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Bateria morta
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Bateria morta
Fiz uma pequena viagem, ar ligado o tempo todo. No dia seguinte, fui sair, bateria quase zerada. Chamei o seguro, dei a partida com chupeta e fui comprar uma nova, para não correr nenhum risco. Chegando na loja, o mecânico retirou minha bateria e testou. Totalmente sem carga. Não guardou nada no trajeto que fiz até a loja!
A bateria era a original com quase 3 anos de uso. Achei estranho que não deu nenhum sinal. Simplesmente pifou, de um dia para o outro.
Alguém passou por isso?
A bateria era a original com quase 3 anos de uso. Achei estranho que não deu nenhum sinal. Simplesmente pifou, de um dia para o outro.
Alguém passou por isso?
m.saito- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2016
Re: Bateria morta
já passei por isto, no ano passado, a diferença é que a minha morreu com menos de 2,5 anos.
Eu também não percebi nenhum sintoma da falha. Para perceber tem de ficar medindo regularmente a tensão nos polos da bateria, coisa que dificilmente a gente faz.
A bateria original dura realmente entre 2 a 3 anos.
Eu também não percebi nenhum sintoma da falha. Para perceber tem de ficar medindo regularmente a tensão nos polos da bateria, coisa que dificilmente a gente faz.
A bateria original dura realmente entre 2 a 3 anos.
Re: Bateria morta
Normal, se colar placas então as vezes na garantia pifa , ja aconteceu comigo, em bateria selada, e com necessidade de repor agua tbm...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Bateria morta
Passei por isso outro dia, troquei a bateria com 4 anos de uso.
Já pensando em trocar, levei o carro numa revenda Heliar e lá foi feito o teste onde deu que estava com saude de 50% a 60%, o cidadão avisou que em breve trocaria, e não deu outra, menos de 2 meses ela morreu de vez.
Já pensando em trocar, levei o carro numa revenda Heliar e lá foi feito o teste onde deu que estava com saude de 50% a 60%, o cidadão avisou que em breve trocaria, e não deu outra, menos de 2 meses ela morreu de vez.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Bateria morta
Já aconteceu algo semelhante comigo muito tempo atrás num antigo Corsa que tive. Até então a bateria praticamente 100%. Nem aquelas "bobeadas" no arranque em manhãs frias (primeiro sinal que ela está indo para o brejo) dava. Sempre forte e vigorosa.
Contudo, depois de uma pequena viagem de 4 horas. Ela foi do 100 ao 0%. Nem as luzes do painel acendia mais. Não pegava carga nem nada. O cara do Autocenter mediu e deu 0 volts. Completamente morta!
Geralmente isso ocorre pelo rompimento dos elementos internos. O circuito "abre" e a voltagem vai a zero mesmo. O perigo é que sem a bateria para absorver carga a voltagem no sistema elétrico pode chegar a 14, 16 volts ou mais. Sabe-se lá quanto tempo o carro viajou com o sistema sobrecarregado. Dei sorte. Podia ter perdido a central de ignição inclusive.
Contudo, depois de uma pequena viagem de 4 horas. Ela foi do 100 ao 0%. Nem as luzes do painel acendia mais. Não pegava carga nem nada. O cara do Autocenter mediu e deu 0 volts. Completamente morta!
Geralmente isso ocorre pelo rompimento dos elementos internos. O circuito "abre" e a voltagem vai a zero mesmo. O perigo é que sem a bateria para absorver carga a voltagem no sistema elétrico pode chegar a 14, 16 volts ou mais. Sabe-se lá quanto tempo o carro viajou com o sistema sobrecarregado. Dei sorte. Podia ter perdido a central de ignição inclusive.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bateria morta
Bem, bateria a vida util e 2 anos de boa marca , após isto e cortesia e sorte por isto so uso Heliar , ja cheguei a 4 anos ate pifar .. viajava e deixava parado por ate 30 dias quando chegava dava partida e vamos andar .
Bateria para ficar tranquilo e Heliar .
Bateria para ficar tranquilo e Heliar .
Última edição por keydril em Qua Jan 13, 2016 12:28 am, editado 1 vez(es)
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Bateria morta
kkkk
Eu passei uma pior.
estava com carro a duas semanas, voltei de Ubatuba e levei pra lavar o carro.
Sai do lava rapido, fui até o posto calibrei o pneu e ali o carro não pegou mais.
Podia ser TUDO rs.
Tive que correr até o mercado car e paguei exuberantes 560 reais em uma bateria moura.
Eu passei uma pior.
estava com carro a duas semanas, voltei de Ubatuba e levei pra lavar o carro.
Sai do lava rapido, fui até o posto calibrei o pneu e ali o carro não pegou mais.
Podia ser TUDO rs.
Tive que correr até o mercado car e paguei exuberantes 560 reais em uma bateria moura.
José Carlos- Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP
Re: Bateria morta
Eu comprei o meu B16 e dois dias depois a bateria morreu, rs. E pior... foi um dia após o ano novo. Meu seguro ainda não tinha sido baixado e as lojas estavam todas fechadas! Por sorte, consegui uma loja em outro município que faz a entrega/troca... tudo ficou em R$315,00. Coloquei a Moura.
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Bateria morta
No meu sentra nao sei o que houve, só sei que o carro é 2012 e a bateria ja havia sido trocada quando comprei (Maio/15).
Pior, o 'lacre' ao lado do CVT ja tinha sido removido. Acredito que a dona teve que ser guinchada e por isso teve de destravar o cambio.
Pior, o 'lacre' ao lado do CVT ja tinha sido removido. Acredito que a dona teve que ser guinchada e por isso teve de destravar o cambio.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Bateria morta
felipey escreveu:Eu comprei o meu B16 e dois dias depois a bateria morreu, rs. E pior... foi um dia após o ano novo. Meu seguro ainda não tinha sido baixado e as lojas estavam todas fechadas! Por sorte, consegui uma loja em outro município que faz a entrega/troca... tudo ficou em R$315,00. Coloquei a Moura.
mais um sinal que fui roubado no mercado car.
hahahahahhaha
José Carlos- Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP
Re: Bateria morta
Paguei R$ 540 pilas pela Moura de 80 A. Uma facada de começo de ano. Meu seguro vence dia 25, lá vem outra pedrada....
m.saito- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2016
Re: Bateria morta
m.saito escreveu:Paguei R$ 540 pilas pela Moura de 80 A. Uma facada de começo de ano. Meu seguro vence dia 25, lá vem outra pedrada....
foi essa mesmo que eu comprei amigo.
José Carlos- Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP
Re: Bateria morta
José Carlos escreveu:m.saito escreveu:Paguei R$ 540 pilas pela Moura de 80 A. Uma facada de começo de ano. Meu seguro vence dia 25, lá vem outra pedrada....
foi essa mesmo que eu comprei amigo.
Que assalto!
O meu ainda considerou a gasolina e o pedágio que o técnico gastou no transporte...
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Bateria morta
Bom dia pessoal!
Sou novo por aqui e gostei muito deste fórum!
Bom me permitam compartilhar uma situação que vivenciei com meu carro este domingo.
Me desculpem se for muito óbvio, mas sou "virgem" com carros que possuam central eletrônica e com câmbio automático. Rs
Bom no domingo estava na casa de um amigo e quando fui sair o carro não pegou por falta de bateria, como muitos já relataram. Acionei meu seguro, eles vieram e consegui dar a partida no carro e vir para casa.
Como trabalharia na segunda ( em SP foi feriado), logo que desliguei o carro tentei ligá-lo novamente para testar a bateria e ele não pegou. Então chamei o seguro novamente e comprei uma bateria deles, a qual foi trocada pelo funcionário da seguradora.
Hoje percebi que o carro estava estranho, equipamentos elétricos estavam interferindo na marcha lenta do motor. Levei o carro ao meu mecânico de confiança e a primeira pergunta foi se a roça tinha acontecido com o carro ligado. Eu disse que não é o diagnóstico foi que a falta da bateria afetou a programação da CE.
Então fica aqui a dica, para aqueles que como eu não sabiam, troca da bateria, só com o carro ligado!
Um abraço!
Sou novo por aqui e gostei muito deste fórum!
Bom me permitam compartilhar uma situação que vivenciei com meu carro este domingo.
Me desculpem se for muito óbvio, mas sou "virgem" com carros que possuam central eletrônica e com câmbio automático. Rs
Bom no domingo estava na casa de um amigo e quando fui sair o carro não pegou por falta de bateria, como muitos já relataram. Acionei meu seguro, eles vieram e consegui dar a partida no carro e vir para casa.
Como trabalharia na segunda ( em SP foi feriado), logo que desliguei o carro tentei ligá-lo novamente para testar a bateria e ele não pegou. Então chamei o seguro novamente e comprei uma bateria deles, a qual foi trocada pelo funcionário da seguradora.
Hoje percebi que o carro estava estranho, equipamentos elétricos estavam interferindo na marcha lenta do motor. Levei o carro ao meu mecânico de confiança e a primeira pergunta foi se a roça tinha acontecido com o carro ligado. Eu disse que não é o diagnóstico foi que a falta da bateria afetou a programação da CE.
Então fica aqui a dica, para aqueles que como eu não sabiam, troca da bateria, só com o carro ligado!
Um abraço!
Arthur- Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2016
Localização : São Paulo
Re: Bateria morta
isso eu não sabia, sempre fiz com o carro desligado mesmo.
único cuidado, no hora de tirar a bateria velha, primeiro solto o polo negativo da bateria, depois o positivo.
na hora de por a bateria novo, primeiro plugo o polo positivo, depois o negativo.
fazer a troca com o motor ligado é uma idéia curiosa, pois do jeito que eu faço o carro perde algumas coisas que ficam na memória, em particular no rádio do carro, travamento de portas e subida do vidro elétrico.
eu achava que coisas que afetam a ECU do carro talvez voltassem para o default de fábrica, mas o sistema iria acabar fazendo o reaprendizado sozinho.
único cuidado, no hora de tirar a bateria velha, primeiro solto o polo negativo da bateria, depois o positivo.
na hora de por a bateria novo, primeiro plugo o polo positivo, depois o negativo.
fazer a troca com o motor ligado é uma idéia curiosa, pois do jeito que eu faço o carro perde algumas coisas que ficam na memória, em particular no rádio do carro, travamento de portas e subida do vidro elétrico.
eu achava que coisas que afetam a ECU do carro talvez voltassem para o default de fábrica, mas o sistema iria acabar fazendo o reaprendizado sozinho.
Re: Bateria morta
WilsonM escreveu:isso eu não sabia, sempre fiz com o carro desligado mesmo.
único cuidado, no hora de tirar a bateria velha, primeiro solto o polo negativo da bateria, depois o positivo.
na hora de por a bateria novo, primeiro plugo o polo positivo, depois o negativo.
fazer a troca com o motor ligado é uma idéia curiosa, pois do jeito que eu faço o carro perde algumas coisas que ficam na memória, em particular no rádio do carro, travamento de portas e subida do vidro elétrico.
eu achava que coisas que afetam a ECU do carro talvez voltassem para o default de fábrica, mas o sistema iria acabar fazendo o reaprendizado sozinho.
Nesse ponto pelo menos isso o "assalto" do mercado car me polpou
Meu carro não podia desligar, então parei no estacionamento do mercado e fui ver se tinha a bateria, como tinha perguntei pro vendedor se eu podia ir desligar o carro e ele na hora me disse: NÃO!!!!!
ele desligou a bateria velha com o carro ligado, colocou a nova no lugar e só então eu desliguei e liguei pra testar.
foi tudo transparente como se não tivesse tido qualquer problema.
José Carlos- Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP
Re: Bateria morta
E como que continua funcionando bicos de injeção, etc...fica alguma reserva no sistema ou tem que ser coisa bem rápida?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Bateria morta
Infelizmente muitos "mexânicos" fazem isso
Não é aconselhável de forma alguma funcionar o carro sem bateria!!! Com o motor funcionando ela faz o papel de consumidora de carga. Se a retirarmos com o carro funcionando o sistema elétrico fica todo sobrecarregado, pois não há nada para absorver o excesso de carga do alternador. Nos casos mais graves até a central se queima.
Por outro lado, com o motor desligado a ausência da bateria pode realmente afetar a programação de alguns elementos do carro, entre eles o módulo da injeção. Neste caso o correto seria passar o scanner e resetar os parâmetros auto adaptativos. Jamais deixar o carro funcionar sem bateria. É o tipo da comodidade potencialmente perigosa.
Num carro como o nosso, com peças difíceis e caras. Com central do câmbio além das do motor e carroceria jamais!!!
Não é aconselhável de forma alguma funcionar o carro sem bateria!!! Com o motor funcionando ela faz o papel de consumidora de carga. Se a retirarmos com o carro funcionando o sistema elétrico fica todo sobrecarregado, pois não há nada para absorver o excesso de carga do alternador. Nos casos mais graves até a central se queima.
Por outro lado, com o motor desligado a ausência da bateria pode realmente afetar a programação de alguns elementos do carro, entre eles o módulo da injeção. Neste caso o correto seria passar o scanner e resetar os parâmetros auto adaptativos. Jamais deixar o carro funcionar sem bateria. É o tipo da comodidade potencialmente perigosa.
Num carro como o nosso, com peças difíceis e caras. Com central do câmbio além das do motor e carroceria jamais!!!
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bateria morta
nossa, @PauloEduardo, vc foi mais rápido que eu.....
eu estava pensando exatamente nisto, o alternador gerando carga e indo direto na ECU.
o reaprendizado não seria feito automaticamente? Precisa resetar, no meu quando troquei a bateria não fizemos nada disso não.
Mas se for, da próxima vez, vou pensar numa forma, talvez colocando a bateria nova em paralelo, seria recomendável?
eu estava pensando exatamente nisto, o alternador gerando carga e indo direto na ECU.
o reaprendizado não seria feito automaticamente? Precisa resetar, no meu quando troquei a bateria não fizemos nada disso não.
Mas se for, da próxima vez, vou pensar numa forma, talvez colocando a bateria nova em paralelo, seria recomendável?
Re: Bateria morta
Olha, no meu já desliguei a bateria várias vezes; numa troca da mesma, quando fiz uma limpeza do aterramento e quando coloquei a capa térmica (tinha até jeito de colocar a capa sem desligar mas quis fazer bem feito). Além disso uma vez esqueci a ignição ligada durante a noite. Na manhã seguinte...
Não senti diferença alguma no carro além do rádio que perdeu a programação das estações.
Colocar uma bateria em paralelo, desde que feita com cuidado seria uma opção interessante.
Não senti diferença alguma no carro além do rádio que perdeu a programação das estações.
Colocar uma bateria em paralelo, desde que feita com cuidado seria uma opção interessante.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bateria morta
Fazer a troca da bateria com o carro ligado não é o correto, pois a voltagem vai lá em cima, por conta da falta da bateria, podendo danificar a central de injeção. O correto é usar uma bateria auxiliar para não deixar faltar carga e fazer isso com o carro desligado. No local onde fiz a troca eles utilizam uma bateria de moto para esse fim.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Bateria morta
Eu sempre faço troca com uma auxiliar conectada, e carro desligado, achei estranho, não poderia dar um curto-circuito no sistema por excesso de voltagem?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Bateria morta
Essa eu não sabia.
A troca que fiz no inicio do mês foi com o carro desligado. Como não sou especialista, segui o que o técnico me orientou!
Ainda bem que não aconteceu nada, como o amigo relatou...
A troca que fiz no inicio do mês foi com o carro desligado. Como não sou especialista, segui o que o técnico me orientou!
Ainda bem que não aconteceu nada, como o amigo relatou...
felipey- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2015
Localização : Niterói / RJ
Re: Bateria morta
As duas vezes que fiz manutenção maior, onde era necessário remover a bateria, as estações de rádio foram perdidas, indicando que a bateria foi desconectada. Não houve nenhum outro problema além disso.
Minha sugestão, para evitar maiores problemas:
Tira a bateria velha e põe a nova (sempre tirando o negativo primeiro e ligando por último). Esquece esta história de bateria auxiliar se for fazer você mesmo.
Quanto a trocar com o carro ligado, NUNCA faça isso. Pode queimar alguma coisa por excesso ou flutuação de tensão.
Abs,
Martin
Minha sugestão, para evitar maiores problemas:
Tira a bateria velha e põe a nova (sempre tirando o negativo primeiro e ligando por último). Esquece esta história de bateria auxiliar se for fazer você mesmo.
Quanto a trocar com o carro ligado, NUNCA faça isso. Pode queimar alguma coisa por excesso ou flutuação de tensão.
Abs,
Martin
lenhador2001- Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Bateria morta
Também acho melhor!!! Pra garantir...
Allex Miranda- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2016
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