Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Luz de cortesia do porta malas EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Luz de cortesia do porta malas EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Luz de cortesia do porta malas EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Luz de cortesia do porta malas EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Luz de cortesia do porta malas EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Luz de cortesia do porta malas EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Luz de cortesia do porta malas EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Luz de cortesia do porta malas EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Luz de cortesia do porta malas EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Luz de cortesia do porta malas

+4
azor
Erdmann
leofvidal
Netoart
8 participantes

Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por Netoart Dom Mar 31, 2019 9:20 am

Bom dia pessoal. Meu nome é Arthur e recentemente adquiri um march 18.

No momento da compra não me dei conta da falta de luz de cortesia do porta malas, só notei quando abri o porta malas pra tirar as compras de noite. Luz de cortesia do porta malas 20190310

Netoart

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por leofvidal Sáb Abr 06, 2019 1:07 am

Sacanagem!
Ouvi falar que estão capando cada vez mais as versões do March. Qual é a sua?
O acabamento do porta malas não possui a luminária?
Verifica com um multímetro se há 12V nesse conector com a porta da mala aberta. Caso positivo é só comprar em desmanche esse acabamento com a luminária e plugar o conector.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por Netoart Sáb Abr 06, 2019 6:27 am

Não chega 12V no terminal. O chixote desse terminal vai para a frente do carro e até onde pude ver sobe para a luminária de teto. Não encontrei o local onde ele está desligado. Tirei a luminária do teto pra ver se encontrava e não achei. Acabei desistindo de desmontar mais. Desmontei os acabamentos do lado do passageiro por inteiro.
Na tampa do porta malas retirei o acabamento para encontrar o terminal do indicador de porta aberta e achei. Chega 2,5v

Netoart

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por leofvidal Seg Abr 08, 2019 9:13 pm

Baixa o manual de serviço e olha as seções:
INL - Sistema de Iluminação Interna (págs. 37 e 40)
PG - Alimentação, Massa e Elementos do Circuito (págs. 42 e 44)

Dá pra fazer uns testes. Há a possibilidade da função estar desabilitada na própria BCM.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por Netoart Seg Abr 08, 2019 10:22 pm

Valeu Léo. Vou dar uma pesquisada e posto o resultado.

Netoart

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Onde encontro esse manual de serviços?

Mensagem por Erdmann Seg Set 23, 2019 12:59 am

leofvidal escreveu:Baixa o manual de serviço e olha as seções:
INL - Sistema de Iluminação Interna (págs. 37 e 40)
PG - Alimentação, Massa e Elementos do Circuito (págs. 42 e 44)

Dá pra fazer uns testes. Há a possibilidade da função estar desabilitada na própria BCM.


Erdmann

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/09/2019
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por azor Ter Set 24, 2019 4:11 pm

Netoart escreveu:Valeu Léo. Vou dar uma pesquisada e posto o resultado.
E aí amigo, conseguiu alguma coisa ou desistiu?

azor

Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Modelo da peça

Mensagem por vinecunha Qui Set 26, 2019 9:12 pm

Pessoal eu to pretendendo colocar a luz de cortesia na mala no meu march 2015/16, mas não sei se esse modelo serve. No carro tem o mesmo encaixe da primeira foto do tópico, aquele conector branco. Se eu comprar essa peça preciso de algum outro cabo? Ou a conexão é direta ali? Quem puder ajudar, agradeço mt...

Luz Cortesia Porta Malas Nissan New March 2016 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319393040-luz-cortesia-porta-malas-nissan-new-march-2016-_JM

vinecunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/12/2018
Idade : 30
Localização : Nova Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por Erdmann Sex Set 27, 2019 11:50 pm

vinecunha escreveu:Pessoal eu to pretendendo colocar a luz de cortesia na mala no meu march 2015/16, mas não sei se esse modelo serve. No carro tem o mesmo encaixe da primeira foto do tópico, aquele conector branco. Se eu comprar essa peça preciso de algum outro cabo? Ou a conexão é direta ali? Quem puder ajudar, agradeço mt...

Luz Cortesia Porta Malas Nissan New March 2016   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319393040-luz-cortesia-porta-malas-nissan-new-march-2016-_JM

Dae,

Amigo voce chegou a ver com o multímetro se nesse cabo passa energia? se tiver passando é só conectar.
Detalhe: verifique também se existe energia a tampa do porta-malas fechada, caso tenha, sua lâmpada irá ficar acesa sempre.

Manda o resultado para nós depois Cool

Erdmann

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/09/2019
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por azor Sáb Set 28, 2019 3:54 pm

Erdmann escreveu:
vinecunha escreveu:Pessoal eu to pretendendo colocar a luz de cortesia na mala no meu march 2015/16, mas não sei se esse modelo serve. No carro tem o mesmo encaixe da primeira foto do tópico, aquele conector branco. Se eu comprar essa peça preciso de algum outro cabo? Ou a conexão é direta ali? Quem puder ajudar, agradeço mt...

Luz Cortesia Porta Malas Nissan New March 2016   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319393040-luz-cortesia-porta-malas-nissan-new-march-2016-_JM

Dae,

Amigo voce chegou a ver com o multímetro se nesse cabo passa energia? se tiver passando é só conectar.
Detalhe: verifique também se existe energia a tampa do porta-malas fechada, caso tenha, sua lâmpada irá ficar acesa sempre.

Manda o resultado para nós depois Cool
Verdade! Eu estive a ver (e só agora que vi que tá faltando um dos batentes da porta) e não há nenhum interruptor aparente no porta-mala, deduzo que o acionamento da luz seja feito na fechadura. Terá que ver isso...

azor

Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por vinecunha Seg Out 07, 2019 5:38 pm

azor escreveu:
Erdmann escreveu:
vinecunha escreveu:Pessoal eu to pretendendo colocar a luz de cortesia na mala no meu march 2015/16, mas não sei se esse modelo serve. No carro tem o mesmo encaixe da primeira foto do tópico, aquele conector branco. Se eu comprar essa peça preciso de algum outro cabo? Ou a conexão é direta ali? Quem puder ajudar, agradeço mt...

Luz Cortesia Porta Malas Nissan New March 2016   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319393040-luz-cortesia-porta-malas-nissan-new-march-2016-_JM

Dae,

Amigo voce chegou a ver com o multímetro se nesse cabo passa energia? se tiver passando é só conectar.
Detalhe: verifique também se existe energia a tampa do porta-malas fechada, caso tenha, sua lâmpada irá ficar acesa sempre.

Manda o resultado para nós depois Cool
Verdade! Eu estive a ver (e só agora que vi que tá faltando um dos batentes da porta) e não há nenhum interruptor aparente no porta-mala, deduzo que o acionamento da luz seja feito na fechadura. Terá que ver isso...

Fala Azor, comprei a peça no ML e chegou hoje, mas não vou ter tempo de fazer a instalação ainda hoje, vou tentar amanhã e posto o que consegui ou não consegui kkkk tomara que não dê trabalho e funcione de primeira, mesmo achando que provavelmente não será tão fácil

vinecunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/12/2018
Idade : 30
Localização : Nova Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por vinecunha Ter Out 08, 2019 12:23 pm

vinecunha escreveu:
azor escreveu:
Erdmann escreveu:
vinecunha escreveu:Pessoal eu to pretendendo colocar a luz de cortesia na mala no meu march 2015/16, mas não sei se esse modelo serve. No carro tem o mesmo encaixe da primeira foto do tópico, aquele conector branco. Se eu comprar essa peça preciso de algum outro cabo? Ou a conexão é direta ali? Quem puder ajudar, agradeço mt...

Luz Cortesia Porta Malas Nissan New March 2016   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319393040-luz-cortesia-porta-malas-nissan-new-march-2016-_JM

Dae,

Amigo voce chegou a ver com o multímetro se nesse cabo passa energia? se tiver passando é só conectar.
Detalhe: verifique também se existe energia a tampa do porta-malas fechada, caso tenha, sua lâmpada irá ficar acesa sempre.

Manda o resultado para nós depois Cool
Verdade! Eu estive a ver (e só agora que vi que tá faltando um dos batentes da porta) e não há nenhum interruptor aparente no porta-mala, deduzo que o acionamento da luz seja feito na fechadura. Terá que ver isso...

Fala Azor, comprei a peça no ML e chegou hoje, mas não vou ter tempo de fazer a instalação ainda hoje, vou tentar amanhã e posto o que consegui ou não consegui kkkk tomara que não dê trabalho e funcione de primeira, mesmo achando que provavelmente não será tão fácil



Pessoal, como imaginava, instalei a peça no lugar certinho, mas não está ativado, não chega energia... alguém sabe como posso resolver isso? onde devo olhar ou o que devo fazer?

vinecunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/12/2018
Idade : 30
Localização : Nova Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por Otohorta Ter Out 08, 2019 4:52 pm

Olá fiz o mesmo procedimento comprei a luminária original, o problema é que esta luz vem desabilitada na BCM ou algo assim. A solução infelizmente é fazer um circuito a parte.

Otohorta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por vinecunha Ter Out 08, 2019 5:11 pm

Otohorta escreveu:Olá fiz o mesmo procedimento comprei a luminária original, o problema é que esta luz vem desabilitada na BCM ou algo assim. A solução infelizmente é fazer um circuito a parte.

Acho que vou tentar ir na css daqui de perto perguntar quanto ficaria para eles habilitarem, mas tb n sei se podem fazer... se eu conseguir de alguma forma, informo, mas caso consiga tb Oto, retorna aqui, pf

vinecunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/12/2018
Idade : 30
Localização : Nova Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por Otohorta Ter Out 08, 2019 7:57 pm

Oi, nem perde tempo, infelizmente a tal da BCM é lacrada ou seja não aceita habilitar este item, já tentei de tudo o único jeito é fazendo um circuito à
parte.

Otohorta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por icefly Ter Out 08, 2019 9:20 pm

Sem querer ser pessimista, já vi um caso parecido, não veio original no March, a pessoa comprou a peça, mas não conseguiu habilitar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por azor Qua Out 09, 2019 12:38 am

icefly escreveu:Sem querer ser pessimista, já vi um caso parecido, não veio original no March, a pessoa comprou a peça, mas não conseguiu habilitar.
Desculpa, mas me parece uma tremenda de uma sacanagem se nem na css resolverem isso. Afinal se é um acessório que vem nas versões mais completas, deveriam ter como opção para as versões abaixo. Me parece até meio básico isso, até porque o cliente iria pagar (e normalmente caro) por esse acessório.

Mas agora fiquei curioso como funciona esse sistema da luz de cortesia do porta-malas, porque não tem nenhum interruptor aparente que acione a luz. Vou dar uma olhada no manual técnico.

azor

Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por azor Qua Out 09, 2019 2:19 am

Após dar uma procurada nas seções que falam do porta-malas, não consegui achar nada em concreto que fale sobre o acionamento da luz do porta-malas. Então eu resolvi  inspecionar a trava. Descobri que o acionamento é feito na própria trava, a que fica na porta mesmo. Não sei se é uma peça que se pode comprar em separado ou se terá que comprar o conjunto da trava do porta-mala para o March SL. Não dando para habilitar na BCM, dá para fazer um circuito direto como já foi mencionado, sabendo agora onde é acionada luz. Poderá é dar mais trabalho e/ou custar mais caro para instalar, mas eu penso que o resultado ficará igual ao original.

azor

Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por Otohorta Qua Mar 04, 2020 12:31 pm

Bom senhores, instalei a luz do porta malas no meu Nissan March 2018 da seguinte forma: Na iluminação interna tem 3 fios liguei nos dois fios dos cantos com conector de derivação o fio preto mais grosso e o de alimentação, puxei os dois fios pelo forro do teto até o buraco da luz de cortesia.
Cortei os fios do conector macho e isolei e escondi os fios do chicote(não achava o conector em lugar nenhum) e fiz a emenda dos fios que vinham pelo teto.
O resultado é o seguinte, quando aciono o alarme a luz do porta malas é interna acende e já que a abertura do porta malas é pelo controle da chave ficou ótimo assim ao abrir a tampa do porta malas tenho um bom tempo para colocar as compra ou procurar algo e se por um acaso apagar ou eu abro qualquer porta ou aciono a abertura de portas na chave outra vez.
Faz três meses que estou usando desta forma é não precisei abrir ou acionar a chave.
Espero que sirva pra vocês também a instalação é ridiculamente fácil e rápida por precaução quem não tem muito conhecimento leva num bom eletricista que ele faz rapidinho.

Otohorta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por vinecunha Qua Mar 04, 2020 1:06 pm

Infelizmente não tenho faço ideia de como fazer... sou leigo nessa parte... coragem eu até tenho, mas me falta conhecimento. Vou ver uma oficina perto para tentar resolver o meu problema. O Kit tá instalado, mas não funciona de jeito nenhum... só fico na esperança mesmo de um dia milagrosamente funcionar kkk

Otohorta escreveu:Bom senhores, instalei a luz do porta malas no meu Nissan March 2018 da seguinte forma: Na iluminação interna tem 3 fios liguei nos dois fios dos cantos  com conector de derivação o fio preto mais grosso e o de alimentação, puxei os dois fios pelo forro do teto até o buraco da luz de cortesia.
Cortei os fios do conector macho e isolei e escondi os fios do chicote(não achava o conector em lugar nenhum) e fiz a emenda  dos fios que vinham pelo teto.
O resultado é o seguinte, quando aciono o alarme a luz do porta malas é interna acende e já que a abertura do porta malas é pelo controle da chave ficou ótimo assim ao abrir a tampa do porta malas tenho um bom tempo para colocar as compra ou procurar algo e se por um acaso apagar ou eu abro qualquer porta ou aciono a abertura de portas na chave outra vez.
Faz três meses que estou usando desta forma é não precisei abrir ou acionar a chave.
Espero que sirva pra vocês também a instalação é ridiculamente fácil e rápida por precaução quem não tem muito conhecimento leva num bom eletricista que ele faz rapidinho.

vinecunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/12/2018
Idade : 30
Localização : Nova Iguaçu

AndyPanda gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por AndyPanda Qua Jun 24, 2020 9:50 pm

vinecunha escreveu:Infelizmente não tenho faço ideia de como fazer... sou leigo nessa parte... coragem eu até tenho, mas me falta conhecimento. Vou ver uma oficina perto para tentar resolver o meu problema. O Kit tá instalado, mas não funciona de jeito nenhum... só fico na esperança mesmo de um dia milagrosamente funcionar kkk
Olá amigo vine tudo bem?
Gostaria de saber se você conseguiu habilitar o acionamento da lampada do porta-malas na BCM ou se conseguiu de outra forma sem ter que fazer ligação externa?
Estou com o mesmo problema no meu March S 2017 que veio de fábrica sem a lâmpada.
Seu retorno será de grande ajuda para mim.

Desde já agradeço!

AndyPanda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por vinecunha Qui Jun 25, 2020 9:46 am

AndyPanda escreveu:
vinecunha escreveu:Infelizmente não tenho faço ideia de como fazer... sou leigo nessa parte... coragem eu até tenho, mas me falta conhecimento. Vou ver uma oficina perto para tentar resolver o meu problema. O Kit tá instalado, mas não funciona de jeito nenhum... só fico na esperança mesmo de um dia milagrosamente funcionar kkk
Olá amigo vine tudo bem?
Gostaria de saber se você conseguiu habilitar o acionamento da lampada do porta-malas na BCM ou se conseguiu de outra forma sem ter que fazer ligação externa?
Estou com o mesmo problema no meu March S 2017 que veio de fábrica sem a lâmpada.
Seu retorno será de grande ajuda para mim.

Desde já agradeço!

Meu amigo, com essa pandemia eu nem tive como ir... aqui no RJ as lojas estão todas fechadas e também não tentei fazer ligação externa. Só deixei instalado lá na esperança de um dia por acaso eu abra a mala e veja a lâmpada acesa. lol!

vinecunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/12/2018
Idade : 30
Localização : Nova Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por leofvidal Sáb Jul 04, 2020 12:57 am

Na lógica de programação do carro as coisas ficam bem simples. Se a central "enxerga" o porta malas aberto (luz de porta aberta no painel) consegue liberar a alimentação pro chicote da luz de cortesia. Ainda tem a vantagem da segurança ao desligar sozinha após 5 minutos.

Vejo que a saída mais prática é fazer um sistema eletromecânico à parte.
Ligaria um negativo (qualquer aterramento da chapa do carro) à luz de cortesia e puxaria um positivo para ser seccionado na posição da porta através de uma chave normalmente fechada, o seu retorno alimentaria a luz.
Tem vários tipos de sensor/chave: óptico, magnético, mecânico... Teria que pesquisar e ver qual ficaria melhor.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de cortesia do porta malas Empty Re: Luz de cortesia do porta malas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos