Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Consumo do March 1.6 CVT EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Consumo do March 1.6 CVT EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Consumo do March 1.6 CVT EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo do March 1.6 CVT EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Consumo do March 1.6 CVT EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Consumo do March 1.6 CVT EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo do March 1.6 CVT EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo do March 1.6 CVT EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo do March 1.6 CVT EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Consumo do March 1.6 CVT

3 participantes

Ir para baixo

Consumo do March 1.6 CVT Empty Consumo do March 1.6 CVT

Mensagem por luciusfox Qui Nov 28, 2019 8:28 am

Meus amigos, o meu March 1.6 CVT está com consumo em torno de 8.1 com mistura de 10 litros de gasolina e o resto, uns 30 litros de etanol.
Eu acho um consumo meio ruim, mas o trajeto que pego é 100% cidade e trânsito mesmo.

Um dia desses peguei um Uber que tinha um Versa com o mesmo motor e câmbio. Ele me disse no etanol o carro faz 9, 10 km/l. Duvidei muito mas ele foi bem insistente.

Será que ele está mentindo? Eu acho que sim. Ou meu carro é que está bebendo muito?
No Inmetro o March 1.6 CVT faz 7,8 Km/l no etanol, por isso acho que minhas médias estão coerentes com o carro apesar de achar que ele bebe muito.

Abraço.

luciusfox

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do March 1.6 CVT Empty Re: Consumo do March 1.6 CVT

Mensagem por WilsonM Qui Nov 28, 2019 10:34 am

De forma geral, todo mundo costuma mentir um pouquinho sobre o consumo.

Existem alguns fatores que podem ajudar a explicar este belo consumo obtido pelo motorista do Uber:

- o carro deve rodar bastante o dia inteiro, o que pode representar que ele consegue manter sempre a temperatura ideal de funcionamento, situação em que motores costumam ser muito mais eficientes.
- A forma de dirigir é muito importante, usar vias expressas, aproveitar ao máximo a inércia do carro, evitar trajetos cheios de curvas e cruzamentos.
- Trafegar a velocidades baixas, com giro constante do motor. A resistência do ar (aero dynamic drag) pode representar um sério fator ao aumento de consumo, já que este arrasto cresce na proporção do cubo da velocidade (se você dobra a velocidade, o arrasto aumenta 8 vezes, por exemplo).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do March 1.6 CVT Empty Re: Consumo do March 1.6 CVT

Mensagem por icefly Qui Nov 28, 2019 2:56 pm

Nessas condições o consumo está bom.

Consumo muita coisa influencia, transito da cidade (quanto mais anda e para, pior, quanto mais freia e acelera pior), pé do motorista (quanto mais acelera pior), trajetos (quanto mais curto o trajeto, pior, menos de 7 km é fatal).

O tipo de combustível também (quanto mais etanol no tanque, pior o consumo), se bem que tem o usuário nakay aquo do fórum, que andou fazendo testes com o March 1.6 dele e documentou que a melhor mistura (segundo ele) é mais ou menos, metade do tanque gasolina, a outra metade etanol (ou 60% gasolina + 40% etanol, não recordo exatamente); tem topico disso aqui no grupo, dê uma pesquisada.

Pra ilustrar, com meu 1.6 manual, com condições boas de trânsito, no etanol, na cidade, o máximo que consegui foi 9 km/L, quase 10 e tentando andar sempre a 60 km/H em 5ª marcha; já dirigi uns dias a versão CVT e tirei consumo parecido com o da versão manual.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do March 1.6 CVT Empty Re: Consumo do March 1.6 CVT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos