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Retífica Motor MR20DE Sentra 12/13
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Retífica Motor MR20DE Sentra 12/13
Bom dia, me desculpem se o tópico é repetido, procurei e não achei resposta para minha dúvida. Tenho um Sentra Special Edition 12/13, e tive um problema com o motor. Começou a acontecer a troca de óleo e água pela junta do Cabeçote. Por sorte, eu estava dentro dos 90 dias de garantia da agência. Minha dúvida é a seguinte: em uma retífica disseram que não pode retificar o cabeçote desse motor MR20DE. Em outra, disseram que o empeno é tão pequeno que poderia ser feito uma plaina de 2 centésimos que não teria problema. Me garantiram o serviço. E aí? Alguém ja teve q refazer o motor do Sentra? Teve problemas? Pode ser feita plaina no cabeçote e no bloco sem ter problemas com a taxa de compressão?? Agradeço desde já.
André da Mata- Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/03/2020
Re: Retífica Motor MR20DE Sentra 12/13
Sou dono de retífica e não recomendamos retirar face de cabeçote que a fábrica não autoriza, porém se o cliente quer fazer, nós realizamos o procedimento e não damos garantia... Porém se tem empeno no cabeçote, se você por ele empenado vai acontecer o mesmo, passar água para o óleo ou vice versa, se existir junta sob medida, com uma compensação para a quantidade que vai ser retirada no cabeçote, pode fazer a plaina da face. A questão de redução da face do cabeçote é que aumenta a taxa de compressão e o motor pode aquecer mais, e dar futuros problemas
LuanCosta- Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2020
Re: Retífica Motor MR20DE Sentra 12/13
Olá. Tive um problema de aquecimento no meu Sentra 2010, percebi pelo painel logo que a temperatura subiu muito, mas não teve jeito, queimou a junta do cabeçote e aqueceu o motor misturando água e óleo (ficou na cor de café com leite), resultado: Motor já "era". Levei num ex mecânico de carteirinha da Nissan que tem sua mecânica própria, ele de cara falou: fazer a retifica completa, cabeçote e bloco, caso contrário vai dar problema. Foram trocados o kit corrente, kit pistão e outras coisas mais para manter a pressão do motor. Resumo: pistões não estão mais standard (0.2) e foram para 0.5, o carro foi trocado tudo que era necessário no bloco, juntas sobre medida para cobrir a diferença da retifica etc...O carro ficou perfeito, motor silencioso, muita força, até quando fica ligado sai aquela água cristalina pelo escapamento, sinal que tudo está funcionando bem, fiquei satisfeito. Por derradeiro, outros amigos fizeram essa retifica em seus Sentras B16 e estão com eles ai rodando e voando alto. Abraços.
pablomoyses- Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 47
Localização : Manaus - AM
Re: Retífica Motor MR20DE Sentra 12/13
E qual o custo desta brincadeira?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Retífica Motor MR20DE Sentra 12/13
Ultima vez que fiquei sabendo que fizeram ela completa trocando tudo ficou 8.000,00.....mas se ficou entre estes valores que mencionou acho que ficou até um bom preço..pois um carro 1.0 chega perto dos 5.000 se for feito certinho e completo.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Retífica Motor MR20DE Sentra 12/13
No meu carro gastei 7.000, um Sentra 2010 CVT - peças mais caras foram o kit corrente completo e kit pistões completo, só ai vai mais de 3.000 reais. Têm retifica e mão de obra do mecânico por fora. Mas pode ficar mais caro, muitas vezes você vai descobrir a causa do superaquecimento e terá que trocar válvulas termostáticas, radiador que pode estar ruim pois, depois que mistura óleo no motor pode jogar impurezas pra ele e, não dá pra varetar, também, trocar bomba dágua, ventoinhas etc...Eu acredito, que no fim vc faz um motor novo pra esse carro, chegando aproximandamente uns 10 paus com peças que são ligadas ao funcionamento do motor. Muito caro mesmo, mas deve-se levar em conta se vale a pena tudo isso, se o carro ainda pode rodar mais uns 3 anos ou mais na sua mão, não entrar numa prestação de veículo novo, não pagar mais IPVA (na minha cidade 10 anos), ter um carro luxo e com sua venda só ter grana pra dar entrada num carro popular novo (em média vale uns 20 mil um b16 CVT) etc...No meu caso ponderei algumas situações e arrumei o carro já que, sou único dono dele.
pablomoyses- Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 47
Localização : Manaus - AM
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