Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema na coluna de direção do meu Sentra EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Problema na coluna de direção do meu Sentra

+2
icefly
WilsonM
6 participantes

Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Jul 25, 2018 12:17 pm

Faz um tempo que ando sentindo uma espécie de folga na coluna de direção, acompanhada de um barulho quando passo por ruas esburacadas.

Eu até tentei agendar para deixar meu Sentra na autorizada, mas por telefone, sem nem querer saber do que se tratava, a atendente me alertou de que só o custo para inspecionar o problema seria de R$250 (acho que uma hora de mão-de-obra). Acabei desistindo, e levei numa oficina mecânica independente.

Eu estava com medo até que fosse problema na caixa de direção do Sentra, mas o mecânico aposta que o problema é nesta cruzeta

Problema na coluna de direção do meu Sentra IMG_0641

Tentei comprar direto na autorizada, mas a Nissan me disse que só vende a coluna inteira de direção, por R$1.500, parcelado em 3 vezes.

Pelo mercado livre achei a peça por R$190, sá a cruzeta, mas não é peça nova, tanto é que tem até marcas de ferrugem.

Por outro lado, o Sentra ontem diminuiu muito o barulho, nem sinto mais o problema.

Dilema cruel, deixo como está, ou troco a peça no Sentra mesmo sabendo que ela não é nova?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por icefly Qua Jul 25, 2018 2:38 pm

WilsonM escreveu:

Eu até tentei agendar para deixar meu Sentra na autorizada, mas por telefone, sem nem querer saber do que se tratava, a atendente me alertou de que só o custo para inspecionar o problema seria de R$250 (acho que uma hora de mão-de-obra). Acabei desistindo, e levei numa oficina mecânica independente.

Sim.

WilsonM escreveu:
Eu estava com medo até que fosse problema na caixa de direção do Sentra, mas o mecânico aposta que o problema é nesta cruzeta

Problema na coluna de direção do meu Sentra IMG_0641

Tentei comprar direto na autorizada, mas a Nissan me disse que só vende a coluna inteira de direção, por R$1.500, parcelado em 3 vezes.

Pelo mercado livre achei a peça por R$190, a cruzeta, mas não é peça nova, tanto é que tem até marcas de ferrugem.

Por outro lado, o Sentra ontem diminuiu muito o barulho, nem sinto mais o problema.

Dilema cruel, deixo como está, ou troco a peça no Sentra mesmo sabendo que ela não é nova?

Deixaria como está, enquanto isso já começaria a pesquisar por peças novas; se aumentar o barulho já teria uma noção do que precisa e de preços.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Jul 25, 2018 3:36 pm

eu até procurei peça nova, mas não achei, faz uns dias que meu mecânico também andava atrás desta cruzeta, mas não encontrou nada.

Eu até já comprei a peça usada mesmo, só para garantir, já que estava difícil de achar a peça.

acho que a culpa deve ser destas malditas ruas esburacadas de São Paulo.


meu outro medo é que o problema esteja na caixa seca da direção elétrica do meu carro, se for aí estou ferrado de vez....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por WCAJADO Sex Ago 10, 2018 5:42 pm

Fala Pessoal! Fui na Concessionária da Kamel Car aqui em Uberaba- Mg para verificar a coluna da direção do meu Sentra 2010 e eles vão trocar a junção da coluna da direção sem custo nenhum pois a campanha P2554 está aberta e não tem prazo para expirar.

WCAJADO

Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Sex Ago 24, 2018 12:39 pm

Olá. Tem uma Campanha de RECALL da NISSAN para a troca da Coluna de Direção. Ligue para uma Concessionária e passe o número do seu Chassi. Meu Sentra é de 2010 e fiz o Recall semana passada. Se vc pesquisar pela Internet, com o número de seu chassi, vai receber a informação de que não tem recall para seu número. Por isto tem que ligar na direto na Nissan. Aproveite e Cadastre seu CPF na Nissan para participar de todas as campanhas. Abs.


Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por WilsonM Sex Ago 24, 2018 1:19 pm

liguei na Nissan, mas eles disseram que não tenho direito a cobertura deste recall, não sei porque.

mas tudo bem, eu até me acostumei com estas negativas da montadora. Afinal em todos os meus carros até hoje eu nunca dependi de autorizada e montadora, não ia ser diferente agora com meu Sentra.

Por exemplo, pra reprogramar os faróis de neblina, para alterar o parâmetro de rotação da marcha lenta, pra usar marca de óleo e filtros diferentes, até para trocar o fluido do meu CVT sempre negaram. Terem negado esta cobertura da coluna de direção, pra mim, não tem nada de inédito ou inesperado.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por Acilio Guimarães Qui Fev 07, 2019 5:59 pm

Tenho um sentra se 2012/13 e sinto a mesma batida seca da direção, estou com ele faz 3 anos, como eu nunca tinha tido carro com direção elétrica eu fui percebendo dps que basta ter uma pedrinha na rua, que sentimos ela no volante, aí a pergunta até que ponto isso é normal? Tenho receio de estar com problema na direção, sobre a precisão do volante, isso está ótimo, mas a batida seca chega a me incomodar as x.

Acilio Guimarães

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por WilsonM Sex Fev 08, 2019 2:07 pm

deveria ser ao contrário do que você disse, tendo direção elétrica menos você deveria sentir as imperfeiçoes da pista no volante.

as batidas secas estão mais relacionadas é ao sistema da suspensão do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por limafabioh Sáb Fev 23, 2019 8:37 pm

Eu tenho um 2017 e tem essa maldita "folga" na direção, já levei na autorizada algumas vezes e não identificam nada. Essa folga eu sinto na direção, não chega a ser nada exagerado, e só aparece as vezes, mas incomoda um pouco.

Tive um Sentra 2010 e fiz o recall e resolveu, só pra esse 2017 dizem que não tem.

Vi na internet que reapertando o parafuso dessa cruzeta resolve o problema por um tempo, mas volta a acontecer.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na coluna de direção do meu Sentra Empty Re: Problema na coluna de direção do meu Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos