Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por raelinf Seg Fev 18, 2019 3:17 am

Bom dia Pessoal, Quero pedir a ajuda de vocês.

O meu kicks é o pcd que vem com roda de ferro aro 16. Então comprei um jogo de roda de liga leve e quando levei para fazer a montagem, o instalador me disse que as porcas que vieram nas rodas de ferro não servem para fixar com segurança as rodas de liga leve e me ofereceu um kit de porcas por 100 reais.

Eu desconfiado questionei, mas o atendente argumentou dizendo que as porcas originais do kicks pcd não fariam a fixação adequada e por isso eu estaria correndo risco de segurança com possibilidade de soltar a roda em movimento.

Como levo a sério questões de segurança e por não ter uma segunda opinião na hora eu acabei aceitando. Só que alem de pagar a mais, a estética não ficou boa porque a porca é bem grande. Então gostaria de saber se esse fato é real ou eu fui enganado?????

Este é o modelo de porca que veio na roda de ferro do meu kicks:
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. 6-porca-roda-nissan-frontier-livina-march-sentra-tiida-versa-D_NQ_NP_925734-MLB26315233546_112017-F


Segue abaixo o modelo de porca que a loja me forçou a comprar:
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. DSCF2211


Este foi o modelo de roda aro 16 que comprei
Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. 147918008823314
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por WilsonM Seg Fev 18, 2019 8:57 am

acho que é meio praxe trocar os parafusos, que no caso das rodas de liga costumam ser bem maiores.

A explicação que me deram uma vez é que rodas de ferro são muito mais resistentes que rodas de liga leve, então é necessário utilizar parafusos maiores.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por raelinf Seg Fev 18, 2019 10:18 am

Agradeço pela resposta Wilson, mas o quanto essa explicação é assertiva? Pois não gosto de pensar que posso ter pago por algo que não preciso e que ainda ficou feio porque apesar de grande a porca não tem bom acabamento.

Eu preciso saber porque ainda posso devolve-las com o argumento de que fui enganado. E mesmo que não devolva gostaria de colocar as originais se não houver nenhum risco de segurança.

Eu também perguntei para outros vendedores do ML e disseram que não tem problema usar os parafusos que vieram na roda de ferro, porem não sei se posso confiar.


raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por WilsonM Seg Fev 18, 2019 11:45 am

o melhor é trocar mesmo, raelinf, pelo menos nos dá paz de espírito. provavelmente, o vendedor diria que poderia acontecer um acidente, que você perderia a garantia do serviço e por aí vai.
Que deve dar para usar os parafusos originais, acho que é inegável. Mas vai que acontece alguma zebra, aí a coisa fica feia pro lado de quem te disse que as porcas originais servem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por raelinf Seg Fev 18, 2019 3:04 pm

Então, mas a garantia seria apenas contra defeito de fabricação. Se acontecer algo por haver defeito no produto, uma perícia poderia comprovar e isso invalidaria qualquer argumento do vendedor.

Pelo que pesquisei as rodas da KRMAI tem certificação de qualidade e boa reputação em nosso mercado. Conversei com um instalador de uma loja de rodas que disse prestar serviço também para as concessionarias, ele me disse que usa as porcas originais nesses casos e a propria KRMAI recomenda o uso delas.

Liguei na KRMAI, porem a pessoa que me atendeu parecia não saber de muita coisa.

Passe a ficar olhando para as rodas de liga leve de todo kicks que vejo e todos eles parecem usar as mesma porcas originais, nenhuma é igual as que eles venderam.

Percebo que por um lado você tem razão quanto a paz de espirito, mas por outro não gosto de ser enganado e se isso virar pratica já era.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por raelinf Qua Fev 20, 2019 4:41 pm

Olá Amigos. Resolvi trazer a conclusão caso alguém tenha alguma dúvida parecida no futuro.

Liguei em algumas concessionárias e também em lojas de venda de rodas. Todos eles disseram que não é necessário a troca das porcas de fixação. Uma das lojas me explicou que recomenda a troca das porcas devido ao melhor assentamento delas com a roda garantindo assim maior confiabilidade no serviço, porem as porcas originais servem sem nenhum problema e por isso a maioria escolhe não trocar.

Esse artigo também retirou minhas as dúvidas: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1378749-9658,00-TIREDUVIDAS+SOBRE+A+SUBSTITUICAO+DAS+RODAS+DO+CARRO.html
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por marcelopanzarini Ter Mar 05, 2019 9:35 pm

O que acontece em alguns carros é que dependendo do modelo das rodas de liga as porcas da roda de ferro de fato não servem, mas no caso da roda em questão não vejo necessidade, você poderia ter optado por um jogo de porcas anti furto que este sim tem muita utilidade
marcelopanzarini
marcelopanzarini

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 43
Localização : Santo André / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por raelinf Qua Mar 06, 2019 11:04 am

Anti-furto eu tenho. Eu ia devolver as porcas, mas eles queriam até que eu assinasse um termo que isentava eles de qualquer problema pós instalação do produto, o que achei absurdo. Então resolvi evitar o stress e deixei pra lá.

Hoje me contento em não indica-los e desencorajar qualquer um que conheço a comprar produtos lá, visto que enganam os clientes. A loja é a Santo Antônio Rodas e Pneus de Tatuapé/SP.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por WilsonM Qua Mar 06, 2019 12:01 pm

a loja tentar constranger ou chantagear o cliente é o pior dos mundos que a gente enfrenta enquanto consumidor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por raelinf Qua Mar 06, 2019 12:35 pm

Verdade, mas é pior para eles que se queimam por trocados.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks. Empty Re: Dúvida sobre a porca de fixação da roda do Nissan Kicks.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos