Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Óleo para March 2013/2014
4 participantes
Página 1 de 1
Óleo para March 2013/2014
Fala pessoal!
Estou querendo fazer uma revisão no meu March 2013/2014. Entre os itens verificados/substituídos está, é claro, o óleo. No manual do carro, o óleo indicado tem as seguintes especificações:
SAE 10W40
API SM ou superior
ACEA A3/B4
Procurei na internet e encontrei um óleo da Castrol que parece muito bom. SAE 10W40 e API SN, entretanto tem ACEA A3/B3. Sabem dizer se tem algum problema usar A3/B3 em vez de A3/B4?
Desde já agradeço.
Estou querendo fazer uma revisão no meu March 2013/2014. Entre os itens verificados/substituídos está, é claro, o óleo. No manual do carro, o óleo indicado tem as seguintes especificações:
SAE 10W40
API SM ou superior
ACEA A3/B4
Procurei na internet e encontrei um óleo da Castrol que parece muito bom. SAE 10W40 e API SN, entretanto tem ACEA A3/B3. Sabem dizer se tem algum problema usar A3/B3 em vez de A3/B4?
Desde já agradeço.
brunolcf- Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/09/2017
Re: Óleo para March 2013/2014
SN é melhor que SM, a classificação A3/B4 é norma europeia, b4 se refere a motores com injeção direta.
a princípio, não vejo muito problema em usar esta especificação deste Castrol.
a princípio, não vejo muito problema em usar esta especificação deste Castrol.
Re: Óleo para March 2013/2014
O 10w40 que era recomendado tinha de ser A3-B4, na duvida eu usaria esse do manual.
Motores a Gasolina
ACEA A3: Indicado para carros de passeio ou motores de alta performance ciclo Otto, para longos intervalos de troca e uso severo.
Óleos de motor convencionais e óleos de motor de fácil circulação com utilização mais severa do que A2. Supera ACEA A2 no respeitante às perdas por evaporação, limpeza dos pistões e estabilidade à oxidação.
Motores a Diesel – Veículos Leves
B3: Óleos de motor convencionais e óleos de motor de fácil circulação. Supera ACEA B2 no respeitante ao desgaste, limpeza dos pistões e estabilidade da viscosidade.
B4: Nova categoria para motores Diesel com injecção directa (TDI).
Motores a Gasolina
ACEA A3: Indicado para carros de passeio ou motores de alta performance ciclo Otto, para longos intervalos de troca e uso severo.
Óleos de motor convencionais e óleos de motor de fácil circulação com utilização mais severa do que A2. Supera ACEA A2 no respeitante às perdas por evaporação, limpeza dos pistões e estabilidade à oxidação.
Motores a Diesel – Veículos Leves
B3: Óleos de motor convencionais e óleos de motor de fácil circulação. Supera ACEA B2 no respeitante ao desgaste, limpeza dos pistões e estabilidade da viscosidade.
B4: Nova categoria para motores Diesel com injecção directa (TDI).
Última edição por icefly25 em Ter Set 05, 2017 9:08 pm, editado 1 vez(es)
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Óleo para March 2013/2014
Pois é... Tô meio com o pé atrás de colocar esse a3/b3. Tem algum A3/B4 que vocês recomendam?
brunolcf- Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/09/2017
Re: Óleo para March 2013/2014
A maioria das css da Nissan vendem óleo envasado pela Shell, e com o 10w40 não era diferente; na Shell o SN 10w40, ACEA A3B4 é o Helix HX7 http://www.shell.com.br/motoristas/oleos-e-lubrificantes/shell-helix/shell-helix-lubrificantes-semissinteticos/shell-helix-hx7.html
Mas tem outras marcas boas, particularmente eu acho a Valvoline muito boa.
Mas tem outras marcas boas, particularmente eu acho a Valvoline muito boa.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Óleo para March 2013/2014
eu usava no meu Clio Total semissintético 10w40 ou elf 10w40, os dois SN, conforme norma Renault. E trocava aos 10 mil km até o carro fazer 140 mil km. Após, passei a trocar em intervalos de 8 mil km.
Aos 10 mil km o óleo saía preto. Na fase dos 143/150 mil o motor do meu Clio baixava óleo e desconfio que o problema fosse na junta do cabeçote. Certa vez na revisão de 90 mil km houve de o carro ficar sem óleo. Rodei 7 km e percebi barulho de corrente de bicicleta e coloquei óleo todo de novo. Rodei em 3 mecânicos até encontrar um com o bujão correto. O problema dos 150 mil pode ter tido início lá no evento dos 90 mil km.
No meu caso rodo de 1200 até 1900 km/mês. Logo, em menos de seis meses troco óleo. Cheguei a rodar 45 mil km no Clio em 2015 e 2016.
Aos 10 mil km o óleo saía preto. Na fase dos 143/150 mil o motor do meu Clio baixava óleo e desconfio que o problema fosse na junta do cabeçote. Certa vez na revisão de 90 mil km houve de o carro ficar sem óleo. Rodei 7 km e percebi barulho de corrente de bicicleta e coloquei óleo todo de novo. Rodei em 3 mecânicos até encontrar um com o bujão correto. O problema dos 150 mil pode ter tido início lá no evento dos 90 mil km.
No meu caso rodo de 1200 até 1900 km/mês. Logo, em menos de seis meses troco óleo. Cheguei a rodar 45 mil km no Clio em 2015 e 2016.
marchjp77- Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2017
Localização : João Pessoa PB
Re: Óleo para March 2013/2014
você não prefere usar os óleos 100% sintéticos? São bem melhores, e fique de olho também nos filtros de óleo.
Tópicos semelhantes
» Interruptor de Pressão de Óleo do Nissan March 1.0 2013/2014
» [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
» Palhetas do limpador do para-brisas do Nissan March 2014
» Reprogramação da direção elétrica March 2013/2014
» [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
» [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
» Palhetas do limpador do para-brisas do Nissan March 2014
» Reprogramação da direção elétrica March 2013/2014
» [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:17 am por Raulhs
» pagar gasolina com aplicativo
Ontem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 5:01 pm por ygoran
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 4:17 pm por WilsonM
» Consumo exorbitante
Ontem à(s) 2:51 pm por ygoran
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Ontem à(s) 2:39 pm por ygoran
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ontem à(s) 2:29 pm por ygoran
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ontem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Qui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli