Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças paralelas e Fabricantes
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Computador de bordo travado Sentra B17
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

+35
pcstaut
JULIANOCLEMOS
Claiton
Mario Israel di Stefano
Marcelo Fernandes
DiegaoGB
RonaldSMac
jkorient
Adalto Morais Santos
fabioxa
José Luiz Cezário
w.zoccoli
Ricardo Miyazaki
rpaz
andre ricardo
Eguimar
@PFPinheiro
Ivo freire
absilva
andreboll
Marcio Luz
zidany
GUSTAVO ESTEVAM
Marcio Augusto Rodrigues
Bruno Henrique
miizuka
Dudado
fngerdes
icefly
pimenta59
Rolim
GuilhermeK
andre fachini
WilsonM
LUCIVALTER VIEIRA LESSA
39 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Ter Jun 11, 2019 8:58 pm

@icefly,

Cara, não sei. Eu tava vendo no eBay e é furada quando a loja que tá vendendo o produto tem um tal de Import Charges. Isso é parte do programa global de shipping do eBay e em tese paga os teus impostos aqui da alfândega, sem que o comprador tenha que pagar nos correios. Só que o valor é absurdo... Hoje eu simulei, era 50 dólares de produto mais uns 60 de frete, e o import charges era mais de 90 dólares. Aí não dá, né.

Da RockAuto, não tenho idéia. A entrega é DHL e tá prevista pra dia 14(!) e o tracking já tá ativo. Estou achando ótimo, mas sei que não vai chegar na minha porta e sim no correio... E nesse caso, não sei se teria alguma taxa a mais além da alfândega - tipo, como o correio cobraria uma taxa adicional que é revertida para a DHL? Não sei como isso funcionaria.

A entrega tá planejada e já pedi pra deixar na portaria do prédio, se é que a DHL vai fazer a entrega porta-a-porta. Vamos ver o que acontece...

Posto aqui assim que tiver novidades.

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por absilva Ter Jun 11, 2019 9:28 pm

@Andreboll,
Não sei se a situação abaixo se aplica à DHL.
O que eu sei é que as encomendas vindas do exterior e entregues pelos Correios estão sujeitas a uma taxa de "Despacho Postal", cujo valor é de R$ 15,00.
Se a encomenda for taxada, essa taxa será de 60% do valor da encomenda + frete + seguro. Além disso, poderá ser cobrado o ICMS (já tive encomendas taxadas, mas nunca me cobraram isso).
O pagamento das taxas agora é feito pela Internet, num ambiente existente no site dos Correios chamado de "Minhas Importações". Para isso, é necessário cadastrar-se no sistema.
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Qua Jun 12, 2019 6:54 am

@absilva,
Obrigado pelas infos, essa taxa de R$ 15 eu não conhecia nem o novo ambiente de pagamento dos correios na internet.
Vou manter vocês informados do que for acontecendo e todas as taxas que me forem cobradas... Acho que vale a pena fazer um breakdown completo para servir de referência futura.
Grande abraço!

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Qua Jun 12, 2019 9:52 am

eu acho que a DHL efetivamente vai te entregar na sua porta sim, mas os impostos finais devem chegar a praticamente 100% do valor do produto mais frete, a grande diferença é que eles calculam também o ICMS sobre tudo.

Não sei se ainda é assim, mas da última vez que trouxe um produto via FEDEX paguei os impostos aqui no Brasil via própria FEDEX usando meu cartão de crédito.
acho que no caso do projetor do altima não vai ter problema, mas alguns itens automotivos têm a importação vedada, caso de lubrificantes por exemplo. Mas é bom ficar atento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Qua Jun 12, 2019 11:45 am

@WilsonM,

Isso é uma coisa que eu odeio no Brasil... Cobra-se imposto sobre o frete, ridículo. Fora a cobrança de imposto sobre imposto...

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por icefly Qua Jun 12, 2019 12:15 pm

A entrega expressa do courier é em casa.

Não tem taxa de entrega de R$ 15 isso é cobrado só pelos nossos Correios.

Vou aguardar seu relato para tentar entender a cobrança dessa empresa.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Altima 2014 farol baixo

Mensagem por Ivo freire Sáb Jun 15, 2019 12:44 pm

Alguém conseguiu alguma solução sem ser a substituição do farol?
O meu não tá clareando nada. O fecho tá quase todo apagado.

Ivo freire

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por absilva Sáb Jun 15, 2019 4:32 pm

Se as lentes dos faróis estiverem opacas, a iluminação deles fica prejudicada.
Um bom polimento nelas já melhora bastante.
Para melhorar ainda mais, eu trocaria as lâmpadas originais por lâmpadas de LED.
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 15, 2019 5:05 pm

parece que o problema do Altima é no refletor, não nas lentes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Ivo freire Sáb Jun 15, 2019 5:34 pm

O refletor que você se refere seria o projetor, aquela parte inteira? Sabe se troca só ele?
Aqui em João pessoa tem uma oficina que eles dizem fazer esse serviço de reparo, mas estou botando muita fé não...

Ivo freire

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Sáb Jun 15, 2019 6:39 pm

Pessoal, deixando claro:

Lente do farol: parte mais externa, de policarbonato. É a parte que fica amarelada com o tempo. Polimento funciona mas só se a lente estiver amarelada. Não tem nada a ver com as lâmpadas/farol alto e baixo.

Refletor: é onde tem a lâmpada do farol alto. É apenas um tipo de espelho para refletir a luz e não costuma dar problema.

Projetor: no farol baixo, é aquela parte que parece uma lupa (lente de aumento).

O que dá problema é o refletor que fica atrás do projetor do farol baixo. O farol baixo é composto por lâmpada + refletor + projetor. O refletor é como o do farol alto, e concentra a luz na lente de foco. É esse refletor que com o tempo queima e perde a capacidade de refletir a luz, como nessa foto:

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Projector-housing

Fonte:
http://www.nissanproblems.com/altima-projector-headlights/

O que tem que trocar é esse refletor por trás do projetor, por que a opacidade vai deixando o farol mais fraco, e nem adianta trocar a lâmpada (talvez melhore um pouco, mas não vai resolver o problema). Só que no Altima até onde sei não dá pra trocar só essa parte, por que o farol não é desmontável. Para abrí-lo, o processo envolve aquecer o farol inteiro dentro de um forno para derreter o a borracha de vedação. Fiquem à vontade pra tentar mas eu vou é trocar inteiro mesmo :-/

Video do cara cozinhando um farol:
https://www.youtube.com/watch?v=anN0vYBj6Uo


Última edição por andreboll em Dom Jun 16, 2019 9:29 am, editado 3 vez(es)

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Sáb Jun 15, 2019 6:43 pm

@ivo,
Se o cara aí da oficina souber fazer, pede para ele descrever como é o processo e depois posta aqui, por que tenho certeza que vai ajudar muita gente Smile

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por @PFPinheiro Sáb Jun 15, 2019 9:00 pm

Boa noite, Colegas.
Meu Altima 2014 estava com o mesmo problema: o farol baixo lado esquerdo praticamente não iluminava nada.

Levei em uma loja em Curitiba, a S.O.S Faróis (https://www.facebook.com/sosfarois/). Eles trocaram o refletor e ficou perfeito. Aproveitei para trocar as lâmpadas H11 normais por superbrancas. Ficou melhor ainda. Paguei R$ 250,00 pela troca do refletor e mais R$ 120 o par das lâmpadas superbrancas.

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 20190614

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190613.jpg

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190615.jpg




Estou mandando as fotos do refletor todo queimado por dentro e do resultado final coma troca.

@PFPinheiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Sáb Jun 15, 2019 10:17 pm

Então é o refletor dentro do farol baixo, é isso? Que fica atrás do projetor?
Boa!
Hmm talvez eu tenha comprado faróis completos por nada, mas... Também não consigo achar só essa peça. Agora já foi... Melhor nem pensar mais kkkkk

EDIT: Atualizei meu post mais detalhado acima com foto do projetor queimado e o processo para abrir o farol. Definitivamente para mim é melhor trocar tudo de uma vez...

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por @PFPinheiro Dom Jun 16, 2019 4:33 pm

Isso mesmo andreboll. Pensei em trocar o farol inteiro. Até achei na internet o farol, mas o pessoal da loja disse que bastaria trocar o refletor. O refletor do farol do meu carro estava igual ao da foto que vc postou. Vamos ver se dura...

@PFPinheiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por GUSTAVO ESTEVAM Ter Jun 18, 2019 3:25 pm

@PFPinheiro escreveu:Boa noite, Colegas.
Meu Altima 2014 estava com o mesmo problema: o farol baixo lado esquerdo praticamente não iluminava nada.

Levei em uma loja em Curitiba, a S.O.S Faróis (https://www.facebook.com/sosfarois/). Eles trocaram o refletor e ficou perfeito. Aproveitei para trocar as lâmpadas H11 normais por superbrancas. Ficou melhor ainda. Paguei R$ 250,00 pela troca do refletor e mais R$ 120 o par das lâmpadas superbrancas.

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 20190614

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190613.jpg

https://i.servimg.com/u/f36/20/08/22/53/20190615.jpg




Estou mandando as fotos do refletor todo queimado por dentro e do resultado final coma troca.



e onde voce encontrou só os refletores?

GUSTAVO ESTEVAM

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por @PFPinheiro Qua Jun 19, 2019 5:21 pm

Eu encontrei no S.O S Faróis em Curitiba. Paguei R$ 250,00 já com a mão de obra.
(https://www.facebook.com/sosfarois/)

@PFPinheiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Qua Jun 26, 2019 2:10 pm

Pessoal,

Chegaram meus faróis novos!
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Farol_10farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Farol_11

Vieram 2 caixas grandes dentro de uma caixa maior ainda. Tudo bem acolchoado, sem danos. A marca não estava especificada na RockAuto e vieram esses Eagle Eyes, made in Taiwan. Não sei se isso é comum, mas eles já vieram até com as lâmpadas instaladas. Não têm regulagem automática da altura do facho, que é a funcionalidade que se perde ao trocar os faróis, mas é o jeito. O peso total era de 10,1 Kg, apesar do tamanho da caixa.

Fiz o pedido em 11 de junho pela RockAuto. Abaixo, coloco todo o trajeto por que sei que essa informação é útil para quem está pensando em comprar algo em sites gringos para seu carro:

(nota: "Clearance Event" é quando a alfândega está esperando mais informações sobre a compra. Me parece que eles contatam o vendedor para entender o que é o produto sem ter que abrir as caixas, é por isso que a entrega não andou entre os dias 13 e 22.)

----------------------------------------------------------------------
Monday, June 24, 2019
26 Delivered - Signed for by: 24954515.9 PORT SAO PAULO 14:55
25 With delivery courier SAO PAULO NORTH - BRAZIL 10:11

Saturday, June 22, 2019
24 Arrived at Sort Facility SAO PAULO NORTH - BRAZIL SAO PAULO NORTH - BRAZIL 19:34
23 Departed Facility in VIRACOPOS - BRAZIL VIRACOPOS - BRAZIL 17:05
22 Processed at VIRACOPOS - BRAZIL VIRACOPOS - BRAZIL 17:05
21 Clearance processing complete at VIRACOPOS - BRAZIL VIRACOPOS - BRAZIL 11:17

Friday, June 21, 2019
20 Clearance event VIRACOPOS - BRAZIL 08:45

Thursday, June 20, 2019
19 Customs status updated VIRACOPOS - BRAZIL 14:38

Wednesday, June 19, 2019
18 Clearance event VIRACOPOS - BRAZIL 08:42

Tuesday, June 18, 2019
17 Clearance event VIRACOPOS - BRAZIL 08:36

Monday, June 17, 2019
16 Clearance event VIRACOPOS - BRAZIL 09:08

Friday, June 14, 2019
15 Clearance event VIRACOPOS - BRAZIL 08:49

Thursday, June 13, 2019
14 Clearance event VIRACOPOS - BRAZIL 10:25
13 Processed for clearance at VIRACOPOS - BRAZIL VIRACOPOS - BRAZIL 10:25
12 Arrived at Sort Facility VIRACOPOS - BRAZIL VIRACOPOS - BRAZIL 07:40
11 Customs status updated VIRACOPOS - BRAZIL 01:37

Wednesday, June 12, 2019
10 Departed Facility in MIAMI GATEWAY - USA MIAMI GATEWAY, FL - USA 12:24
9 Processed at MIAMI GATEWAY - USA MIAMI GATEWAY, FL - USA 09:39
8 Arrived at Sort Facility MIAMI GATEWAY - USA MIAMI GATEWAY, FL - USA 09:38
7 Departed Facility in CINCINNATI HUB - USA CINCINNATI HUB, OH - USA 06:36
6 Processed at CINCINNATI HUB - USA CINCINNATI HUB, OH - USA 06:02

Tuesday, June 11, 2019
5 Departed Facility in PHOENIX - USA PHOENIX, AZ - USA 20:47
4 Transferred through PHOENIX - USA PHOENIX, AZ - USA 20:46
3 Departed Facility in LAS VEGAS - USA LAS VEGAS, NV - USA 18:13
2 Processed at LAS VEGAS - USA LAS VEGAS, NV - USA 18:13
1 Shipment picked up LAS VEGAS, NV - USA 15:21

----------------------------------------------------------------------

Sobre os impostos e taxas, como prometido aqui estão os detalhes... lembrando que isso vai variar de um produto para o outro, mas acho que os percentuais dos impostos serão basicamente os mesmos:

COMPRA
> Valor da compra na RockAuto: US$ 158,58
> Valor do Frete: US$ 149,99
TOTAL ROCKAUTO: US$ 308,57 --> R$ 1.319,94

ALFÂNDEGA  (ATUALIZADO)
Valor aduaneiro (valor que a receita considera para os cálculos de imposto): US$ 382,72 --> R$ 1482,01
     --- o valor aduaneiro é composto por: Valor Declarado + Frete + Seguro (se houver) ---
     --- no meu caso, a DHL informa nas letrinhas miúdas que o valor do frete foi atualizado para US$ 224,14 e ainda diz que "este valor pode sofrer alterações devido a repesagem da remessa". Isto levou o valor total declarado para US$ 382,72 em vez dos US$ 308,57 originais, o que na cotação informada de R$ 3,8723 dá R$ 1.482,01.
> Imposto de Importação: 60% = R$ 889,21
> ICMS: 18%????? = R$ 520,51
TOTAL ALFÂNDEGA: R$ 1.409,72


NOTA: percebi que o Imposto de Importação dá 60% do valor aduaneiro certinho, mas o ICMS a 18% deveria ser R$ 266,76. Com esse valor de R$ 520,51 está perto de 33%. Estou sendo roubado? Vou contatar a DHL para tentar entender isso.


TAXAS/SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DA DHL
> Taxa da Infraero: R$ 27,29
> Antecipação de Tributos R$ 7,05
> Serviços Administrativos: R$ 64,02
TOTAL : R$ 98,36


TOTAL GERAL: R$ 2.828,02  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked



As taxas aduaneiras + taxa da DHL foram pagas todas de uma vez só, direto no site da DHL. Recebi uma mensagem SMS dizendo que havia taxas a pagar, fui lá e fiz o estrago no cartão. Tudo muito prático, pelo menos.

Bom, agora posso tirar algumas conclusões...

1 - Saiu mais barato do que comprar faróis novos aqui no Brasil. Ando encontrando faróis novos por não menos do que R$ 1600 cada unidade, sem contar o valor da entrega. Assim, apesar de ter valido a pena, paguei mais imposto do que produto.

2 - Saiu mais caro (óbvio) do que trocar apenas os refletores. Mas agora já foi. E pelo menos os faróis são novinhos; meus faróis originais estão um pouco amarelados e já pediam uma troca mesmo, então ok. Vai melhorar 100% o visual do carro.

3 - A Receita Federal tira a taxa aduaneira do c*, literalmente. Não sei de onde eles tiram esse valor, nem se é o mesmo para qualquer carro (tipo um valor padrão para a categoria de produtos "farol" independente do carro, por exemplo) ou se o valor foi baseado no valor que eu paguei. No papel da alfândega que veio junto, estava escrito US$ 358 perto dos R$ 1409 e estou certo que este valor é que foi considerado para o cálculo, por que dividindo os R$ 1409 dos impostos por US$ 358 dá 3,93, que se aproxima bastante da cotação do dólar desses dias. Mas a questão é, a minha compra foi de US$ 308 e não US$ 358 - então de onde veio esse valor?? Só a Receita sabe. Atualizei acima a descrição da taxa: Valor declarado + Frete + Seguro (se aplicável). No meu caso ainda tive um agravante, pois o valor do frete foi recalculado em algum ponto e passou de US$ 149,99 para U$$ 224,14 (50% de aumento!!!!! Shocked ), inflando o valor do meu imposto. Note que o valor declarado pela RockAuto é 22.3 libras, que é exatamente os mesmos 10,1 Kg medidos pela DHL no recibo, então não sei de onde veio essa repesagem e por que o valor mudou. Vou entrar em contato com a DHL para entender isso, mas tenho certeza de que vão me dizer "esse frete original é apenas uma estimativa" ou "esse frete original só é válido para os Estados Unidos".

4 - Pelo exposto acima, não é possível dizer com certeza se o valor do frete entra no cálculo do imposto, ou seja: paguei imposto sobre o frete e não apenas sobre o valor do produto? Não sei. SIM, PAGAMOS IMPOSTO SOBRE O FRETE E SOBRE UM EVENTUAL SEGURO CONTRATADO. ÊÊÊÊÊÊ Brasil...

Ainda estou pensando se tento fazer a instalação eu mesmo ou se levo em algum lugar... pelo que vi, é meio complicado - tem que desmontar o para choque, remover os pára-barro das rodas, e remover a cobertura inferior do motor. Dá um trampo. Atualização: meu mecânico me disse ontem que cobra R$ 400 para fazer a troca dos faróis. Já estou pensando seriamente em fazer eu mesmo, nem que demore o fim de semana inteiro!

Assim que eu estiver com os faróis novos instalados, posto fotos do antes e depois!

Valeu galera!


Última edição por andreboll em Qui Jun 27, 2019 11:36 am, editado 4 vez(es)

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Qua Jun 26, 2019 3:05 pm

excelente, andreboll.
eu sempre afirmei que o serviço tanto do Fedex quanto DHL para remessa no Brasil valem a pena, apesar de caros, porém acho que demorou um pouquinho na alfandega.

Você sabe se no invoice a rockauto recolheu IVA? Em teoria, vc deveria estar isento da taxa.

Um pensamento que sempre me vem a cabeça, num caso destes até pode valer a pena pegar um bilhete de avião e ir buscar pessoalmente em Miami, aproveitando talvez para encher a sacola com mais itens.

Outra coisa que sempre pensei é se seria possível triangular a importação via Paraguai, que é mais perto e talvez mais acessível para muita gente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Faróis do Altima ilumina muito pouco

Mensagem por Eguimar Qua Jun 26, 2019 9:56 pm

Pessoal boa noite,

Comprei um Nissan Altima 2013/2014 recentemente. Estou gostando muito do carro. Todavia, os faróis baixos são muito fracos. Como notei que já existem inúmeras reclamações de proprietários pelo mesmo problema, gostaria de saber dos companheiros se já existe algum posicionamento da Nissan a respeito ou se já existe uma alternativa viável e que resolva o problema.

Uma boa noite a todos;

Eguimar Paulo

Eguimar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por icefly Qua Jun 26, 2019 10:56 pm

Bacana seu relato andreboll, fica de registro pro clube de como funciona a importação de peças na RockAuto, e como é a cobrança de impostos e taxas no caso de empresa courier.
Caixa gigante Shocked

Como comentei, nessas empresas de entrega expressa, a taxação é certa, do II e do ICMS, mas chega muito rápido, no seu caso saiu dos EUA e chegou em SP em 2 dias.
Pra variar, órgão público no Brasil atrasou em mais de 1 semana o processo.

Apesar da facada dos impostos + taxas, pelo menos pra vc saiu mais barato que comprar na css.

Na minha opinião, vale a pena comprar em caso de peça muito cara no Brasil ou difícil de achar; se o envio puder ser pela USPS talvez não seja tributado, porém demora mais, enquanto que nas empresas de courier (DHL/Fedex/UPS) chega rápido mas a a facada dos impostos/taxas é certa; questão do comprador analisar o que quer.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Qui Jun 27, 2019 8:39 am

Pessoal, resolvi o mistério do valor aduaneiro e atualizei o post acima de acordo!

Quando o produto passa pela alfândega, pagamos sim impostos sobre o valor do frete e não apenas sobre o valor do produto.

@WilsonM,
Nas notas fiscais da RockAuto não consta o IVA e o valor total é o valor do produto no site mesmo, então acredito que não paguei esse imposto.
Sobre trazer de Miami, seria ótimo mas nunca trouxe nada tão grande... uma vez trouxe um telescópio de NY, mas a caixa era metade dessa grande em volume (o formato era diferente, mais alongado).
E sobre triangular via Paraguai... não tenho idéia de como fazer isso, será que funciona?

@eguimar,
Até onde sei a Nissan não assume o problema como deveria (com um recall) e há casos de proprietários que conseguiram a troca em concessionárias Nissan, com muita insistência. Sugiro que você dê uma olhada no resto dos posts aqui deste tópico. Sem contar com a boa vontade da Nissan, sua primeira opção deve ser trocar os refletores queimados por novos. Como segunda (e mais cara) opção, se o farol estiver amarelado e você quiser dar um tapa no visual ao mesmo tempo em que resolve o problema, é a troca do conjunto inteiro mesmo.

@icefly,
Não sei se pela USPS a gente evita o imposto - acho que o pagamento acontece sim, apenas sendo via Correios e não via transportadora.

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por icefly Qui Jun 27, 2019 11:40 am

Correto, a base do cálculo do imposto de importação, é sempre a soma do produto + o frete.

Qualquer compra por importação está sujeita a tributação de imposto de 60%, ocorre que na USPS tem chance de passar batido, mas no seu caso com essa caixa enorme, dificilmente passaria, haveria uma remota hipótese de passar.

Não que eu esteja incentivando não pagamento de impostos, mas comprei N vezes no eBay, com o envio vindo pela USPS pelo método Priority, acredito que mais de 10x, e fui taxado uma vez apenas; hoje em dia compro mais no AliExpress e nunca foi taxado; quando compro algo de fora, já vou contando com a possibilidade de pagar os 60% de imposto.
Aqui no MA ainda não cobram ICMS seja qualquer tipo de compra no exterior, mas varia de estado pra estado, parece-me que em MG cobram sempre.

Se for entrega courier, acredito que ICMS seja sempre cobrado, assim com o imposto de importação, esse 100% de certeza da cobrança.

Se a maioria das minhas compras passou ilesa eu não vou reclamar rsrsrs.
Nem mesmo a taxa de entrega de R$ 15 que é cobrada pelos Correios hoje em dia já paguei, depois que foi iniciada a cobrança, acho que já comprei no Aliexpress umas 5x.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Qui Jun 27, 2019 12:52 pm

o aliexpress e o ebay são uma boa no caso de importação até US$50, neste caso ficamos isentos de imposto de importação, desde que tanto remetente quanto destinatário sejam pessoas físicas.

Nas importações da China costuma vir tudo naqueles ideogramas indecifráveis, acho que nem a autoridade aduaneira consegue ler, por isto que o aliexpress geralmente não é tributado.


No caso do ebay está meio difícil de achar remetentes pessoas físicas, mas procurando a gente acaba encontrando.


Tem de tomar cuidado também que existem coisas cuja importação é vedada. Lubricantes, se não me falha a memória, é um dos casos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Olha issa galera. O par.

Mensagem por andre ricardo Seg Jul 01, 2019 10:22 pm

https://pt.aliexpress.com/item/32907350916.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6b1f2c2ajgbZue&algo_pvid=c6a0b4ee-1d0d-4e56-a184-6588bcac1938&algo_expid=c6a0b4ee-1d0d-4e56-a184-6588bcac1938-35&btsid=37cd4aa4-d9a0-42b6-b44a-1d840c77f0a3&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_7%2Csearchweb201603_52

andre ricardo

Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 3 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos