Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
+97
Ricccardooo
Gui Rocha
lcmlima
AmimXx
Jones Moraes
Ivison Andrade
Pablo Luciano
ragm
Seiti f matsuda
Brates
RAFAEL NEVES
Leonardo galves
lantisbr
PabloJr
Washington Luiz Manzo
Leandrocruz
Dennis Cabral
Bruno Faria
Frank
smilodon
winsley
Fabio André
Rodrigo Forcato
Daniel5679
Márcio Brahim
eyamamoto
kaallrose
EduardoHEsc
spode
Vinicius Albuquerque
Marcos Motta
Gilbertosrj
Davi Araujo
brunoss
Anderson Oliveira
Fabio Barbosa
Afontes
Pedro Augusto
Gabriel Baracho
Rmerlin
Daniel de Lima
Marcellino
Caio Botelho
rodrigossilva1
AlexFazzi
willian pereira
absilva
csrcwb
Joaolui
William Germano
Rafael Linhares
Leocir
Antoniosmg
Mário Felipe
Anderson Dutra
Eduardo mm
Douglas Alves
fogaca
OmegaBlackBR
Tiago Cesar
Pasqua
Marcelo Gomes
Andreogs
Bansi
Compwelt
RodrigoBernardes
Bruno beats
luuuuucas
Augusto Diniz
Fábio Muniz
Aulinho
Monteiro.netto
userdefault
Claudio Oliveira Ougusuko
MarcFer
Jonathan13
Marcel PAROLIN
Valter Campagnolo
HumbertoROV
icefly
fscaramuzzi
Murilo Carvalho
FABIANO2602
douglasreis2002
josaine
ruisiq
Wander84
Luiz Souza
carlos.orsi
Jefferson kilson
Emerson68
andre fachini
felipebm86
Daniel Cunha
WilsonM
lenhador2001
limafranco1
101 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 9 de 17
Página 9 de 17 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
de forma geral, qualquer leitor OBD2 serve, pode ser um bem simples, eu uso um velho ELM327
brunoss gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Para monitorar o funcionamento do CVT, um bom aplicativo é o CVTz50.
Não é grátis, custa $4.99
Assim como o Torque, ele lê / apaga códigos de erro armazenados na ECU.
Ele também lê / apaga os erros armazenados na memória do câmbio.
E ainda dá para ler / resetar o índice de deterioração do fluído do CVT.
Não é grátis, custa $4.99
Assim como o Torque, ele lê / apaga códigos de erro armazenados na ECU.
Ele também lê / apaga os erros armazenados na memória do câmbio.
E ainda dá para ler / resetar o índice de deterioração do fluído do CVT.
absilva- Mensagens : 1263
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
brunoss gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
absilva escreveu:Para monitorar o funcionamento do CVT, um bom aplicativo é o CVTz50.
Não é grátis, custa $4.99
Assim como o Torque, ele lê / apaga códigos de erro armazenados na ECU.
Ele também lê / apaga os erros armazenados na memória do câmbio.
E ainda dá para ler / resetar o índice de deterioração do fluído do CVT.
Precisa de um conector na porta obd corrreto? Apenas via bluetooth nao tem como ?
brunoss- Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Não é todo obd2 que vai ler todos os parâmetros do carro.
Veja no site do CVTz que tem um tópico falando sobre os aparelho que leem estes parâmetros.
Veja no site do CVTz que tem um tópico falando sobre os aparelho que leem estes parâmetros.
luuuuucas- Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
brunoss escreveu:
Precisa de um conector na porta obd corrreto? Apenas via bluetooth nao tem como ?
Sim, precisa.
Eu uso um adaptador OBDII bluetooth, desses comuns mesmo.
absilva- Mensagens : 1263
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal comprei o OBD e fiz a conexao com o aplicativo TORQUE, comprei a versao Pro que custa 9,90 , mandei passar e procurar FAULT CODES ( ERROS) nao achou nada no carro.
Quer dizer que esta tudo ok?
Quer dizer que esta tudo ok?
brunoss- Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
a princípio, sim, seu carro está em ordem.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa tarde pessoal,
Falando sobre zumbido no câmbio. Até janeiro/20 eu ainda não tinha feito troca do óleo do câmbio, porém por um problema de bicos que vinha se arrastando a tempos, mandei meu carro pra Nismocar. Eles resolveram o problema em um dia e aproveitei e pedi que fosse realizada a troca do óleo do câmbio.
Meu carro vinha andando normal, sendo o único problema a luz 'service engine soon' acesa apontando falha no sensor de O2(Ainda quero ver melhor isso). Na Nismocar informaram que devia ser catalisador pq as sondas tb eram novas, porém eles não tinham fornecedor do catalisador. Ok, de lá pra cá o consumo melhoru e o carro vinha andando bem só com essa luz incomodando.
Em torno de julho/agosto o silencioso foi pro espaço e tive que troca-lo. Com o carro o no elevador, o mecânico viu um vazamento vindo do câmbio. Levei numa oficina aqui no RJ mesmo e o mecânico mostrou que tinha retentor ferrado.
Então foi trocado o retentor e feita mais uma troca de óleo do câmbio. Pouco depois disso, o carro começou a apresentar um zumbido, no entanto diferente dos que eu vejo relato. No meu caso na Ré, ele é baixo, porém em D, passando sei lá, dos 15km/h ele começa e fica alto até mais ou menos 40km/h. No início eu achava que ele parava dps dessa velocidade, mas recentemente andando em serras e estrada notei que acima dos 40km/h se a rotação estiver alta ele tb fica mais audível. Até então eu nunca tinha escutado nada demais vindo do câmbio nem dentro do carro.
Eu imaginava que era problema de rolamento, algo assim, pq ocorre justamente qdo as rodas giram, mas qdo levei na oficina o mecânico disse que tá vindo da caixa. Como eu já tinha um serviço de funilaria planejado pra essa semana, eu deixei o carro lá mas assim que pegar vou leva-lo na oficina.
Ah, o carro tem andado bem, tanto na cidade qto em rodovia, mas o barulho incomoda e preocupa.
Desculpem o texto grande, mas é só pra mostrar a sequência dos fatos.
Falando sobre zumbido no câmbio. Até janeiro/20 eu ainda não tinha feito troca do óleo do câmbio, porém por um problema de bicos que vinha se arrastando a tempos, mandei meu carro pra Nismocar. Eles resolveram o problema em um dia e aproveitei e pedi que fosse realizada a troca do óleo do câmbio.
Meu carro vinha andando normal, sendo o único problema a luz 'service engine soon' acesa apontando falha no sensor de O2(Ainda quero ver melhor isso). Na Nismocar informaram que devia ser catalisador pq as sondas tb eram novas, porém eles não tinham fornecedor do catalisador. Ok, de lá pra cá o consumo melhoru e o carro vinha andando bem só com essa luz incomodando.
Em torno de julho/agosto o silencioso foi pro espaço e tive que troca-lo. Com o carro o no elevador, o mecânico viu um vazamento vindo do câmbio. Levei numa oficina aqui no RJ mesmo e o mecânico mostrou que tinha retentor ferrado.
Então foi trocado o retentor e feita mais uma troca de óleo do câmbio. Pouco depois disso, o carro começou a apresentar um zumbido, no entanto diferente dos que eu vejo relato. No meu caso na Ré, ele é baixo, porém em D, passando sei lá, dos 15km/h ele começa e fica alto até mais ou menos 40km/h. No início eu achava que ele parava dps dessa velocidade, mas recentemente andando em serras e estrada notei que acima dos 40km/h se a rotação estiver alta ele tb fica mais audível. Até então eu nunca tinha escutado nada demais vindo do câmbio nem dentro do carro.
Eu imaginava que era problema de rolamento, algo assim, pq ocorre justamente qdo as rodas giram, mas qdo levei na oficina o mecânico disse que tá vindo da caixa. Como eu já tinha um serviço de funilaria planejado pra essa semana, eu deixei o carro lá mas assim que pegar vou leva-lo na oficina.
Ah, o carro tem andado bem, tanto na cidade qto em rodovia, mas o barulho incomoda e preocupa.
Desculpem o texto grande, mas é só pra mostrar a sequência dos fatos.
Davi Araujo- Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
WilsonM escreveu:a princípio, sim, seu carro está em ordem.
Se tiver algum problema no oleo do cambio ou algo assim o OBD ja pega ?
brunoss- Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Não.
Para monitorar o funcionamento do CVT, use o CVTz50 (ou então leve o carro numa CCS Nissan, mas parece que eles não querem/gostam de mexer com câmbio CVT)...
Para monitorar o funcionamento do CVT, use o CVTz50 (ou então leve o carro numa CCS Nissan, mas parece que eles não querem/gostam de mexer com câmbio CVT)...
absilva- Mensagens : 1263
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
absilva escreveu:Não.
Para monitorar o funcionamento do CVT, use o CVTz50 (ou então leve o carro numa CCS Nissan, mas parece que eles não querem/gostam de mexer com câmbio CVT)...
Meu carro esta 66.0000 ultima revisao feita na Nissan foi feita com 40.000, logo que comprei , a cerca de 2 semanas levei em uma mecanica e esta tudo ok, devo aguardar ate os 100.00 ou qualquer problema que aparece do cambio eu troco.
Tenho o aplicativo vou testar hoje.
brunoss- Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal fui viajar com carro esse final de semana, e notei um pequeno barulho nas aceleraçoes acima dos 3.000 rpm, o barulho parece o vento entrando do capo algo assim, sera que esse zunido e do cambio cvt? Como comprei o carro e estava andando apenas na cidade 60 , 80 km por hora, nao ouvi antes, nao e um barulho alto , mas da pra ouvir se prestar atenção? sabe o que poderia ser?
Outra coisa o alarme sempre dispara, depois de eu trancar o carro apos 1 hora e pouco 2 horas, nao sei mais o que pode ser, amanha agendei um lugar para verificar essa parte elétrica, sabendo mais informções trago aqui para ajudar , alguem que esteja passando o mesmo problema.
(Passado o software Torque com OBD , nao acusou nehum erro)
Cotei alguns lugares aqui na minha cidade e um cara falou que colocaria esse oleo:
8 LITROS DE ÓLEO
LUBRAX CVT
Nao vi nada no topico sobre ele, é ruim?
Liguei em uma concessionario o Oleo NS3 120,00 o Litro, pra troca precisa de uns 8 litros.
Outra coisa o alarme sempre dispara, depois de eu trancar o carro apos 1 hora e pouco 2 horas, nao sei mais o que pode ser, amanha agendei um lugar para verificar essa parte elétrica, sabendo mais informções trago aqui para ajudar , alguem que esteja passando o mesmo problema.
(Passado o software Torque com OBD , nao acusou nehum erro)
Cotei alguns lugares aqui na minha cidade e um cara falou que colocaria esse oleo:
8 LITROS DE ÓLEO
LUBRAX CVT
Nao vi nada no topico sobre ele, é ruim?
Liguei em uma concessionario o Oleo NS3 120,00 o Litro, pra troca precisa de uns 8 litros.
brunoss- Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa tarde, Tenho 1 lata (4 litros) de NS3 Original. Faço por R$ 400. Além de filtros de Ar condicionado, filtro combustivel, filtro oleo.
Mais detalhes neste link abaixo. Grato
https://www.usadofacil.com.br/V6/mostraclass_novo.asp?cod=3783660
Mais detalhes neste link abaixo. Grato
https://www.usadofacil.com.br/V6/mostraclass_novo.asp?cod=3783660
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Bom dia, tenho um Sentra 2010/2011 comprei ele a 4 meses o câmbio nunca deu problema nem zoados nem em altas rotação, me acostumei com o trabalho dele de sempre aliviar o pé pra usar a inércia tudo certinho só que a 4 dias atrás passei com o carro em ume enchente, o carro morreu nela quando passou um carro do meu lado, depois que o carro passou dei partida ele custou a firmar mais pegou aí arranquei e sai da água ele tava com a luz de injeção acesa mais apagou logo em seguida, chegando em casa tirei o filtro de ar todo molhado, olhei o óleo do motor tava normal sem água, óleo o do câmbio no óleo mesmo não tinha água só que mais pra cima na vareta tinha gotículas de água parecendo que tem alguma água evaporando, e agora o carro da umas treplidadas nas trocas de marcha, está perdendo força e quando esquenta o câmbio começa a zoar, será que se eu trocar o óleo do câmbio resolve esses problemas?
Gilbertosrj- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2020
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
carro que pegou enchente é incógnita total, não dá para saber em que sistemas a água entrou.
Não é muito comum entrar água no câmbio, mas se a água tiver se misturado ao fluido do câmbio o efeito é bem danoso.
Acho que até preventivamente, você deveria trocar o fluido sim.
Não é muito comum entrar água no câmbio, mas se a água tiver se misturado ao fluido do câmbio o efeito é bem danoso.
Acho que até preventivamente, você deveria trocar o fluido sim.
Gilbertosrj gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Meu medo é de não resolver após a troca, esse carro tem seguro porém preciso dele pra viajar esse fim de semana, e o seguro só vai me atender depois do dia 04, e o valor da franquia é o mesmo valor da troca de óleo
Gilbertosrj- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2020
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa tarde pessoal,
Alguém teria indicação de oficina no RJ? De preferencia ao redor de Jacarepaguá?
Por aqui a única indicação foi de uma em Campo Grande (Del Mag), só que eu acho que é muito longe e o barulho tá alto demais.
Assim que anda ele já começa a zunir e isso frio ou quente. Um mecânico aqui tá dizendo que isso é do cvt, que tinha um filtro ruim mas ele trocou e o barulho continua, então vai ter que abrir.
Eu queria ter uma noção de quanto sairia um serviço desse por uma especializada, pq se for algo muito surreal eu vou passar o carro, óbvio que avisando dos problemas e por preço baixo, mas eu não to mais aguentando viver em oficina e sendo deixado na mão.
Em SP tem a Nismocar mas eu não conheço nenhuma de semelhante referência aqui no RJ. Eu fiz troca de óleo na Nismocar, em janeiro de 2020, mas dps que no meio do ano um retentor tava rachado e vazando, esses ruídos só foram aumentando.
Alguém teria indicação de oficina no RJ? De preferencia ao redor de Jacarepaguá?
Por aqui a única indicação foi de uma em Campo Grande (Del Mag), só que eu acho que é muito longe e o barulho tá alto demais.
Assim que anda ele já começa a zunir e isso frio ou quente. Um mecânico aqui tá dizendo que isso é do cvt, que tinha um filtro ruim mas ele trocou e o barulho continua, então vai ter que abrir.
Eu queria ter uma noção de quanto sairia um serviço desse por uma especializada, pq se for algo muito surreal eu vou passar o carro, óbvio que avisando dos problemas e por preço baixo, mas eu não to mais aguentando viver em oficina e sendo deixado na mão.
Em SP tem a Nismocar mas eu não conheço nenhuma de semelhante referência aqui no RJ. Eu fiz troca de óleo na Nismocar, em janeiro de 2020, mas dps que no meio do ano um retentor tava rachado e vazando, esses ruídos só foram aumentando.
Davi Araujo- Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
retificar o câmbio deve te dar um custo bem alto, talvez perto de uns R$10k.
E tentar mais uma troca de fluido do CVT? Isto a maioria das oficinas sabe fazer.
E tentar mais uma troca de fluido do CVT? Isto a maioria das oficinas sabe fazer.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Tenho um Sentra 2008 CVT e tá acontecendo o seguinte problema: o carro tá sem força no deslocamento inicial, parece carro manual arrancando de segunda marcha, porém depois que tá em movimento fica normal, se parar e tiver que arrancar ele parece partir de segunda. Todavia, depois que o carro esquenta, se eu e desligar e ligar novamente o problema desaparece. Alguém já viu algum problema parecido?
Marcos Motta- Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2021
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
tem de dar uma analisada em stepmotor e válvulas solenóides.
Avalie também a troca do fluido do câmbio.
Avalie também a troca do fluido do câmbio.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O óleo tá novinho. No scanner uma vez apareceu o código de erro p0840. Depois passei novamente e não apareceu nada.WilsonM escreveu:tem de dar uma analisada em stepmotor e válvulas solenóides.
Avalie também a troca do fluido do câmbio.
Marcos Motta- Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2021
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa noite!
Alguém usa o app CVT50z pra monitorar o câmbio?
Tô achando que o meu tá esquentando muito...
Não sei se é normal passar dos 90° constantemente, depois de uns 20km ele ultrapassa os 90 e não baixa mais
Será que pode ser algum problema?
Fluído do câmbio e filtros trocados há um mês, usei fluido motul
B16 - 2009
Alguém usa o app CVT50z pra monitorar o câmbio?
Tô achando que o meu tá esquentando muito...
Não sei se é normal passar dos 90° constantemente, depois de uns 20km ele ultrapassa os 90 e não baixa mais
Será que pode ser algum problema?
Fluído do câmbio e filtros trocados há um mês, usei fluido motul
B16 - 2009
Vinicius Albuquerque- Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/06/2020
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
no meu carro fica por volta de 94 graus celsius, especialmene depois de submetido a alguma carga. Pelo que me lembro, a temperatura ideal de funcionamento fica um pouco abaixo desta marca.
Nunca notei meu carro ter temperatura acima disso, neste ponto a ventoinha costuma armar para impedir que a temperatura suba muito além deste ponto.
Nunca notei meu carro ter temperatura acima disso, neste ponto a ventoinha costuma armar para impedir que a temperatura suba muito além deste ponto.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Mas acho que ele está se referindo a temperatura do câmbio Wilson, já monitorei a minha pelo CVTZ e com fluido já em tempo de trocar chegou a 128° após subir uma serra, nessa temperatura já acompanhado do famoso zunido, após a troca do fluido baixou uns 15° em média e o zunido praticamente zerou em situações de maior esforço.WilsonM escreveu:no meu carro fica por volta de 94 graus celsius, especialmene depois de submetido a alguma carga. Pelo que me lembro, a temperatura ideal de funcionamento fica um pouco abaixo desta marca.
Nunca notei meu carro ter temperatura acima disso, neste ponto a ventoinha costuma armar para impedir que a temperatura suba muito além deste ponto.
Acredito que 90° seja sim a temperatura normal de trabalho do câmbio podendo subir até uns 115° em situações severas.
felipebm86- Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 38
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
eu uso um leitor OBD2, pelo que monitorei dificilmente a temperatura do radiador difere muito da temperatura do fluido do câmbio.
Mas também nunca submeti o carro a um teste de stress tão intenso para ver se a temperatura do CVT subiria tanto assim. Acho que o máximo que percebi foi a temperatura na casa dos 99 graus, mas a ventoinha armada e trabalhando no máximo. Foi daí que concluí que o sistema de resfriamento tanto do radiador quanto do fluido do cvt esão interligados. Lá no trocador de calor do CVT tem um duto que me parece usar exatamente o líquido do radiador para resfriar o CVT, pelo menos é assim no meu Sentra B16.
Mas também nunca submeti o carro a um teste de stress tão intenso para ver se a temperatura do CVT subiria tanto assim. Acho que o máximo que percebi foi a temperatura na casa dos 99 graus, mas a ventoinha armada e trabalhando no máximo. Foi daí que concluí que o sistema de resfriamento tanto do radiador quanto do fluido do cvt esão interligados. Lá no trocador de calor do CVT tem um duto que me parece usar exatamente o líquido do radiador para resfriar o CVT, pelo menos é assim no meu Sentra B16.
Página 9 de 17 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17
Tópicos semelhantes
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Problema no câmbio CVT
» Tripidacao no pedal do acelerador e zunido parecendo vir do câmbio
» Problema na aceleração/ronco no motor e perda de força
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Problema no câmbio CVT
» Tripidacao no pedal do acelerador e zunido parecendo vir do câmbio
» Problema na aceleração/ronco no motor e perda de força
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 9 de 17
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:33 am por salomao
» Militec câmbio cvt
Ontem à(s) 10:00 am por WilsonM
» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Ontem à(s) 9:33 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Sex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito
» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Sex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias
» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Sex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc
» AMORTECEDORES SENTRA B16
Sex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Sex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Sex maio 10, 2024 10:52 am por cesarlc