Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças paralelas e Fabricantes
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Computador de bordo travado Sentra B17
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

+35
pcstaut
JULIANOCLEMOS
Claiton
Mario Israel di Stefano
Marcelo Fernandes
DiegaoGB
RonaldSMac
jkorient
Adalto Morais Santos
fabioxa
José Luiz Cezário
w.zoccoli
Ricardo Miyazaki
rpaz
andre ricardo
Eguimar
@PFPinheiro
Ivo freire
absilva
andreboll
Marcio Luz
zidany
GUSTAVO ESTEVAM
Marcio Augusto Rodrigues
Bruno Henrique
miizuka
Dudado
fngerdes
icefly
pimenta59
Rolim
GuilhermeK
andre fachini
WilsonM
LUCIVALTER VIEIRA LESSA
39 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andre fachini Dom Jul 22, 2018 7:48 am

VDD ....prestei atenção agora na foto..perde mesmo.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por fngerdes Qua Ago 08, 2018 9:30 pm

Pessoal, não sei se resolve, mas...

Alguns meses depois de comprar o Altima (também nunca gostei da iluminação), coloquei um kit xenon E troquei as lentes do farol, mudou totalmente, desde então, só alegria!

OBS: Comprei zero, e mesmo assim a iluminação nao era lá essas coisas....

Junto com o kit xenon (de boa qualidade), substituí as lentes originais do farol pelas seguintes:

https://www.theretrofitsource.com/black-series-48109.html?carDisplay=2014+Nissan+Altima&preselect=&preselect_restrict=1

Dá trabalho, mas resolveu, a iluminação é ótima, sem incomodar ninguém de frente.

fngerdes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andre fachini Qui Ago 09, 2018 8:32 am

Entendi pelo que vi vc trocou o projetor né...posta foto do seu veiculo com ele instalado com luzes apagadas e de perto e depois com elas acesas..se possivel.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Dudado Qui Ago 09, 2018 8:38 am

Meu Altima também está completamente sem farol baixo (interessante que o alto não foi afetado...por ser ítem de segurança, a situação é extremamente perigosa !
Como vejo que o problema não é apenas meu, mas um problema de TODO Altima 2014...qual seria o caminho para chamar a Nissan para solucionar este problema via RECALL ???

Dudado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por GuilhermeK Qui Ago 09, 2018 8:45 am

Dudado,

Deixei meu carro ontem na concessionaria. Estou seguindo o caminho do Lucivalter, que pediu a troca dos farois.

Nao sei exatamente como ele fez, mas o meu caminho foi: entrei em contato com o SAC da Nissan, expliquei o problema e disse que havia precedentes nao so no Brasil, mas tambem fora. Eles me pediram para deixar o carro numa concessionaria para avaliacao.

Ontem deixei na CCS, e ja de cara a pessoa que recebeu me carro comecou a botar empecilhos: porque ja nao estava mais na garantia; que eu havia feito as ultimas revisoes fora da concessionaria (depois da garantia nao fiz mesmo, nao faz sentido).

Devo ter uma posicao ainda hoje. Se for negativa, vou reclamar ao Procon e, se necessario, ajuizar. Isso porque está impossivel dirigir em vias nao iluminadas, simplesmente o farol nao ilumina mais.

GuilhermeK

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por icefly Qui Ago 09, 2018 9:29 am

Fora da garantia não tem obrigação de fazer revisões na css; isso pode ser considerado vício oculto, aquele que não é fácil de descobrir, leva algum tempo para isso; se for mesmo vício oculto, pelo codigo de defesa do consumidor tem solução sim.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Dudado Sex Ago 10, 2018 3:53 pm

Gratidão,

No meu entendimento, este é o típico caso de vício oculto...vamos nos informando por aqui para buscar a solução do problema.

Abraços

Dudado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por fngerdes Sex Ago 10, 2018 5:42 pm

Segue a foto do farol ligado.

Logo coloco a foto de frente, mas pelo que lembro não muda nada, pois as lentes tinham o mesmo formato, a diferença é que a lente original parece opaca, fosca, e essa que comprei é lisa como um "vidro".

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 20180810

fngerdes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por miizuka Sex Ago 24, 2018 10:25 am

Estou na mesma situação. Fui parado numa blitz a noite e o policial queria até apreender o veículo.
Fui na concessionária, me disseram que a lenta do farol estava embaçada e seria preciso substituir os faróis. Cada um custa 5.680,00.

miizuka

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por miizuka Sex Ago 24, 2018 10:27 am

fngerdes escreveu:Pessoal, não sei se resolve, mas...

Alguns meses depois de comprar o Altima (também nunca gostei da iluminação), coloquei um kit xenon E troquei as lentes do farol, mudou totalmente, desde então, só alegria!

OBS: Comprei zero, e mesmo assim a iluminação nao era lá essas coisas....

Junto com o kit xenon (de boa qualidade), substituí as lentes originais do farol pelas seguintes:

https://www.theretrofitsource.com/black-series-48109.html?carDisplay=2014+Nissan+Altima&preselect=&preselect_restrict=1

Dá trabalho, mas resolveu, a iluminação é ótima, sem incomodar ninguém de frente.


é possível trocar a lente interna do farol baixo? Onde vc fez o serviço?

miizuka

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Bruno Henrique Dom Ago 26, 2018 6:30 pm

Tenho um Altima 2014 com 15 mil km com todas revisões e a nissan não quer trocar o farol pq não está mais na garantia. Alguém comprou os faróis com led que vende nos USA?

Bruno Henrique

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por GuilhermeK Ter Ago 28, 2018 10:43 am

A Nissan negou meu pedido de troca dos farois. Lamentavel esse posicionamento tendo em vista a quantidade de carros com o mesmo problema.

Sugiro que todos que tenham esse problema percam um pouquinho de tempo pra registrar a reclamacao. Pode ser que tambem nao de em nada, mas fica registrado.

Alem do Altima, tenho um Sentra que nunca me deu problema algum. Sempre fiz propaganda gratuita pra Nissan. Mas confesso que fiquei decepcionado com a posicao deles.

GuilhermeK

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Ter Ago 28, 2018 11:21 am

GuilhermeK, será que a gente consegue relacionar nomes completos de todos os que tiveram problema semelhante?

Talvez vocês possam mandar os dados para o e-mail do clube
nissanclubebr@gmail.com

informem modelo e ano, a gente podia entrar em contato em conjunto com a diretoria da Nissan.

Também não tem como garantir nada, mas pelo menos a reclamação fica registrada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por GuilhermeK Ter Ago 28, 2018 12:22 pm

Wilson,

Ja te mandei por email os dados, incluindo o protocolo que abri (ja encerrado).

Espero que bastante gente possa aderir.

Abs

GuilhermeK

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Ter Ago 28, 2018 12:49 pm

alguém achou algum material sobre o problema nos fóruns dos USA?
quem tiver achado, me passa o link por favor!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Rolim Qua Ago 29, 2018 8:38 am

WilsonM escreveu:alguém achou algum material sobre o problema nos fóruns dos USA?
quem tiver achado, me passa o link por favor!

https://www.nissanclub.com/forums/2013-2018-nissan-altima-discussion-2-5-3-5/508866-headlights-too-dim-cant-see-solution.html
https://www.nissanclub.com/forums/2013-2018-nissan-altima-discussion-2-5-3-5/424929-headlight-too-dim.html

Class action lawsuit.
Nissan is refusing to help
https://classlawyer.lawyer/investigation-of-nissan-altimas-unsafe-headlights/
Rolim
Rolim

Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Qua Ago 29, 2018 11:51 am

@Rolim, seu Altima não passou por este problema?
Estou em dúvida sobre qual o ano/modelo de Altima estão sofrendo com o problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Farol Baixo Altima é PESSIMO.

Mensagem por Marcio Augusto Rodrigues Qua Nov 14, 2018 6:04 am

Olá pessoal, também tenho um Altima 14/14 que peguei com 11 mil km rodados. Desde que o comprei, direto da frota Nissan, o Farol Baixo é péssimo. Muito perigoso trafegar à noite. Já troquei lâmpadas e NADA. Creio que o problema é a côpula tipo lente onde vai a lâmpada. É muito opaca desde qdo ele tinha 11 mil km . Tenho receio de que seja um problema congênito e que trocar os faróis não adiantará. Dai pergunto: Não seria possível abrir o Farol e tentar minimizar a opaques das lentes ? Alguém pode me auxiliar na procura de uma solução verdadeiramente eficaz ? Obrigado e abraços ao grupo.

Marcio Augusto Rodrigues

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Qua Nov 14, 2018 8:54 am

ninguém tem aberto o refletor, todo mundo tem trocado inteiro farol.

existem inúmeras reclamações no site da agência norte-americana NHTSA, mas o assunto vem sendo tratado como desgaste natural, sem cobertura de garantia nem recall.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por GUSTAVO ESTEVAM Qua Mar 20, 2019 11:51 am

fngerdes escreveu:Segue a foto do farol ligado.

Logo coloco a foto de frente, mas pelo que lembro não muda nada, pois as lentes tinham o mesmo formato, a diferença é que a lente original parece opaca, fosca, e essa que comprei é lisa como um "vidro".

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 20180810
Bom dia. pelo que entendi, vc trocou apenas a lente do projetor, foi dificil fazer essa mudança?
se isso resolver compro as lentes e lampadas novas em vez de farois novos por 2000 reais.

GUSTAVO ESTEVAM

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por zidany Qua Abr 03, 2019 7:16 am

Cara, basta comprar novos projetores e levar em um bom lugar que faça manutenção de faróis e vai sair no máximo 700 reais pra arrumar os dois.

zidany

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Novos projetores

Mensagem por Marcio Luz Sex maio 24, 2019 6:25 pm

zidany escreveu:Cara, basta comprar novos projetores e levar em um bom lugar que faça manutenção de faróis e vai sair no máximo 700 reais pra arrumar os dois.
Onde posso comprar os projetores somente ? Pode dar a dica ?

Marcio Luz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por andreboll Ter Jun 11, 2019 4:16 pm

Acabei de comprar um par de faróis na RockAuto...
O site me diz que será enviado dia 12/06 e devo recebê-los no dia 18/06 - mas duvido, deve certamente parar na alfândega e mais certamente ainda, vou pagar os 60% de taxa.
Mas vai valer a pena, por que hoje eu não enxergo nada com os faróis ligados!
Alguém aí já fez a troca? Tem que desmontar o pára-choque dianteiro mesmo, né?

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por WilsonM Ter Jun 11, 2019 4:25 pm

dependendo do carrier dá para receber em coisa de 3 dias úteis, sei porque já recebi encomenda dos USA via FEDEX neste prazo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por icefly Ter Jun 11, 2019 8:16 pm

Cara, vou lhe preparando da compra na RockAuto: provavelmente não vai ser cobrado só 60% do imposto de importação, vão ser cobradas outras taxas administrativas pela empresa de entrega expressa (courier).

Por empresa de courier chega rápido mesmo, mas tem seu preço; já vi camarada comprando peça pra Altima nessa loja e foram cobradas outras taxas que eu não entendi muito bem (nunca comprei nos EUA com envio por empresas de entrega rápida como Fedex, DHL, UPS); já comprei muito no eBay, e sempre preferia que fosse enviado pela USPS (correio público americano), não tem a rapidez das empresas de courier, mas o frete era mais em conta, e tinha alguma chance de não ser taxado pela Receita aqui no Brasil.

Na página anterior até meio que recomendei comprar na RockAuto, mas foi antes de saber do caso do camarada que citei.

Eu não sei quais lojas americanas que vendem peças de Nissan e enviam pela USPS para o Brasil, se alguém souber por favor informem aqui pra gente Wink
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

farol altima - Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo - Página 2 Empty Re: Farol BAIXO do Altima liga, mas ilumina pouquíssimo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos