Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Old March 1.6SR ou New March 1.0S EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Old March 1.6SR ou New March 1.0S

+3
pimenta59
icefly
ThiFreitas
7 participantes

Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por ThiFreitas Dom Jan 10, 2016 11:54 pm

Boa noite a todos! Como vão?

Estou pensando em trocar de carro e na incrível epopeia de analisar os possíveis carros que eu teria interesse em comprar eu acabei encontrando o March. Atualmente sou dono de um fit CVT 1.5 2006 e chegou a hora de passar ele para frente. Como viajo semanalmente para São Paulo (Sou do interior) e rodo por volta de 70km para ir para São Paulo, o grande objetivo era aliar um carro econômico e seguro. Para ser bem sincero o March não é aquele carro que da um tesão, não falo: Como eu amaria ter um March, mas a razão fala mais e é o carro que cabe no bolso e consegue aliar o que procuro no momento. E a grande dúvida surgiu: Pretendo pegar um semi novo, sendo o ano base 2013 para cima. Consigo encontrar o 1.6 SR/SV por 27 mil ~30 mil. Se eu garimpar muito consigo encontrar um 1.0 S 2015 por 32 mil. Agora vem a grande dúvida: Esse 1.0 da conta do recado de andar na estrada com conforto e segurança? Lembrando que ando de forma bem tranquila na estrada, sempre respeitando os limites de velocidade e dificilmente fico cortando os outros motoristas. O que mudar de equipamentos da versão antiga Sr/SV para o 1.0S? É só a frente? Ou mudaram componentes estruturais importantes? Outro ponto importante é: Ele é confortável? Ou a suspensão é dura? Só quem já teve um fit sabe como o carro é duro.

Desde já grato.

ThiFreitas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por icefly Seg Jan 11, 2016 11:58 am

Pra pegar estrada eu pegaria um 1.6.
Modelos 2014 em diante têm ABS e Airbag (ABS veio a partir desse ano em todos os modelos, antes era só no SR com pacote premium; o airbag é de serie em todos os anos e modelos).

March é compra racional, tem quem ache feio, sinceramente não acho, mas dá pra relevar esse fator com a robustez da mecânica Nissan e a economia que ele oferece.
O motor 1.6 vai dar mais potência e torque na estrada, e é tão econômico quanto o 1.0, talvez até mais.
No New March 2014 em diante o motor é 1.0 HR10 da Nissan mesmo, antes no old March era motor Renault 1.0 D4D mais antigo, com correia dentada, que exige trocas a cada 2 anos ou 40 mil km; os motores 1.0 e 1.6 da própria Nissan tem corrente de comando e dispensam esse tipo de manutenção.

A suspensão dos March é firme, bate de forma seca se pegar um buraco grande, mas o carro é confortável, tem bom espaço para 4 pessoas altas sem problemas, até 1,85 - 1,9m na frente vai tranquilo com espaço de sobra pro teto.

Pra tirar a dúvida, vá numa css Nissan e faça um test drive no 1.0 e 1.6 Wink depois vá na seção de seminovos e compare o new com o old.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por pimenta59 Seg Jan 11, 2016 3:24 pm

"Old" 1.6 com certeza.
O 1.0 Renault, comparado a qualquer motor Nissan, é uma PIADA, e o Old March tem o que, para mim, é uma vantagem: NÃO FOI FEITO NO BRASIL.

Agora, se é para comprar zero, a diferença de preço entre o 1.6 e o 1.0 três cilindros Nissan, não é tão grande. Vale a pena gastar um pouco mais, porque a diferença entre os motores é gritante, em desempenho.

O March 1.6 é o único carro abaixo de 50.000 reais nesse nosso país que eu recomendo, já que, pelo menos aqui no glorioso estado de Pernambuco, o HB20 1.6 custa 53 mil e o Sandero R.S. 63 mil...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por ThiFreitas Seg Jan 11, 2016 5:27 pm

Muito obrigado pela resposta! Dois pontos ainda me deixam com o pé atrás:
- Crash test da versão antiga que foi péssimo;
- Peças de manutenção são caras por serem importadas?

Fui fazer a "cagada" de cotar um Ford Ka 1.5 haha. Custa a incrível bagatela de 48 mil reais!! As montadoras estão viajando!

ThiFreitas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por WilsonM Seg Jan 11, 2016 5:43 pm

Sim, o March teve nota baixa no crash test do LatinCap.

As notas baixas foram devido a falta de sistema de fixação de cadeirinhas de proteção para as crianças (isofix), falta de cinto de segurança de três pontos na posição central traseira e falta de opção de desabilitar o air-bag do passageiro para colocação da cadeira de retenção de crianças no banco dianteiro.

Também houve uma ressalva quanto a proteção do torax no caso de colisão.

isofix eu acho besteira, porque não tem cadeiras compatíveis no mercado para comprar.
o airbag dianteiro não precisa ser desabilitado, porque é proibido transportar crianças no banco dianteiro.

A faltda do cinto de três pontos traseiro central realmente foi economia porca.



Quanto a peças de reposição não sei muito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por pimenta59 Seg Jan 11, 2016 6:33 pm

Esses Crash Tests são uma piada.
Quanto as peças de reposição, são as mesmas do New March nacional.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por icefly Seg Jan 11, 2016 7:14 pm

WilsonM escreveu:
A faltda do cinto de três pontos traseiro central realmente foi economia porca.

Eu sempre considero o March um carro pra 4 pessoas, um 5º sentado no meio do banco nem considero, pois é castigo ficar ali com o pé empatado pelo prolongamento do console central Laughing

Dois adultos de 1,8 - 1,85m vão de boa atrás; eu com 1,87m atrás e na frente não bato a cabeça em lugar algum do teto.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por andre fachini Seg Jan 11, 2016 7:44 pm

Na verdade 80 % dos carros com conforto só 4 pessoas mesmo, que vai no meio , no corredor sempre se prejudica, fora aperto dos ombros,não sei o novo Sentra, o Altima, etc...mas no velho B16 se for muito alto ou for 3 adultos"grandes" fica meio desconfortavel atras...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por icefly Seg Jan 11, 2016 9:42 pm

ThiFreitas escreveu:Muito obrigado pela resposta! Dois pontos ainda me deixam com o pé atrás:
- Crash test da versão antiga que foi péssimo;
- Peças de manutenção são caras por serem importadas?

Fui fazer a "cagada" de cotar um Ford Ka 1.5 haha. Custa a incrível bagatela de 48 mil reais!! As montadoras estão viajando!

Itens de manutenção comum, tipo filtro de ar, óleo, fluídos tem preço parelho com de outras marcas.

As que são caras, são peças de acabamento, ou peças necessárias para um conserto em caso de batida; o remédio para essas é contar com seguro Laughing

Bateu o carro?
Deixa a seguradora se virar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por claudiomendes Ter Fev 09, 2016 1:46 pm

Eu peguei um 0km, modelo 2013, ano 2014... 1.6S. O carro é show... motor esperto, responde bem se quiser pisar... eu também ando tranquilo, mas quando preciso dar umas esticadas ele não refuga...

A economia de combustível me impressiona... consigo fazer em média 12km por litro de álcool, não uso o ar-condicionado 100% do tempo, mas quando pego engarrafamento não dispenso...

minhas médias de consumo são mistas, pois sempre pego estrada e uso o rodoanel com frequência... mas ando bastante também em trechos urbanos (Marginais, Jacu Pessego, 23, Rebouças, etc).

Manutenção tenho feito a cada 10mil km, por causa da garantia de 3 anos.
Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, e algumas coisas mais... este é meu único gasto em manutenção...

Acabei de fazer a revisão de 70mil, ainda não troquei as pastilhas de freio para vc ter uma idéia... o consultor disse que ainda vai mais uns 20mil km ... a próxima revisão será a de 80 mil km, que certamente é mais pesada... estou me preparando psicologicamente para o golpe...

Ouvi bons comentários sobre o novo motor 1.0 com 3 cilindros, aliás, este motor também equipa o Versa, então penso que realmente é um bom motor e no march deve ter resultado melhor... mas eu ficaria com o 1.6... ainda mais o SR, que é o TOP... de repente ainda pega na garantia...

Abs,

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por hsgrazioli Ter Fev 23, 2016 9:22 pm

claudiomendes escreveu:Eu peguei um 0km, modelo 2013, ano 2014... 1.6S. O carro é show... motor esperto, responde bem se quiser pisar... eu também ando tranquilo, mas quando preciso dar umas esticadas ele não refuga...

A economia de combustível me impressiona... consigo fazer em média 12km por litro de álcool, não uso o ar-condicionado 100% do tempo, mas quando pego engarrafamento não dispenso...

minhas médias de consumo são mistas, pois sempre pego estrada e uso o rodoanel com frequência... mas ando bastante também em trechos urbanos (Marginais, Jacu Pessego, 23, Rebouças, etc).

Manutenção tenho feito a cada 10mil km, por causa da garantia de 3 anos.
Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, e algumas coisas mais... este é meu único gasto em manutenção...

Acabei de fazer a revisão de 70mil, ainda não troquei as pastilhas de freio para vc ter uma idéia... o consultor disse que ainda vai mais uns 20mil km ... a próxima revisão será a de 80 mil km, que certamente é mais pesada... estou me preparando psicologicamente para o golpe...

Ouvi bons comentários sobre o novo motor 1.0 com 3 cilindros, aliás, este motor também equipa o Versa, então penso que realmente é um bom motor e no march deve ter resultado melhor... mas eu ficaria com o 1.6... ainda mais o SR, que é o TOP... de repente ainda pega na garantia...

Abs,

Eu tenho a mesma versão e recomendo a todos!
Excelente relação peso potência no 1.6, o carro anda bem e até assusta, foi uma surpresa quando peguei ele.
O consumo é excelente. Não cheguei nas marcas do Claudio, mas acho que é mais pela minha condução.
No álcool e rodando na cidade o máximo que consigo é 10 Km/L.
O máximo que consegui na estrada foi com gasolina e rodando a 100 Km/h, pé bem leve e constante, marcou 17 Km/L.

O meu está com 40.000 km rodados, fiz a revisão semana passada e o valor parece ser tabelado, sempre por volta de R$400 para os itens "obrigatórios" (óleo, filtros, etc)
Perguntei das pastilhas para o consultor e realmente tive a mesma resposta do Cláudio, disseram que dura perto de 100 mil KM dependendo do seu tipo de condução.
Velas também só passam pela revisão perto dos 100 mil KM.

Uma surpresa que tive nessa revisão foi que as buchas da bandeja dianteira e o amortecedor traseiro esquerdo estavam estourados.
(Detalhe que eu ainda não tinha trocado as molas nem pneus e nem rodas, estava originalzinho... obrigado asfalto brasileiro).
Troquei o amortecedor na concessionária mesmo (R$199). As buchas troquei fora por R$400 (já com mão de obra).
Na concessionária não trocam só a bucha, mas sim a bandeja inteira (R$500 cada + a mão de obra "3h x R$250 a hora técnica)

Eu recomendo totalmente que você pegue a versão 1.6, não importa qual modelo.
Eu tenho o S, e tem tudo o que eu queria na época que comprei... (ar condicionado, direção elétrica, airbag, abs, vidros e travas elétricas, farol de neblina...)
O SV tem rodas de liga leve, e rádio com controle no volante eu acho.
O SR tem o mesmo que o SV e mais o kit "aerodinâmico".

Na época que comprei (2013 modelo 2014) não valia a pena o SV e SR, eram quase R$ 10 mil mais caros.
Eu mesmo coloquei minhas faixinhas, "aerofólio" e DVD 2din, não gastei nem R$3 mil com isso e me agradou bastante até hoje.
Lembrando que foi minha decisão da época... Se agora os preços estão mais parecidos, vale a pena pegar o mais TOP, mas esqueça o 1.0.
O 1.0 tem projeto de motor antigo da Renault e o consumo não é mil maravilhas quando comparado com o 1.6.

Boa compra, abraços!
hsgrazioli
hsgrazioli

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por claudiomendes Qua Fev 24, 2016 9:39 pm

hsgrazioli escreveu:O 1.0 tem projeto de motor antigo da Renault e o consumo não é mil maravilhas quando comparado com o 1.6.

Boa compra, abraços!

Se for o 1.0 0km, não é mais o mesmo motor da Renault... é um novo de 3 cilindros...
dizem ser bom, mas eu não fiz o teste drive...

Abs,

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por icefly Qua Fev 24, 2016 10:40 pm

Verdade, o "old" March 1.0 até 2014 tem o motor Renault D4D; já o New March desde 2015 tem motor Nissan 1.0 HR10, que dispensa tem corrente de comando e não a correia dentada  que tem de trocar de tempos em tempos, poupando menos manutenção.

Visualmente o HR10 lembra ligeiramente um mini 1.6.

HR10
Old March 1.6SR ou New March 1.0S Nissan_march_2

HR16
Old March 1.6SR ou New March 1.0S Nissan_Novo_Versa_1_11
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Old March 1.6SR ou New March 1.0S Empty Re: Old March 1.6SR ou New March 1.0S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos