Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

+2
WilsonM
limafabioh
6 participantes

Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por limafabioh Ter Jan 09, 2018 4:40 pm

Alguem poderia me dizer se o reservatorio do Sentra de vocês tem uma espécie de "respiro" na parte superor? Aparentemente ele fica aberto e acho estranho porque pode entrar impurezas e contaminar o fluído.

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 20180112
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por WilsonM Ter Jan 09, 2018 4:51 pm

esse é um vídeo que fiz do meu carro, um Sentra 2012/13, motor MR20DE.
Está tudo original, nunca mexi nada neste motor, talvez só a troca da bateria, que foi trocada em css da Nissan.

Talvez te ajude.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por Fernando Valieri Qui Jan 11, 2018 12:45 pm

meu b17 tem, também tenho o mesmo receio de entrar impurezas.

Fernando Valieri

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por leonardo lucas Qui Jan 11, 2018 4:06 pm

putz!! ainda tem mais essa,vcs já viram a qualidade (vagabunda) desse reservatório,acho que até a tampa de gatorade que sei que é compatível, é melhor!!
malditos engenheiros da nissan que projetaram essa coisa vagabunda,e como se não bastasse,esse troço,diferente do b16,fica lá embaixo do radiador...é pra que??para gente não conseguir ver o nível( já até desisti!!)tamanha a dificuldade,nem com laterna vai..também quero saber,qual o propósito desse buraco no reservatório...é para servir de albergue para qual tipo de bicho/inseto???

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por limafabioh Qui Jan 11, 2018 11:15 pm

Eu acho que vou colocar alguma coisa que impeça e entrada de insetos ou sujeira, mas permita o reservatório respirar (se é que esse é o motivo, vai entender...), tipo um pano, ou algo parecido.

Tentar fazer uma gambiarra "bem feita".

Só aproveitando o tema "boas idéias da Nissan", vocês já viram que a tampa da mala, além do pescoço de ganso nas dobradiças da tampa que rouba espaço, tem umas barras de ferro que servem como mola, ligando mecanicamente os dois pescoços e rouba toda a parte superior do porta malas, pois na hora de fechar a tampa, essas barras "varrem" todo esse espaço.

Percebi isso numa viagem recente que precisei encher o porta malas e não pude aproveitar todo o espaço. Tive o Sentra B-16 e era bem diferente.

Já não basta também não poder usar todo o tanque de combustível de 52L, pois só cabem 42L quando na reserva.

O Sentra no geral é um carro muito bom, mas não é fácil de aceitar esses "downgrades" em relação a versão anterior.

Bem, foi um desabafo apenas...
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por leonardo lucas Qui Jan 11, 2018 11:48 pm

ohhh não!! affraid affraid mais essa não!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por Fernando Valieri Sex Jan 12, 2018 10:54 am

bom dia a todos, comprei meu B17 esta com uns 4 meses e ate agora nao entendi essa do tanque de combustível, sempre que abasteço na reserva nunca passa dos 40 42 l.


Fernando Valieri

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por pimenta59 Sex Jan 12, 2018 5:21 pm

limafabioh escreveu:Eu acho que vou colocar alguma coisa que impeça e entrada de insetos ou sujeira, mas permita o reservatório respirar (se é que esse é o motivo, vai entender...), tipo um pano, ou algo parecido.

Tentar fazer uma gambiarra "bem feita".

Só aproveitando o tema "boas idéias da Nissan", vocês já viram que a tampa da mala, além do pescoço de ganso nas dobradiças da tampa que rouba espaço, tem umas barras de ferro que servem como mola, ligando mecanicamente os dois pescoços e rouba toda a parte superior do porta malas, pois na hora de fechar a tampa, essas barras "varrem" todo esse espaço.

Percebi isso numa viagem recente que precisei encher o porta malas e não pude aproveitar todo o espaço. Tive o Sentra B-16 e era bem diferente.

Já não basta também não poder usar todo o tanque de combustível de 52L, pois só cabem 42L quando na reserva.

O Sentra no geral é um carro muito bom, mas não é fácil de aceitar esses "downgrades" em relação a versão anterior.

Bem, foi um desabafo apenas...

Percebi essa da mala, quando fui com minha mãe comprar o Sentra dela em 2013. Já tinha o B17 2013/2014 para ser feito o pedido, tinha um no showroom, mas tinha ainda dois B16 2012/2013 em estoque, por estar saindo de linha, bem mais baratos. Depois de ver o pescoço de ganso, insisti e ela levou o B16 manual (o último do estoque da DISNOVE NISSAN de Recife, que na verdade, veio da DISNOVE NISSAN Campina Grande - PB), que tem porta malas decente. No fim, ainda nos livramos do maldito problema da ventoinha e foi mais barato...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por icefly Sex Jan 12, 2018 5:44 pm

Pode colocar uma rede de nylon fina e dar um jeito de colar ao redor.

Quanto a tampa original do reservatório, geralmente ela quebra por excesso de aperto, o que nem precisa muito pois o reservatório não tem pressão alta.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos