Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Óleo para CVT (Troca)
+88
allanstolt
MEN.
pimenta59
cmenusi
BrunoFerri
thalcam
Marco Grigol
lenhador2001
raphaeldelucena
spode
Fábio RJ 21
Ednei Ramos
guibb
AndersonP
Welington Fernando
Manuel Pires
Luiz Carlos
EricMSouza
Claison Lima
cc.fernando
Bansi
LennoX_MS
tcarlosf
Wally
Alan
Sérvio Salazar
pedro2006
DGF
ay3860
JuniorMT
tiagofer2
LeoFolha
CGarrucho
salmeida
Renan Cassiano
vando
William
absilva
MRB
ricardoth
rrcurci
icefly
PauloEduardo
Alexandre
Reginaldo Montanhani
Alex Henrique Faria
Macgyver
Jordan de Siqueira
bomberspl
cippiciani
Oskarduke
fogaca
Alex Alves
RONIS
Fernando Souza
taguera
Manoel Gomes
diegofersilva
Catatau
marcocnc
cau_1977
eds2000
RenanBarros
Fernando
Macgyverlage
EduCavalcante
Rene Cavalcanti
Rogerio Curcio
Alan Cezar
José Carlos
jmguara
keydril
Hugo
lsmartins
Lefachinelli
limafranco1
zefelino
leonardo lucas
Paul PAL
mmalafaia
James T. Kirk
Cristian Reis
kbeloto
Akira Oshiro
nickandrei
andre fachini
Charleauxjunior
WilsonM
92 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 39 de 40
Página 39 de 40 • 1 ... 21 ... 38, 39, 40
Re: Óleo para CVT (Troca)
Boa tarde pessoal! Estou querendo trocar o óleo do CVT e fiquei sabendo q o óleo da Mitsubishi lancer pade ser usado no sentra 2008 é sai bem mais barato! Isso procede? E Qual é o nome do oléo e como posso encontrar ?
Diego barross87- Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/11/2016
Re: Óleo para CVT (Troca)
sim, isso mesmo, é o fluido utilizado para o Lancer que usa o cãmbio igual ao do Sentra. Só vende em css, então vai ter de ir em uma Mitsubishi e pedir, até hoje ninguém teve problema em comprar, só a Mitsubishi não topa ela mesma fazer a troca no Sentra.
fica ligado também na troca de filtros (são 2), junta do carter e o-ring (anel de vedação).
Dá uma pesquisada no forum para ver direitinho como fazer, ok?
fica ligado também na troca de filtros (são 2), junta do carter e o-ring (anel de vedação).
Dá uma pesquisada no forum para ver direitinho como fazer, ok?
Re: Óleo para CVT (Troca)
Eu preciso fazer a troca de óleo com o filtro ou posso fazer só de óleo mesmo?
Diego barross87- Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/11/2016
Re: Óleo para CVT (Troca)
Diego. Tem um tópico Diy. Faça vc mesmo. Leia.que tem toda informação. Senão ficam várias páginas repetidas aqui com a mesma informações
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Óleo para CVT (Troca)
Sentra 2008 já venceu o óleo a muito tempo. Se não foi por quilometragem foi por tempo. Tá podre lá dentro. O melhor é fazer uma ou duas trocas parciais de fluido antes da troca definitiva junto com os filtros.
Volte umas três ou quatro páginas deste tópico que tem bastante informação sobre o assunto.
Volte umas três ou quatro páginas deste tópico que tem bastante informação sobre o assunto.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
PauloEduardo escreveu:Bruno
Entenda-se por troca parcial escoar o óleo velho belo bujão do cárter do câmbio e colocar óleo novo (mesma quantidade que saiu do velho) pelo tubo da vareta de medição, e só. Procedimento praticamente idêntico a uma troca de óleo de motor sem troca de filtro.
Já a troca de filtros do câmbio prevê além do escoamento do óleo velho a retirada da tampa do cárter do câmbio e do trocador de calor. Aí precisa-se de toda aquelas peças já mostradas aqui. Se pretende trocar o óleo mais de uma vez incluindo troca dos filtros deixe a troca destes por último.
Hmm... Vale a pena então fazer a troca do óleo parcial (a por esgotamento) e trocar apenas o filtro de cartucho?
Assim deixo a troca do filtro de tela, aquele do trocador de calor, em uma outra oportunidade. Não sinto muita firmeza no meu mecânico para abrir a junta de Carter e depois torquear os parafusos de forma correta.
BrunoFerri- Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo
Re: Óleo para CVT (Troca)
O filtro do trocador de calor é o de cartucho. O metálico é acessível pelo cárter. No seu caso o melhor então é não mexer em filtro nenhum ainda. Faça umas duas trocas parciais de óleo até achar um mecânico apto para fazer a troca completa com filtros.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
Esta semana fiz troca parcial com abertura do cárter. Super tranquilo. Fiz em mecânico de confiança seguindo o passo a passo aqui do fórum e deu bem de boa.
Usei o Lubrax da Mit (R4 40,00 o litro) não alterou em nada o desempenho do câmbio ( na verdade parece que ficou mais macio, mas pode ser sugestionamento).
Vou fazer uns 5.000 km e fazer a segunda parcial e trocar os filtros, pois no dia não consegui aqui na cidade ( Interior SC).
Na retirada da tampa do cárter já tem acesso facinho do filtro metálico e o de cartucho me pareceu fácil de trocar tbm.
Não foi necessário substituir a junto do cárter, a mesma atendeu certinho.
Segue fotos da diferença do fluído usado e novo e dos imãs antes e depois da limpeza.
Usei o Lubrax da Mit (R4 40,00 o litro) não alterou em nada o desempenho do câmbio ( na verdade parece que ficou mais macio, mas pode ser sugestionamento).
Vou fazer uns 5.000 km e fazer a segunda parcial e trocar os filtros, pois no dia não consegui aqui na cidade ( Interior SC).
Na retirada da tampa do cárter já tem acesso facinho do filtro metálico e o de cartucho me pareceu fácil de trocar tbm.
Não foi necessário substituir a junto do cárter, a mesma atendeu certinho.
Segue fotos da diferença do fluído usado e novo e dos imãs antes e depois da limpeza.
cmenusi- Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 44
Localização : Chapecó
Re: Óleo para CVT (Troca)
cara, vendo este monte de limalha nos imãs me deu um aperto no coração.
no meu quando eu for fazer a troca nem vou querer olhar
no meu quando eu for fazer a troca nem vou querer olhar
Re: Óleo para CVT (Troca)
Também fiquei surpreso com a quantidade de limalha! Se as cintas perdem tanto material, não ficam mais frágeis? Medo!!!
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Óleo para CVT (Troca)
Caraio, muita limalha mesmo hein..poxa..dá medo de ver....tava nivel certo seu oleo, achei muita....mais do que o normal...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Óleo para CVT (Troca)
cmenusi, realmente a quantidade de limalha está exagerada. Indica grande desgaste nas polias e provavelmente na cinta também. Denuncia um fluído totalmente vencido e de ação lubrificante bastante reduzida.
Mas nos dê mais detalhes. Qual o ano do carro e a quilometragem? Este seu relato é de grande importância para nós no sentido de contestar seriamente a equivocada política de manutenção do CVT por parte da Nissan.
Mas nos dê mais detalhes. Qual o ano do carro e a quilometragem? Este seu relato é de grande importância para nós no sentido de contestar seriamente a equivocada política de manutenção do CVT por parte da Nissan.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
A primeira troca do meu foi com 70mil km. A segunda com 90 mil e nessa abri o carter e Não tinha nada de limalha. Zero. Limpinho. Achei estranho esse cheio de limalha. Estava zunindo? Qual o km? Entrou alguma vez em modo de segurança? Chegou a forçar o câmbio com zunido?
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Óleo para CVT (Troca)
O meu sofreu uma troca parcial simples aos 60k rodados e agora uma completa com troca de filtros aos 100k rodados. A quantidade de limalha nos ímãs era mínima.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
Caríssimos:PauloEduardo escreveu:cmenusi, realmente a quantidade de limalha está exagerada. Indica grande desgaste nas polias e provavelmente na cinta também. Denuncia um fluído totalmente vencido e de ação lubrificante bastante reduzida.
Mas nos dê mais detalhes. Qual o ano do carro e a quilometragem? Este seu relato é de grande importância para nós no sentido de contestar seriamente a equivocada política de manutenção do CVT por parte da Nissan.
O meu é um SL 2010, hoje tá com pouco mais de 92.000 km, sou segundo dono e peguei a pouco tempo.
O antigo dono, não tenho referências sobre trocas, mas pelo estados dos imãs, never done before ...
O volume substituído foi +- 4,5L de fluído. Estava no nível. Não apresentava o famoso zunido nem modo de segurança... A limalha ao pegar com a mão parece mais uma lama do que material metálico. Pode ser fluído que perdeu parte de suas propriedades, ou não ...
Creio que os filtros devam estar bem debilitados (usando como base a qtde de limalha no imãs) mas infelizmente não consegui comprar aqui na cidade. A css não tem (já falo sobre esse povo "legal"). Não me atentei que a Mit pudesse ter, e nenhuma das outras lojas de filtros e lubrificantes tinha.
Minha intensão (como relatado anteriormente) é fazer +- 5.000km e refazer a troca, aí sim com os filtros.
quanto à CSS: Ligue pra ver sobre troca do fluído e contaram a seguinte história:
- Código:
Olha rapaz, a Nissan não fala nada sobre troca, então deve ser vitalício. Mas se você quiser, a gente troca pra você. Quanto aos filtros a gente tira, lava e coloca de volta os mesmos.
Quanto a comportamento pós troca, digo que não teve alteração no mesmo. Continua com o mesmo desempenho linear característico do CVT (OBS1).
Ví vários relatando sobre a substituição da junta. Avaliamos a junta que estava e sinceramente não foi necessário sua substituição. Me pareceu de um material resistente que não é de fácil danificação, então acho que somente em casos extremos a mesma precisa ser substituída.
OBS1: (off topic): Há uns 15 dias fiz um test drive com o Kiks e ache um pouco estranho seu comportamento quanto a câmbio, pois o mesmo pareceu realizar "saltos" tal qual um automático comum (e não estou falando de kick down, mas de uso constante).
Espero ter ajudado sanar dúvidas.
cmenusi- Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 44
Localização : Chapecó
Re: Óleo para CVT (Troca)
Mesma impressão tive com o HRV da honda...mas esta limalhas não são normais desta km não, certeza absoluta que esta km era original? Roeu muito as peças internas, muito atrito me parece , por oleo errado , talvez trocado antes, ou por km acima dos 92 indicados no hodometro...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Óleo para CVT (Troca)
PauloEduardo escreveu:O filtro do trocador de calor é o de cartucho. O metálico é acessível pelo cárter. No seu caso o melhor então é não mexer em filtro nenhum ainda. Faça umas duas trocas parciais de óleo até achar um mecânico apto para fazer a troca completa com filtros.
Quanto tempo devo esperar entre as trocas? Eu tinha na minha cabeça algo em torno de 2meses... porém o meu mecânico comentou em 6 meses!
Vlw pela ajuda!
BrunoFerri- Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo
Re: Óleo para CVT (Troca)
Bruno
Um intervalo de 15 a 30 dias está de bom tamanho.
cmenusi
Fique atento ao comportamento do CVT até a troca dos filtros. Um óleo novo remove impurezas que podem ir parar neles entupindo-os.
Quando ao comportamento do Kicks, nestes novos CVTs a Nissan implementou a função D-Step. Simula leve passagem de marcha mesmo.
Um intervalo de 15 a 30 dias está de bom tamanho.
cmenusi
Fique atento ao comportamento do CVT até a troca dos filtros. Um óleo novo remove impurezas que podem ir parar neles entupindo-os.
Quando ao comportamento do Kicks, nestes novos CVTs a Nissan implementou a função D-Step. Simula leve passagem de marcha mesmo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
Uma dúvida: quem comprou o óleo na mitsubishi onde armazenou o óleo?
Estou pensando em armazenar no galão que sobrou do líquido de arrefecimento e já lavei bem lavado, 2 vezes inclusive, tb já deixei de molho e só falta deixar secar bem.
O que acham? Dá certo ir pegar o óleo do cvt no galão do líquido de arrefecimento?
Estou pensando em armazenar no galão que sobrou do líquido de arrefecimento e já lavei bem lavado, 2 vezes inclusive, tb já deixei de molho e só falta deixar secar bem.
O que acham? Dá certo ir pegar o óleo do cvt no galão do líquido de arrefecimento?
allanstolt- Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 38
Localização : Natal-RN
Re: Óleo para CVT (Troca)
allanstolt escreveu:Uma dúvida: quem comprou o óleo na mitsubishi onde armazenou o óleo?
Estou pensando em armazenar no galão que sobrou do líquido de arrefecimento e já lavei bem lavado, 2 vezes inclusive, tb já deixei de molho e só falta deixar secar bem.
O que acham? Dá certo ir pegar o óleo do cvt no galão do líquido de arrefecimento?
Bom, comprei 5L e usei 4,5, então sobrou pouco. A Mit aqui só oferece galão com 20L, então comprei um galão de 5L para buscar. A sobra ( 0,5L ) guardei neste galão.
PauloEduardo escreveu:cmenusi
Fique atento ao comportamento do CVT até a troca dos filtros. Um óleo novo remove impurezas que podem ir parar neles entupindo-os.
Quando ao comportamento do Kicks, nestes novos CVTs a Nissan implementou a função D-Step. Simula leve passagem de marcha mesmo.
Obrigado pela dica, vou ficar de olho sim.
Quanto ao lance do Kicks, não sabia dessa característica.
cmenusi- Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 44
Localização : Chapecó
Re: Óleo para CVT (Troca)
pessoal onde encontrar os filtros do CVT do sentra b16?
aqui onde morro nao tem concessionaria mais fechou
aqui onde morro nao tem concessionaria mais fechou
cleversonretore- Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2016
Re: Óleo para CVT (Troca)
Em qualquer concessionária Mitsubishi ou no Mercado Livre.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
Boa tarde!
Por acaso alguém já usou o CVTF J-4 da LUBRAX, ele é indicado pele empresa como compatível com o NS-2, só que a diferença de preço é muito grande, aí fico com receito de usar. P CVTF J-4 da LUBRAX só é vendido nas concessionários Mitsubishi.
Por acaso alguém já usou o CVTF J-4 da LUBRAX, ele é indicado pele empresa como compatível com o NS-2, só que a diferença de preço é muito grande, aí fico com receito de usar. P CVTF J-4 da LUBRAX só é vendido nas concessionários Mitsubishi.
Paulo Machado- Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/09/2016
Re: Óleo para CVT (Troca)
Pode usar sem medo, inclusive muitos daqui do forum já o usam.....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Óleo para CVT (Troca)
Amigos,
Fui na mitsubishi hoje e comprei a junta do cárter e os dois filtros.
O problema é que o vendedor não encontrou no sistema nenhuma concessionária que tivesse. E pedir à fábrica, segundo ele, demoraria mais que um mês e talvez nem fosse entregue.
Alguém sabe de algum lugar no ML que venda só o anel do trocador de calor?
Dei uma pesquisada, mas não encontrei.
Fui na mitsubishi hoje e comprei a junta do cárter e os dois filtros.
O problema é que o vendedor não encontrou no sistema nenhuma concessionária que tivesse. E pedir à fábrica, segundo ele, demoraria mais que um mês e talvez nem fosse entregue.
Alguém sabe de algum lugar no ML que venda só o anel do trocador de calor?
Dei uma pesquisada, mas não encontrei.
allanstolt- Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 38
Localização : Natal-RN
Página 39 de 40 • 1 ... 21 ... 38, 39, 40
Tópicos semelhantes
» Óleo para CVT (Troca)
» OLEO PARA O CVT - TROCA
» Compra de kit para troca do óleo CVT.
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Troca de óleo do motor
» OLEO PARA O CVT - TROCA
» Compra de kit para troca do óleo CVT.
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Troca de óleo do motor
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 39 de 40
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Ontem à(s) 7:40 pm por Pablolleo
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado
» Manchas amarelas
Ontem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS
» Sentra 2023 B18
Sáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0
» Computador de bordo travado Sentra B17
Sáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito
» Oficina mecânica confiável em Goiania
Sáb maio 18, 2024 2:32 pm por WilsonM
» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Sáb maio 18, 2024 10:21 am por WilsonM