Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças paralelas e Fabricantes
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Computador de bordo travado Sentra B17
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Motivos que me levaram a comprar um Sentra

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 Empty Re: Motivos que me levaram a comprar um Sentra

Mensagem por ralfetas Ter Nov 05, 2019 4:33 pm

Vou dar uma estudada nesse sicoob. Levo aquela ideia de não deixar os ovos na mesma cesta a sério até demais, o legal é que de vez em quando é quem encontrar dinheiro no bolso!

Onde eu consegui um rendimento muito bom, foi no atlas usando bitcoin, conheci eles faz uns 2 anos, levando em consideração a flutuação do bitcoin + o rendimento deles, o resultado é muito bom, mas não pode ser usado como conta de savings jamais.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 Empty Re: Motivos que me levaram a comprar um Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Nov 05, 2019 5:15 pm

pelo que entendi do Andre, esta modalidade de investimento da Sicoob não é aberta a todo mundo.

acho que cheguei a receber oferta de CDB da Sicoob tempos atrás, mas tive medo do rating dela.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 Empty Re: Motivos que me levaram a comprar um Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Nov 05, 2019 5:56 pm

não sei quantos dos colegas que leem o fórum trabalham no mercado financeiro, mas está havendo um boom de contratações no setor. Nunca vi tanta competição por gente qualificada no ramo. Bons gestores, analistas estão sendo disputados a tapa no mercado.

Parte do problema acontece por conta da forte queda da SELIC, com a queda, hoje nós já temos um cenário de juros reais negativos (descontados o IR e a inflação). Hoje o investidor está sendo forçado a diversificar, tomar risco, coisa que venho escutando de analistas e assessores já faz bastante tempo, e tenho tentado fugir da renda fixa a todo custo. Operações estruturadas (pessoal chama de COE), fundos imobiliários e ações tem sido minhas escolhas.

E não deixo de pensar se carros podem gerar alguma renda.
Eu não sei se é impressão minha, ou se de fato está acontecendo, mas não percebi aumentos de preços de carros zero nos últimos meses. Neste cenário, um carro poderia ser um tipo reserva de valor? Carros da Nissan, que tem uma liquidez menor, podem contem excelentes ofertas, tanto para quem compra como para quem vende.

Quem sabe se eu mantiver o Sentra em excelente estado por mais algum tempo, talvez ele me traga uma boa surpresa no futuro. Se não, pelo menos não tirei dinheiro da poupança pra investir num carro zero, que perde 10% do valor só de passar pelo portão da concessionária.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 Empty Re: Motivos que me levaram a comprar um Sentra

Mensagem por ralfetas Ter Nov 05, 2019 6:45 pm

WilsonM escreveu:...Quem sabe se eu mantiver o Sentra em excelente estado por mais algum tempo, talvez ele me traga uma boa surpresa no futuro...

Acho difícil... um honda ou toyota talvez, pq eles carregam essa fama de carro que não desvaloriza, então as pessoas estão acostumadas a pagar caro neles e o preço fica... o gol seria um caso parecido também, leva a fama de carro forte então vende rápido, mas nissan não tem muito essa fama, pelo contrário, já vi muita gente reclamando que vender o sentra foi muito difícil, o meu mesmo eu comprei ele usado e fiz um bom negócio pq estava encalhado na loja... a fama que o carro pega é cruel... o megane era um carro muito ruim, depois veio o fluence que é basicamente um sentra, e carregou a fama, hoje é um carro que vc encontra a preço mais do que convidativos por ai... o C4 lounge que eu quase comprei no lugar do sentra, não comprei pq vi diversos encalhados pq ninguém comprava, e é um bom carro também.

Os preços estão aumentando sim, não tanto quanto nos últimos anos claro... civic 2020 mesmo aumentou consideravelmente o preço, a nissan está reestruturando todas as fábricas para conseguir aumentar o lucro e irão manter o versa antigo justamente pq o novo vai chegar com preço bem mais salgado... Outra coisa que ajuda, é que as montadoras estão com essas estratégias globais, isso reduz o custo bastante, algo que os japoneses já faziam lá em 90.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 Empty Re: Motivos que me levaram a comprar um Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Nov 06, 2019 9:58 am

pena que a marca Nissan sempre andou tão por baixo das outras, afinal o carro em si não tem nada muito diferente dos outros concorrentes japoneses, posso dizer isto com certeza, já que já fui dono de um Civic e um Corolla.

Ok, acho que o Civic tinha um tiquinho a mais de melhor acabamento. E o Corolla tinha um motor com alguns cavalos a mais de potência, mas não era muito melhor em termos de consumo de gasolina.

E pra piorar tem as encrencas que a Nissan sempre se envolve, exemplo a prisão de seu ex-presidente por supostos crimes fiscais, a trapalhada na fusão da Renault com a FCA, só pra citar os casos mais graves.

A história da Nissan sempre foi muito bagunçada, nasceu como Datsun no Japão, e a ela se sucederam várias fusões, aquisições, trocas de nome. Lá no Japão e nos USA a montadora fez o nome graças a veículos esportivos, o Silvia, o Skyline, o 240Z.

Se a Nissan conseguisse pelo menos trabalhar a imagem da marca, isto nos traria muito mais benefícios.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 Empty Re: Motivos que me levaram a comprar um Sentra

Mensagem por ralfetas Qua Nov 06, 2019 10:28 am

WilsonM, sem dúvidas, mas pecaram bastante em outras questões também... o sentra b16 mesmo teve muito problema que foi ignorado, o carro é ótimo, mas com esses pequenos problemas pegou algumas "famas" não merecidas, tipo o fox que arranca dedo...

Outra coisa, vejo entusiastas desconsiderando totalmente nissan pelo fato de ser renault, aquele papo "era bom, mas agora não mais"...

Toyota sinceramente não gosto... acho o espaço interno ruim, o carro da impressão de apertado, tenho 1,9m e no civic e no sentra não uso o banco todo para trás, me sobra espaço, no toyota falta espaço para mim... honda eu não gosto muito do visual interno, os botões sei lá... me passa um aspecto de algo barato.

Outro problema que vejo, autorizadas... levei meu sentra para fazer todo o freio na autorizada e falei, "olha tudo, dinheiro não é o problema", acabou que levei na nismo para arrumarem, autorizada até montou o freio errado, levei na nismo pq quando reclamei me pediram para agendar... fora os inúmeros relatos que vemos aqui no forum, isso pega muito mal, veja o caso da peugeot atualmente, espancando autorizadas para atender direito, pelo que eu lembro, a volks foi a primeira a aprender isso, os carros estão uma bomba, mas pelo menos vc é bem atendido e ganha café de graça...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos que me levaram a comprar um Sentra - Página 2 Empty Re: Motivos que me levaram a comprar um Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos