Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+97
Ricccardooo
Gui Rocha
lcmlima
AmimXx
Jones Moraes
Ivison Andrade
Pablo Luciano
ragm
Seiti f matsuda
Brates
RAFAEL NEVES
Leonardo galves
lantisbr
PabloJr
Washington Luiz Manzo
Leandrocruz
Dennis Cabral
Bruno Faria
Frank
smilodon
winsley
Fabio André
Rodrigo Forcato
Daniel5679
Márcio Brahim
eyamamoto
kaallrose
EduardoHEsc
spode
Vinicius Albuquerque
Marcos Motta
Gilbertosrj
Davi Araujo
brunoss
Anderson Oliveira
Fabio Barbosa
Afontes
Pedro Augusto
Gabriel Baracho
Rmerlin
Daniel de Lima
Marcellino
Caio Botelho
rodrigossilva1
AlexFazzi
willian pereira
absilva
csrcwb
Joaolui
William Germano
Rafael Linhares
Leocir
Antoniosmg
Mário Felipe
Anderson Dutra
Eduardo mm
Douglas Alves
fogaca
OmegaBlackBR
Tiago Cesar
Pasqua
Marcelo Gomes
Andreogs
Bansi
Compwelt
RodrigoBernardes
Bruno beats
luuuuucas
Augusto Diniz
Fábio Muniz
Aulinho
Monteiro.netto
userdefault
Claudio Oliveira Ougusuko
MarcFer
Jonathan13
Marcel PAROLIN
Valter Campagnolo
HumbertoROV
icefly
fscaramuzzi
Murilo Carvalho
FABIANO2602
douglasreis2002
josaine
ruisiq
Wander84
Luiz Souza
carlos.orsi
Jefferson kilson
Emerson68
andre fachini
felipebm86
Daniel Cunha
WilsonM
lenhador2001
limafranco1
101 participantes

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por limafranco1 Ter Ago 21, 2018 1:49 pm

WilsonM escreveu:legal, se der conte depois pra nós como é o procedimento que ele faz.

Certamente. Minha ideia era ir na SOS Automaticos, mas fica muito fora de mão pra mim, e teria de fazer duas paradas.
1 só para cambio
1 para revisão geral.

Então vou arriscar e ir nessa recomendação, sempre vi falar bem do erick - nismo car.

Conto em breve, assim que estiver com todos itens pra levar la
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Dom Ago 26, 2018 10:56 am

O Tópico "Óleo para CVT" está travado, então vai aqui mesmo...

Estava assistindo o cana do Teomave no You Tube hoje e vi a troca de óleo do CVT do Corolla.

O que me chamou atenção é que o galão de 4 litros custa R$ 196. Dá uma vontade de testar este óleo no Sentra...

Só para levantar a possibilidade.

Abs,

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Ago 27, 2018 3:44 pm

não cheguei a ver o vídeo.

o teomave usou aquele fluido da lata prateada? dever ter disso aquele 08886, CVT FE?

pior que deve funcionar. A japonesa Mitasu Oil oferece o mesmo fluido com especificação jws 3401 da Toyota e NS-3 da Nissan.


Esta sigla FE vem de fuel economy, o fluido é menos viscoso a temperaturas normais de trabalho, parecido com o que a Nissan fez ao mudar de NS-2 para NS-3, que é menos viscoso e gera menos atrito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Seg Ago 27, 2018 4:26 pm

É este prateado mesmo Toyota CVT Fluid FE.

Olhando o site da Mitasu, tem 7 tipos diferentes de fluidos CVT (inclusive tipos diferentes para NS2 e NS3, coisa que nem a Nissan oferece).

É duro não ter estas opções por aqui....

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por limafranco1 Ter Ago 28, 2018 3:45 pm

Troquei hoje oleo do CVT+filtros

Itens:
KIT Filtros ( 2 ) + Junta
9 Litros CVT da Mitsubishi (sobrou 1 ou 2 pelo menos)

Troca feita sem maquina.
Rodei uns 40 minutos na marginal livre, aparentemente melhorou bastante o rodar e também o nível de ruído.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Ago 28, 2018 6:01 pm

conseguiu escoar mais de 7 litros do fluido antigo só por gravidade?
Achava que por gravidade sairia no máximo uns 4 litros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Daniel Cunha Ter Ago 28, 2018 9:06 pm

Boa Noite pessoal.

Comprei um Sentra 09/10 automático há menos de um mês, desde então percebi um barulho sutil na primeira arrancada com o carro, logo quando acelero que ele troca a primeira "marcha" (eu sei que não é marcha, mas só pra entender melhor kk), surge um barulho parecido quando se ''arranha'' uma marcha no câmbio manual, um barulho sutil, se tiver com rádio ligado nem se percebe) e após isso não acontece mais, é somente na primeira arrancada após ligar o carro. Depois posso parar, e arrancar quantas vezes for, que não da o barulho.

Fazia 50 mil km desde a última troca de óleo do câmbio, então troquei o óleo (troca completa), pois vi que o ideal seria trocar de 40 em 40 mil km, e já estava na hora.

O barulho ainda continua. Levei ele em duas oficinas que mexem em câmbio automático, aqui perto de Porto Alegre-RS, que é onde eu moro, e os dois desconheceram o ''problema'', falando pra ficar em observação, se vai aumentar ou não. Como eu nunca tive carro com câmbio automático, e sei que se der problema é bem caro pra arrumar, eu preferi levar ele pra esses profissionais olhar, bem como achei interessante falar sobre isso aqui no fórum, pois não sei se devo me preocupar, ou se isso não é nada.

Desde já agradeço a atenção. No aguardo.

Daniel Cunha

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Qua Ago 29, 2018 8:47 am

Este barulho pode não ser do câmbio.

Sempre que se liga o carro frio e começa a andar, é feito um auto teste do ABS, que faz um barulho exatamente como o descrito por você.

Se for isso mesmo, é normal.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipebm86 Qua Ago 29, 2018 3:21 pm

Olha só amigos, também vi o vídeo do Teomave acompanhando a troca do fluido do corolla cvt e pesquisando um pouco por curiosidade cheguei até aqui no fórum, dei uma olhada no site da MITASU e nas especificação do fluido CVT FE diz que atende ao requisitos da NS-3 porém com este asterisco que não entendi direito... Com o perdão da ignorância, na ressalva diz que não deve ser usado com corrente cvt nissan, não seriam todos os CVT que usam corrente?

THIS PRODUCT MEETS THE REQUIREMENTS OF
· TOYOTA CVT Fluid FE
· NISSAN CVT Fluid NS-3*
· MITSUBISHI DQ CVT Fluid J4
· DAIHATSU Amix CVTF FE
· SUZUKI CVT Green 2
· HONDA HCF-2
*Do not use for Nissan chain CVT

felipebm86

Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38

Edson ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Ago 29, 2018 3:38 pm

acredito que "CVT chain" seja nos sistemas de CVT muito antigos.

a rigor, o CVT da Nissan desde o JFE011 usa na verdade uma correia de cvt. Eu vi a montagem de uma correia destas, não me lembro com detalhes, mas são 9 ou 12 cintas de aço indentadas uma dentro da outra, um conjunto de cada lado dos chamados "elements". Quanto mais cintas de aço, mais torque o câmbio consegue trabalhar.


Os "elements", cerca de 399 no total, são o mais próximo de elos de corrente, mas trabalham tão juntos um do outro que de longe parece uma peça única. Mas por serem 399 elementos individuais, a cinta consegue ser totalmente flexível.


A beleza e a criatividade do engenheiro que bolou a peça está na relativa simplicidade da construção, é tudo somente encaixado, sem nenhum ponto de solda nem parafuso. A contrapartida é que uma bobeada na manutenção do fluido, por exemplo, facilita muito o desprendimento dos "elements".


Os CVT mais antigos utilizavam um sistema de corrente parecido com o das bicicletas (na verdade um conjunto de correntes lado a lado para ter mais resistência). Se você der uma busca rápida no ebay você consegue achar tanto o CVT chain quanto a cinta do CVT da Nissan para comparar.


Última edição por WilsonM em Qua Ago 29, 2018 3:47 pm, editado 1 vez(es)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Edson ribeiro e nick gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipebm86 Qua Ago 29, 2018 3:44 pm

Ah, pode ser @WilsonM, então o fluido vendido pela toyota pode se tornar uma excelente alternativa para o JEF011 por menos de R$200,00 o galão de 4Lt.

felipebm86

Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por limafranco1 Qui Ago 30, 2018 4:04 pm

WilsonM escreveu:conseguiu escoar mais de 7 litros do fluido antigo só por gravidade?
Achava que por gravidade sairia no máximo uns 4 litros.

Não acompanhei o serviço, mas pelo que entendi é escoando, enche, escoa.

O resultado posso dizer que está bom. Vou tirar a duvida nesse ou no proximo final de semana, na estrada e serra.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipebm86 Qui Ago 30, 2018 4:14 pm

Pessoal, uma dica pra quem for comprar o filtro do trocador de calor, consegui na agência Renault aqui da minha cidade por R$ 48,00, o código da peça é 317261xf00.
Também lembrando que o filtro interno é uma tela metálica lavável que se não estiver danificado não há necessidade de substituição, apenas limpeza.

felipebm86

Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Ago 30, 2018 4:18 pm

por gravidade nem 4 litros saem de uma vez na verdade eu que fiz em meu sentra em casa sairam 3 litros e pouco...comprei 7 litros e sobrou até..fiz duas trocas por lavagem, como se diz, escoa completa roda um pouco escoa e completa e verifica o nivel certinho...alias o nivel do meu antes da troca estava errado eu que ajustei...apos a segunda troca por gravidade...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Sex Set 07, 2018 3:18 pm

Troca do fluido do CVT, da esquerda pra direita, 1º  frasco fluido com 57 mil km, 2º frasco 56% fluido novo, 3º frasco 81% fluido novo.  Fluido utilizado Valvoline CVT Sintético. Como fiz 3 trocas, no cvt agora está com 92% novo, só que não tem como retirar uma amostra, mas deve estar mais claro ainda. Como eu havia dito, fiz por precaução as trocas, agora vou fazer de novo quando chegar aos 100 mil km. Sem zunido, sem alteração temperatura, tudo normal, antes e depois das trocas. Efetuado troca normal por gravidade, cada troca saiu 3,8 L, os quais foram repostos. Em algum site havia lido que o total no carter, mais conversor e cambio seria de 6,7L.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Fluido10

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Valvol10


Última edição por Emerson68 em Sex Set 07, 2018 3:28 pm, editado 1 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Set 07, 2018 3:27 pm

acho que o ponto positivo é que mesmo com 57k km o fluido parece estar em condições relativamente boas.

muito legal você ser tão cuidadoso assim com seu Sentra.
Obrigado por compartilhar conosco e parabéns pela iniciativa!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Sex Set 07, 2018 3:34 pm

Pois é Wilson, eu parti da premissa que se no manual fala em algo de 100 mil km, deduzi que essa km foi baseada nos veiculos que rodam nos EUA e Japão, como aqui sabemos que o clima é muito diferente, as estradas e o combustivel tbém, resolvi antecipar e fazer próximo aos 60 mil km e as próximas de 40 em 40 mil km. Confesso que achava q na 1ª troca sairia mais escuro e que na ultima estaria mais claro, mas tá bom assim, agora estou de conciencia tranquila.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por limafranco1 Seg Set 10, 2018 12:08 pm

Dando feedback depois da troca de óleo.
Carro está muito mais responsivo e o barulho de zunido é praticamente 0.

limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipebm86 Seg Set 10, 2018 6:02 pm

Olá amigos.
Alguém sabe dizer as temperaturas de trabalho do câmbio CVT?
No feriadão fiz uma viajem de aproximadamente 400km e fui monitorando a temperatura do câmbio, depois de aproximadamente 1h de viajem andando a uma média de 110~120km/h começou um leve zunido, depois de dar mais algumas forçadas chegou a 105º conforme print, na volta subindo a serra a temperatura alcançou 111º no app, alguém saberia dizer quais são os parâmetros ideais?
A propósito o app utilizado foi o CVTz50 demo, se alguém quiser e puder testar também pra tocar informações.
Segue print:
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). UigrRBD

felipebm86

Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38

brunoss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Set 10, 2018 6:11 pm

no meu carro costuma ficar entre 95 e 100 graus celsius, andando exclusivamente em cidade.

não me lembro direito como se comporta em estrada, mas procuro fazer um "cooldown" toda hora, tipo tiro o pé deixo o carro andar na inércia.


A temperatura do fluido do CVT costuma ficar colada na temperatura do fluido do radiador, acredito que quanto mais ar frio frontal o sistema receber, tanto mais fácil fica para esfriar o fluido do câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jefferson kilson Qui Set 13, 2018 9:33 am

Bom dia amigos! Alguem já fez reposição do Motor de passo do sentra ano 2009?? Gostaria de informações de uma boa marca de peça utilizada ou links para compra. Ja procurei na MARIOMATIC mais não tem. Desde já agradeço.

Jefferson kilson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Set 13, 2018 10:09 am

posso estar enganado, mas acho que o stepmotor original era da própria Jatco japonês, fabricante do CVT da Nissan.

peça de reposição geralmente é de marca chinesa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jefferson kilson Qui Set 13, 2018 6:30 pm

Obg amigo vou procurar aqui.

Jefferson kilson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por carlos.orsi Sex Set 14, 2018 4:09 pm

Boa tarde pessoal.
Meu Sentra SL 2011 está com 121.000km. Peguei ele a um ano com 110.000km. Já vi aqui no fórum sobre as manutenções na transmissão e tal. Minha dúvida é, quanto em média uma oficina de confiança cobraria para fazer essa manutenção, com os filtros, fluídos e manutenção?
Grato

carlos.orsi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/09/2018
Idade : 40
Localização : Toledo/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Set 14, 2018 4:36 pm

o valor do fluido depende de qual você utilizar e onde comprar, e qual sistema de troca a oficina vai utilizar.
os filtros eu recomendo você cotar direto no mercado livre, ou numa autorizada, pode ser da Nissan ou Mitubishi.

mão-de-obra varia muito.


então, eu daria um chute que fica acima de R$1.000,00, mas é uma estimativa bem grosseira.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos