Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Câmera frontal Kicks S

Ir em baixo

Câmera frontal Kicks S

Mensagem por marciojbjr em Seg Out 09, 2017 10:28 pm

Fala pessoal!! Esta semana tive uma boa surpresa, pesquisei um pouco e com isso surgiram algumas dúvidas. Cá estou para dividi-las com vocês e tentar encontrar uma maneira relativamente fácil de resolvê-las.
Venho procurando uma maneira de não furar o carro para instalar a bendita câmera de ré. Vasculhando o aliexpress me deparei com essa belezinha aqui. Tirei a luz de placa original e medi tudo. Aparentemente essa serve certinho no Kicks, porém ainda não a comprei, pois estou juntando grana pra comprar o retrovisor tbm.

Até aí tudo bem. Porém, percebi algo que não vi nada sobre aqui no fórum, que nada mais é que a câmera embutida na grade dianteira affraid . Fiquei muito feliz, pois nem imaginava que o Kicks S teria isso dando bobeira lá, então soltei algumas presilhas e "pesquei" o fio da câmera. Segue algumas fotos que fiz:

É claro que tive a óbvia e grandiosa ideia de ligar a câmera frontal e a traseira no retrovisor (e acredito que quando desvendarmos os mistérios da câmera frontal, muita gente vai querer fazer isso também). Mas aí que vem o problema, como da pra ver na foto, a câmera possui 4 fios (+ e - da bateria e + e - do sinal da câmera). E como eu faço para descobrir qual é a função de cada fio? Imaginei que vermelho e preto fossem 12V e o amarelo e branco sinal (para transformar em RCA). Pesquisei no pai dos burros e não achei diagrama elétrico do Kicks, vi alguns vídeos e até vi uma ferramenta pra descobrir quais são os fios de sinal (o que não tenho ideia de onde posso pegar uma emprestada), também vi um vídeo que a câmera original de um carro funciona com 6V e não 12V, ou seja, se for para tentar desvendar a função dos fios de modo empírico, acho importante começar com 6V e ir aumentando aos poucos.

Gostaria de saber de vocês o que acharam da minha ideia e se alguém tem alguma estratégia para descobrir a função desses fios da câmera frontal e ajudar os curiosos como eu a utilizar esse "opcional oculto" dos nossos carros.
Abraço a todos!

marciojbjr

Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por WilsonM em Seg Out 09, 2017 10:40 pm

Eu tenho uma dúvida também, se ligar a camera de re traseira é ns dianteira, como decidir qual imagem vsi pra tela? Ou da para ""dividir" a tepa em dois é ter as duas imagens ao mesmo tempo?

Você chegou a tentsr um multimetro, este plug esta energizado?
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.net.br

Mensagem por marciojbjr em Seg Out 09, 2017 10:48 pm

WilsonM,
No caso desse retrovisor que eu vi, ele tem duas entradas de sinal e tá escrito no anúncio que ele detecta quando chega sinal de uma entrada e liga automaticamente. Pensei em ligar a traseira na luz de ré, como manda o figurino e fazer um interruptor (bem escondido) para ligar a dianteira quando for necessário. Não pensei sobre dividir a tela, mas acho ela meio pequena pra ser dividida.

E esse é o plug da câmera, ele está solto lá na frente, portanto não se encontra energizado.

marciojbjr

Camara frontal

Mensagem por LEONARDOrec em Seg Dez 18, 2017 1:48 pm

marciojbjr escreveu:Fala pessoal!! Esta semana tive uma boa surpresa, pesquisei um pouco e com isso surgiram algumas dúvidas. Cá estou para dividi-las com vocês e tentar encontrar uma maneira relativamente fácil de resolvê-las.
Venho procurando uma maneira de não furar o carro para instalar a bendita câmera de ré. Vasculhando o aliexpress me deparei com essa belezinha aqui. Tirei a luz de placa original e medi tudo. Aparentemente essa serve certinho no Kicks, porém ainda não a comprei, pois estou juntando grana pra comprar o retrovisor tbm.

Até aí tudo bem. Porém, percebi algo que não vi nada sobre aqui no fórum, que nada mais é que a câmera embutida na grade dianteira affraid . Fiquei muito feliz, pois nem imaginava que o Kicks S teria isso dando bobeira lá, então soltei algumas presilhas e "pesquei" o fio da câmera. Segue algumas fotos que fiz:

É claro que tive a óbvia e grandiosa ideia de ligar a câmera frontal e a traseira no retrovisor (e acredito que quando desvendarmos os mistérios da câmera frontal, muita gente vai querer fazer isso também). Mas aí que vem o problema, como da pra ver na foto, a câmera possui 4 fios (+ e - da bateria e + e - do sinal da câmera). E como eu faço para descobrir qual é a função de cada fio? Imaginei que vermelho e preto fossem 12V e o amarelo e branco sinal (para transformar em RCA). Pesquisei no pai dos burros e não achei diagrama elétrico do Kicks, vi alguns vídeos e até vi uma ferramenta pra descobrir quais são os fios de sinal (o que não tenho ideia de onde posso pegar uma emprestada), também vi um vídeo que a câmera original de um carro funciona com 6V e não 12V, ou seja, se for para tentar desvendar a função dos fios de modo empírico, acho importante começar com 6V e ir aumentando aos poucos.

Gostaria de saber de vocês o que acharam da minha ideia e se alguém tem alguma estratégia para descobrir a função desses fios da câmera frontal e ajudar os curiosos como eu a utilizar esse "opcional oculto" dos nossos carros.
Abraço a todos!

- Houve algum avanço para instalarmos esta câmara no frontal -Onde posso comprar?

LEONARDOrec

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: