheltng escreveu:Teve uma cena no final de semana que fez eu repensar em deixar o carro destravado, quando fui no shopping e parei no estacionamento, minha mãe quase arrancou a maçaneta da porta tentando sair do carro, já tava puxando com as duas mãos... Mas um pouco, já tava quase metendo o pé também, kkkkkkkk

Isso pq no carro antigo, mesmo travado, a porta abria por dentro só puxando a maçaneta (melhor opção).

Mas também tem o destravamento automático, quando o carro é desligado.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por micheltng Qua Mar 22, 2017 10:05 pm

Gork escreveu:
micheltng escreveu:Teve uma cena no final de semana que fez eu repensar em deixar o carro destravado, quando fui no shopping e parei no estacionamento, minha mãe quase arrancou a maçaneta da porta tentando sair do carro, já tava puxando com as duas mãos... Mas um pouco, já tava quase metendo o pé também, kkkkkkkk

Isso pq no carro antigo, mesmo travado, a porta abria por dentro só puxando a maçaneta (melhor opção).

Mas também tem o destravamento automático, quando o carro é desligado.

Esse eu não sabia, edo destravamento automático ao desligar o carro, e será muito útil pra mim, sabe como configura isso?

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por pimenta59 Qua Mar 22, 2017 10:07 pm

Acho que é feito se ativa o travamento automatico em movimento:

-Liga a chave na posição ON (só a ignição, primeiro click, liga a parte eletrica, mas nao liga o motor)

-Segura o botao de DESTRAVAR as portas por uns 5~8 segundos, até as luzes de alerta piscarem.

Acho que assim ativa. E se já tiver ativado, desativa.



pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por Fabiano Prodossimo Qua Mar 22, 2017 10:20 pm

Não sei se pode ser aqui neste tópico, pois não achei nada relacionado.

Com relação ao acionamento do alarme ou ontravamento das portas pela maçaneta exterior, caso os vidros estejam abertos eles sobem automaticamente? Tentei fazer com que os vidros subissem mas não consegui, não sei se esta opção não existe oubesta desativada.

Obrigado.
Fabiano Prodossimo
Fabiano Prodossimo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por Gork Qui Mar 23, 2017 3:32 pm

Fabiano Prodossimo escreveu:Não sei se pode ser aqui neste tópico, pois não achei nada relacionado.

Com relação ao acionamento do alarme ou ontravamento das portas pela maçaneta exterior, caso os vidros estejam abertos eles sobem automaticamente? Tentei fazer com que os vidros subissem mas não consegui, não sei se esta opção não existe oubesta desativada.

Obrigado.

Não existe. os vidros só sobem "automaticamente", e sei lá porque cargas d'agua, não por outros modos, quando se segura o botão de fechar da I'key por alguns segundos. Da mesma forma, segurar o botão de abrir, desce os vidros.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento automático, utilizar ou não? Empty Re: Travamento automático, utilizar ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos