Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
A Nissan pretende lançar até 2022, oito novos modelos elétricos com o Brasil fazendo parte desta estratégia. Além do lançamento do Leaf no primeiro semestre deste ano, outro modelo que deve estrear até lá é o Kicks e-Power, a versão híbrida do utilitário-esportivo.
Na tecnologia e-Power, o SUV terá um motor elétrico e outro a combustão, que servirá exclusivamente como gerador de carga para a bateria do Kicks. O fato de não depender de recargas em tomadas em um país ainda sem infraestrutura adequada para os carros elétricos será um ponto favorável ao Kicks e-Power.
O sistema é mesmo usado pelo Nissan Note, que foi o carro mais vendido no Japão em 2018. Por lá, o Note e-Power usa um motor 1.2 a gasolina para gerar energia ao motor elétrico do carro, com médias de consumo de 30 km/L a 32 km/L.
De acordo com o presidente da Nissan no Brasil, Marco Silva, neste momento, os engenheiros da montadora está definindo ainda qual motor será adotado no novo conjunto elétrico do Kicks e-Power, que já roda em testes no país. Uma das possibilidades é o 1.0 que equipa hoje o Nissan March.
Com 15 unidades já reservadas no Brasil, a segunda geração do Nissan Leaf é oferecida na pré-venda por R$ 178,4 mil.
Segundo a Nissan, inicialmente, o carro chegará apenas a sete concessionárias em seis cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
O Nissan Leaf oferece autonomia de 389 km em ciclo urbano, de acordo com os padrões WLTP (270 km em ciclo combinado), e 240 km de acordo com o ciclo EPA, permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos.
O carro é abastecido diretamente na tomada e aceita dois tipos de conectores, para recarga rápida e normal. A carga rápida, em estações de alta potência, fornece até 80% em apenas 30 minutos.
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
tem alguma chance desse kicks custar apenas um pouco a mais do que o atual (sei la, uns 130k pra nao fugir muito do prius) ou voce acha que vai chegar nos 200k?
mtakeshi- Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
Bote lá pra cima de R$ 150k, bem mais caro que o Prius com certeza, pode botar o preço que quiser em SUV que infelizmente vai vender rsrsr.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
O meu racional era que das duas uma:
- a nissan vai tentar comer o mercado do prius (ou corolla hibrido) mas tentar nao canibalizar o Leaf e vai botar entre 130k e 150k
- a nissan vai vender como primeiro SUV hibrido e vai cobrar um premio por isso pra tentar comer mercado dos carros mais caros e vende-lo perto dos 200k (tem que ser acima do Leaf). Nesse caso, a nissan teria que melhorar muito o acabamento e adicionar tecnologias de conducao semi autonomas, porque vai passar a brigar com as marcas de luxo
- a nissan vai tentar comer o mercado do prius (ou corolla hibrido) mas tentar nao canibalizar o Leaf e vai botar entre 130k e 150k
- a nissan vai vender como primeiro SUV hibrido e vai cobrar um premio por isso pra tentar comer mercado dos carros mais caros e vende-lo perto dos 200k (tem que ser acima do Leaf). Nesse caso, a nissan teria que melhorar muito o acabamento e adicionar tecnologias de conducao semi autonomas, porque vai passar a brigar com as marcas de luxo
mtakeshi- Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
prefiro acreditar que o preço fique perto do Prius, ou menos até.
também estou achando que a Nissan pode aplicar um motor a combustão de 1.0 litro
também estou achando que a Nissan pode aplicar um motor a combustão de 1.0 litro
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
Acho que se custar 10 mil a mais que a versão SL já começa a não compensar, se não tiver outras vantagens e acessórios.
Shorts- Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
Pode contar bem mais que os 10.000 a mais que o SL eu imagino algo do tipo 25.000 a mais que o SL..pelo menos...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
bom, quem sabe a Nissan consiga tirar um coelho da cartola.
Para comparação, pegando o Japão, o March tem preço inicial pelo equivalente a uns US$ 12k, enquanto o Note e-Power custa o equivalente a cerca de US$ 15k. Um chute muito grosseiro, mas o e-Power seria então 30% mais caro.
Para comparação, pegando o Japão, o March tem preço inicial pelo equivalente a uns US$ 12k, enquanto o Note e-Power custa o equivalente a cerca de US$ 15k. Um chute muito grosseiro, mas o e-Power seria então 30% mais caro.
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
o Note eh igual ao march? Pela foto pareceu mais proximo do Fit mas pode ser apenas impressao
mtakeshi- Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
ah, mtakeshi, não são iguais não.
usei o exemplo apenas como referência, já que são os dois carros mais baratos da linha Nissan no Japão.
o March e o Micra são hatches, um segmento em que a Nissan não costuma ir muito bem em lugar nenhum do mundo.
Já o Note é um tipo de monovolume, e o Note e-Power é o carro mais vendido no Japão (excluídos os kei jidosha, micro carros de 666 cc de deslocamento).
usei o exemplo apenas como referência, já que são os dois carros mais baratos da linha Nissan no Japão.
o March e o Micra são hatches, um segmento em que a Nissan não costuma ir muito bem em lugar nenhum do mundo.
Já o Note é um tipo de monovolume, e o Note e-Power é o carro mais vendido no Japão (excluídos os kei jidosha, micro carros de 666 cc de deslocamento).
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
andre fachini escreveu:Pode contar bem mais que os 10.000 a mais que o SL eu imagino algo do tipo 25.000 a mais que o SL..pelo menos...
Se chegar a isso só vai valer a pena para taxistas ou pessoas que rodem muito com o carro. Com 25 mil dá para abastecer o carro por uns 5 anos do jeito que eu uso.
Shorts- Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
Shorts escreveu:andre fachini escreveu:Pode contar bem mais que os 10.000 a mais que o SL eu imagino algo do tipo 25.000 a mais que o SL..pelo menos...
Se chegar a isso só vai valer a pena para taxistas ou pessoas que rodem muito com o carro. Com 25 mil dá para abastecer o carro por uns 5 anos do jeito que eu uso.
Concordo plenamente com voce..bom eu sou suspeito tenho um V6 então consumo é o que menos me preocupa..ando pouco..muito pouco...15.000 km em 2 anos e meio...kk
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
aqui no Brasil, o e-Power só se justifica pela consciência ecológica.
Porque não tem incentivo fiscal do governo, e a legislação antipoluição é até branda, quando comparada aos países europeus.
e lembrando que o custo de manutenção de carros híbridos costuma ser mais cara, afinal são dois motores, um elétrico e um a combustão.
Porque não tem incentivo fiscal do governo, e a legislação antipoluição é até branda, quando comparada aos países europeus.
e lembrando que o custo de manutenção de carros híbridos costuma ser mais cara, afinal são dois motores, um elétrico e um a combustão.
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
WilsonM escreveu:aqui no Brasil, o e-Power só se justifica pela consciência ecológica.
Porque não tem incentivo fiscal do governo, e a legislação antipoluição é até branda, quando comparada aos países europeus.
e lembrando que o custo de manutenção de carros híbridos costuma ser mais cara, afinal são dois motores, um elétrico e um a combustão.
e sera que vai contar como hibrido / eletrico para efeitos de rodizio (em sao paulo) e ipva?
mtakeshi- Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018
Re: Nissan confirma desenvolvimento do Kicks híbrido no Brasil
Boa pergunta ...mas imagino que sim...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Tópicos semelhantes
» Nissan Kicks já tem data de estreia no Brasil
» Nissan Kicks reestilizado chega ao Brasil no 2º semestre
» Nissan Kicks e-Power já está em testes no Brasil
» Nissan Kicks pode receber versão híbrida no Brasil
» Pré-venda do Kicks
» Nissan Kicks reestilizado chega ao Brasil no 2º semestre
» Nissan Kicks e-Power já está em testes no Brasil
» Nissan Kicks pode receber versão híbrida no Brasil
» Pré-venda do Kicks
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 2:51 pm por ygoran
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Hoje à(s) 2:39 pm por ygoran
» Bomba de combustível queimando
Hoje à(s) 2:32 pm por ygoran
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Hoje à(s) 2:29 pm por ygoran
» carro luxo Nissan Infiniti
Hoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto
» novo Versa hibrido
Hoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto
» Nissan hidrogenio
Hoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto
» Nissan Leaf
Hoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Hoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli