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Bonde do Sentra - Amortecedores
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Bonde do Sentra - Amortecedores
Aqui no RJ tem um sujeito que recondiciona amortecedores. A princípio faz para todos os carros mas o cara está ficando famoso entre os proprietários de Sentra, tanto B16 quanto B17. Assistam os vídeos que vale a pena. Principalmente para os que estão sofrendo com barulhos na suspensão do B17:
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Particularmente tenho reservas sobre recondicionamento de amortecedores, tive várias más experiencias. Espero que tenhamos notícias sobre a durabilidade do conserto.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Nesses vídeos há várias questões muito além do recondicionamento que merecem atenção: Sobre o recondicionamento em si. Confesso que também não sou lá tão favorável. Mas como o cara dá dois anos de garantia, vá lá. Para ele dou crédito.
A segunda e a mais importante recai diretamente sobre o B17. Desde que o carro foi lançado aqui o terrível tuc-tuc vem infernizando a vida de boa parte de seus proprietários. E lá no vídeo os caras estavam reclamando disso também. Vendo o vídeo nota-se de cara a notória perda de pressão dos amortecedores do carro de forma precoce. Assim sendo bastou adicionar pressão que o tuc-tuc desapareceu (segundo o vídeo). O que quero dizer que isso pode ser uma luz no fim do túnel para os proprietários de B17 acometidos pelo famigerado tuc-tuc. E notem que nesse caso não há recondicionamento algum. Simplesmente adiciona-se pressão num amortecedor original.
Terceira: O cara diz ter adaptado um amortecedor de outro carro na traseira do B16 preto. De cara chuto de Fluence ou Megane pois são idênticos. De algum outro carro deve servir pois já colocaram até de Ford Pampa aqui no fórum. Já no segundo vídeo substituiu os amortecedores traseiros do B17 com kit gás cujo dono reclamava do quê? Adivinha! Não ficou claro se substituiu por outro par de B17 mesmo ou se adaptou de outro carro como fez com o B16 no vídeo anterior.
Ainda: Nunca havia visto uma suspensão de B17 desmontada. Nota-se claramente que os amortecedores dianteiros não são mais de dupla ação como no B16. O que encaro como boa notícia. Deve tornar a peça mais confortável simples e barata.
A segunda e a mais importante recai diretamente sobre o B17. Desde que o carro foi lançado aqui o terrível tuc-tuc vem infernizando a vida de boa parte de seus proprietários. E lá no vídeo os caras estavam reclamando disso também. Vendo o vídeo nota-se de cara a notória perda de pressão dos amortecedores do carro de forma precoce. Assim sendo bastou adicionar pressão que o tuc-tuc desapareceu (segundo o vídeo). O que quero dizer que isso pode ser uma luz no fim do túnel para os proprietários de B17 acometidos pelo famigerado tuc-tuc. E notem que nesse caso não há recondicionamento algum. Simplesmente adiciona-se pressão num amortecedor original.
Terceira: O cara diz ter adaptado um amortecedor de outro carro na traseira do B16 preto. De cara chuto de Fluence ou Megane pois são idênticos. De algum outro carro deve servir pois já colocaram até de Ford Pampa aqui no fórum. Já no segundo vídeo substituiu os amortecedores traseiros do B17 com kit gás cujo dono reclamava do quê? Adivinha! Não ficou claro se substituiu por outro par de B17 mesmo ou se adaptou de outro carro como fez com o B16 no vídeo anterior.
Ainda: Nunca havia visto uma suspensão de B17 desmontada. Nota-se claramente que os amortecedores dianteiros não são mais de dupla ação como no B16. O que encaro como boa notícia. Deve tornar a peça mais confortável simples e barata.
Última edição por PauloEduardo em Sex Mar 11, 2016 11:54 am, editado 1 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Com 2 anos de garantia é algo a pensar; se fosse só 30 a 90 dias seria arriscado.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Paulo. obrigado por compartilhar o vídeo.
Realmente é esse o problema que ocorre no meu B17. Simplesmente o amortecedor perde a sua função. E o pior, a garantia é até 39.999km. Consegui trocar o dianteiro direito na garantia antes dessa quilometragem, porém agora o traseiro direito tá no "tuc tuc", mas a km já está em 42.200km.
Realmente é esse o problema que ocorre no meu B17. Simplesmente o amortecedor perde a sua função. E o pior, a garantia é até 39.999km. Consegui trocar o dianteiro direito na garantia antes dessa quilometragem, porém agora o traseiro direito tá no "tuc tuc", mas a km já está em 42.200km.
rinald- Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Interessante esse maquinário em.
Ressolda
Pressurização
Ressolda
Pressurização
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
rinald escreveu:Paulo. obrigado por compartilhar o vídeo.
Realmente é esse o problema que ocorre no meu B17. Simplesmente o amortecedor perde a sua função. E o pior, a garantia é até 39.999km. Consegui trocar o dianteiro direito na garantia antes dessa quilometragem, porém agora o traseiro direito tá no "tuc tuc", mas a km já está em 42.200km.
Será que você não consegue alguém que simplesmente re-pressurize como fez o cara do vídeo? Poderia procurar uma dessas empresas que recondicionam mas ao invés de recondicionar simplesmente re-pressurizar pois a parte hidráulica ainda deve estar em ordem.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Pessoal, desculpe a ignorância, mas como um amortecedor perde pressão sem estar ruim?? Eu acredito que se perdeu pressão tem algum problema e só repressurizar vai perder pressão novamente....
Mkdam- Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Talvez não perdeu e sim veio com defeito de fabricação...ai após ser mais exigido aparece os problemas..chute isso...kkk
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Mkdam escreveu:Pessoal, desculpe a ignorância, mas como um amortecedor perde pressão sem estar ruim?? Eu acredito que se perdeu pressão tem algum problema e só repressurizar vai perder pressão novamente....
Isso só fazendo para ver. Pode estar vindo com pouca pressão de fábrica. Talvez no afã de deixar o carro mais confortável para o Brasil. Ou pode estar perdendo pressão mesmo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Isso mesmo que eu disse..vem com pouca pressão...ai com uso mais severo por ser mais macio não está aguentando a "pressão" do uso...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
O meu 13/14 está assim tb, quando passa ele bate (tum, tum) abafado, parece que o pneu sai do chão. Já trocou 3 amortecedores e mesma coisa.
Alguém sabe o preço para pressurizar?
Alguém sabe o preço para pressurizar?
paulomazzei- Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Mkdam escreveu:Pessoal, desculpe a ignorância, mas como um amortecedor perde pressão sem estar ruim?? Eu acredito que se perdeu pressão tem algum problema e só repressurizar vai perder pressão novamente....
agora,uma outra pergunta,de alguma forma esse tipo de serviço,afetando a originalidade do carro,poderia comprometer a segurança,em termos de afetar a estabilidade do carro,digo isso,pois todos sabem a verdadeira bateria de testes que os carros passam,antes de serem verdadeiramente comercializados e essas adaptações/alterações/recondicionamentos,não levam em consideração diversos fatores estruturais,que podem parecer pequenos,mas podem fazer toda a diferença,quanto o assunto é segurança,exemplos não faltam na alteração do projeto de um carro:adaptação na furação das rodas de um carro(vide o ocorrido com o cantor cristiano araújo),pneus remould,rebaixamento do veículo e outros;enfim gostaria de saber os reais riscos de um recondicionamento de um amortecedor,uma vez que o mesmo está ao meu ver, ligado diretamente a segurança de um veículo.
pois li ,comentários,impressionados,com o tempo de garantia,e no entanto,essa questão importante relativa a segurança relegada a 2º plano.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
paulomazzei escreveu:O meu 13/14 está assim tb, quando passa ele bate (tum, tum) abafado, parece que o pneu sai do chão. Já trocou 3 amortecedores e mesma coisa.
Alguém sabe o preço para pressurizar?
Depende da intensidade do impacto. A princípio todo Nissan "bate seco" quando submetido a buracos ou afins. Mais do que a maioria dos carros. Mas se a coisa for exagerada aí poderá mesmo ter algum problema com os amortecedores.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
Leonardo Lucas, o ponto aqui não é o recondicionameto mas a repressurização. Quanto a segurança, muito pelo contrário. A falta dela se dá justamente quando o amortecedor perde pressão saindo dos valores de fábrica. A questão é repor os valores originais restabelecendo o conforto e a segurança. Quanto ao recondicionamento em si, também não sou lá muito favorável até que consigam um amortecedor tão eficiente e durável quanto o original.
Quanto a alteração nos projetos originais, isso já foi muito debatido no projeto de tropicalização da suspensão do B16. Onde altera-se o grau de dureza das molas que são excessivamente duras.
A princípio um carro não é uma equação fechada em valores fixos. Na própria suspensão uma vasta gama de valores de molas e amortecedores são viáveis muitas vezes implementados pelos próprios fabricantes. Um belo exemplo disso é o Sandero. Rebaixado e duro na versão esportiva do motorzão 2.0, altura normal e mais macio nas versões regulares e levantado na versão Stepway. Várias configurações de suspensão no mesmo carro. E a velha máxima "mas é testado na fábrica e bla bla bla" muitas vezes não quer dizer muita coisa. Ainda em relação ao Sandero, particularmente acho o carro macio e confortável na cidade mas muito molenga na estrada (na versões regulares). Balança horrores em altas velocidades transmitindo muita insegurança. Pessoalmente endureceria um pouquinho a suspensão. Mas a Renault não pensa assim. O foco do carro é conforto. Optaram por isso.
Quanto a alteração nos projetos originais, isso já foi muito debatido no projeto de tropicalização da suspensão do B16. Onde altera-se o grau de dureza das molas que são excessivamente duras.
A princípio um carro não é uma equação fechada em valores fixos. Na própria suspensão uma vasta gama de valores de molas e amortecedores são viáveis muitas vezes implementados pelos próprios fabricantes. Um belo exemplo disso é o Sandero. Rebaixado e duro na versão esportiva do motorzão 2.0, altura normal e mais macio nas versões regulares e levantado na versão Stepway. Várias configurações de suspensão no mesmo carro. E a velha máxima "mas é testado na fábrica e bla bla bla" muitas vezes não quer dizer muita coisa. Ainda em relação ao Sandero, particularmente acho o carro macio e confortável na cidade mas muito molenga na estrada (na versões regulares). Balança horrores em altas velocidades transmitindo muita insegurança. Pessoalmente endureceria um pouquinho a suspensão. Mas a Renault não pensa assim. O foco do carro é conforto. Optaram por isso.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Bonde do Sentra - Amortecedores
valeu!! bela resposta,com um belo exemplo!!pelo que pude perceber então,com base no princípio do... "carro não é uma equação fechada,com valores fixos."(resume toda a essência necessária para o entendimento da questão)...o importante,para o não comprometimento da segurança automotiva,está portanto,mais relacionado,a execução efetivamente do serviço,ou seja,se o serviço for bem feito,não haveria nesse caso concreto, maiores problemas,pois existe uma margem segura para modificações...mais uma vez,valeu pela esclarecedora resposta!!
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
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