Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

+4
luuuuucas
bruno jacobsen
WilsonM
LAMIM97
8 participantes

Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por LAMIM97 Qui Fev 06, 2020 8:26 pm

Fala ae rapaziada, blz?
Preciso da ajuda de vcs.
Adquiri um SENTRA 2009 recentemente, um carro excelente de tudo e estava tudo ok com a mecânica. Hoje pela manhã tive a minha primeira surpresa com ele. Liguei o carro pra ir pro trabalho e senti uma trepidação estranha, o carro parado em ponto morto e o motor balançando o carro todo, falhando. Sai com o carro e ele começou a falhar, em rotação baixa o motor trepida muito.
Ainda não levei em mecânico nem nada. Pensei de imediato que pudesse ser problema de combustível ruim, mas é o mesmo combustível de sempre o mesmo posto de sempre.
Se alguém puder me ajudar com o que poder ser, com o que devo fazer ficarei muito grato. Obrigado pela atenção de todos!

SENTRA 2009 FLEX MANUAL

LAMIM97

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2019

bruno jacobsen gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por WilsonM Sex Fev 07, 2020 9:02 am

combustível é sempre o primeiro suspeito, mesmo você abastecendo no mesmo posto sempre, o posto pode adquirir combustível de diferentes distribuidores.

experimente colocar gasolina aditivada, talvez melhore.

outros suspeitos seriam a TBI, bicos entupidos ou mesmo bobina com problema. Nestes casos, passar o carro no scanner pode ajudar bastante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty PROBLEMAS NO MOTOR SENTRA 2.0 10/11

Mensagem por bruno jacobsen Qui Ago 13, 2020 8:25 pm

Estou com o mesmo problema no meu Sentra 2.0 10/11.

Quando comprei o carro com 60.000km e ficava parado no semáforo, o carro parecia que estava desligado de tão silencioso e sem nenhuma trepidação. Hoje o carro já não é mais o mesmo, mas entendo que existe o desgaste pelo uso nesses últimos anos já que hoje ele esta com pouco mais de 134.000km.

Agora nesse ano apareceu esse problema no qual o carro parece que vai morrer em rotação baixa. Geralmente quando estou arrancando com o carro e na transição da 1 para 2 marcha.

O mecânico já trocou jogo de bico, vela, bobina e nada. O mecânico pediu para levar o carro em  uma oficina mecatrônica pra verificar se poderia ser algum outro componente elétrico, mas nada apareceu. É como se o carro estivesse normal, já que não aparece nenhum erro no computador de bordo, nenhum código de erro aparece no scanner.
Por fim o mecânico disse que pode ser algo no motor, mas achei muito estranho e ainda não sei o que fazer.

Alguém mais teve um problema desses ou ficou sabendo de algo parecido?

bruno jacobsen

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por luuuuucas Sex Ago 14, 2020 8:30 am

Já verificou a mangueira da TBI?
Dizem que precisa remover ela pra ver aonde rasgou.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

bruno jacobsen gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Oscilação no rpm

Mensagem por Ademir Silva Dom Ago 23, 2020 8:43 am

Recentemente adquiri sentra 18/18 com 37.000km rodado, e notei que algumas vezes o marcador do rpm oscila baixando bastante o giro do motor a ponto de perceber vibração do motor , isso sem o ar condicionado está ligado e também quando esterço o volante faz a mesma oscilaçao.
Já verifiquei a mangueira no corpo de tbi e esta perfeita onde poderia ter possibilidades de esta entrando ar a mais sem fazer leitura no sensor. Alguem esta passando pela mesma situação?


Ademir Silva

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por ThiagoGatto Qua Ago 26, 2020 3:02 pm

Já aconteceu duas vezes com o meu e nas duas foram 2 problemas diferentes. Na primeira foi uma das 4 bobinas de ignição que estava ruim.
Na segunda fez foi o finteo interno do bico de injeção que se desfez e entupiu parcialmente o bico. Nas duas não teve opção, foi troca da peça. As duas peças, para troca, das 4 peças de cada, para trocar 3 delas, é necessário retirar a tampa do cabeçote pq são escondidas por trás. Quanto à bobina, caso seja, vc pode trocar só a defeituosa(eu troquei logo 3. Só a última que não troquei pq ela pode ser trocada sem precisar remover nada. Quanto aos bicos, caso seja, recomendo trocar os 4, pq se aconteceu com 1 logo acontecerá com os outros, pq todos devem ter a mesma idade e foram submetidos ao mesmo desgaste.

ThiagoGatto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/12/2019

Ademir Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por ThiagoGatto Qua Ago 26, 2020 3:04 pm

No teu caso acho difícil terem sido os bicos, dada a quilometragem e a idade do carro, mas as bobinas tem componentes elétricos, e esses não avisam quando vão queimar.

ThiagoGatto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/12/2019

Ademir Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por Ademir Silva Qua Ago 26, 2020 9:57 pm

Mas no caso se fosse a bobina o carro não falharia perderia força e ficaria Gastão? Que não é meu caso..
Seria interessante eu ir no mecânico passar scaner?

Ademir Silva

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por ThiagoGatto Qui Ago 27, 2020 3:43 am

Ademir Silva escreveu:Mas no caso se fosse a bobina o carro não falharia perderia força e ficaria Gastão? Que não é meu caso..
Seria interessante eu ir no mecânico passar scaner?
O meu ficou falhando pq parece que a bobina ficava indo e voltando. Muita trepidação do motor em baixo giro. Só parava quando o giro passava dos 3000.
Mas sim. Passar no scanner é a melhor solução sem dúvida. Foi só uma luz pelo oq aconteceu com o meu.

ThiagoGatto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/12/2019

Ademir Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por Ademir Silva Qui Ago 27, 2020 6:39 am

Vou levar ainda esta semana pra não se agravar o problema, assim que eu tiver a solução posto aqui.

Ademir Silva

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por absilva Qui Ago 27, 2020 8:58 am

Ademir Silva escreveu:...sentra 18/18 com 37.000km rodado, e notei que algumas vezes o marcador do rpm oscila baixando bastante o giro do motor a ponto de perceber vibração do motor , isso sem o ar condicionado está ligado e também quando esterço o volante faz a mesma oscilaçao.
Já verifiquei a mangueira no corpo de tbi e esta perfeita onde poderia ter possibilidades de esta entrando ar a mais sem fazer leitura no sensor. ...


Se a TBI não está rasgada, parece que não tem mais por onde entrar ar falso no sistema de admissão de ar.
De qualquer forma, verifique o estado da bateria. Se ela ainda é a original, com 2 anos de uso já pode estar "fraquejando".
Veja também como estão os pontos de aterramento, principalmente aqueles que ficam dentro do cofre do motor.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por Honorio Sex Set 25, 2020 11:10 pm

Boa noite!

Comprei um versa unique 2016 a mais ou menos 1 mês, e gostaria de ajuda percebo que ele a rotação fica variando MT quando o ar condicionado entra em marcha lenta, entra em média 10 segundos, alguém pode me ajuda se isso e normal?
Outra coisa que percebo que quando estou em 3 quando chega em 3k rpm parece que eu estou forçando a aceleração do carro e para ele me dar uma resposta rápida tenho que pisar no pedal de aceleração até o final para ele responder mas fica roncando MT o motor.

Honorio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por WilsonM Sáb Set 26, 2020 9:14 am

Faz uma limpeza na TBI, deve melhorar bastante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Honorio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por Ademir Silva Sáb Set 26, 2020 11:11 am

Faz a limpeza do Tbi e a calibração do corpo , mas faz com mecânico que tenha o scaner correto pra isso, devido alguns scaner não reconhece problema, passei por isso em meu sentra que sempre oscilava quando estava em driver ou esteçava volante, destravava o carro..sempre oscilava e demorava a troca de marcha....graças a Deus tudo funcionando perfeitamente agora....( alguns outros mecanicos chegou a dizer que era problema eletrico) cuidado com os mechanicos...!

Ademir Silva

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/08/2020

Honorio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16 Empty Re: Motor falhando, muita trepidação no motor em rotação baixa B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos