Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Atuador embreagem B16
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptyHoje à(s) 1:02 pm por Antenor Souza

» sushi bar
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptyHoje à(s) 12:34 pm por selestino

» Seta Dianteira Farol Full LED
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptyHoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptyOntem à(s) 7:40 pm por Pablolleo

» Retifica versa 3 cilindros
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptyOntem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptyOntem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado

» Manchas amarelas
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptyOntem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» Sentra 2023 B18
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptySáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 EmptySáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito

Inscreva-se!


Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

+3
keydril
José Carlos
Macgyverlage
7 participantes

Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por Macgyverlage Dom Fev 28, 2016 9:08 pm

Tenho um Sentra 2012 e pensei em criar esse tópico pra ajudar aos colegas que também possuem um B16 e gostariam de ouvir a opinião de quem já teve um B16 e comprou um B17.

Mencione o modelo de B16 que possuía e compare os prós e contras que identificou após usufruir do B17 sempre comparando com o recurso, se for possível, do B16.

Com essas experiências donos de B16 como eu serão ajudados a confirmar a escolha de partir pra um B17 ou não.
Macgyverlage
Macgyverlage

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por José Carlos Seg Fev 29, 2016 2:27 pm

Opa
Curti a idéia.

vai ser legal ver a opinião de quem trocou o B16 pelo B17 e pode fazer uma análise comparativa.

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por keydril Seg Fev 29, 2016 3:32 pm

Tive varios B 16 e o modelo B 17 e outro carro sentra.. sem comparação em tudo .
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por Alexandre Seg Fev 29, 2016 3:51 pm

keydril escreveu:Tive varios B 16 e o modelo B 17 e outro carro sentra.. sem comparação em tudo .

Amigo, seja mais específico, compare itens como:

Potência, conforto, consumo, câmbio, preço de peças, dirigibilidade, etc...


Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por José Carlos Seg Fev 29, 2016 4:15 pm

Coisa que mais intriga:

Como é a suspensão?


José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por Macgyverlage Seg Fev 29, 2016 8:32 pm

Pessoal.
Apesar dos donos de B17 que tiveram B16 terem perdido a divisória no porta malas, tenho algumas curiosidades sobre:

- Nunca usei ar condicionado dual zone, realmente é útil?
- Já foram beneficiados por algum acidente evitado com o recurso de controle de estabilidade?
- Fora o comentário de alguns acabamentos que caíram de qualidade, o que mais acharam que piorou em relação ao B16?
- Com relação ao fato do carro ter freio a disco nas 4 rodas: já perceberam alguma piora do travamento pelo freio de mão? Ouvi dizer que deixa se der tão confiável em ladeiras quando passa pra freio a disco.
- Dizem que o carro ficou mais "esperto" com relação à geração do meu com o câmbio e com o acelerador. Opinem por favor.

Tenho estas e várias outras dúvidas que não lembro bem agora.
Aos que tiveram as duas versões e puderem responder eu agradeço!
Macgyverlage
Macgyverlage

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por paulomazzei Qua Mar 02, 2016 10:14 pm

Pessoal, eu tive um B16 07/08 e agora tenho um B17 13/14, vamos lá:

Motor: mesma coisa, sem diferença mesmo o B17 sendo flex;
Câmbio: melhor no B17, mais suave e solto;
Acabamento: B17 mais bonito, porém B16 melhor qualidade em alguns materiais, menos ruídos em ruas ruins;
Freios: mesma coisa, tambor é tão bom quanto disco;
Consumo: aí o bixo pega...rsrsrs, eu fazia 8,6 com o B16 (mono) na cidade (sp capital) trânsito escroto, mas podemos considerar que a gasolina não tinha 27,5% de etanol e o B16 era mono, aí muda, mas com o B17 to fazendo 8.1 até agora na cidade andando muito de boa, no B16 eu pisava mais;
Suspensão: a coisa muda bastante, o B17 é bem mais confortável em ruas ruins, o B16 balança muito, mas em compensação o B16 faz menos barulho que o meu B17, digo meu pois o modelo 2016 tem suspensão melhorada em relação ao 14 e 15, e disseram que está igual ao Corolla. Para finalizar na suspensão, o meu, talvez por ser o primeiro que chegou ao Brasil (13/14), ainda bate em ruas ruins, mas é confortável e não balança;
Robustez: o B16 na minha opinião é mais robusto, e passa a impressão disto.

Parecer final entre os dois: Meu B16 era mais silencioso na cidade, inclusive o motor, pois o meu B17 o motor vibra mais (pode ser alguma coisa com o meu carro, mas na ccs dizem estar normal), o B16 era mais econômico. O B17 é bem mais bonito e estiloso e a suspensão melhor, mas gasta mais combustível. O câmbio do B17 também é superior, roda mais liso e solto. B16 mais robusto e com alguns itens mais funcionais (rede porta luvas por exemplo).

Vale a pena trocar um B16 por um B17? Na minha opinião SIM, com certeza, pois no geral é melhor e mais atual. O novo deve vir este ano, e está muito top, vale a pena esperar por ele.

Espero ter contribuído, qualquer coisa perguntem caso tenha faltado algo.

Abs.

Se alguém me perguntar

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por José Carlos Qui Mar 03, 2016 8:20 am

paulomazzei escreveu:Pessoal, eu tive um B16 07/08 e agora tenho um B17 13/14, vamos lá:

Motor: mesma coisa, sem diferença mesmo o B17 sendo flex;
Câmbio: melhor no B17, mais suave e solto;
Acabamento: B17 mais bonito, porém B16 melhor qualidade em alguns materiais, menos ruídos em ruas ruins;
Freios: mesma coisa, tambor é tão bom quanto disco;
Consumo: aí o bixo pega...rsrsrs, eu fazia 8,6 com o B16 (mono) na cidade (sp capital) trânsito escroto, mas podemos considerar que a gasolina não tinha 27,5% de etanol e o B16 era mono, aí muda, mas com o B17 to fazendo 8.1 até agora na cidade andando muito de boa, no B16 eu pisava mais;
Suspensão: a coisa muda bastante, o B17 é bem mais confortável em ruas ruins, o B16 balança muito, mas em compensação o B16 faz menos barulho que o meu B17, digo meu pois o modelo 2016 tem suspensão melhorada em relação ao 14 e 15, e disseram que está igual ao Corolla. Para finalizar na suspensão, o meu, talvez por ser o primeiro que chegou ao Brasil (13/14), ainda bate em ruas ruins, mas é confortável e não balança;
Robustez: o B16 na minha opinião é mais robusto, e passa a impressão disto.

Parecer final entre os dois: Meu B16 era mais silencioso na cidade, inclusive o motor, pois o meu B17 o motor vibra mais (pode ser alguma coisa com o meu carro, mas na ccs dizem estar normal), o B16 era mais econômico. O B17 é bem mais bonito e estiloso e a suspensão melhor, mas gasta mais combustível. O câmbio do B17 também é superior, roda mais liso e solto. B16 mais robusto e com alguns itens mais funcionais (rede porta luvas por exemplo).

Vale a pena trocar um B16 por um B17? Na minha opinião SIM, com certeza, pois no geral é melhor e mais atual. O novo deve vir este ano, e está muito top, vale a pena esperar por ele.

Espero ter contribuído, qualquer coisa perguntem caso tenha faltado algo.

Abs.

Se alguém me perguntar


Nossa que bacana sua análise e compartilhamento.

Obrigado.

Realmente tirou várias duvidas q eu tinha.

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por Macgyverlage Qui Mar 03, 2016 10:09 pm

Muito bom mesmo paulomazzei!
Agradecemos pelas contribuições.
Macgyverlage
Macgyverlage

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por paulomazzei Sáb Mar 05, 2016 10:05 am

ALguém que tem o 2016 poderia nos dar um parecer sobre a suspensão.

Vide alterações abaixo.

http://www.flatout.com.br/aceleramos-nissan-sentra-2016-mostra-como-cresceu-nas-entrelinhas/

Sobre o piso irregular, tão comum por aqui, a suspensão fez um bom trabalho, amortecendo as vibrações e impactos, algo conseguido com o acerto de suspensão exclusivo para o Brasil, que adotou amortecedores com tubos de maior diâmetro e maior volume de óleo.

http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-nissan-sentra-unique-mostra-maturidade/

Entrar e dirigir também traz coisas boas. Algumas reclamações que fizemos em seu primeiro teste, dois anos atrás, foram reparadas, como a ausência de comando “um toque” para todas as janelas, e o fim das batidas secas dos amortecedores. O Sentra havia sido amaciado em relação à geração anterior, mas ainda acusava o golpe dos buracos no fim de curso. Agora com novos amortecedores, o sedã ficou sensivelmente mais macio e silencioso, chegando próximo do Corolla em suavidade de rodagem.

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por paulomazzei Seg Mar 07, 2016 7:25 pm

Pessoal, mais ninguém para colaborar e ajudar os colega nas diferenças do B16 e B17?

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por PauloEduardo Seg Mar 07, 2016 10:15 pm

Mas como se você já disse tudo? Razz
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por paulomazzei Seg Mar 07, 2016 10:40 pm

kkkk, não, estas foram minhas opiniões, to muito curioso pra saber sobre a suspensão pelo menos...

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por PauloEduardo Ter Mar 08, 2016 7:13 am

Mas aí seria uma diferença do B17 em relação a outro B17, não ao B16. Ainda assim teria que ser reportada por alguém que já trocou um B17 por outro. Coisa difícil pois o carro ainda é relativamente recente.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por laccosta Qua Mar 08, 2017 4:00 pm

Sou novo no forúm, tive um b16 2012 e agora estou com um b17 15/16!

Bom, primeiro preciso dizer que larguei um sentra por um ASX 2015 (esse carro ficou para minha mãe que roda menos e depois por um FOX 2016 para depois retornar para o sentra... Foi uma odisseia.

Já adorava meu Sentra, tirando que quase bati pela falta de controle de estabilidade, o consumo, o conforto e o som da versão SL eram excepcionais! Além disso a Eurovia de Afogados me atendeu sempre muito bem. Gostava de tudo.

Quanto ao novo, estou dirigindo ele há apenas uma semana, a central multimídia é sensacional, acho ele um pouco mais silencioso que o anterior, mas nada que seja algo discrepante. Porém, preferia a posição de dirigi do outro e o volante, esse volante do B17 esta horrível e parece mal feito. Também não gostei da abertura da tampa de combustível, nem do fato do retrovisor não rebater ao se travar as portas.

Como estou a pouco tempo e só fiz uma viagem, o consumo esta marcando 4,7 num trânsito que você demora 30 minutos para percorrer pouco mais de 7 km...

O ar-condicionado Dual-Zone eu acho espetacular, pois minha namorada é friorenta e eu sou calorento.

O controle de estabilidade ainda não usei e espero nunca precisar, assim como os air-bags. Mas dei mais importância ainda quando meu carro quase saiu da pista e depois que meu cunhado rodou um civic porque achou q tinha chegado a hora de pegar o retorno mas deu de cara com uma mureta. As estradas de pernambuco são péssimas, sem iluminação ou sinalização, sem um farol wide-range fica praticamente impossível de viajar numa velocidade acima de 60 km/h!

Eu achava muito ruim a iluminação do farol do b16, mas vi aqui que mais gente teve essa opinião, viajei esse ultimo fds e achei sensacional o farol! Salvo engano o meu b16 tinha sensor de chuva, retiraram e eu achei isso um ponto negativo.

Tendo em vista as exigências de DRL, era para os LEDs do Sentra ficarem sempre acesos -porque é mais bonito assim- e também com intensidade de DRL!

Mas tirando que eu ainda estou cabreiro sobre a procedência do meu usado e o consumo assustador, estou adorando o carro!!!

Ah! Vou procurar aqui no forúm se tem algo sobre um barulho q estou ouvindo, o carro tem apenas 20.000 kms rodados, a revisão foi feita agora em janeiro, não sei se o barulho é normal ou não porque nunca dirigi esse carro e não me lembro desse barulho no b16!

Também não lembro de sentir uma leve vibração no pedal!

E hoje de manhã o conta-giros ficou "sambando"! Acho q o antigo dono pode ter usado combustível de péssima qualidade.

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17 Empty Re: Opiniões de donos de Sentra B16 (até 2013) que compraram um B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos