Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Cambio automatico solavanco ao dar a partida EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Cambio automatico solavanco ao dar a partida

5 participantes

Ir para baixo

Cambio automatico solavanco ao dar a partida Empty Cambio automatico solavanco ao dar a partida

Mensagem por Osvaldo Qui Abr 12, 2018 1:36 pm

Boa tarde,

Alguém tem este problema de ao dar a partida e engatar o cambio automático (tirar do P) o cambio parece que esta meio duro e da um solavanco?

Para parar eu sempre engato o freio de mão e depois coloco no P, a maioria das vezes funciona normal, mas as vezes apos dar a partida o cambio parece que esta pegando, meio duro de tirar do P, e pode ate causar um pequeno solavanco.

Kicks SL 18

Alguem tem este problema?

Osvaldo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automatico solavanco ao dar a partida Empty Re: Cambio automatico solavanco ao dar a partida

Mensagem por Shorts Qui Abr 12, 2018 2:31 pm

Já ocorreu algumas vezes comigo. Pelo que andei lendo o ideal ao parar o carro é sempre puxar o freio de mão para depois colocar o câmbio no P. Depois de dar a partida, com o pé no freio colocar o câmbio no D e depois soltar o freio de mão.

Mesmo assim já senti o solavanco algumas vezes.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automatico solavanco ao dar a partida Empty Re: Cambio automatico solavanco ao dar a partida

Mensagem por absilva Qui Abr 12, 2018 3:44 pm

Ao colocar a alavanca na posição "D" ou "R", se o motor estiver frio, ele vai estar ligeiramente acelerado, daí vem esse tranco. Acho isso absolutamente normal.
Além do Sentra, temos na família uma ASX e um Camry, que também apresentam esse efeito.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automatico solavanco ao dar a partida Empty Re: Cambio automatico solavanco ao dar a partida

Mensagem por AndreMelo Qui Abr 12, 2018 3:52 pm

Osvaldo, o meu fazia isso.

Consegui eliminar fazendo o seguinte. Eu puxo o freio de mão em N e tiro o pé do freio, aí só depois coloco em P mesmo sem ser no morro.

No sentra eu só fazia isso em morros, mas o Kicks notei que mesmo no plano se eu não fizer o cambio engasga pra sair do P.

Fazendo da maneira que mencionei, eliminou por completo.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automatico solavanco ao dar a partida Empty Re: Cambio automatico solavanco ao dar a partida

Mensagem por futchos Qui Abr 12, 2018 11:12 pm

Normal acorrer no momento em que se liga o carro, pois o motor está frio e o giro está mais alto para que ocorra o aquecimento da maquina.
Eu aguardo uns dois minutos e o giro estabiliza, então engato D ou R sem solavancos.
Nos outros carros de outras marcas aqui em casa é da mesma forma.
abraço.
futchos.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automatico solavanco ao dar a partida Empty Re: Cambio automatico solavanco ao dar a partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos